Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O que é um Consultor?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O que é um Consultor?

    Tenho reparado que alguns utilizadores do fórum passam repentinamente a Consultor independentemente do número de posts e que essa categoria nem existe nos títulos de utilizador.

    Para que serve um Consultor? Quais as suas tarefas e como obtiveram esse título?

    Cumprimentos

    JC

    #2
    Acho que são uma espécie de adjuntos dos administradores / moderadores

    Comentário


      #3
      Também já reparei nisso, estranho...

      Comentário


        #4
        Nem de propósito, tinha esta mesma duvida já há uns tempos e então durante esta semana decidi questionar um dos consultores, neste caso o Alpiger que se mostrou prontamente disponível para me explicar o que era e para que serviam os consultores no forum.

        A função do consultor é fiscalizar o bom funcionamento do forum, reportar maus comportamentos, dar a sua opinião sobre os reports e possíveis punições e também dar a sua opinião sobre tudo o que se passa no forum.
        Ao contrario dos moderadores, não temos poderes administrativos no forum, ou seja, penalizar, editar posts ou fazer alterações no forum.
        A nossa função é auxiliar os mod's e admin's na gestão do forum.

        Um abraço e espero ter ajudado Jorge.
        Editado pela última vez por JoaoC89; 16 January 2010, 17:53.

        Comentário


          #5
          Afinal eu sempre tinha razão

          Comentário


            #6
            Eu não tinha respondido pois entendo que deve ser um Admin. a explicar, caso o entendam, nomeadamente a parte da "obtenção do título".

            Comentário


              #7
              Mas se quiseres eu edito o meu post, para depois alguém da moderação explicar

              Comentário


                #8
                O Alpiger já deu uma boa definição do Consultor no fórum.

                Apenas acrescentar que é independente do número de posts. Os Consultores são denominados por convite da equipa de administração e moderação.

                Comentário


                  #9
                  OK, entendido.

                  Obrigado pelas respostas. Agora parece-me justo a inclusão nas regras do fórum esta questão dos Consultores (função e nomeação) senão parece algo feito à revelia das regras.

                  P.S. Esqueci-me de outra questão. Qual o critério utilizado para a escolha destas pessoas? Que requisitos devem cumprir para serem Consultores?
                  Editado pela última vez por JorgeCorreia; 16 January 2010, 18:51.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por JorgeCorreia Ver Post
                    OK, entendido.

                    Obrigado pelas respostas. Agora parece-me justo a inclusão nas regras do fórum esta questão dos Consultores (função e nomeação) senão parece algo feito à revelia das regras.

                    P.S. Esqueci-me de outra questão. Qual o critério utilizado para a escolha destas pessoas? Que requisitos devem cumprir para serem Consultores?

                    Estás a candidatar-te?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por chicoslb Ver Post
                      Estás a candidatar-te?
                      Não, de modo nenhum. Modero dois fóruns - um deles de um ex-moderador deste fórum - e tenho um blog portanto não teria possibilidade de exercer essas funções devidamente.

                      Comentário


                        #12
                        Eu é que devia ser consultor...



















                        NOT

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por JorgeCorreia Ver Post
                          Não, de modo nenhum. Modero dois fóruns - um deles de um ex-moderador deste fórum - e tenho um blog portanto não teria possibilidade de exercer essas funções devidamente.

                          Estava só a meter-me contigo.


                          Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                          Eu é que devia ser consultor...



















                          NOT

                          Tu?

                          Era a pura da loucura, daqui a duas semanas só restavam os tópicos do Put@do

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por chicoslb Ver Post
                            Tu?

                            Era a pura da loucura, daqui a duas semanas só restavam os tópicos do Put@do
                            Pensas tu.

                            Eu é que nem me dou ao trabalho de lançar ideias. Não curto gastar o meu latim em vão.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                              Pensas tu.

                              Eu é que nem me dou ao trabalho de lançar ideias. Não curto gastar o meu latim em vão.

                              Não gastas o latim em vão nem gastas as tuas fotos em vão

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por chicoslb Ver Post
                                Não gastas o latim em vão nem gastas as tuas fotos em vão
                                Uma imagem vale mais que mil palavras...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                  Uma imagem vale mais que mil palavras...

                                  Se as tuas imagens reflectirem uma parte das tuas ideias, conta comigo para votar em ti para Presidente

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por chicoslb Ver Post
                                    Se as tuas imagens reflectirem uma parte das tuas ideias, conta comigo para votar em ti para Presidente
                                    Tal como nas imagens, gosto de variar...quando é sempre a mesma coisa chateia.

                                    Rotatividade.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por JorgeCorreia Ver Post
                                      Tenho reparado que alguns utilizadores do fórum passam repentinamente a Consultor independentemente do número de posts e que essa categoria nem existe nos títulos de utilizador.

                                      Para que serve um Consultor? Quais as suas tarefas e como obtiveram esse título?

                                      Cumprimentos

                                      JC
                                      Já foi respondido, mas, de resto, os consultores são sempre elementos que se destacaram pela sua qualidade e forma de estar de referência, que adoram este fórum e que, por isso e conforme já foi dito, são convidados a desempenhar essa função.

                                      Têm sido todos uma óptima referência e tem sido uma honra "trabalhar" aqui com eles!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Já agora mais uma questão. O Alpiger disse-me que o ele tem poder de avaliar e que tem reputação apenas não está visível (tem um quadrado cinzento como os mods, e ao passar lá o rato diz que desactivou a reputação), mas por exemplo no caso do Valium já lá estão os quadradinhos verdes.

                                        Eles escolhem se querem que esta esteja visível ou não?

                                        Cumps

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por JoaoC89 Ver Post
                                          Já agora mais uma questão. O Alpiger disse-me que o ele tem poder de avaliar e que tem reputação apenas não está visível (tem um quadrado cinzento como os mods, e ao passar lá o rato diz que desactivou a reputação), mas por exemplo no caso do Valium já lá estão os quadradinhos verdes.

                                          Eles escolhem se querem que esta esteja visível ou não?

                                          Cumps
                                          Deve ter sido por esquecimento.

                                          Presumo que seguindo a regra, tudo quanto é admin., mod's e Consultores irá ficar sem a reputação.

                                          É trabalho para backoffice

                                          O Nitro que saiu da moderação, já tem a reputação activa.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Obrigado Rui. Sempre em cima do acontecimento.

                                            BTW o material do outro tópico está mesmo muito bom

                                            Comentário


                                              #23
                                              Correcto, decidiu-se que quem trabalha na equipa não tem a funcionalidade de reputação activa, apesar de receber votações.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                                                Já foi respondido, mas, de resto, os consultores são sempre elementos que se destacaram pela sua qualidade e forma de estar de referência, que adoram este fórum e que, por isso e conforme já foi dito, são convidados a desempenhar essa função.

                                                Têm sido todos uma óptima referência e tem sido uma honra "trabalhar" aqui com eles!
                                                Obrigado pela resposta Pé Leve mas apesar de ter sido respondido gostaria apenas de acrescentar dois pontos:

                                                - Na minha opinião pessoal há neste fórum tantos, mas tantos utilizadores que se destacam pela sua qualidade e forma de estar de referência (sic) e que adoram este fórum (sic) que se torna incongruente esta tomada de decisão - independentemente das qualidades intrínsecas dos eleitos.

                                                - Porque motivo não colocam nas Regras Gerais do fórum uma referência relativa à escolha de Consultores? Desculpem a frontalidade mas tendo em consideração a complexidade, aplicabilidade e obrigatoriedade de cumprimento destas regras sob pena de penalização ou exclusão parecem-me pouco assertivas estas nomeações ad hoc e um título inexistente.

                                                Como dizemos na Polónia "to jest wasza działka" (isto é o vosso quintal) portanto não vale a pena entrar aqui em argumentos nem quero arranjar aqui inimizades com pessoas com quem nunca tive qualquer conflito.

                                                Cumprimentos

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Jorge:

                                                  DISPOSIÇÕES GERAIS:
                                                  3. (...) a administração e moderação do fórum serão soberanas sobre todas as medidas a tomar com vista ao bom funcionamento do fórum.
                                                  A administração não tem, de modo algum (e perdoa-me a corriqueirice da expressão, mas só a uso pelas confiança que temos um com o outro por sermos "compagnons de route" nestas andanças há tanto tempo ), a obrigação de, cada vez que "mandar um peido", ter que colocar isso nas regras para que tenha de dar satisfações às pessoas de todos os seus actos.

                                                  Senão, as regras, que mesmo assim a maioria já não lê por as considerar demasiado extensas, alongar-se-iam por muitas mais páginas, e o propósito das mesmas não é ser uma explicação exaustiva de como funciona o fórum, mas apenas de informar o estritamente essencial para que todos saibam qual a conduta que devem adoptar por cá, e quais os limites para os seus comportamentos e atitudes.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                    Jorge:



                                                    A administração não tem, de modo algum (e perdoa-me a corriqueirice da expressão, mas só a uso pelas confiança que temos um com o outro por sermos "compagnons de route" nestas andanças há tanto tempo ), a obrigação de, cada vez que "mandar um peido", ter que colocar isso nas regras para que tenha de dar satisfações às pessoas de todos os seus actos.

                                                    Senão, as regras, que mesmo assim a maioria já não lê por as considerar demasiado extensas, alongar-se-iam por muitas mais páginas, e o propósito das mesmas não é ser uma explicação exaustiva de como funciona o fórum, mas apenas de informar o estritamente essencial para que todos saibam qual a conduta que devem adoptar por cá, e quais os limites para os seus comportamentos e atitudes.
                                                    Tudo bem Lino.

                                                    Basicamente já disse o que tinha a dizer e tal como disse ao Alfredo Elísio da última vez que estive em Portugal quero encontrar-me contigo para um almoço. Nessa altura poderemos discutir também este assunto, não me vou estender mais.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por JorgeCorreia Ver Post
                                                      Tudo bem Lino.

                                                      Basicamente já disse o que tinha a dizer e tal como disse ao Alfredo Elísio da última vez que estive em Portugal quero encontrar-me contigo para um almoço. Nessa altura poderemos discutir também este assunto, não me vou estender mais.
                                                      Isso é que era!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                        Isso é que era!

                                                        OK combinados. Tens de conhecer as francesinhas do Matos... Visto que não há mais comentários talvez valha a pena fechar o tópico.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Fica em aberto, caso mais alguém tenha dúvidas ou queira dar algum contributo em relação a este assunto.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por JorgeCorreia Ver Post
                                                            Obrigado pela resposta Pé Leve mas apesar de ter sido respondido gostaria apenas de acrescentar dois pontos:

                                                            - Na minha opinião pessoal há neste fórum tantos, mas tantos utilizadores que se destacam pela sua qualidade e forma de estar de referência (sic) e que adoram este fórum (sic) que se torna incongruente esta tomada de decisão - independentemente das qualidades intrínsecas dos eleitos.

                                                            - Porque motivo não colocam nas Regras Gerais do fórum uma referência relativa à escolha de Consultores? Desculpem a frontalidade mas tendo em consideração a complexidade, aplicabilidade e obrigatoriedade de cumprimento destas regras sob pena de penalização ou exclusão parecem-me pouco assertivas estas nomeações ad hoc e um título inexistente.

                                                            Como dizemos na Polónia "to jest wasza działka" (isto é o vosso quintal) portanto não vale a pena entrar aqui em argumentos nem quero arranjar aqui inimizades com pessoas com quem nunca tive qualquer conflito.

                                                            Cumprimentos
                                                            Para além do que o Lino já referiu, somos nós quem gere este espaço, o universo dos "elegíveis" é vasto e não podem ser todos os escolhidos, "Muitos os chamados, poucos os escolhidos".

                                                            Simples.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X