Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Critérios para a publicidade no fórum...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Critérios para a publicidade no fórum...

    Como tenho um netbook e o Chrome é nitidamente mais rápido, tenho usado bastante esse browser ultimamente.. E por consequência, tenho navegado muitas vezes no forum sem o AdBlock e tenho começado a ver o tipo de banners que por aqui aparecem...

    Ora, ao ir vendo as publicidades que aparecem no forum, tenho começado a pensar, que critérios usa a administração do fórum para escolher os fornecedores de publicidade, se é que usa algum..

    E digo isto porque a par das publicidades ao próprio grupo, ou as publicidades a serviços relativamente conhecidos e de reputação idónea, aparecem uma serie de publicidades que ou são coisas a roçar a ilegalidade, ou são coisas a roçar a burla..



    Deixo aqui só alguns exemplos...

    1º No forum não se pode falar em sites de "downloads".. No entanto..



    Alguém nota aqui algum tipo de contradição?






    Dei-me ao trabalho de seguir este link. Aparece uma pergunta super fácil, que eu acertei, e depois para me habilitar a ganhar basta colocar o numero do telemóvel.

    Até aqui tudo bem, não fosse o facto de não ser referido qualquer custo em lado algum em todo o processo, e depois diz nas letras minúsculas no fundo do site: "Serviço de Subscrição, 1 euro por cada mensagem recibida, 4 novos puzles por semana (4 euros por semana)."

    Isto se não é uma burla, é pelo menos uma publicidade enganosa e uma pratica comercial muito desonesta.







    Este banner é publicidade a que?

    Adivinharam, a nada... É apenas mais um esquema como o anterior, para tentar iludir as pessoas a responder para um numero de telemóvel.

    Mais uma vez, seguindo os links, é possivel ver em letras minusculas: "Serviço de subscrição, 4 eur./Sem., renovado automaticamente. Ao colocar a senha está a confirmar que deseja subscrever este serviço e passará a receber semanalmente um link wap que dá acesso a todas as novidades e aos conteúdos mais originais."




    E isto só para dar alguns exemplo que vi hoje de manhã em 5 minutos de navegação..

    Enfim.. Sinceramente não me parece que este tipo de parcerias abone a favor da reputação do fórum, onde aos utilizadores não são permitidos certos tipos de conteúdos, sempre com a desculpa que isto é um fórum para ser visto por membros de qualquer idade e de qualquer sensibilidade, mas depois não há problema nenhum em publicitar esquemas manhosos, que apenas visam subtrair dinheiro aos mais inocentes, ou publicitar serviços de "downloads", etc.. etc.. etc...

    #2
    Toma lá mais 3:

    public.JPG

    public_2.JPG

    public_3.JPG

    Este fórum farta-se de dar coisas à malta

    Comentário


      #3
      Nunca tinha visto essas publicidades!

      Comentário


        #4


        Mais um.
        Apesar de tudo é natural que haja estas publicidades, porque lá está basta um click para o forum ganhar dinheiro e publicidade de outro género não gera tanto click por minuto.
        Pode não se concordar com ela mas se calhar é a que mais rende ao forum, digo eu

        Comentário


          #5
          Eu gostava era daquela publicidade da Morte!

          De vez em quando fazia aquele som fantasmagórico!

          Era brutal!

          Comentário


            #6
            1º As regras do fórum são uma coisa, a linha editorial é outra. Os jornalistas também não pode fazer publicidade, o que não implica que um texto teu apareça junto a uma publicidade qualquer.

            Vocês não pagam nada para participar no fórum, por isso tem de obedecer a certas regras. Quem paga, terá privilégios, obviamente.

            Em relação ao link, é um programa para download, simplesmente. O uso que é lhe é dado é da responsabilidade de cada um.

            2º Não é nenhuma ilegalidade e é da total responsabilidade do anunciante. As regras estão lá, bem claras.
            Eu sei que aquilo que me pode sair caro. Se há quem não saiba, o problema não é do Fórum Autohoje Online, mas sim de quem não lê o contrato.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
              ...
              2º Não é nenhuma ilegalidade e é da total responsabilidade do anunciante. As regras estão lá, bem claras.
              Eu sei que aquilo que me pode sair caro. Se há quem não saiba, o problema não é do Fórum Autohoje Online, mas sim de quem não lê o contrato.

              Não me parece de todo uma posição honesta.
              Se sabemos que pode levar a uma despesa elevada a um dos nossos utilizadores estando as condições bem visíveis é uma coisa.

              Agora quando sabemos que estas empresas usam esquemas para tentar enganar e esconder/disfarçar as condições para sacar 4+€ sem prestar qq serviço "real" e lucramos com isso estamos a compactuar com estes esquemas "desonestos".

              Até pode ser uma opção viável para sustentar e ganhar algum dinheiro, agora desvincular-se completamente de responsabilidades... parece conversa de advogado porque continua a existir a responsabilidade moral de permitir.

              P.S.: Pessoalmente pouco me importo com isto pois uso um addon no firefox que bloqueia estas e outras publicidades e anúncios não chego a visualizar nada sequer.

              Comentário


                #8
                JGTB, é uma posição legitima essa e até compreendo que provavelmente os espaços de publicidade são vendidos e depois vocês não têm controlo directo sobre o que aparece... E sinceramente para mim tanto me faz. Primeiro porque já uso a Internet há tempo demais para cair com facilidade em esquemas destes. E segundo, porque tal como comecei, só vejo a publicidade quando consulto a net no Netbook. No meu PC principal uso o Firefox e o fórum não tem publicidade


                De qualquer forma, lá porque é uma opção legitima. Não quer dizer que eu concorde, ou que tomasse a mesma opção se dependesse de mim.. Eu continuo a achar que ter no cabeçalho do forum certos conteúdos, acaba inevitavelmente por associar a imagem das duas coisas, diminui a reputação do forum e dá ao mesmo um ar pouco digno..

                Mas infelizmente a maioria dos sites, excepto aqueles de grande dimensão global alinha pelo mesmo diapasão..

                Comentário


                  #9
                  Eu também uso o CHROME, e gosto de ver esse tipo de publicidade. É útil.
                  Muito útil.

                  Aliás, a publicidade "fraudulenta" é aquela onde clico mais vezes:
                  Ao clicar tiro dinheiro aos "burlões", e dou aos sites que gosto de visitar.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X