Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Conteúdo Ilegal

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Conteúdo Ilegal

    Lembrei-me no outro dia disto:

    Dado que é proibido conteúdos ilegais no fórum, não são permitidas referências a sites de alojamento ou trackers, etc. No entanto são permitidos links para visualizar jogos, que considero também ilegal.

    Qual é a diferença?

    (Eu não me importo nada de ter os links, até dão jeito.)

    #2
    Diferença só nos critérios.

    Eu já fui penalizado porque pedi uma chave para um programa pirata (um dos primeiros posts, é o que dá não ler as regras) e depois disso e durante muito tempo foi permitido a postagem de links para Top Gear por exemplo.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
      Diferença só nos critérios.

      Eu já fui penalizado porque pedi uma chave para um programa pirata (um dos primeiros posts, é o que dá não ler as regras) e depois disso e durante muito tempo foi permitido a postagem de links para Top Gear por exemplo.
      exacto, e os critérios vão evoluindo, já levei infracção por postar a capa do dvd do Hammond e escrever por baixo "ja anda por ai nos torrents, tou a sacar agora".

      Comentário


        #4
        O que consideras um Link para visualizar jogos?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
          O que consideras um Link para visualizar jogos?
          Isto:
          uyuhj

          Comentário


            #6
            Vou ressuscitar este tópico para dizer que esta questão é bem verdadeira. Não faltam por aí links para "streams" de futebol e outros, mas no entanto são proibidas referencias a torrents, emules, etc... não faz sentido nenhum, na minha modesta e humilde opinião. Ambas as coisas são ilegais.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
              Vou ressuscitar este tópico para dizer que esta questão é bem verdadeira. Não faltam por aí links para "streams" de futebol e outros, mas no entanto são proibidas referencias a torrents, emules, etc... não faz sentido nenhum, na minha modesta e humilde opinião. Ambas as coisas são ilegais.
              Exactamente a minha opinião apesar de por vezes até fazer uso dos streams.

              Continuo a aguardar resposta, desta vez acompanhado.

              Comentário


                #8
                Eu acho bem que nada disso seja permitido.

                Mas volto a dizer, não sei porque permitem links da SportTv que até é um canal pago Português e porque não permitem links do Top Gear, programa que muita gente mesmo que quisesse pagar não conseguiria ver.

                Tenho dito.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                  Eu acho bem que nada disso seja permitido.

                  Mas volto a dizer, não sei porque permitem links da SportTv que até é um canal pago Português e porque não permitem links do Top Gear, programa que muita gente mesmo que quisesse pagar não conseguiria ver.

                  Tenho dito.
                  Os links do TG não são permitidos agora? E eu a ir ver todos os dias ao tópico quando é que sai o novo episódio...

                  Comentário


                    #10
                    Engraçado. Dei com este tópico, li, e apetece-me chamar nomes a alguém.

                    Então links para canais como a Sport TV, e como dito muito bem por o Bj40, canal pago, é permitido, no entanto não posso colocar - e levei ban na altura - links para streams, visualização ou download do Top Gear, porquê? Qual a diferença?

                    As regras deste fórum têm mais falhas que a Lei Portuguesa e depois quem decide aplicar pode ter uma certa liberdade de penalizar mais ou menos o infractor; estas variáveis são ao fim ao cabo o estado de espírito da pessoa na altura, se gostam mais do José ou da Maria e isto é errado.

                    Ou proíbem tudo o que é ilegal ou permitem uma certa liberdade para determinados conteúdos e em especial assuntos de automóveis.

                    Comentário


                      #11
                      Bem, desde Fevereiro ainda não há uma resposta.

                      Comentário


                        #12
                        Parece-me simples que são proibidos os conteúdos ilegais...independentemente da sua origem.

                        Alguns são provenientes de sites que fazem um controlo bem mais apertado do que nós - refiro-me por exemplo ao youtube - pelo que permitimos. Já vi por aí muito link para Top Gear's no Youtube por exemplo.

                        Outros conteúdos são sujeitos a análise e se forem respeitantes a conteúdos sujeitos a direitos de autor, e normalmente pagos ainda por cima - como são ilegais/formas de dar à volta a sistemas de pagamento para visualização -> não são permitidos.

                        Depois pode é dar-se a situação de não ter sido visto e/ou não reportado -> neste momento a estatística diz que temos mais de 85mil tópicos e mais de 4milhões de posts...parece-me normal que algo escape.

                        É como os clones, sabemos que eles andem aí - não quer dizer que sejam permitidos ou que ao "apanhá-los" não os banimos ou mesmo que dada determinada situação não seja sujeita a análise da equipa. Por alguma coisa está isso mesmo nas regras.

                        Quanto à falta de qualidade das regras - acredito que sim, não são perfeitas porque são feitas por pessoas...como a legislação da republica - e ninguém na equipa tem a soberba de as querer comparar à assembleia e sistema judicial. No entanto não deixo de registar como curioso o facto de as ver muito copiadas e pedidas por outros locais.

                        Comentário


                          #13
                          Baseado na estatística de 85 mil tópicos e 4 milhões de posts vamos dizer que, e por exemplo, saber que em jogos grandes da nossa liga, naquele dia e àquela hora vão constar links com streams para assistir, "é difícil 'apanhá-los'".

                          Bem, ao menos foi uma resposta ricardosb, podia ter sido pior

                          Comentário


                            #14
                            Simples, reportas.

                            Já agora há mais um regra que passaste por alto, e não "fosse estar bem-disposto":

                            12. É proibido criar tópicos ou posts de contestação à actuação da moderação, devendo qualquer reclamação ser endereçada a um administrador ou ao moderador através de mensagem privada (PM), clicando em cima do seu nick.
                            Mas é normal que depois de pontuados se lembrem que as regras existem...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Rotary Ver Post
                              Baseado na estatística de 85 mil tópicos e 4 milhões de posts vamos dizer que, e por exemplo, saber que em jogos grandes da nossa liga, naquele dia e àquela hora vão constar links com streams para assistir, "é difícil 'apanhá-los'".

                              Bem, ao menos foi uma resposta ricardosb, podia ter sido pior
                              Baseado na minha estatística...ora deixa cá ver...não sou frequentador desses tópicos pelo que não indo lá directamente (ou seja por um reporte) será difícil de os ver - pelo menos o meu browser só mostra tópicos que eu abra.

                              A função de reporte (que alguns acham que é "queixinhas"...os mesmos que não entendem o fórum como uma comunidade partilhada e igual para todos) serve para isso mesmo. O mesmo se passa com clones ou com outros tópicos.

                              Quanto a ser ou não resposta e ser ou não a tempo...já agora deixo mais 2 recadinhos:

                              - Como sabem está nas regras (e eu não estou bem disposto ) que há formas de contactar a moderação - não é criar tópicos...ainda por cima este tipo de posts para mim são criticas ao trabalho da equipa e isso está lá bem explicito.

                              - Não o fizeram. Se era uma dúvida tão importante tinham-no feito. Puxaram o tópico para cima...vi e respondi imediatamente. Mas peço mil desculpas por me ter escapado no passado ou por ter demorado alguns minutos -> estou certo, com o teor dos posts que vos afectei directamente em milhares de euros...podem de igual forma descontar no meu ordenado de moderador.

                              De facto o conceito de fórum e comunidade de internet é um conceito que não assiste...e enquanto continuarmos a querer só ter direitos sem ter responsabilidades ou dar algo em troca, o país não irá para grande sítio.

                              Comentário


                                #16
                                Pergunta respondida. Podem fechar o tópico

                                Comentário


                                  #17
                                  Pergunta contornada. Eu compreendo que é uma questão delicada de analisar, mas então por que não se abre uma excepção declarada às situações de stream para programas de TV em directo?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Concordo com a sugestão de excepção. Pessoalmente só me interessa ajudar nos streams de Moto GP, Formula 1 e apanhar um para a BBC - Top Gear.
                                    Editado pela última vez por ; 01 October 2011, 14:22.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                      Pergunta contornada. Eu compreendo que é uma questão delicada de analisar, mas então por que não se abre uma excepção declarada às situações de stream para programas de TV em directo?
                                      Não estou a ver onde está contornada ou onde é delicada.

                                      Eu não tenho nenhum problema em fazer análises...se vir um link ilegal é retirado (quanto à pontuação depois é visto caso a caso...mas inclino-me para tal).

                                      Acho é estranho quereres uma excepção a uma regra, ainda por cima a pior das excepções - um stream para um jogo de futebol que é fechado à SportTv que está aqui ao lado...comparado com um link que pode possibilitar um download de um video num megaupload (nem é stream) para o Top Gear que cá nem passa...e quando passa é em "sinal aberto".

                                      Para mim isto cai na regra dos conteúdos ilegais. O mesmo que ensinar a retirar um auto-rádio, sacar o windows, etc, etc. Não estou a dizer com quais concordo ou quais discordo...apenas que a empresa que suporta este espaço não pretende ver o seu nome associado a tal (o que compreendo, se fosse a minha empresa pensaria o mesmo) e como tal só temos de "acatar".

                                      E uma coisa faz-me sempre confusão nisto dos top gears ou streams da sporttv - ninguém conhece o Google?!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Rotary Ver Post
                                        Concordo com a sugestão de excepção. Pessoalmente só me interessa ajudar nos streams de Moto GP, Formula 1 e apanhar um para a BBC - Top Gear.
                                        Pois...esta é sempre a questão Eu também só concordo com estes então...aliás acho que só a F1 e o Top Gear

                                        Acho que se pode bloquear bola à vontade

                                        Comentário


                                          #21
                                          Talvez seja importante notar que o AHO não pode ser um local de partilha de ilegalidades a torto e a direito, tanto que isso está nas regras do mesmo.

                                          Talvez o problema resida na definição dessa mesma ilegalidade.
                                          Pedir um programa crackado ou coisa parecida é algo demasiado óbvio para se deixar passar, apenas porque dada a visibilidade do AHO, facilmente se tornaria num "ahobay".

                                          No entanto há zonas cinzentas, e os programas do Top Gear por vezes podem estar aí incluídos, dependendo até de onde é que estão alojados.

                                          Ainda hoje vi uns vídeos do Top Gear no Youtube em que o uploader dizia que se estava a borrifar para o copyright.

                                          Mas se na música existem contas Youtube perfeitamente legais e autorizadas a passar videoclips de música como a VEVO (música essa protegida por copyright), não me espantaria que hajam outras autorizadas a passar conteúdos do TopGear.

                                          Há coisas que são declaradamente infracções de copyright, enquanto outras podem suscitar algumas dúvidas.

                                          Atenção que a questão do pagar/canal aberto também é relativa.
                                          Se eu vir um programa no Discovery Channel, não é por não pagar uma assinatura do discovery channel que deixo de estar a pagar.

                                          Quando estou a pagar um valor mensal à Zon por um pacote de canais, estou a pagar esse também.

                                          A única diferença para o SportTv é que este é mais caro (e mais inútil para mim ).


                                          Hoje em dia é preciso ter cuidado, não vá esta sequência de palavras ter sido registada há uns anos atrás por algum mexicano.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Pois...nem os entendidos na matéria e os juristas se entendem...quanto mais nós.

                                            Por isso é que prefiro ir pelo local do alojamento - tipo Youtube já que os donos do Youtube andam sempre em cima...e até deles lhes escapam muitos conteúdos como dizes. Quanto mais a nós.

                                            A questão é que grande parte dos temas e das visitas ao fórum é como sabes via Google. O Google indexa todos os conteúdos daqui bastante rapidamente. Basta haver links, textos, pedidos, etc. e lá está o nome da MPL e o site a aparecer numa busca por conteúdos menos aconselháveis.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Havia um artigo, entre muitos, para aí de 2009 ou 2010 sobre isto - streams - e que metia a BBC ao barulho. Na altura associei com uma má prática da Cabovisão há uns anos atrás, onde a Formula 1 passou da RTP para a Sport TV. Quando dava na RTP também passava no canal DSF (salvo erro era isto, alemão) e noutro em italiano ou espanhol (talvez o Analuzia?), até então pertencentes à grelha. O que se passou foi que após a mudança estes canais de sinal aberto e constantes na grelha, passaram a ter o sinal PRETO, durante a transmissão da Formula 1 - também ilegal.

                                              Existe também nisto uma questão talvez de moralidade e bom senso, ou pelo menos eu assim o entendo. Por exemplo:
                                              - vou pagar não sei quantos euros para ter Sport TV e só estar interessado em ver a Formula 1 e Moto GP, que acontecem de fim-de-semana em fim-de-semana? / Para além que agora há umas três ou quatro STV's, e com isto vários pacotes a vários preços e a mim só m einteressa 2(!) desportos;
                                              - eu tenho 105 canais e vejo praticamente sempre os mesmos dois dia após dia, para que vou pagar mais um(repartido em vários) que só me interessa ao fim-de-semana e a horas específicas?

                                              *é um pouco como os canais FAP FAP FAP! Mas então uma pessoa está ali no descasco da banana 24/7? Por isso a internet ganha! E sem publicidade!

                                              A solução disto passa pelo Pay-Per-View / Video-On-Demand, mas não me quero alargar. Facto é, pago(pagamos) muitos euros para ter uma centena de canais onde não se vê 90% deles e as grelhas são sempre criadas ou alteradas para não incluir conteúdos que afectem os canais pagos, por forma a explorarem mais os clientes. É tudo um negócio e com isto tudo o que possa afectar é criticado duramente. Meu rico Canal 18 (colocaram a Playboy TV, Hustler, PentHouse - sei porque vem na grelha ), meu rico DSF (F1 antes de ir para a Sport TV) e Eurosport (Moto GP antes de ir para a Sport TV).
                                              Lembrei-me de outra, o canal Eurosport não sei aonde, transmitia e acho que ainda transmite o Moto GP, mas nós claro que não temos acesso, mesmo tendo Eurosport, Eurosport 2 e Eurosport News.


                                              A criarem a tal excepção, talvez seja boa ideia não aceitarem streams para o canal Sport TV (portugueses). Visto ser nacional, é sempre mais fácil criar um guerra ou birra com um AutoHoje do que para o user 408edfgt no site de streams que nada sabem.
                                              Também seria boa ideia limparem o tópico ou posts específicos no final do dia (Prune topics, no phpBB sei que está in-built).

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Rotary Ver Post
                                                Havia um artigo, entre muitos, para aí de 2009 ou 2010 sobre isto - streams - e que metia a BBC ao barulho. Na altura associei com uma má prática da Cabovisão há uns anos atrás, onde a Formula 1 passou da RTP para a Sport TV. Quando dava na RTP também passava no canal DSF (salvo erro era isto, alemão) e noutro em italiano ou espanhol (talvez o Analuzia?), até então pertencentes à grelha. O que se passou foi que após a mudança estes canais de sinal aberto e constantes na grelha, passaram a ter o sinal PRETO, durante a transmissão da Formula 1 - também ilegal.

                                                Existe também nisto uma questão talvez de moralidade e bom senso, ou pelo menos eu assim o entendo. Por exemplo:
                                                - vou pagar não sei quantos euros para ter Sport TV e só estar interessado em ver a Formula 1 e Moto GP, que acontecem de fim-de-semana em fim-de-semana? / Para além que agora há umas três ou quatro STV's, e com isto vários pacotes a vários preços e a mim só m einteressa 2(!) desportos;
                                                - eu tenho 105 canais e vejo praticamente sempre os mesmos dois dia após dia, para que vou pagar mais um(repartido em vários) que só me interessa ao fim-de-semana e a horas específicas?

                                                *é um pouco como os canais FAP FAP FAP! Mas então uma pessoa está ali no descasco da banana 24/7? Por isso a internet ganha! E sem publicidade!

                                                A solução disto passa pelo Pay-Per-View / Video-On-Demand, mas não me quero alargar. Facto é, pago(pagamos) muitos euros para ter uma centena de canais onde não se vê 90% deles e as grelhas são sempre criadas ou alteradas para não incluir conteúdos que afectem os canais pagos, por forma a explorarem mais os clientes. É tudo um negócio e com isto tudo o que possa afectar é criticado duramente. Meu rico Canal 18 (colocaram a Playboy TV, Hustler, PentHouse - sei porque vem na grelha ), meu rico DSF (F1 antes de ir para a Sport TV) e Eurosport (Moto GP antes de ir para a Sport TV).
                                                Lembrei-me de outra, o canal Eurosport não sei aonde, transmitia e acho que ainda transmite o Moto GP, mas nós claro que não temos acesso, mesmo tendo Eurosport, Eurosport 2 e Eurosport News.


                                                A criarem a tal excepção, talvez seja boa ideia não aceitarem streams para o canal Sport TV (portugueses). Visto ser nacional, é sempre mais fácil criar um guerra ou birra com um AutoHoje do que para o user 408edfgt no site de streams que nada sabem.
                                                Também seria boa ideia limparem o tópico ou posts específicos no final do dia (Prune topics, no phpBB sei que está in-built).

                                                Relacionado com essas situações de canais pretos. Não há razão nenhuma de reclamação.

                                                Há conteudos que são comprados pela empresa X e que compra os direitos totais para emissão no nosso país. Logo não pode haver nenhum canal a transmitir isso já que não têm o direitos pagos!

                                                O M6 tb dava formula 1 e eles próprios bloqueavam a emissão. O Rai Uno idem, dava jogos da competições europeias e também eram eles que bloqueavam a emissão. Os que não o faziam, a Sporttv pedia aos transmissores para o fazer, com base legal.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Bom post Rotary.

                                                  Eu como cliente estou de acordo com o que dizes. Mas, se gerisse uma dessas "casas" faria o mesmo, pelo que entendo...eles não estão lá para perder dinheiro e é claro fazem a oferta comercial da forma que pensam maximizar lucros.

                                                  Quanto à sugestão, fica anotada. E é claro, é como dizes, será mais fácil aceitar um conteúdo tipo Top Gear que até é "perto do tema AHO" do que da bola, ou mais concretamente jogos do Benfas


                                                  Mas deixo eu uma sugestão:

                                                  Usem o fórum para aquilo que um fórum é! Ou seja comentarem os conteúdos, comentarem os assuntos. Quanto aos objectos dos comentários - Epá...usem o Google...custa assim tanto?

                                                  Para mim, excepto 3 ou 4 sites que sei de cor...nada na net começa fora do Google

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                    Relacionado com essas situações de canais pretos. Não há razão nenhuma de reclamação.

                                                    Há conteudos que são comprados pela empresa X e que compra os direitos totais para emissão no nosso país. Logo não pode haver nenhum canal a transmitir isso já que não têm o direitos pagos!

                                                    O M6 tb dava formula 1 e eles próprios bloqueavam a emissão. O Rai Uno idem, dava jogos da competições europeias e também eram eles que bloqueavam a emissão. Os que não o faziam, a Sporttv pedia aos transmissores para o fazer, com base legal.
                                                    Eu discordo, pois se tenho o tal canal na minha grelha e pago por um conjunto de pacotes específicos, esse está lá incutido, e estou a pagar também para vê-lo, independentemente do que passe. Se aparece outro a passar o mesmo conteúdo, pago ou não, deveria ser o cliente a decidir, até por uma questão de língua - o problema é que quem vê a Formula 1 e Moto GP sabe como são os comentadores e na minha opinião pessoa, não dão alegria nenhuma à transmissão, são entediantes, para além dos erros que dão.
                                                    Numa comparação talvez absurda para alguns, seria como a BBC Vida Selvagem - programa - que dava na SIC aos sábados e/ou domingos, das 12 ás 13h, começar a cortar o sinal do National Geographic, ou termos os desenhos animados cortados para ir tudo ver a Disney Channel. Mas lá está, é tudo um mercado ao fim ao cabo mas quem tende a pecar, a pagar e a perder, é o consumidor final e o desporto em si.
                                                    Não sei se se lembram de uma notícia que saiu cerca de um ano após a Formula 1 ter mudado para a Sport TV, que quem detinha os direitos do canal estava a ponderar criar um acordo com os cinemas para transmitirem nas salas - e ao mesmo tempo dar uso a estas mesmas - as transmissões das corridas. Isto porque ao retirarem da RTP deram-se mal, e o número de clientes não alterou muito.

                                                    Também se pegarmos na realidade de hoje, com a crise e desemprego em todo o lado, cada vez mais as pessoas cortam despesa a começar por canais de sinal fechado (pago), menos idas aos estádios e optam por ver na rádio ou passar a recorrer ao stream para acompanharem aquilo que gostam. Por tudo o que referi acima e no outro post, é assim que eu vejo a "coisa", pois, o desemprego aumenta, a luz aumenta, a gasolina e os transportes aumentam. Logo se quero ir ver um jogo ou uma corrida, a minha despesa aumenta. O que faço? Posso virar-me para os canais pagos, onde apesar de não levar com cerveja em cima, cheirar as bifanas, etc, tenho acesso ao que gosto. Mas, mais uma vez, a luz aumenta, os transportes, a gasolina, o preço da comida e ainda mais, o serviço de canais pagos, também me aumenta, mas eu continuo a receber o mesmo salário. Onde vou eu cortar? Tendo internet e sabendo que posso ver o que gosto, no conforto e a custo zero, vou fazer isso mesmo, porque assim a vida o obriga; os canais pensam primeiramente neles e nos lucros e só depois no cliente. Ora eu como cliente vou pensar primeiro em mim e em último no lucro deles. Os canais que se adaptem à crise de igual forma e facilitem a visualização de conteúdos.

                                                    Que não haja dúvidas que preferia ver a Formula 1 num canal, que por a internet, mais fluido ao fim ao cabo, mas pagar nos dias que correm? Não!



                                                    NOTA: se eu colocasse STV iria pagar mais 25,6 € para os canais STV 1, 2, 3 e 4. O pacote que pago actualmente é de ~45 € onde digamos metade é dos canais, portanto é fazerem as contas e verem o que iria eu pagar para ver Moto GP e Formula 1. Posso ser parvo e muita coisa, mas antes de chegarem a esse ponto vão ter de me chamar de chico e de esperto..

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Rotary Ver Post
                                                      Eu discordo, pois se tenho o tal canal na minha grelha e pago por um conjunto de pacotes específicos, esse está lá incutido, e estou a pagar também para vê-lo, independentemente do que passe. Se aparece outro a passar o mesmo conteúdo, pago ou não, deveria ser o cliente a decidir, até por uma questão de língua - o problema é que quem vê a Formula 1 e Moto GP sabe como são os comentadores e na minha opinião pessoa, não dão alegria nenhuma à transmissão, são entediantes, para além dos erros que dão.
                                                      Numa comparação talvez absurda para alguns, seria como a BBC Vida Selvagem - programa - que dava na SIC aos sábados e/ou domingos, das 12 ás 13h, começar a cortar o sinal do National Geographic, ou termos os desenhos animados cortados para ir tudo ver a Disney Channel. Mas lá está, é tudo um mercado ao fim ao cabo mas quem tende a pecar, a pagar e a perder, é o consumidor final e o desporto em si.
                                                      Não sei se se lembram de uma notícia que saiu cerca de um ano após a Formula 1 ter mudado para a Sport TV, que quem detinha os direitos do canal estava a ponderar criar um acordo com os cinemas para transmitirem nas salas - e ao mesmo tempo dar uso a estas mesmas - as transmissões das corridas. Isto porque ao retirarem da RTP deram-se mal, e o número de clientes não alterou muito.

                                                      Também se pegarmos na realidade de hoje, com a crise e desemprego em todo o lado, cada vez mais as pessoas cortam despesa a começar por canais de sinal fechado (pago), menos idas aos estádios e optam por ver na rádio ou passar a recorrer ao stream para acompanharem aquilo que gostam. Por tudo o que referi acima e no outro post, é assim que eu vejo a "coisa", pois, o desemprego aumenta, a luz aumenta, a gasolina e os transportes aumentam. Logo se quero ir ver um jogo ou uma corrida, a minha despesa aumenta. O que faço? Posso virar-me para os canais pagos, onde apesar de não levar com cerveja em cima, cheirar as bifanas, etc, tenho acesso ao que gosto. Mas, mais uma vez, a luz aumenta, os transportes, a gasolina, o preço da comida e ainda mais, o serviço de canais pagos, também me aumenta, mas eu continuo a receber o mesmo salário. Onde vou eu cortar? Tendo internet e sabendo que posso ver o que gosto, no conforto e a custo zero, vou fazer isso mesmo, porque assim a vida o obriga; os canais pensam primeiramente neles e nos lucros e só depois no cliente. Ora eu como cliente vou pensar primeiro em mim e em último no lucro deles. Os canais que se adaptem à crise de igual forma e facilitem a visualização de conteúdos.

                                                      Que não haja dúvidas que preferia ver a Formula 1 num canal, que por a internet, mais fluido ao fim ao cabo, mas pagar nos dias que correm? Não!



                                                      NOTA: se eu colocasse STV iria pagar mais 25,6 € para os canais STV 1, 2, 3 e 4. O pacote que pago actualmente é de ~45 € onde digamos metade é dos canais, portanto é fazerem as contas e verem o que iria eu pagar para ver Moto GP e Formula 1. Posso ser parvo e muita coisa, mas antes de chegarem a esse ponto vão ter de me chamar de chico e de esperto..
                                                      Tu pagas uma licença à câmara para o teu bar ser o único de determinada rua, eu tuga esperto abro um ao lado e qd tu te queixas que tens o exclusivo da rua eu respondo, "epá vai maze po ******* o cliente que escolha"... faz sentido...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Rotary Ver Post
                                                        Eu discordo, pois se tenho o tal canal na minha grelha e pago por um conjunto de pacotes específicos, esse está lá incutido, e estou a pagar também para vê-lo, independentemente do que passe. Se aparece outro a passar o mesmo conteúdo, pago ou não, deveria ser o cliente a decidir, até por uma questão de língua - o problema é que quem vê a Formula 1 e Moto GP sabe como são os comentadores e na minha opinião pessoa, não dão alegria nenhuma à transmissão, são entediantes, para além dos erros que dão.
                                                        Numa comparação talvez absurda para alguns, seria como a BBC Vida Selvagem - programa - que dava na SIC aos sábados e/ou domingos, das 12 ás 13h, começar a cortar o sinal do National Geographic, ou termos os desenhos animados cortados para ir tudo ver a Disney Channel. Mas lá está, é tudo um mercado ao fim ao cabo mas quem tende a pecar, a pagar e a perder, é o consumidor final e o desporto em si.
                                                        Não sei se se lembram de uma notícia que saiu cerca de um ano após a Formula 1 ter mudado para a Sport TV, que quem detinha os direitos do canal estava a ponderar criar um acordo com os cinemas para transmitirem nas salas - e ao mesmo tempo dar uso a estas mesmas - as transmissões das corridas. Isto porque ao retirarem da RTP deram-se mal, e o número de clientes não alterou muito.

                                                        Também se pegarmos na realidade de hoje, com a crise e desemprego em todo o lado, cada vez mais as pessoas cortam despesa a começar por canais de sinal fechado (pago), menos idas aos estádios e optam por ver na rádio ou passar a recorrer ao stream para acompanharem aquilo que gostam. Por tudo o que referi acima e no outro post, é assim que eu vejo a "coisa", pois, o desemprego aumenta, a luz aumenta, a gasolina e os transportes aumentam. Logo se quero ir ver um jogo ou uma corrida, a minha despesa aumenta. O que faço? Posso virar-me para os canais pagos, onde apesar de não levar com cerveja em cima, cheirar as bifanas, etc, tenho acesso ao que gosto. Mas, mais uma vez, a luz aumenta, os transportes, a gasolina, o preço da comida e ainda mais, o serviço de canais pagos, também me aumenta, mas eu continuo a receber o mesmo salário. Onde vou eu cortar? Tendo internet e sabendo que posso ver o que gosto, no conforto e a custo zero, vou fazer isso mesmo, porque assim a vida o obriga; os canais pensam primeiramente neles e nos lucros e só depois no cliente. Ora eu como cliente vou pensar primeiro em mim e em último no lucro deles. Os canais que se adaptem à crise de igual forma e facilitem a visualização de conteúdos.

                                                        Que não haja dúvidas que preferia ver a Formula 1 num canal, que por a internet, mais fluido ao fim ao cabo, mas pagar nos dias que correm? Não!



                                                        NOTA: se eu colocasse STV iria pagar mais 25,6 € para os canais STV 1, 2, 3 e 4. O pacote que pago actualmente é de ~45 € onde digamos metade é dos canais, portanto é fazerem as contas e verem o que iria eu pagar para ver Moto GP e Formula 1. Posso ser parvo e muita coisa, mas antes de chegarem a esse ponto vão ter de me chamar de chico e de esperto..
                                                        Tu pagas o pack com o canal e o canal está lá, o conteúdo é que foi censurado porque aquele canal não tem os direitos de transmissão para o nosso pais! E como te disse, há canais que fazem isso automaticamente e não é a zon, ou cabo visão que o faz!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                          Tu pagas o pack com o canal e o canal está lá, o conteúdo é que foi censurado porque aquele canal não tem os direitos de transmissão para o nosso pais! E como te disse, há canais que fazem isso automaticamente e não é a zon, ou cabo visão que o faz!
                                                          Mas então, na altura em que dava na RTP aquele grupo de canais tinha direitos de transmitir no nosso país. Quando foi para a STV perderam-nos.. Isto ao fim ao cabo torna-se numa evolução natural do mercado.
                                                          A queixarem-se de música pirateada começou a aparecer as lojas online onde se podem descarregar música(s) por um preço, algumas bandas também a oferecer nos seus próprios sites - também com a aparição dos leitores de mp3 portáteis.. No que toca ao cinema começou a aparecer mais canais com filmes recentes disponíveis mais rapidamente, video-on-demand, etc. Os Streams vão provocar que comece a aparecer mais a opção de Pay-Per-View ou semelhantes, para o consumidor aceder conteúdos específicos por um preço final mais acessível do que a situação descrita ao longo dos meus posts (pagar um canal para ver uma ou duas coisas, quatro vezes por mês ~).

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            O rca aflorou a questão de perto.

                                                            Este fórum só tem regras porque as pessoas abusam e passam os limites com facilidade. Ou seja, se permitimos links para torrents e afins, rapidamente isto se tornará um centro de pirataria. Depois, vai alguém ao Google, escreve "Download Top Gear", e vem parar ao Autohoje, onde encontra inúmeros links. Ora, digamos que isso daria uma péssima imagem a algo com o nome Autohoje.

                                                            Os link para os streams tem-se deixado passar, aqui e acolá, por serem muito menos e estarem mais dissimulados. Mas é uma questão de se começar a proibir tudo...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X