Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carta de Condução Estrangeira

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carta de Condução Estrangeira

    Bom Dia a todos,

    Eu tenho neste momento carta de ligeiros tirada em inglaterra portanto a minha carta é valida. Eu agora queria tirar a carta de motas e disseram-me na escola de condução que ou mudava a minha carta para Portuguesa ou então fazia o código outra vez e ficava com duas cartas. Eu fiquei a pensar... mas que raio tenho uma carta da união Europeia e não é suficiente para fazer a carta de mota e juntarem?

    Alguém sabe alguma coisa desta situação?

    Cumps,
    Pv123

    #2
    Ou vais a Inglaterra tirar essa categoria e é averbada na carta inglesa ou então se a queres cá tirar tens obviamente de " importar " a categoria B da carta inglesa para uma portuguesa e aí sim ficas com as duas categorias "nacionais" averbadas na carta portuguesa.

    Comentário


      #3
      Infelizmente e mesmo assim lol.
      se ainda tiveres conhecimentos nos UK, da a tua carta como perdida, pede uma segunda via, traduz uma delas para PT assim se por azar ficares sem carta tens sempre uma de SOS.

      Comentário


        #4
        Ok pessoal obrigado,

        Já vi que é o vale tudo para sacarem mais uns tostões... enfim. Sempre pensei que a carta fosse reconhecida a 100% mesmo para renovações e tal. Pelo menos não tenho de repetir os exames isso era de facto para rir

        Comentário


          #5
          Não estou a ver onde está o mal.

          Então se não tens carta de mota e queres a mesma, pretendes que "Portugal" faça "adenda" na carta inglesa a dizer que já tens a de mota? (que um orgão de um país, esteja a imisquir-se nas competências de outro orgão, de um outro país)

          O mesmo aconteceria se fosse na Inglaterra ou outro país.

          Se pretendes ter determinada habilitação, terás de ter a carta desse país e depois então, poderás acrescentar as ditas habilitações que venhas a tirar. Visto que aí, o "país" em causa, já tem autoridade/competência para o fazer.
          Editado pela última vez por nto; 17 June 2011, 16:01.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Pv123 Ver Post
            Ok pessoal obrigado,

            Já vi que é o vale tudo para sacarem mais uns tostões... enfim. Sempre pensei que a carta fosse reconhecida a 100% mesmo para renovações e tal. Pelo menos não tenho de repetir os exames isso era de facto para rir
            A carta é reconhecida como tal para a condução no nosso país ou em qualquer outro que esteja previsto na Convenção de Genebra de 1949 e permite-te também a que não sejas obrigado a trocá-la por uma portuguesa por estares em portugal devido ao acordo de schengen. Tudo o resto é como já te disse ou tira cá e pedes a troca da categoria da carta inglesa ou vais a inglaterra tirar e fica averbada nessa.

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X