Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Galp e prepagamento - Só rir

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Galp e prepagamento - Só rir

    Ora bem, já não abastecia há uns meses largos na Golp, hoje como tinha de abastecere vi um posto com uma campanha de menos 6 cêntimos la resolvi arriscar.Saliente-se que o preço com a "promoção" era o mesmo do que postohabitual da Repsol onde abasteço.

    Chego a bomba para atestar tiro a mangueira para abastecer e nada - estavaem pré-pagamento.

    Vou lá dentro, digo que quero atestar (normalmente é o suficiente para medesbloquearem a bomba em pré-pagamento nos postos onde costumo abastecer(Repsol e Cepsa) o empregado lá diz que não pode desbloquear a bomba. segue-seum monólogo, uma vez que o empregado apenas respondia como se se trata-se de umrobot "não da para desbloquear" "são as regras".

    A pérola foi mesmo quando perguntei a razão das bombas estarem em pré-pagamentoe a resposta foi "Ah isso não sei, tem de lhes perguntar a «eles»"

    Farto daquilo lá disse que era para meter 50€ então, peço factura e diz logoo individuo "ah factura não dá" só depois de abastecer.

    Então estes indiviudos têm um sistema de pré-pagamento, são inflexíveisquando quero atestar e ainda me obrigam a ir à caixa duas vezes porque osistema deles não permite tirar facturas em pré-pagamento?

    Lá voltei à caixa segunda vez para pedir a minha factura e o livro dereclamações, escusado será dizer que depois desta, nunca mais irei a uma Galp,preços exorbitantes, regras estúpidas e funcionários autistas? Não obrigado.

    Depois ainda vêm com as campanhas "compre o Português"…. AbençoadaRepsol!

    #2
    Esse desconto é o desconto do 3º Domingo de cada mês...

    Essa dos pré-pagamentos, quando quero atestar nunca me fizeram isso porque se fizessem ia logo embora!

    Por fim, não é correcto generalizares, até porque nas Galps que utilizo/utilizei, nunca em nenhuma foi é sequer utilizado o regime de pré-pagamento...

    Comentário


      #3
      nunca abastecei na galp, sempre abastecei na repsol, é a 5min da minha casa

      cumps

      Comentário


        #4
        Também não concordo com este sistema de pré-pagamento, pelo menos durante o dia. Nesse aspecto as bombas dos hipermercados (e pelo menos uma Galp junto a um) com o pagamento à saida é muito mais cómodo.

        Ainda à uns dias tive de atestar a carrinha da empresa que se vê bem nas câmaras, e só depois de mostrar o cartão e ele ver a carrinha é que desbloqueou a bomba.

        Comentário


          #5
          A forma mais cómoda de abastecer acaba por ser nos hipers com as caixas à saída, desde que a fila não seja descomunal.

          Comentário


            #6
            Não quero estara dedfender a galp, mas essa tua reclamação não é propriamente da galp mas sim de um posto de abastecimento sob a insignia da galp. O sistema que cada posto põe em prática é unica e exclusivamente do proprietário desse posto.

            Eu por exemplo, em vez de atestar ponho normalmente 40 litros, já me aconteceu ir a postos em pré-pagamento que estupidamente não aceitam o pré-pagamento em litros mas sim em euros. A situação é tão ridicula, que das 2 ou 3 vezes que isso me aconteceu, discuti com o fucionario confrontando-o com a prática de outros postos e fui-me embora sem abastecer.

            Comentário


              #7
              [QUOTE=topspeed;1065984267]Esse desconto é o desconto do 3º Domingo de cada mês...

              QUOTE]

              Supostamente acabou essa campanha. Hoje meti na galp e com o desconto de 5cent. do continente mais 5 ou 6 dessa antiga promoção, a coisa até não ficava mal.

              Mas acabou. Em compensação (ou não) existe uma outra. Por cada 30€ dão um carta com um código para ganhares combustível gratis até ao final do ano....

              Quanto ao resto do primeiro post, nunca me aconteceu e vou a algumas galps diferentes. Nem noutras marcas.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por asjesus Ver Post

                Supostamente acabou essa campanha. Hoje meti na galp e com o desconto de 5cent. do continente mais 5 ou 6 dessa antiga promoção, a coisa até não ficava mal.

                Mas acabou. Em compensação (ou não) existe uma outra. Por cada 30€ dão um carta com um código para ganhares combustível gratis até ao final do ano....

                Quanto ao resto do primeiro post, nunca me aconteceu e vou a algumas galps diferentes. Nem noutras marcas.
                Acabou? Queres dizer que hoje foi a última?

                Comentário


                  #9
                  a mim desbloqueiam sempre... nunca tive problemas... a bem ou a mal... quando nao querem desbloquar... há um cartão mágico chamado galp frota que tem sempre plafond e que posso sempre mostrar... mesmo que não vá abastecer com ele.

                  Comentário


                    #10
                    As bombas já podiam era começar a meter pagamento multibanco em todas as ilhas, como há em certas marcas brancas, que é só meter o cartão, atestar e carregar no OK para sair a factura. Também me irrita o pré-pagamento, ainda por cima de dia.

                    Comentário


                      #11
                      Sem dúvida que o sistema de pagamento na Bomba era benvindo, evitava o contacto com certos e determinados funcionarios acefalos e até poupava o dinheiro dos seus salários que não acresecentam valor à marca.

                      Param quem disse que eu estava a generalizar, como disse no primeiro post já não abastecia há uns meses largos (um ano e tal para ser mais exacto) precisament por ter tido uma situação semelhante em que tambem não me desbloquearam o pre-pagamento apra atestar, portanto ou tenho muito azar ou...

                      Hoje só não fui embora abastecer na Repsol poque não ia para aqueles lados e não estava grande vontade de dar mais voltas, mas foi a gota de água, Galp, nunca mais!

                      Comentário


                        #12
                        Eu cada vez que não me desbloqueiam a bomba, não abasteço nem nunca mais lá ponho as rodas do carro

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                          A forma mais cómoda de abastecer acaba por ser nos hipers com as caixas à saída, desde que a fila não seja descomunal.
                          O problema é que, pelo que sei, em certas postos desse género no Porto (lembro-me das do Jumbo ao pé do Parque Nascente), também está vigor o regime de pré-pagamento, que origina uma fila estupidamente perigosa até à curva anterior!

                          Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                          Esse desconto é o desconto do 3º Domingo de cada mês...

                          Supostamente acabou essa campanha. Hoje meti na galp e com o desconto de 5cent. do continente mais 5 ou 6 dessa antiga promoção, a coisa até não ficava mal.

                          Mas acabou. Em compensação (ou não) existe uma outra. Por cada 30€ dão um carta com um código para ganhares combustível gratis até ao final do ano....

                          Quanto ao resto do primeiro post, nunca me aconteceu e vou a algumas galps diferentes. Nem noutras marcas.
                          Normalmente o meu pai é que põe sempre na Galp e aproveita os descontos para o continente e vice-versa e ontem por acaso falou disso e que o posto onde há essa promoção, fica ao mesmo preço que um (também da Galp), que fica uns 600m antes sem qualquer promoção...

                          Eu tenho colocado na Cepsa, com 6% de desconto (40l só), graças a uns cartões que dão à minha mãe pelas compras no El Corte Ingles e que por sua vez, dão um vale de 6€ para o Corte Ingles!

                          Ou isso, ou quando tenho pressa, BP ao fim-de-semana que é a que fica mais perto!

                          Comentário


                            #14
                            Eu sou cliente Galp por um único motivo: Galp frota. Nas bombas onde frequentemente abasteço também há a politica do pré-pagamento, que para o cliente não é nada confortável. Contudo, sei qual é a razão desta politica do pré-pagamento, sem ela eram às dezenas de carros que abasteciam e iam embora sem pagar.
                            Mais uma vez, pela "xico esperteza" de uns pagam todos.

                            Nas bombas que têm o terminal de pagamento na própria bomba não me chateio com mais nada. Chego faço a operação, atesto e ainda carrego os pontos no cartão de pontos. Sem duvida o mais rápido.

                            Comentário


                              #15
                              Já há algum tempo que não abasteço na Galp mas nunca tive esses stresses de não desbloquearem a bomba para atestar em caso de pré-pagamento (e apanhei-as várias vezes neste sistema). O que mais me irrita, mas isso é nos postos de combustível em geral, é a lentidão e antipatia dos funcionários.

                              Comentário


                                #16
                                Também já não abasteço na Galp... ou Repsol... geralmente é sempre nos hipers (Leclerc em Sacavém, Pingo Doce em Abrantes, Jumbo em Setúbal) e quando tenho talões de desconto, na BP de Sesimbra. Ainda este fds abasteci, estava a 1,535€ e com o talão ficou a 1,475€.

                                Quanto ao pré pagamento, para quem teve moto durante tantos anos, é um fenómeno a que já estamos habituados. Um dos primeiros postos com pagamento na ilha foi a (antiga) Mobil no aeroporto, era só chegar, por o "barco" no descanso central (para abastecer até à unha) e pagar na ilha, sem necessidade de tirar o capacete.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por amora Ver Post
                                  Não quero estara dedfender a galp, mas essa tua reclamação não é propriamente da galp mas sim de um posto de abastecimento sob a insignia da galp. O sistema que cada posto põe em prática é unica e exclusivamente do proprietário desse posto.

                                  .
                                  Isto é uma falsa questão. O posto tem a marca galp logo esta é que tem de se certificar que a estão a representar como deve ser. Não é ser galp para umas coisas e deixar de ser para outras.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                    Isto é uma falsa questão. O posto tem a marca galp logo esta é que tem de se certificar que a estão a representar como deve ser. Não é ser galp para umas coisas e deixar de ser para outras.
                                    Olha que não é assim uma tão falsa questão !!!! A maioria dos postos galp funcionam em sistema franshising e como tal, tens razão quando dizes que devem representar a marca como deve ser, e a nivel de imagem parece-me que representam bem, também pudera, tudo é feito sob as regras da galp.

                                    O que estavamos aqui a discutir, tem mais a ver com os aspectos operacionais dos postos, e por isso não ser assim uma falsa questão. Nem todos funcionam da mesma forma e por isso deveria haver regras impostas pela galp que todos deveriam cumprir de forma igual para não haver aquilo que por vezes acontece de nuns postos desbloquearem noutros não, nuns só aceitam pré-pagamentos em euros noutros também aceitam em litros, etc, etc,.

                                    No que toca aos pré-pagamentos em que alguns postos nãos desbloqueiam as bombas, só posso compreender pelo local ende esses postos estão, provavelmente já tiveram muitos calotes !!!

                                    Comentário


                                      #19
                                      http://forum.autohoje.com/road-book/...pagamento.html

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu abasteci ontem neste sistema, usufruindo de todos os descontos e mais alguns, e cada litro ficou a 1,19€.

                                        Comentário


                                          #21
                                          kadafi, aí na líbia o petróleo secou???

                                          Comentário


                                            #22
                                            Aconteceu-me o mesmo mas foi na BP, nao queriam desboquear a maquina as 15h. Eu a mostrar o carro que estava mesmo em frente a caixa e a funcionar ''nao tenho nada haver com isso... ou asbatece em pre-pagamento ou nao asbatace'', nem lhe respondi, virei costas e vim-me embora. Enfim...

                                            Na Repsol onde costume abastecer muito raramente vou a caixa pedir para desbloquear a bomba, geralmente faço sinal ao funcionario e ele desbloqueia a bomba e esta feito.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Se fossem donos de uma bomba e tivessem 5 ou 6 fugas por dia também metiam as bombas em pré-pagamento...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                Se fossem donos de uma bomba e tivessem 5 ou 6 fugas por dia também metiam as bombas em pré-pagamento...
                                                Da última vez que vi uma fuga ao vivo, numa BP, só vi foi o empregado preocupado, porque já lá iam mais 30 e tal euros do seu ordenado á vida.

                                                E pelos vistos não era o primeiro rombo do mês.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Mas quem é que foge numa estação de serviço? Com câmaras (supostamente) e a tirar matrículas, mais tarde são apanhados, certo...?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                    Se fossem donos de uma bomba e tivessem 5 ou 6 fugas por dia também metiam as bombas em pré-pagamento...
                                                    Não quiseram poupar nos homens que faziam o abastecimento???

                                                    Então agora aguentem-se.

                                                    Quero ver o dia em que chegamos a restaurante e temos de pagar antes de encomendar a comida, para evitar os calotes

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                      Aconteceu-me o mesmo mas foi na BP, nao queriam desboquear a maquina as 15h. Eu a mostrar o carro que estava mesmo em frente a caixa e a funcionar ''nao tenho nada haver com isso... ou asbatece em pre-pagamento ou nao asbatace'', nem lhe respondi, virei costas e vim-me embora. Enfim...
                                                      A única vez que tal me aconteceu, também foi numa BP, apesar de insistir com o funcionário que não sabia quantos litros ia meter, porque queria atestar, e tanto podia pagar € 30 como € 40, este mostrou-se intransigente, tendo o ''disco riscado'' de que só pagando primeiro e também nunca mais lá voltei.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                                        A única vez que tal me aconteceu, também foi numa BP, apesar de insistir com o funcionário que não sabia quantos litros ia meter, porque queria atestar, e tanto podia pagar € 30 como € 40, este mostrou-se intransigente, tendo o ''disco riscado'' de que só pagando primeiro e também nunca mais lá voltei.
                                                        Quando não desbloqueiam a bomba (e quando tenho tempo) opto por fazer um pagamento de valor que cubra o abastecimento, abasteço e depois volto lá para me devolverem a diferença.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          na Cepsa em frente ao H.S.Joao é igualzinho.abc

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por AmericanPsycho Ver Post
                                                            Mas quem é que foge numa estação de serviço? Com câmaras (supostamente) e a tirar matrículas, mais tarde são apanhados, certo...?
                                                            Associação Nacional de Revendedores de Combustíveis (ANAREC), há um registo de três fugas por mês por cada posto.
                                                            "Usam as mais diversas técnicas, desde matrículas falsas à ocultação da matrícula, ou mesmo, em bombas sem videovigilância exterior e em que é o funcionário a fazer o abastecimento, o uso de tampões sem chave, procedendo à fuga sem que o empregado se aperceba da matrícula", disse ao jornal António Amaral, presidente da ANAREC.
                                                            Face ao projecto "Posto Seguro", implementado há cerca de cinco anos, António Amaral refere que "já teve melhores dias", acrescentando que "esse programa tinha como objectivo os assaltos às bombas e não as fugas sem pagar, o que, em nosso entender, é um erro, uma vez que abastecer e não pagar não deixa de ser um assalto".
                                                            Os prejuízos para os revendedores rondam os 240 mil euros por mês.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X