Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O que fazer quando rebentar um pneu ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Acidente] O que fazer quando rebentar um pneu ?

    Boas pessoal, ao conduzir por exemplo a 100 km se arrebentar um pneu quais são os conselhos que aqui no forum poderão dar relativamente a imobilizar o carro em segurança ?
    Desde já o meu obrigado !

    #2
    Originalmente Colocado por pombal Ver Post
    Boas pessoal, ao conduzir por exemplo a 100 km se arrebentar um pneu quais são os conselhos que aqui no forum poderão dar relativamente a imobilizar o carro em segurança ?
    Desde já o meu obrigado !
    Se fores católico, rezar.

    Comentário


      #3
      já tive a infelicidade de encontrar um desabamento de um muro e foi o primeiro a chegar

      Era noite, chovia, a estrada era a descer e azar dos azares vinham carros em sentido contrário no mesmo sítio. Ia a uns 80 ou 90 kms, arrebentou o pneu e fiquei com a jante toda partida.

      Não morri...

      O segredo foi segurar bem o volante (com as 2 mãos) e não guinar, apenas corrigi o carro com um toque no volante.
      Editado pela última vez por MonteiroRibas; 28 June 2011, 15:48.

      Comentário


        #4
        Ter seguro de vida.
        Pelo menos assim a viúva pode pagar as dívidas.

        Comentário


          #5
          1 furo traseiro num Alfa 156 a 120km/h em AE. O carro manteve-se neutro, só se ouvia o «bloc bloc bloc» de um pneu mole.

          Não travei nem acelerei, apenas retirei o pé do acelerador e fui encostando à berma. Tudo perfeitamente controlável a essa velocidade.

          Comentário


            #6
            Não sei o que faria se rebentasse um pneu... tentaria manter a calma e segurar o volante, reduzindo lentamente, mas isto é assim atrás do teclado...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ARDav Ver Post
              1 furo traseiro num Alfa 156 a 120km/h em AE. O carro manteve-se neutro, só se ouvia o «bloc bloc bloc» de um pneu mole.

              Não travei nem acelerei, apenas retirei o pé do acelerador e fui encostando à berma. Tudo perfeitamente controlável a essa velocidade.
              No post inicial falava-se em imobilizar o carro em segurança...
              Tu estás a falar de um automóvel...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                Não sei o que faria se rebentasse um pneu... tentaria manter a calma e segurar o volante, reduzindo lentamente, mas isto é assim atrás do teclado...
                Dicionário Priberam da Língua Portuguesa

                Comentário


                  #9
                  como ja foi dito aqui,segurar bem o volante e travar suave e com o motor.cump

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                    No post inicial falava-se em imobilizar o carro em segurança...
                    Tu estás a falar de um automóvel...
                    Falei do meu exemplo e da minha actuação, que resultou.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                      Ter seguro de vida.
                      Pelo menos assim a viúva pode pagar as dívidas.
                      Se toda a gente a quem rebentam pneus morresse, nesta altura andavam os automóveis todos com rodas de madeira como as carroças no seculo XVIII.
                      È sempre uma situação delicada, quando se verifica a curvar por exemplo, poderá levar ao despiste e até capotamento, mas em muitos casos consegue-se dominar a viatura e imoblizar em mais ou menos segurança.

                      Comentário


                        #12
                        Diria que é segurar o volante (sem movimentos bruscos) e não tocar nos pedais, até que a viatura se imobilize.

                        As consequências dependem muito da viatura e da altura do pneu. Esquecendo a velocidade e estrada.

                        Comentário


                          #13
                          Ja tive 2 experiencias totalmente diferentes
                          1º carro pneu traseiro esquerdo ao desfazer curva para a direita
                          resultado peão e paragem sem problemas porque ia devagar
                          2º mota pneu frente em recta não com muita velocidade em AE
                          resultado seguir sempre em frente segurando com força o guiador tirar os pés dos patins e roça-los pelo chão e esperar que parasse sempre sem travar e claro rezar muito (e com pendura)
                          consequencias não sei como nenhumas

                          Comentário


                            #14
                            Já tive esta experiência.
                            Foi A1, próximo de Coimbra, numa longa recta. Já era noite, o carro era um Golf III van. O pneu foi o esquerdo traseiro.
                            Vinha a cerca de 130 e de repente ouvi o tal barulho "bloc bloc bloc" e senti o carro a comportar-se de forma algo estranha. Percebi imediatamente o que tinha acontecido e decidi não usar o travão. Deixei-o andar e fui tentando encostar à berma o melhor que pude. Parei já quase no final da recta.
                            Foi algo assustador, mas muito pior foi estar agachado a mudar o pneu durante a noite, praticamente sem iluminação, do lado da estrada, e com os camiões a passar prái a 200km/h e a poucos milimetros das minhas costas (pelo menos era essa a sensação que dava ). Com a deslocação de ar que provocavam, o meu carro abanava por todo lado e as minhas pernas tremiam que nem varas verdes...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                              My mistake...

                              Sempre a aprender por aqui...

                              Comentário


                                #16
                                ao meu pai aconteceu numa toyota hiace rebentar o pneu da frente entre os 100/110 e conseguiu imobilizar a carrinha sem grandes dificuldades. A única consequência foi mesmo a porta do pendura deixar de abrir por ter levado com o pneu.
                                A mim nunca aconteceu mas espero ter sangue frio e não sujar muito os estofos ao carro

                                Comentário


                                  #17
                                  Já estive dentro de um veículo quando um pneu da frente rebentou e não se passou nada de especial. O carro era um Clio I, ia a 90/100Km/h, e o condutor ao notar o barulho simplesmente reduziu e travou suavemente.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Quando rebenta um pneu o melhor é substituí-lo por um que não esteja rebentado.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Para pontos bónus puxar bruscamente o travão de mão!
                                      Para sobreviver segurar o volante com força e tentar manter o carro em linha recta e encostar a berma lentamente.. E ja agora, sinalizar a manobra.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Ouvi dizer que ter o cinto de segurança posto ajuda...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Por acaso uma vez ia na A2 e rebentou o pneu da frente do lado esquerdo, guinei para a direita e depois para a esquerda rapidamente ficando em duas rodas, andei 30km até à próxima ES e parei o carro em segurança para trocar o pneu.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Só digo que é melhor que rebente à frente do que a trás. Principalmente se for a curvar.

                                            YouTube - ‪DICA PNEU COM BOLHA‬‏

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Pugas Ver Post
                                              Por acaso uma vez ia na A2 e rebentou o pneu da frente do lado esquerdo, guinei para a direita e depois para a esquerda rapidamente ficando em duas rodas, andei 30km até à próxima ES e parei o carro em segurança para trocar o pneu.
                                              Como é que é?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por davidpreira Ver Post
                                                Como é que é?
                                                +- isto mas com um 206

                                                YouTube - ‪Two wheels - arab style‬‏

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Já conduzo há algum tempo e na minha ideia só na altura é que sabemos como vamos reagir nós e o carro, depende se for um tração à frente ou atrás, se vai carregado ou não, da velocidade e acima de tudo depende e muito se é dia de sorte ou não.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Scenick Ver Post
                                                    Já conduzo há algum tempo e na minha ideia só na altura é que sabemos como vamos reagir nós e o carro, depende se for um tração à frente ou atrás, se vai carregado ou não, da velocidade e acima de tudo depende e muito se é dia de sorte ou não.
                                                    Agora a sério, concordo plenamente, um gajo até pode ter a teoria toda e na hora fazer tudo ao contrário.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Pugas Ver Post
                                                      E conduziste assim por 30 kms? Espectáculo!!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Dou aulas aos fins de semana para quem quiser

                                                        YouTube - ‪16 cars on 2 wheels‬‏

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Felizmente nunca me aconteceu.

                                                          Também acho que travar com o motor e manter o carro controlado com as duas mãos no volante é a melhor ideia.

                                                          A questão:

                                                          Quando um pneu rebenta numa recta é possível por esse factor alterar a rota do carro, ou seja despistar o carro ?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            a questão é que todas as respostas podem ser validas ou não

                                                            depende sempre da situação, eu posso conseguir segurar o outro não, é algo que só quando la estamos metidos é que sabemos o que fazer

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X