Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Estacionamento / Multa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Estacionamento / Multa

    Boas

    Hoje decidi ir de moto para o trabalho. Ao estacionar (em cima do passeio), mas num local onde devido à largura do passeio, o segurança do prédio avisou-me que a Policia Municipal costuma multar.

    A minha pergunta é a seguinte, tendo em conta que eles colocam bloqueadores em motos (até à data), estas multas são tão "significativas" como as da EMEL, ou as consquências do incumprimento são outras?

    #2
    Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
    Boas

    Hoje decidi ir de moto para o trabalho. Ao estacionar (em cima do passeio), mas num local onde devido à largura do passeio, o segurança do prédio avisou-me que a Policia Municipal costuma multar.

    A minha pergunta é a seguinte, tendo em conta que eles colocam bloqueadores em motos (até à data), estas multas são tão "significativas" como as da EMEL, ou as consquências do incumprimento são outras?
    O valor e a consequencias das coimas é igual , sejam passadas pela PSP, GNR, Polícia Municipal ( PSP Lisboa e Porto) ou civil das restantes câmaras municipais.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
      Boas

      Hoje decidi ir de moto para o trabalho. Ao estacionar (em cima do passeio), mas num local onde devido à largura do passeio, o segurança do prédio avisou-me que a Policia Municipal costuma multar.

      A minha pergunta é a seguinte, tendo em conta que eles colocam bloqueadores em motos (até à data), estas multas são tão "significativas" como as da EMEL, ou as consquências do incumprimento são outras?
      Uma multa é uma multa, seja ela passada pela PSP, GNR, EMEL, Polícia Municipal, ou outra qualquer. Do ponto de vista legal, têm todas o mesmo valor, como já disse o rucsantos.
      De qualquer modo, aproveito para avisar que, há uns tempos, a minha mulher apanhou uma multa de estacionamento ("talão" deixado no pára-brisas) da Polícia Municipal ao pé do Areeiro (Lisboa) e demorou cerca de 15 dias a aparecer no correio.

      Comentário


        #4
        Humm...vamos ser claros.

        E já vi isto noticiado nos midia, as consquencias do não pagamento de uma multa da EMEL, são nulas. (A menos que leves com um bloqueador, e ai pagas tudo na hora).

        Em relação à PSP, Policia Municip etc etc a questão é outra??

        Claro, que já vou ouvir uma serie de moralistas a criticarem a minha falta de civismo. Contudo, na minha opinião, uma moto num passeio com mais de 8 metros de largura (não é exagero), onde está encostada a 1 parede e não causa qualquer transtorno a quem circula a pé. Por isso, se algum policia mal humorado e com falta de bom senso decidir multar, vai custar-me a pagar!!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
          Humm...vamos ser claros.

          E já vi isto noticiado nos midia, as consquencias do não pagamento de uma multa da EMEL, são nulas. (A menos que leves com um bloqueador, e ai pagas tudo na hora).

          Em relação à PSP, Policia Municip etc etc a questão é outra??

          Claro, que já vou ouvir uma serie de moralistas a criticarem a minha falta de civismo. Contudo, na minha opinião, uma moto num passeio com mais de 8 metros de largura (não é exagero), onde está encostada a 1 parede e não causa qualquer transtorno a quem circula a pé. Por isso, se algum policia mal humorado e com falta de bom senso decidir multar, vai custar-me a pagar!!

          Como já te disse as consequências do não pagamento são iguais. Poderá ou não demorar a chegar a respectiva , ou eventualmente perder-se.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
            Humm...vamos ser claros.

            E já vi isto noticiado nos midia, as consquencias do não pagamento de uma multa da EMEL, são nulas. (A menos que leves com um bloqueador, e ai pagas tudo na hora).

            Em relação à PSP, Policia Municip etc etc a questão é outra??

            Claro, que já vou ouvir uma serie de moralistas a criticarem a minha falta de civismo. Contudo, na minha opinião, uma moto num passeio com mais de 8 metros de largura (não é exagero), onde está encostada a 1 parede e não causa qualquer transtorno a quem circula a pé. Por isso, se algum policia mal humorado e com falta de bom senso decidir multar, vai custar-me a pagar!!
            Se todos fossem como tu, la se iam os 8 mts toda a gente punha la a moto, se calhar é por isso que é proibido não?

            Comentário


              #7
              O que é que eu disse dos moralistas?!

              Bem...se estiveres um pouco atento, podes observar que o número de motos que circulam em Portugal é muito inferior ao número de carros. Isto significa que se estivessem cerca de 10 a 15 motos (desde que alinhadas), não iriam retirar mais que 2metros, restando ainda 6 metros para as poucas dezenas de pessoas que passam ali por hora.

              Aliás, a meu ver a tua atitude ilustra aquilo que me incomoda, é justamente dizer: "Está escrito na lei, por isso é assim e o contexto não interessa". É literalmente cortar a direito, o que para mim significa uma mentalidade tacanha, ao estilo do Sr. Guarda com bigode e barriga proeminente, que diz que tem razão pq ele é a autoridade.

              Mas antes que me voltem a acusar de falta de civismo, aviso que quando acho que não há condições para as pessoas circularem de forma confortável não coloco a moto no passeio, ainda que possa ter que andar mais algumas centenas de metros.

              Comentário


                #8
                O meu carro só tem 1652mm de largura tenho q começar a deixar em cima do passeio...

                Comentário


                  #9
                  Adoro estes comentários, mais papistas que o papa!

                  ...a minha moto tem cerca de 45cm (medidos a olho), de largura. seriam necessárias 3 motos para ocupar um espaço equivalente ao teu carro, para além de ser bem menos extensa que o teu carro (presumo).

                  Outro aspecto...conhecem alguma rua onde não exista um lugar de estacionamento para automoveis? (não me refiro à sobrelotação do estacionamento!) Serão certamente poucas? E parques para motos? Costumam ver com a mesma frequência???

                  A meu ver, tudo passa pelo sensatez de quem conduz a moto, não havendo lugares destinados para o efeitos, procurar um espaço (logicamente em cima do passeio), na estrada iria constituir um perigo e infracção de transito), onde não cause transtorno aos peões.

                  Mas claro...se querem usar palas em cima dos olhos, façam favor...!

                  Comentário


                    #10
                    estaciona entre dois lugares de carro... nao pagas parquimetro, e nao te podem multar por falta de ticket!!...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Dan Ver Post
                      estaciona entre dois lugares de carro... nao pagas parquimetro, e nao te podem multar por falta de ticket!!...
                      Podem, sim, pois os lugares de chulímetro, perdão, parquímetro são reservados a automóveis ligeiros. Além do mais, assim, a mota dele pode acabar entalada entre dois carro.

                      Comentário


                        #12
                        Vá lá...pensem um pouco antes de expressarem as vossas ideias!!

                        Tal como disse o Luis Miguel, é obvio que o espaço entre dois carros não é suficiente! Se um carro em Lisboa, já sofre com ligeiros toques, ou batidas de portas... estão a imaginar o efeito de ter uma moto, entre dois carros!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
                          Vá lá...pensem um pouco antes de expressarem as vossas ideias!!

                          Tal como disse o Luis Miguel, é obvio que o espaço entre dois carros não é suficiente! Se um carro em Lisboa, já sofre com ligeiros toques, ou batidas de portas... estão a imaginar o efeito de ter uma moto, entre dois carros!
                          apenas disse aquilo pk sei que nao podem multar... se cabe ou nao, é outra historia... há locais em que cabe, outros nem por isso... é procurarem um smart :D

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Dan Ver Post
                            apenas disse aquilo pk sei que nao podem multar... se cabe ou nao, é outra historia... há locais em que cabe, outros nem por isso... é procurarem um smart :D

                            Seria sempre mt arriscado! Com a pericia médio do automobilista nacional, a moto ia parar ao chão num curto espaço de tempo.

                            No entanto, um cenário que nunca tinha pensado mt (a não tenciono faze-lo), mas hipoteticamente, se colocar a moto num lugar automovel com parquimetro. Qual será a multa que irei levar?

                            - Nao ter o ticket;
                            - estacionamento indevido?

                            Comentário


                              #15
                              Então se não se pode estacionar em cima dos passeios e nem nos lugares para os carros(emel), em que raio de sitio pode-se estacionar uma mota? Em cima das árvores???

                              Já agora, e as biclas que ocupam quase o mesmo espaço?

                              Comentário


                                #16
                                Já ando a arrastar os móveis no meu gabinete para ver se a consigo parar cá dentro!

                                Comentário


                                  #17
                                  Quem tem mota só não tira o ticket porque não quer. Se depois fossem multados bastava apresentar o ticket para que a multa fosse retirada.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Hummm...era pratico realmente!

                                    5 dias por semena, significa 20 dias por mês a ser (provavelmente) multado.

                                    Era capaz de perder algum tempo na EMEL a justificar as multas!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
                                      Hummm...era pratico realmente!

                                      5 dias por semena, significa 20 dias por mês a ser (provavelmente) multado.

                                      Era capaz de perder algum tempo na EMEL a justificar as multas!
                                      Obviamente que estava no gozo.

                                      Não há nenhum parque para motos nas imediações?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Na Av. da Liberdade e em noutras ruas, já há espaços específicos para as motas (+- dois lugares para automóveis).

                                        Uma mota pagar o mesmo que um carro também é um pouco excessivo, já que precisa de menos espaço.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Pessoal, só um esclarecimento importante: as motas não podem estacionar nos lugares da EMEL, porque eles são reservados a automóveis ligeiros! Se ele estacionar lá a mota, pode ser multado (e rebocado) por estar a usar um lugar reservado a um tipo de veículo que não o dele. Ele só pode estacionar nos lugares marcados como sendo para motas e as motas não estão sujeitas a pagamento de parquímetro (pelo menos em Lisboa).

                                          Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
                                          Já ando a arrastar os móveis no meu gabinete para ver se a consigo parar cá dentro!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                            Na Av. da Liberdade e em noutras ruas, já há espaços específicos para as motas (+- dois lugares para automóveis).

                                            Uma mota pagar o mesmo que um carro também é um pouco excessivo, já que precisa de menos espaço.
                                            Por isso mesmo é que existem espaços reservados a motas e isentos de pagamento. O serem poucos é uma realidade, mas ao menos não pagam!

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X