Anúncio

Collapse
No announcement yet.

De carro: Lisboa - Portimão

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    De carro: Lisboa - Portimão

    Pois é: em breve irei até Portimão e por isso mesmo gostaria que me indicassem qual o melhor caminho para chegar até lá.
    O objectivo é evitar ao máximo as portagens (para poupar uns euros)!
    A zona de partida fica entre Bobadela e Vila Franca de Xira.

    Obgd

    #2
    Eu aconselho-te ires pela autoestrada até Grândola e dai para baixo pela nacional. Em termos de portagens não deve chegar a 10 euros (se for desde a 25 de abril dá 7) e compensa.

    Comentário


      #3
      Como sais da Vasco da Gama e com saida na Marateca fica-te a 3.10 (antes era) e até Grândola a 7 e qualquer coisa.

      Comentário


        #4
        Na minha opinião era depois de passares a Vasco da Gama( se for da zona da Bobadela), saída para o Montijo, apanhar a N5 ( Poceirão/Aguas de Moura) , continuas na N5/IC1 até ao Algarve e ainda usar a Via do Infante enquanto é de borla. No regresso o mesmo trajecto e só se paga a portagem da ponte. É assim que faço para ir ao Algarve nas férias.

        Comentário


          #5
          Pelos vistos sou das poucas pessoas que acha que o que se poupa indo pela nacional e não pela A2 não é compensado pela quantidade de artolas que se apanham e pelo tempo a mais que se leva. De todas as vezes que saí da A2 para tentar ir pela nacional acabei por desistir e voltar à A2.

          Só regressei uma vez pela nacional e foi em passeio pela N2 (aquelas curvinhas até Almodôvar são um espectáculo!)

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
            Pelos vistos sou das poucas pessoas que acha que o que se poupa indo pela nacional e não pela A2 não é compensado pela quantidade de artolas que se apanham e pelo tempo a mais que se leva. De todas as vezes que saí da A2 para tentar ir pela nacional acabei por desistir e voltar à A2.

            Só regressei uma vez pela nacional e foi em passeio pela N2 (aquelas curvinhas até Almodôvar são um espectáculo!)
            Penso exactamente o mesmo. Apesar de me custar largar 40 euros em portagens (ida e volta), acho que a segurança e o conforto que a A2 traz são compensatórios.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
              Penso exactamente o mesmo. Apesar de me custar largar 40 euros em portagens (ida e volta), acho que a segurança e o conforto que a A2 traz são compensatórios.
              Sem dúvida que em relação à segurança não discussão possível.

              Mas de resto, tudo depende do espírito de cada um.

              Se não houver stress em ir na boa, na tranquilidade, acho que se faz bem a viagem.

              Comentário


                #8
                Já fiz este percurso das duas maneiras, pela A2 custa a dar os valor das portagens, mas se for com algum compromisso e horário estipulado é o que utilizo.
                Se for com tempo, gosto de fazer pela nacional, demora-se mais tempo mas poupa-se em combustivel.

                Trajeto sem portagens, retirado do Via Michelin.

                Partida : Bobadela, Centro








                1
                Sair de Bobadela2.5 km





                2.5 km00h04
                2
                N10
                Continuar sobre : N1080 km

                Viragem à direita
                11 km00h15 Travessia de Alverca do Ribatejo
                12 km00h16 Viragem à direita
                13 km00h19 Sucessão de viragens
                20 km00h28



                83 km01h26
                3
                IC1
                Continuar sobre : IC148 km

                Travessia de Palmazão
                96 km01h36 Está a conduzir há cerca de 2 horas, pense fazer uma pausa.






                131 km02h05
                4
                Continuar sempre a direito0.2 km





                131 km02h05
                5
                IC1
                Em Bairro das Amoreiras, Na rotunda seguir à 2° saída Continuar sobre : IC1134 km

                Viragem à direita
                229 km03h23 Viragem à direita
                231 km03h25 Sucessão de viragens em 0.8 km
                237 km03h30 Descida perigosa em 0.8 km
                241 km03h33 Viragem à direita
                248 km03h38



                265 km03h53
                6
                N124
                Perto de Alcantarilha, Continuar sobre : N124 / R12418 km

                Viragem à esquerda
                267 km03h56 Sucessão de viragens em 0.5 km
                268 km03h57 Está a conduzir há cerca de 2 horas, pense fazer uma pausa.


                Descida perigosa em 0.6 km
                275 km04h03 Sucessão de viragens em 2 km
                275 km04h04



                283 km04h12
                7
                N124-1
                Seguir à esquerda : N124-17 km

                Passagem perto de Silves
                283 km04h12



                290 km04h19
                8
                N125
                Continuar sobre : N125 / R1253.5 km





                294 km04h23
                9
                Atravessar Parchal3.5 km

                Continuar sobre : Estrada En125(1.2 km)

                Continuar sobre : Estrada En125(0.8 km)

                Seguir Rua Infante Sagres(1.3 km)

                Continuar sobre : Estrada En125 / Ponte De Portimão(0.2 km)

                Continuar sobre : Estrada En125 / Ponte De Portimão(0.2 km)

                Saída de Parchal






                297 km04h30
                10
                Entrar em Portimão1.2 km





                298 km04h33
                Chegada : Portimão, Centro






                298 km04h33

                Comentário


                  #9
                  Poderás sair em Alcacer, mas a estrada em alguns troços não é grande coisa.

                  Há umas 2 semanas fiz um pouco desse troço entre Grandola até à saída para Beja, e neste bocado pareceu-me estar bastante bom.

                  O tempo Vs custo Vs risco na estrada, é uma uma questão de ponderação.

                  Este site é porreiro para calcular trajectos: Via Michelin

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                    Sem dúvida que em relação à segurança não discussão possível.

                    Mas de resto, tudo depende do espírito de cada um.

                    Se não houver stress em ir na boa, na tranquilidade, acho que se faz bem a viagem.
                    Normalmente vou sempre ao final da tarde, mais pela fresca, saio perto de Grândola para jantar, e regresso à A2. Se de dia, com boa visibilidade, o IC1 já é o que é, de noite é para esquecer... Prefiro gastar € nas portagens e sentir-me mais segura.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                      Pelos vistos sou das poucas pessoas que acha que o que se poupa indo pela nacional e não pela A2 não é compensado pela quantidade de artolas que se apanham e pelo tempo a mais que se leva. De todas as vezes que saí da A2 para tentar ir pela nacional acabei por desistir e voltar à A2.

                      Só regressei uma vez pela nacional e foi em passeio pela N2 (aquelas curvinhas até Almodôvar são um espectáculo!)
                      É isso e o contrário de estar vivo é estar morto....

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                        Normalmente vou sempre ao final da tarde, mais pela fresca, saio perto de Grândola para jantar, e regresso à A2. Se de dia, com boa visibilidade, o IC1 já é o que é, de noite é para esquecer... Prefiro gastar € nas portagens e sentir-me mais segura.
                        Nunca tive qualquer problema no IC1 e acho uma estrada.. normal.

                        Eu vou sempre pela nacional e agora em vez de sair na Marateca saio em Alcácer pois a estrada está algo deteriorada agora (já estava, mas está pior) e tem subidas demasiado exigentes para o meu bolinhas.

                        Já cheguei a ir nas calmas com a rapaziada até Armação de Pêra e fui sempre nos 80 e picos.. Pressa não era problema, daí que poupei imenso combustível e ainda serviu para o regresso.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
                          Nunca tive qualquer problema no IC1 e acho uma estrada.. normal.

                          Eu vou sempre pela nacional e agora em vez de sair na Marateca saio em Alcácer pois a estrada está algo deteriorada agora (já estava, mas está pior) e tem subidas demasiado exigentes para o meu bolinhas.

                          Já cheguei a ir nas calmas com a rapaziada até Armação de Pêra e fui sempre nos 80 e picos.. Pressa não era problema, daí que poupei imenso combustível e ainda serviu para o regresso.
                          Problemas felizmente também nunca tive mas desde piso em mau estado, pastar atrás de camiões ou viaturas quase em marcha lenta em zonas de traço contínuo, imensas zonas com limite de velocidade de 50, manobras doidas, pessoal que se arma em maluco a ultrapassar em zonas de má visibilidade, enfim... minha rica A2!

                          Comentário


                            #14
                            4h33m??? ouchhh
                            prefiro ir no relax da AE e pagar o extra, mas reconheço que os 40€ são um bocado puxados, mas 4h30m??
                            Faz-me lembrar as viagens de 128 com os meus pais há 30 anos.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                              4h33m??? ouchhh
                              prefiro ir no relax da AE e pagar o extra, mas reconheço que os 40€ são um bocado puxados, mas 4h30m??
                              Faz-me lembrar as viagens de 128 com os meus pais há 30 anos.
                              E isto sem contabilizar as duas pausas que são recomendadas por se estar a conduzir há mais de 2 horas! Ou seja: estacionar o carro ou arranjar uma local para parar em segurança, beber e comer qualquer coisa que se leva na marmita e libertar águas atrás de uma moita.... isto por duas vezes deve acrescentar cerca de 1 hora ao trajcto.

                              Preciso a A2 e gastar mais umas coroas.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                Pelos vistos sou das poucas pessoas que acha que o que se poupa indo pela nacional e não pela A2 não é compensado pela quantidade de artolas que se apanham e pelo tempo a mais que se leva. De todas as vezes que saí da A2 para tentar ir pela nacional acabei por desistir e voltar à A2.

                                Só regressei uma vez pela nacional e foi em passeio pela N2 (aquelas curvinhas até Almodôvar são um espectáculo!)
                                Também já me aconteceu desistir do IC1 graças a empatas e/ou malucos e acabar por ir para a A2.


                                Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                Penso exactamente o mesmo. Apesar de me custar largar 40 euros em portagens (ida e volta), acho que a segurança e o conforto que a A2 traz são compensatórios.
                                Considerando os meses de Julho e Agosto tendo a concordar com vocês pois há muito mais trânsito, as pessoas querem à mesma chegar depressa ao seu destino, e é uma estrada com tendência às pessoas serem um bocado suicidas, não sei bem porquê...


                                Volta e meia vou ao Algarve durante outras alturas (Outubro, Dezembro, Fevereiro etc) e o IC1 faz-se muito bem, sobretudo de Grândola para baixo e ainda se poupam cerca de €12 face à opção A2 all the way.

                                Para quem quiser poupar tem também a opção sair na Marateca.
                                Editado pela última vez por ClioIIIRS; 04 July 2011, 11:23.

                                Comentário


                                  #17
                                  Sugestoes nao faltam :P
                                  De facto custa-nos um pouco dar 40€ pelas portagens, mas demorar quase 5h paRa la chegar... Que martírio! Ainda para mais vamos sair ao fim da tarde!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Confesso, eu sou um dos malucos do IC1, gosto muito da estrada, principalmente quando se começa a chegar ao Algarve. Faço essa estrada várias vezes por mês, quem tem medo de apanhar os camiões, pode tar descansado pois existem várias zonas com 2 faixas no mesmo sentido para ultrapassar sem grande perigo.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Se é para ir com pressa de chegar, esquece a Nacional.

                                      Vais em stress e a querer forçar o andamento.

                                      Nesse caso, AE.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                        Pelos vistos sou das poucas pessoas que acha que o que se poupa indo pela nacional e não pela A2 não é compensado pela quantidade de artolas que se apanham e pelo tempo a mais que se leva. De todas as vezes que saí da A2 para tentar ir pela nacional acabei por desistir e voltar à A2.

                                        Só regressei uma vez pela nacional e foi em passeio pela N2 (aquelas curvinhas até Almodôvar são um espectáculo!)
                                        Curvinhas espectaculares eram naquela estrada que sai de Vila Real de Santo António e segue junto à fronteira passando ao lado de Mértola e em direção a Beja!
                                        Até te babavas!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Em dias normais a AE compensa, em tempo, conforto e segurança! Mas naqueles dias de "ponta" em que todos vão e vêm do Algarve nem lá entro! Prefiro vir mais devagar, mas sempre a andar e poder optar por fazer desvios em vez de ficar emparedado durante n horas!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por anar Ver Post
                                            Sugestoes nao faltam :P
                                            De facto custa-nos um pouco dar 40€ pelas portagens, mas demorar quase 5h paRa la chegar... Que martírio! Ainda para mais vamos sair ao fim da tarde!
                                            A cumprir os limites de velocidade impostos, eu, saindo da zona Norte de Lisboa (perto do Campo Grande), apanhando a A2 até à Marateca e depois o IC1 até ao Algarve, ponho-me em Portimão em cerca de 3h~3h10. Por cumprir limites, estou a falar de AE a 110~120km/h, nacional a cerca de 90km/h, abrandando para 50km/h nas localidades.

                                            Agora, se estás com pressa, A2 all the way. Se eu fosse da tua zona (VFX) e fosse sem pressa nenhuma, acho que seguiria o conselho do rucsantos.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por xsaraman Ver Post
                                              Curvinhas espectaculares eram naquela estrada que sai de Vila Real de Santo António e segue junto à fronteira passando ao lado de Mértola e em direção a Beja!
                                              Até te babavas!
                                              Passa por Alcoutim?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                                A cumprir os limites de velocidade impostos, eu, saindo da zona Norte de Lisboa (perto do Campo Grande), apanhando a A2 até à Marateca e depois o IC1 até ao Algarve, ponho-me em Portimão em cerca de 3h~3h10. Por cumprir limites, estou a falar de AE a 110~120km/h, nacional a cerca de 90km/h, abrandando para 50km/h nas localidades.

                                                Agora, se estás com pressa, A2 all the way. Se eu fosse da tua zona (VFX) e fosse sem pressa nenhuma, acho que seguiria o conselho do rucsantos.
                                                Ainda ontém fui tentar a sorte na praia do carvalhal( estava muito vento e nublado), segui pelo caminho abaixo indicado até Alcacer do Sal , velocidade média entre os 90/100 km/h, demorei cerca de 1 hora e vinte minutos , sem pressas, para fazer cerca de 120/130 kms. Muito pouco trânsito quer para lá quer para cá, piso em bom estado no geral. De resto quando vou de férias a unica parte que não aprecio do trajecto é a recta de Grândola até à rotunda, mau piso e velocidade no para-arranca. De resto nunca tive nenhum problema pela nacional , vou nas calmas, paro aonde quero, vou em dias mais sossegados e acima de tudo poupo em combústivel e portagens. Cada um sabe de si e da minha carteira sei eu.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por anar Ver Post
                                                  Sugestoes nao faltam :P
                                                  De facto custa-nos um pouco dar 40€ pelas portagens, mas demorar quase 5h paRa la chegar... Que martírio! Ainda para mais vamos sair ao fim da tarde!
                                                  5h demorava eu há 30 anos atrás com os meus pais numa 504 com uma roulote atrelada!

                                                  Ainda há 2 anos fiz Odivelas - Portimão pelo IC1 desde a Marateca, com paragem em Grândola para comer uma bucha e com mais 1 ou 2 paragens por causa do meu filhos (que tinha á data 2 anos), e não demorei 5h...nem 4h30m.

                                                  Para quem vai para Portimão, poupa-se bom tempo e kms saindo do IC1 em São Bartolomeu de Messines, seguir na direcção a Silves e dai em direcção a Estômbar. Em Estômbar circulas 1km e estás na N125 á entrada da ponte de Portimão.

                                                  EDIT: Mas como amanhã por esta hora já devo estar em Portimão, quando regressar, conto como foi!
                                                  Editado pela última vez por Vanquish; 04 July 2011, 14:50.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por xsaraman Ver Post
                                                    Curvinhas espectaculares eram naquela estrada que sai de Vila Real de Santo António e segue junto à fronteira passando ao lado de Mértola e em direção a Beja!
                                                    Até te babavas!
                                                    No ano passado passei por essa zona, fui de Lisboa até à zona de Grandola, segui pelo IP 8 até Beja, depois apanhei a nacional 122 até Vila Real de Santo António- Altura. Foram cerca de 300 kms, demorei 4 horas( vou sem pressas) , com paragens devido a ter dois filhos pequenos, trânsito diminuto, só baixei a velocidade média na zona da serra ( Mertola), depois de alcoutim tem o IC27( se não estou em erro) via com perfil de auto-estrada, andei km sem ver um carro, para mim uma boa alternativa ao IC1 a partir de Grandola para baixo.
                                                    Editado pela última vez por rucsantos; 04 July 2011, 14:53.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por xsaraman Ver Post
                                                      Curvinhas espectaculares eram naquela estrada que sai de Vila Real de Santo António e segue junto à fronteira passando ao lado de Mértola e em direção a Beja!
                                                      Até te babavas!
                                                      Já sei, a N122 que agora é o IC27. Mas curvinhas bouas, mas mesmo bouas, são as da N124 (vindo, p. ex. o IC27 em direcção a Oeste) e da N2 até Almodôvar... essas sim são de babar!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                                                        Passa por Alcoutim?
                                                        Passa ao lado de Alcoutim!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
                                                          No ano passado passei por essa zona, fui de Lisboa até à zona de Grandola, segui pelo IP 8 até Beja, depois apanhei a nacional 122 até Vila Real de Santo António- Altura. Foram cerca de 300 kms, demorei 4 horas( vou sem pressas) , com paragens devido a ter dois filhos pequenos, trânsito diminuto, só baixei a velocidade média na zona da serra ( Mertola), depois de alcoutim tem o IC27( se não estou em erro) via com perfil de auto-estrada, andei km sem ver um carro, para mim uma boa alternativa ao IC1 a partir de Grandola para baixo.
                                                          Sim, é. Como passo férias na Manta Rota (ao lado de Altura) já pensei em um dia ir por aí.
                                                          Editado pela última vez por MrsX; 04 July 2011, 15:21.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                            Sim, é. Como passo férias na Manta Rota (ao lado de Manta Rota) já pensei em um dia ir por aí.
                                                            Os únicos " problemas " que tive foi apanhar trânsito no início do IP 8 vindo do IC1 por causa das obras numa ponte, perto de Beja estrada com mau piso, depois de Beja até virar para a N122, também apanhei mau piso e alguns semáforos com controlo de velocidade em algumas aldeias minúsculas com meia dúzia de casas se tanto, perdidas sabe-se lá onde. De resto tirando o calor brutal ( bendito AC) a viagem correu muito bem.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X