Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opinião em acidente

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opinião em acidente

    Olá caros foristas,

    Preciso de uma opinião...hoje de manhã tive um pequeno acidente numa rotunda. Estava um carro parado na beira da rotunda e quando eu passo por ele, ele arranca e bate-me por trás. O carro deixou um bocado de tinta no meu para-choques traseiro. Como parecia que a tinta sairia facilmente e eu estava com alguma pressa, fiquei com o telemóvel do rapaz e a matrícula do carro e cada um foi para o seu lado.

    Quando cheguei a casa estive a lavar o pará-choques e a tinta não sai!!! Eu queria resolver isto a bem, mas antes de telefonar ao rapaz gostava de saber uma coisa: se eu for à minha seguradora só com a matricula do carro que me bateu será q é suficiente para abrir o processo?

    #2
    Com um pouco de polish não sai?

    Comentário


      #3
      Sinceramente não experimentei porque já ouvi falar um bocado mal desse tipo de produtos. Por amigos de amigos já ouvi falar em alguns casos em que a pintura ainda ficou pior. Também não sei se é a culpa é do produto ou do aplicador...

      Comentário


        #4
        Já usei várias vezes para remover alcatrão ou pequenos riscos e mesmo marcas de tinta que outros me deixam ao abrir portas e nunca tive problemas.

        Comentário


          #5
          Experimenta diluente.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por patareco Ver Post
            Experimenta diluente.
            Só se for um carro recente por causa do tipo de tinta.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por dyogocardoso Ver Post
              Olá caros foristas,

              Preciso de uma opinião...hoje de manhã tive um pequeno acidente numa rotunda. Estava um carro parado na beira da rotunda e quando eu passo por ele, ele arranca e bate-me por trás. O carro deixou um bocado de tinta no meu para-choques traseiro. Como parecia que a tinta sairia facilmente e eu estava com alguma pressa, fiquei com o telemóvel do rapaz e a matrícula do carro e cada um foi para o seu lado.

              Quando cheguei a casa estive a lavar o pará-choques e a tinta não sai!!! Eu queria resolver isto a bem, mas antes de telefonar ao rapaz gostava de saber uma coisa: se eu for à minha seguradora só com a matricula do carro que me bateu será q é suficiente para abrir o processo?
              A matricula não é suficiente para abrir o processo, penso que necessitas sempre de mais qualquer coisa ( auto da policia ou participação amigavel) isso é a minha opinião.

              Comentário


                #8
                Mas porque queres meter o processo na seguradora, sem falar com a pessoa? Tens medo/vergonha?
                Liga à pessoa que bateu-te, explica-lhe que não saiu e como ele quer fazer.

                Depois consoante a reacção da pessoa, metes os papeis na seguradora.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por louri Ver Post
                  A matricula não é suficiente para abrir o processo, penso que necessitas sempre de mais qualquer coisa ( auto da policia ou participação amigavel) isso é a minha opinião.

                  Possivel é
                  A tua seguradora confirma qual a seguradora do outro veiculo e envia-lhes o formulario de sinistro que tens de preencher. Podes também enviar para a seguradora do outro directamente

                  Mas isso passa a ser um processo NAO amigável

                  Se ainda não sabes se o tal individuo se vai tentar escapar à situação ou nao, julgo que nao faz sentido falares com a tua/dele seguradora se ainda não falaste com ele

                  Até porque ele pode querer pagar do bolso e não por a seguradora dele ao barulho

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por patareco Ver Post
                    Experimenta diluente.
                    Eu não experimentava diluente...mas isso sou eu!

                    Comentário


                      #11
                      Podes abrir o processo assim, mas depois terás que fazer toda a prova do sinistro, nomeadamente que foi a outra viatura interveniente no sinistro.

                      O melhor é contactar, combinar um encontro e preencherem uma DAAA, assinando.
                      Caso ele queira resolver muito bem, caso contrário entregas a DAAA (já devidamente assinada).

                      Conselho: nunca abandonar o local apenas com o telemóvel, no mínimo DAAA. Se a pessoa agora deixar de atender, recusar preencher, podes ficar "entalado"

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                        Conselho: nunca abandonar o local apenas com o telemóvel, no mínimo DAAA. Se a pessoa agora deixar de atender, recusar preencher, podes ficar "entalado"
                        +1

                        Eu acho que até chamaria a polícia, é uma testemunha de autoridade e terias o auto. Além do mais já desaprendiam a parar nas bermas das rotundas, eu quando não sei o caminho ou fico ás voltas a ver as placas ou tento ver uma saída que me permita inverter a marcha. Em muitas situações quem pára na berma das rotundas é até para atender o telemóvel.

                        Se quiseres compra uma Clay-bar mas eu preferia telefonar ao indivíduo e ver como é. Ao limpares chegas a um ponto onde telefonar já não vai ser preciso e ficas com o resto da marca.

                        Comentário


                          #13
                          A PSP poderá não ser necessária, depende. Se tiverem de acordo, tirarem umas fotos com o telemóvel se calhar é suficiente.

                          Até podia só ter tirado umas fotos.

                          Agora sem nada de corre para o torto... depois não se queixem dos seguradores, do outro, quando "nós" não nos protegemos.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Rotary Ver Post
                            +1

                            Eu acho que até chamaria a polícia, é uma testemunha de autoridade e terias o auto. Além do mais já desaprendiam a parar nas bermas das rotundas, eu quando não sei o caminho ou fico ás voltas a ver as placas ou tento ver uma saída que me permita inverter a marcha. Em muitas situações quem pára na berma das rotundas é até para atender o telemóvel.

                            Se quiseres compra uma Clay-bar mas eu preferia telefonar ao indivíduo e ver como é. Ao limpares chegas a um ponto onde telefonar já não vai ser preciso e ficas com o resto da marca.
                            Atenção que a PSP agora paga-se!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por xsaraman Ver Post
                              Atenção que a PSP agora paga-se!
                              O que se paga, já antes se pagava que é o Auto de Ocorrência, Participação de Acidente de Viação.

                              Os valores deste elemento é que subiu bastante, para 10€ a folha.

                              Comentário


                                #16
                                Não sabia. Portanto se eu quiser essa folha, pago 10€, e se apenas os chamar para anotarem o ocorrido, ou não serve de nada?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Rotary Ver Post
                                  Não sabia. Portanto se eu quiser essa folha, pago 10€, e se apenas os chamar para anotarem o ocorrido, ou não serve de nada?
                                  Paga-se para levantar o auto da ocorrência, para os chamar nada se paga .

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                    O que se paga, já antes se pagava que é o Auto de Ocorrência, Participação de Acidente de Viação.

                                    Os valores deste elemento é que subiu bastante, para 10€ a folha.
                                    € 11 a página.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por xsaraman Ver Post
                                      Atenção que a PSP agora paga-se!
                                      Mito urbano.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                        € 11 a página.
                                        Tu lá sabes

                                        Comentário


                                          #21
                                          Paga sim senhor.

                                          Eu experimentava polish/massa de polir. E depois ligava ao rapaz a perguntar como queria fazer e só em último caso é que metia seguradoras ao barulho

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por xsaraman Ver Post
                                            Atenção que a PSP agora paga-se!
                                            Originalmente Colocado por vindaloo Ver Post
                                            Paga sim senhor. (...)
                                            Vocês vivem onde, mesmo?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por vindaloo Ver Post
                                              Paga sim senhor.

                                              Não se paga nada chamar a PSP, isso é FALSO!
                                              Odeio estes pseudo MITOS...

                                              Paga-se é o levantamento do auto da ocorrencia na esquadra, NÃO SE PAGA CHAMAR A PSP.

                                              Comentário


                                                #24
                                                usa WD40 ou Bala, senão resultar faz uma mistura com óleo vegetal(a receita original é com vaselina liquida) e álcool que sai,como um é óleo e outro liquido tens que agitar bem a mistura antes de colocares no pano,passa e depois puxa brilho.abc

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X