Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Caixa de luzes obrigatório no código da estrada português?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Caixa de luzes obrigatório no código da estrada português?

    Olá, sei que em Espanha é obrigatório 2 triângulos e uma caixa de luzes, e em Portugal?

    #2
    nao, mas nao te fazia mal andares com umas

    Comentário


      #3
      Em Portugal não. Em Espanha, também já é obrigatório o colete reflector.

      Originalmente Colocado por miguelsantos Ver Post
      nao, mas nao te fazia mal andares com umas
      Depende do carro. Em muitos, começa a ser difícil ou mesmo impossível trocar a lâmpada sem ser na oficina.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post


        Depende do carro. Em muitos, começa a ser difícil ou mesmo impossível trocar a lâmpada sem ser na oficina.
        verdade, ja começa a haver muitos casos em que se tem de tirar os choques fora para mudar uma simples lampada...

        para xenon também penso ser praticamente inviável nem que seja pelos custos

        Comentário


          #5
          Não é obrigatório, mas como já se disse por aqui, nem vejo razão para isso porque grande parte dos carros modernos não permitem que o condutor faça a troca sem ir a uma oficina.

          Comentário


            #6
            Eu não ando com isso.. Também, as lâmpadas são aos pares, se falhar uma há a outra O pior é quando vão as duas

            PS: Se fores a espanha e por ventura te pedirem isso (há polícias casmurros) diz que és Português e ele que vá comer no pacotezinho.

            Comentário


              #7
              Melhor loja para comprar? Norauto, eleclerc, etc?

              Comentário


                #8
                A lei não permite usar os faróis de nevoeiro em substituição dos médios caso haja 1 fundido?

                Isso de trazer uma caixa com lâmpadas é facultativo, obrigar a trazer é abusivo e até uma ideia que não bate certo com o procedimento de troca de lâmpadas da maioria dos carros actuais.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                  Em Portugal não. Em Espanha, também já é obrigatório o colete reflector.
                  (...)
                  E um par extra de "gafas" (para quem usa).

                  Comentário


                    #10
                    Imagino o pessoal trazer uma caixinha com um kit de xénon... Era uma boa batelada...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                      Imagino o pessoal trazer uma caixinha com um kit de xénon... Era uma boa batelada...
                      E o mais giro são os amigos do alheio saberem que, dentro de um carro com Xénon, está um kit que custa não sei quantas centenas de euros.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                        E um par extra de "gafas" (para quem usa).
                        Óculos?

                        A sério?
                        Não sei até que ponto isso já é um exagero...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                          Óculos?

                          A sério?
                          Não sei até que ponto isso já é um exagero...
                          Já foi obrigatório, tal como as lâmpadas, segundo triângulo, etc.
                          Actualmente já li que não era obrigatório o 2º par de óculos, nem as lâmpadas.
                          Mas como desconheço a legislação em Espanha...

                          Llevar luces de repuesto en el coche ya no es obligatorio « La máquina diferencial

                          Ou seja, já não será obrigatório levar lâmpadas de substituição, mas é proibido circular com
                          qualquer lâmpada fundida. Portanto, se não tiveres lâmpadas de substituição, terás de parar
                          e chamar a assistência em viagem.

                          Imagino que com os óculos seja o mesmo. Se na carta indicar como obrigatório o uso de
                          óculos, e tiveres um azar com os óculos, não poderás conduzir.

                          Trafico recuerda: está prohibido ir sin luces aunque no sea obligatorio llevar los repuestos - Noticias en Autoprofesional.com
                          No obstante, fuentes de la DGT explicaron a Europa Press que el caso es similar a cuando dejó de ser motivo de multa el conducir un vehículo sin llevar gafas de repuesto. "Que no sea obligatorio llevar gafas de repuesto no significa que se pueda conducir sin gafas cuando se nos rompe un cristal", indicaron las mismas fuentes.

                          Comentário


                            #14
                            E em Portugal? Quem usar óculos tem que averbar na carta?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Pedro65 Ver Post
                              E em Portugal? Quem usar óculos tem que averbar na carta?
                              Quando tiras a carta fazes exames médicos. Se usares óculos nessa altura, já lá deverá estar.
                              Se passaste a usar óculos mais tarde, irás ter na carta assim que a tiveres de revalidar (novos
                              exames médicos).

                              Nas cartas novas é o campo 12 código 01.01, e nas antigas estava por extenso.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Pedro65 Ver Post
                                E em Portugal? Quem usar óculos tem que averbar na carta?
                                Sim, embora eu não os tenha averbados e nunca fui multado por isso, embora já tenha sido parado pela Polícia com eles postos. O mais ridículo é o caso do meu irmão: na fotografia da carta de condução tem os óculos e, mesmo assim, não lhe averbaram os óculos na carta.

                                Nuno156, no segundo artigo que colocaste aí, está referido que também já não é obrigatório andar com um par de óculos suplentes.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                  (...)
                                  Nuno156, no segundo artigo que colocaste aí, está referido que também já não é obrigatório andar com um par de óculos suplentes.
                                  Sim, eu costumo ler os links que coloco.


                                  O que eu não sei é o que diz a legislação em vigor.

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X