Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ter um VW Golf = Ter mel no rabo?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ter um VW Golf = Ter mel no rabo?

    Já tive um Opel Corsa B, um Renault Megane II e agora tenho um Golf VI. Nunca tal me tinha acontecido, mas nos últimos 2 anos, após ter comprado o Golf, noto que cada vez mais me sinto perseguido por aqueles que se colam à minha traseira e procuram um despique, ao invés de me ultrapassarem e seguirem a sua vidinha. Daí a razão da minha pergunta. Será que outros utilizadores de uma viatura igual à minha também sentem o mesmo?

    #2
    Originalmente Colocado por martel Ver Post
    Já tive um Opel Corsa B, um Renault Megane II e agora tenho um Golf VI. Nunca tal me tinha acontecido, mas nos últimos 2 anos, após ter comprado o Golf, noto que cada vez mais me sinto perseguido por aqueles que se colam à minha traseira e procuram um despique, ao invés de me ultrapassarem e seguirem a sua vidinha. Daí a razão da minha pergunta. Será que outros utilizadores de uma viatura igual à minha também sentem o mesmo?
    Provavelmente o velocímetro do GOLF está propositadamente modificado para
    que o proprietário pense que o carro anda mais do que realmente anda. Ou seja,
    pensas que vais a 120Km/h, mas na realidade só vais a 100. Deste modo, pensas
    que vais a uma velocidade suficiente para circular na faixa da esquerda, quando
    na realidade estás a empatar o trânsito. Os outros colam-se porque querem passar.
    Experimenta circular na faixa mais à direita, e verificarás que afinal não é mel.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
      Provavelmente o velocímetro do GOLF está propositadamente modificado para
      que o proprietário pense que o carro anda mais do que realmente anda. Ou seja,
      pensas que vais a 120Km/h, mas na realidade só vais a 100. Deste modo, pensas
      que vais a uma velocidade suficiente para circular na faixa da esquerda, quando
      na realidade estás a empatar o trânsito. Os outros colam-se porque querem passar.
      Experimenta circular na faixa mais à direita, e verificarás que afinal não é mel.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
        Provavelmente o velocímetro do GOLF está propositadamente modificado para
        que o proprietário pense que o carro anda mais do que realmente anda. Ou seja,
        pensas que vais a 120Km/h, mas na realidade só vais a 100. Deste modo, pensas
        que vais a uma velocidade suficiente para circular na faixa da esquerda, quando
        na realidade estás a empatar o trânsito. Os outros colam-se porque querem passar.
        Experimenta circular na faixa mais à direita, e verificarás que afinal não é mel.
        Não, isto passa-se sobretudo em vias com uma faixa de rodagem para cada sentido, não em autoestradas ou vias equiparadas.

        Comentário


          #5
          Sempre andei com Golfs e não notava tanto como agora... Passei de um Golf para um Scirocco é noto o mesmo... A quantidade de o que eu chamo "cheira cús" é brutal... E se há coisa que me chateie e levar um alguém colado ao carro que conduzo...

          Se tenho painel avariado? Acho que não, porque quando quero dou uma sapatada e dou logo distancia. Até porque normalmente os "cheira cús" não têm grandes maquinas

          Comentário


            #6
            É um carro que os carochos acham ideiais para picar. Eu noto muito isso com o meu 147, principalmente Audis A3 com leds aftermarket nos farois, e alguns Opel Corsa B, e alguns Golfs IV. Eu deixo-os passar, e aceno como se fosse o Obama. Assim evitam de se sentirem inferiorizados com os meus 150 cavalos italianos

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por JoTaPe Ver Post
              Sempre andei com Golfs e não notava tanto como agora... Passei de um Golf para um Scirocco é noto o mesmo... A quantidade de o que eu chamo "cheira cús" é brutal... E se há coisa que me chateie e levar um alguém colado ao carro que conduzo...

              Se tenho painel avariado? Acho que não, porque quando quero dou uma sapatada e dou logo distancia. Até porque normalmente os "cheira cús" não têm grandes maquinas
              Mas acontece que o meu é só o de 110 cv. Não é pastelão, mas também não é carro para andar na Vasco da Gama depois das 2 da manhã. Será que o pessoal que se cola atrás dos outros carros não poderia fazer uma pesquisa em revistas da especialidade para ver quais são as performances de determinados carros? Para evitar trabalhos, deixo desde já a informação relativa ao meu: 10,7 s dos 0-100km/h; velocidade máxima, devido ao limitador: 199km/h. Ah, e não tenho mel na traseira, nem bolachas dentro da bagageira...

              Comentário


                #8
                É verdade, uma altura um amigo meu emprestou-me o golf dele e era só gajos colados a mim a picar.... Nunca mais quero andar de golf...

                Comentário


                  #9
                  Ando muitas vezes de Golf e nunca notei tal coisa. Deve depender muito das zonas e, sobretudo, da atitude do condutor do Golf. São precisos dois para se dançar o Tango.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                    Ando muitas vezes de Golf e nunca notei tal coisa. Deve depender muito das zonas e, sobretudo, da atitude do condutor do Golf. São precisos dois para se dançar o Tango.
                    x2... Nem de TSI, GTI ou GTD...
                    Se calhar os Golfs em que andei tinham as cuecas sujas!!!!

                    Comentário


                      #11
                      Ainda hoje ia um Audi A5 a 20km/h a minha frente. Num sítio onde era impossível passar. Só me apetecia entrar-lhe pela traseira dentro. Quero lá saber que tenha um A5 todo catita, vai ali a embaraçar o trânsito e com ar de arrogante.

                      O mesmo se pode passar contigo, podem colar-se a tua traseira não pelo Golf ser um "carrão" (apesar de ser o melhor do segmento ) mas sim por andares mais devagar agora porque tens um carro novo e tens mais cuidado com ele.

                      Mas também há sempre aqueles azeiteiros que se colam a ver se uma pessoa acelera para verem o que o carro anda. Devem estar a preparar já terreno para quando esse golf desvalorizar, eles o atacarem com as suas repros e fibras demoníacas.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                        Ando muitas vezes de Golf e nunca notei tal coisa. Deve depender muito das zonas e, sobretudo, da atitude do condutor do Golf. São precisos dois para se dançar o Tango.
                        A sua resposta é pertinente, mas os percursos que faço são os mesmos há muitos anos. Quanto à minha atitude, dou o exemplo de ontem: numa viagem de cerca de 50 km, por estrada nacional, andei a uma velocidade de 100 - 110 km/h. A dado momento do percurso surgiu um Opel Corsa cinza e ultrapassei-o normalmente. Mantive a velocidade a que ia, e passados alguns kms vejo o mesmo carro, colado a mim, com possibilidades de me ultrapassar, e não o fez. A pergunta: porquê?

                        Comentário


                          #13
                          Capacitem-se que o problema nunca está no carro, mas sempre no condutor. O que pode acontecer é que um automóvel mais potente pode potenciar esse comportamentos mais agressivos e/ou incorrectos.

                          Aliás, se excluirmos os azeiteiros que conduzem os polvos, as atitudes mais parvas até costumam vir dos condutores daqueles comuns carrinhas do segmento C, onde o combustível do pequeno motor diesel é pago pela empresa. Esse têm ainda a característica de se esquecerem que esses carros não nada por aí além.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por martel Ver Post
                            A sua resposta é pertinente, mas os percursos que faço são os mesmos há muitos anos. Quanto à minha atitude, dou o exemplo de ontem: numa viagem de cerca de 50 km, por estrada nacional, andei a uma velocidade de 100 - 110 km/h. A dado momento do percurso surgiu um Opel Corsa cinza e ultrapassei-o normalmente. Mantive a velocidade a que ia, e passados alguns kms vejo o mesmo carro, colado a mim, com possibilidades de me ultrapassar, e não o fez. A pergunta: porquê?
                            Porque se calhar o corsa não andava mais. para ultrapassar um carro que vá a 100/110 km/h na nacional já é preciso ter um motor que responda bem!
                            E ele foi atrás porque ficou inferiorizado por ter sido ultrapassado (isso acontece-me muitas vezes e até me dá vontade de rir.)

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por martel Ver Post
                              A sua resposta é pertinente, mas os percursos que faço são os mesmos há muitos anos. Quanto à minha atitude, dou o exemplo de ontem: numa viagem de cerca de 50 km, por estrada nacional, andei a uma velocidade de 100 - 110 km/h. A dado momento do percurso surgiu um Opel Corsa cinza e ultrapassei-o normalmente. Mantive a velocidade a que ia, e passados alguns kms vejo o mesmo carro, colado a mim, com possibilidades de me ultrapassar, e não o fez. A pergunta: porquê?
                              Não discuto isso, o que eu estou a dizer é que isso também teria acontecido, se conduzisses outro qualquer automóvel.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                Ainda hoje ia um Audi A5 a 20km/h a minha frente. Num sítio onde era impossível passar. Só me apetecia entrar-lhe pela traseira dentro. Quero lá saber que tenha um A5 todo catita, vai ali a embaraçar o trânsito e com ar de arrogante.

                                O mesmo se pode passar contigo, podem colar-se a tua traseira não pelo Golf ser um "carrão" (apesar de ser o melhor do segmento ) mas sim por andares mais devagar agora porque tens um carro novo e tens mais cuidado com ele.

                                Mas também há sempre aqueles azeiteiros que se colam a ver se uma pessoa acelera para verem o que o carro anda. Devem estar a preparar já terreno para quando esse golf desvalorizar, eles o atacarem com as suas repros e fibras demoníacas.
                                Eu não ando propriamente devagar, até pelo contrário. Quando tenho estrada livre, 140 km/h na autoestrada é o ideal para mim, 110 na nacional fora das localidades, até porque isso acarreta uma redução dos consumos que já comprovei. Eu detesto ir atrás de outros carros, porque é pouco seguro e já me aconteceu uma pedra amolgar o capô do motor num carro que tive. Faço uma condução normal, tão simples como isso, e não acho que o Golf seja assim um carro tão bom nem tão mau como isso. É claro que prefiro o Golf a um Fiat Panda, mas obviamente que um Insignia me satisfaria muito mais do que o Golf.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                  Não discuto isso, o que eu estou a dizer é que isso também teria acontecido, se conduzisses outro qualquer automóvel.
                                  Eu espero bem que sim, mas o certo é que tal nunca me tinha acontecido com os meus anteriores carros, não falo do Corsa, que tinha um motor que apenas lhe permitia deslocar-se pelos seus próprios meios, mas sim do Megane, com o qual fazia umas médias de velocidade muito semelhantes àquelas que faço com o Golf. Será que é um comportamento que as novas gerações de condutores estão a passar a ter?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                    Porque se calhar o corsa não andava mais. para ultrapassar um carro que vá a 100/110 km/h na nacional já é preciso ter um motor que responda bem!
                                    E ele foi atrás porque ficou inferiorizado por ter sido ultrapassado (isso acontece-me muitas vezes e até me dá vontade de rir.)
                                    Pois, se calhar foi. Mas, que diabo, as pessoas sabem bem as capacidades das máquinas que têm nas mãos. Se se quiser medir a potência que o façam de forma leal, numa corrida pedestre, "mano-a-mano", porque carregar num pedal do acelerador de um carro, seja ele um Ferrari ou um Corsa é coisa de putos. A única diferença reside no carregamento da conta bancária, mas isso já fica provado a partir do momento em que se sai da garagem com o carro.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Compra um carro velho em 2ª mão que deixas de ter esse problema.
                                      O pessoal só se cola a carros novos, porque só os condutores dos
                                      carros novos têm medo que lhes estraguem o carro, e por isso saem
                                      da frente. Um gajo com um carro velho, até está desejoso que lhe
                                      batam no carro, por isso o ideal é deixar distância.

                                      Olha, eu uso um carro velho. Tem 190cv, e não está limitado a 200Km/h.
                                      Além disso, uma pintura nova até dava jeito. Há por aí alguém com um
                                      carro novo, e com o seguro em dia? Qual é mesmo a estrada nacional?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por martel Ver Post
                                        Já tive um Opel Corsa B, um Renault Megane II e agora tenho um Golf VI. Nunca tal me tinha acontecido, mas nos últimos 2 anos, após ter comprado o Golf, noto que cada vez mais me sinto perseguido por aqueles que se colam à minha traseira e procuram um despique, ao invés de me ultrapassarem e seguirem a sua vidinha. Daí a razão da minha pergunta. Será que outros utilizadores de uma viatura igual à minha também sentem o mesmo?
                                        Isso são carros toxicodependentes que acham que fumo TDI é que bate.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                          Compra um carro velho em 2ª mão que deixas de ter esse problema.
                                          O pessoal só se cola a carros novos, porque só os condutores dos
                                          carros novos têm medo que lhes estraguem o carro, e por isso saem
                                          da frente. Um gajo com um carro velho, até está desejoso que lhe
                                          batam no carro, por isso o ideal é deixar distância.

                                          Olha, eu uso um carro velho. Tem 190cv, e não está limitado a 200Km/h.
                                          Além disso, uma pintura nova até dava jeito. Há por aí alguém com um
                                          carro novo, e com o seguro em dia? Qual é mesmo a estrada nacional?
                                          Por essa ordem de ideias, ninguém podia comprar um carro novo. Se se não vendessem carros novos, como é que se poderiam arranjar carros velhos? Comprá-los em Cuba? A EN é a 233.

                                          Comentário


                                            #22
                                            N sei, o meu carro é francês isso nunca aconteceu cmg. Até acho q se desviam e me deixam passar por ter medo q fique sem travões...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por TheCube Ver Post
                                              Isso são carros toxicodependentes que acham que fumo TDI é que bate.
                                              O meu tem filtro de partículas. Não há-de ser disso...

                                              Comentário


                                                #24
                                                bem, no outro dia ia em serra com um fiat uno van e um tipo de uma passat ainda com matrícula daquelas que acabaram no final de 91 ia sempre a picar-me, encostado a mim. fiz a serra toda sem travar, mas nas calmas. ele deve ter-se passado.
                                                ai se eu tinha um golf o tipo tinha-me rebentado todinho.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Pugas Ver Post
                                                  N sei, o meu carro é francês isso nunca aconteceu cmg. Até acho q se desviam e me deixam passar por ter medo q fique sem travões...
                                                  O meu anterior carro também era francês e isso também raramente acontecia. E nem se pode dizer que era da cor, porque ambos têm a mesma.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por martel Ver Post
                                                    Eu espero bem que sim, mas o certo é que tal nunca me tinha acontecido com os meus anteriores carros, não falo do Corsa, que tinha um motor que apenas lhe permitia deslocar-se pelos seus próprios meios, mas sim do Megane, com o qual fazia umas médias de velocidade muito semelhantes àquelas que faço com o Golf. Será que é um comportamento que as novas gerações de condutores estão a passar a ter?
                                                    De certeza que já tiraste a carta à uns bons anos??

                                                    É que tenho notado uma diminuição do pessoal que se cola à traseira, enquanto que para ti parece ser novidade.

                                                    É chato é. Então se for em nacional e em curvas é irritante, mas não tem nada a ver com o Golf. Acontecia o mesmo se tivesses um chasso qualquer.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Kopien Ver Post
                                                      De certeza que já tiraste a carta à uns bons anos??

                                                      É que tenho notado uma diminuição do pessoal que se cola à traseira, enquanto que para ti parece ser novidade.

                                                      É chato é. Então se for em nacional e em curvas é irritante, mas não tem nada a ver com o Golf. Acontecia o mesmo se tivesses um chasso qualquer.
                                                      Desde 1996 que ando na estrada, e já fiz uns bons 500 mil kms, divididos por 3 carros.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Kopien Ver Post
                                                        De certeza que já tiraste a carta à uns bons anos??

                                                        É que tenho notado uma diminuição do pessoal que se cola à traseira, enquanto que para ti parece ser novidade.
                                                        (...)
                                                        A diminuição que se verifica na quantidade de carros colados à
                                                        traseira, ocorre à medida que se vai ganhando confiança na
                                                        condução, e a velocidade de cruzeiro vai aumentando. A menos
                                                        que se trate de um sénior... para o qual as capacidades vão
                                                        diminuindo, e a velocidade acompanha a descida.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por martel Ver Post
                                                          Desde 1996 que ando na estrada, e já fiz uns bons 500 mil kms, divididos por 3 carros.
                                                          A experiência na arte da condução não se mede em quilómetros por ano.
                                                          Mede-se em acidentes por quilómetro, e jogo de pneus por quilómetro.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por martel Ver Post
                                                            Já tive um Opel Corsa B, um Renault Megane II e agora tenho um Golf VI. Nunca tal me tinha acontecido, mas nos últimos 2 anos, após ter comprado o Golf, noto que cada vez mais me sinto perseguido por aqueles que se colam à minha traseira e procuram um despique, ao invés de me ultrapassarem e seguirem a sua vidinha. Daí a razão da minha pergunta. Será que outros utilizadores de uma viatura igual à minha também sentem o mesmo?
                                                            Curiosamente reparo precisamente no contrário, com os proprietários de golfs sempre colados a mim a tentarem ultrapassar ou até a não gostarem de serem ultrapassados. Ainda há dias tive um encontro com um palhaço desses a subir o Freixo... Não lhe correu lá muito bem o que pretendia demonstrar pois naquele dia estava com um bocado de pressa. Mas gosto particularmente quando se começa a ultrapassar, nas calmas (ex. ele vai a uns 100/110 e eu ultrapasso a uns 120/130) e começam a acelerar. Manobras sempre muito boas.
                                                            Editado pela última vez por pcg2001; 19 July 2011, 16:03.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X