Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Multa Estranha... opiniões sff ---atualização

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Multa Estranha... opiniões sff ---atualização

    Viva,

    O meu sogro recebeu à pouco uma carta do banco a comunicar-lhe que GNR Brigada de Transito nº3 Grupo territorial de Faro- Posto de Vilamoura pediu para identificar o condutor da viatura que pertence ao meu sogro (em regime de ALD), por alegada infracção.

    Segundo a carta do banco, o mesmo informou a GNR quem era o titular do contracto, até aqui tudo bem.

    O estranho disto é o facto de a viatura (comprada nova e actualmente com 18 meses) nunca ter ido mais longe que Fátima, pois o meu sogro é da zona do Porto, logo à partida nunca poderia ter sido multado na zona do Algarve, a não ser que:

    -Exista algum erro no processo???

    -Outro carro com a mesma matricula???

    -Ou as viaturas da GNR de Faro fazem patrulhas no norte???

    O que acham que se pode ter passado?

    Alguém com um caso semelhante?

    Cump e obg
    Editado pela última vez por Rui318tds; 20 July 2011, 18:12.

    #2
    Tenho um caso mais do que semelhante. Igual mesmo.

    Comentário


      #3
      Erro do agente ao tomar nota da matricula ou o mais provável um carro circular com uma matricula falsa.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
        Tenho um caso mais do que semelhante. Igual mesmo.
        Vai nao volta....és o sogro dele.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Mashahiro Ver Post
          Vai nao volta....és o sogro dele.
          Não, o meu sogro não é muito dado às novas tecnologias.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
            Tenho um caso mais do que semelhante. Igual mesmo.
            E como resolveste isso?

            Comentário


              #7
              Já tive algo semelhante mas com uma multa de estacionamento que foi passada ao meu carro em Braga, embora o carro nunca tenha estado lá. Descobri que os policias podem estar sentados na esquadra e escolher uma matricula ao calhas para uma multa de estacionamento, o que dá bastante jeito.

              Comentário


                #8
                O teu sogro está feito ao bife,porque é a palavra dele contra a autoridade,e teria que entrar num processo judicial com provas que a viatura a essa hora estava noutro local bem longe.
                De vêz em quando aparece um policia com problemas de visão,e quem se lixa é o mexilhão.

                Comentário


                  #9
                  Apostava em matrícula falsa.

                  Comentário


                    #10
                    O banco tem a carta com todas as informações e é o banco que tem de informar quem é o condutor, presumo.

                    O melhor será pedir junto do banco cópia dessa carta, para quando vier a dolorosa em nome do teu sogro já terem uma resposta preparada se for possível justificar.

                    Se for o caso de matrículas falsas pode ser complicado caso o agente não tenha identificado marca/modelo/cor do carro, mas acredito que estes dados estejam lá (se não estiverem é uma grave falha do sistema) e se consiga provar que não é a mesma viatura.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                      O banco tem a carta com todas as informações e é o banco que tem de informar quem é o condutor, presumo.

                      O melhor será pedir junto do banco cópia dessa carta, para quando vier a dolorosa em nome do teu sogro já terem uma resposta preparada se for possível justificar.

                      Se for o caso de matrículas falsas pode ser complicado caso o agente não tenha identificado marca/modelo/cor do carro, mas acredito que estes dados estejam lá (se não estiverem é uma grave falha do sistema) e se consiga provar que não é a mesma viatura.
                      O problema é se for matrícula falsa e o carro que andava com elas ser de igual modelo e cor.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                        Já tive algo semelhante mas com uma multa de estacionamento que foi passada ao meu carro em Braga, embora o carro nunca tenha estado lá. Descobri que os policias podem estar sentados na esquadra e escolher uma matricula ao calhas para uma multa de estacionamento, o que dá bastante jeito.

                        Nem sequer me passa isso pela cabeça, o país está mal, mas penso que ainda não chegou a tanto.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                          O teu sogro está feito ao bife,porque é a palavra dele contra a autoridade,e teria que entrar num processo judicial com provas que a viatura a essa hora estava noutro local bem longe.
                          De vêz em quando aparece um policia com problemas de visão,e quem se lixa é o mexilhão.
                          Pois também me parece um caso bicudo, mas era muita coincidência ser um carro do mesmo modelo e cor. Caso seja diferente o auto deixa de ter sentido. Vamos ter que aguardar por mais informações do banco.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                            O teu sogro está feito ao bife,porque é a palavra dele contra a autoridade,e teria que entrar num processo judicial com provas que a viatura a essa hora estava noutro local bem longe.
                            De vêz em quando aparece um policia com problemas de visão,e quem se lixa é o mexilhão.
                            Claro que a polícia tira sempre mal as matrículas e claro que não há carros com matrículas falsas a circular. As conclusões precipitadas que se tiram! Não estou a defender a polícia, porque acredito que haja matrículas que sejam mal tiradas, mas sabes se não é um carro com matrícula falsa?

                            Passando ao assunto mais em concreto: se fosse comigo tentava averiguar qual a cor do "carro que foi multado" para ver se coincide com o carro do teu sogro. Depois, reunia o máximo de provas que conseguia e mesmo testemunhas que comprovem que aquele carro nunca poderia estar àquela hora naquele local para contestar o auto, porque pior que ser multado é ser multado sem ter nada a ver com o assunto. Já agora, imagina que tinha sido um atropelamento com fuga? Para mim, contestava sempre, embora saiba que dê muita chatisses.

                            Comentário


                              #15
                              Qual é a (alegada) infracção?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Rui318tds Ver Post
                                Nem sequer me passa isso pela cabeça, o país está mal, mas penso que ainda não chegou a tanto.
                                Então espero que nunca recebas em casa uma multa pelo teu carro estar estacionado em 2ªfila, só com a matricula sem indicação de marca do carro ou outro indicador, num sitio onde nunca estiveste.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                  O banco tem a carta com todas as informações e é o banco que tem de informar quem é o condutor, presumo.

                                  O melhor será pedir junto do banco cópia dessa carta, para quando vier a dolorosa em nome do teu sogro já terem uma resposta preparada se for possível justificar.

                                  Se for o caso de matrículas falsas pode ser complicado caso o agente não tenha identificado marca/modelo/cor do carro, mas acredito que estes dados estejam lá (se não estiverem é uma grave falha do sistema) e se consiga provar que não é a mesma viatura.
                                  O banco também falhou um pouco nisto tudo, pois poderia ter mandado cópia do auto que a GNR enviou, assim já ficaríamos a saber do que se trata. Assim só sabemos que o banco forneceu informações à GNR para identificar o condutor de uma alegada infracção.

                                  Amanhã o meu sogro vai ao banco pedir uma cópia de tudo o que o banco tenha relativo ao processo. Espero que no auto venha descrito as características do carro, caso venha, é fácil comprovar ou não o erro, senão vai dar chatice e fazer perder tempo e €.

                                  Comentário


                                    #18
                                    O primeiro passo será dado amanhã com o pedido ao banco de uma cópia do auto que eles receberam, de forma a sabermos do que se trata. É que neste momento nada se sabe.

                                    A minha dúvida era se a GNR BT de Faro fazia ou não patrulhas no norte, caso faça é natural que a infração tenha sido real, no caso de a infracção ter ocorrido na zona sul então é mesmo erro e só espero que no auto venha a descrição da viatura de forma a provar o erro.

                                    Ainda que a multa seja pequena será sempre para contestar.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Não faço ideia, na carta que o banco enviou ao meu sogro apenas diz que o banco foi notificado pela GNR BT de Faro para identificar o proprietário e condutor do veículo em questão e que procedeu em conformidade e que para isso já debitou cerca de 13€ pelo serviço.

                                      Comentário


                                        #20
                                        No meu caso o meu Fiesta de 93 foi apanhado na A22 a circular a 219km/h, já não me lembro onde ao certo, julgo que em Albufeira, pois foram eles que passaram a multa.

                                        Como é óbvio que não foi o meu carro, não pelo facto de não circular nessa via, que circulo, muito embora não tão para lá de Portimão, mas pela velocidade atingida.

                                        Mandei uma carta a pedir a fotografia do radar e era duma A4 com a minha matrícula lá. Demorou a ser resolvido mas ficou feito. No teu caso e como mete o banco ao barulho não sei ao certo.

                                        Podes consultar tudo aqui: http://forum.autohoje.com/road-book/...-recebida.html

                                        Comentário


                                          #21
                                          Também há aquela historia dum velhote no norte que recebeu uma multa pelo seu tractor andar numa autoestrada no Reino Unido....

                                          Claro que era falso, foi a tribunal, e perdeu...

                                          Comentário


                                            #22
                                            O policia anotou mal a matricula ou andaram com a matricula falsa.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por WM Ver Post
                                              Também há aquela historia dum velhote no norte que recebeu uma multa pelo seu tractor andar numa autoestrada no Reino Unido....

                                              Claro que era falso, foi a tribunal, e perdeu...
                                              E perdeu?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Agora é esperar que a coima chegue a casa e ver qual a infracção.

                                                Pode ir recolhendo elementos, por exemplo passagens da VV no mesmo dia noutro local, etc.
                                                Quando chegar a coima vês qual a contra-ordenação, sendo velocidade pedir a respectiva foto, sendo outra ver se bate certos os elementos.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por betel Ver Post
                                                  E perdeu?
                                                  Perdeu o caso em tribunal.. foi forçado a pagar a multa de ter andado com o tractor numa auto estrada no reino unido, quando nunca saiu de portugal..

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por WM Ver Post
                                                    Perdeu o caso em tribunal.. foi forçado a pagar a multa de ter andado com o tractor numa auto estrada no reino unido, quando nunca saiu de portugal..
                                                    Bolas! Eu até me ria, mas isto é triste demais...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      A legislação inglesa poderá ser diferente, mas, o sr. contestou ou depois de sair a decisão é que se lembrou de queixar?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O carro do meu pai (que nunca saíu) da Madeira, recebeu uma multa por excesso de velocidade, na VCI.

                                                        Quando fui à Divisão de trânsito da CMPorto e foram buscar a foto, viram logo o erro, a matrícula da foto não era a do meu pai. Era de um gajo de espinho... O mais estranho é que a multa, tinha impressa, uma matrícula que não era a do meu pai, mas os dados correspondiam ao carro do meu pai. A matrícula estava corrigida à mão para estar de acordo com os dados do meu pai...

                                                        Obriguei-os a enviar uma carta lá para casa a dizer que tinha havido um engano e que não havia qualquer multa a pagar.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Caro Rui:
                                                          Não sei se têm alguma experiência. Eu não tinha, aconteceu-me uma situação análoga, aleguei defesa e como resposta duplicaram-me o valor da coima e tiraram-me a carta, dizendo que fazia prova das declarações apresentadas mas que, como titular do carro, era responsável.
                                                          Daí que não sei até que ponto vale a pena recorrer, a não ser que consigam provar que o carro não circulou nesse dia a essa hora (o que não é fácil). O melhor é, se receber a notificação, pagar a multa e pedir atenuação da sanção acessória se a contra-ordenação a isso levar.
                                                          Qt ao facto de saber onde aconteceu a infracção não se preocupe que, aquando da notificação, será informado disso.
                                                          A nossa lei, infelizmente, está assim....

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Aconteceu algo do género ao meu irmão.
                                                            Uma multa por excesso de velocidade numa zona onde nunca circulou. No próprio dia em que recebeu a notificação, telefonou para o posto da GNR da zona e rapidamente verificaram que, apesar do veículo detectado ser da mesma marca, mas de cor diferente, tinha um dígito da matrícula diferente. Um 9 e não um 3.

                                                            Como solicitado por eles fiz uma exposição ao comandante do posto para que o processo fosse arquivado e levantado um outro contra o proprietário do verdadeiro veículo.
                                                            Passado um ano o meu irmão recebeu a notificação da ANSR da condenação em multa e inibição (efectiva) de condução por um período de 1 mês.
                                                            Tinha havido mais um lapso do posto da GNR, que enviou o processo para Lisboa (e o novo processo de contraordenção já havia, entretanto, terminado por condenação do outro condutor)

                                                            Resultado: tive que elaborar e remeter uma impugnação judicial da decisão da ANSR, somente para que o respectivo técnico responsável pudesse compulsar os autos, reparar a decisão, anulando-a, e arquivar o processo.
                                                            Editado pela última vez por JPR; 22 July 2011, 00:16.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X