Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Aparelho de Via Verde dá para as Scuts ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Aparelho de Via Verde dá para as Scuts ?

    A minha dúvida é se na aquisição de um aparelho novo da Via Verde , se dá para no final do mês as contas das Scut's virem na mesma factura , ou seja se o aparelho dá para as Scut's ?

    ( não sei se esta no sitio errado , não sei se já há topico sobre isso , mas não sei o que se passa e hoje o forum esta a demorar imenso tempo a abrir uma pagina que seja por isso a pesquisa iria ser mais que demorada peço desculpa se estiver a fazer algo de errado repetido ou no lugar errado )

    #2
    Sim, dá.

    A Via verde passa nas Scut's.

    O contrário é que já não. Isto é, os DEM só dá para as Scuts. E já vi pessoal a passar na via verde a julgar que dá.... Ele é cada bronco.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
      Sim, dá.

      A Via verde passa nas Scut's.

      O contrário é que já não. Isto é, os DEM só dá para as Scuts. E já vi pessoal a passar na via verde a julgar que dá.... Ele é cada bronco.
      eu já tinha ouvido que da via verde dá , mas como ia agora mandar vir um pela net e não mencionava nada sobre esse assunto riquei um pouco com medo , porque vou comprar mais por causa das scuts que propriamente via verde . obrigado pelo esclarecimento ;)

      Comentário


        #4
        Sim a via verde dá para as SCUT, inclusive dá para associar a via verde às isenções. Eu no meu carro pessoal já tinha via verde, na altura das SCUT "apenas" tive de enviar uma copia autenticada dos documentos para a brisa de modo a poder usufruir das isenções. Eu tenho isenções na A25, A17 e A29 porque vivo perto das ditas...

        Agora no meu carro de trabalho, tem via verde nova (o aparelho já daqueles pequenos), apita nas SCUT e nas portagens da brisa não apita nem nunca dá verde... Sempre amarelo! Já fiz barulho na empresa para tratarem disso e dizem-me que quando há problemas a brisa avisa logo... Esquisito é para ai a umas 3 semanas e o amarelo continuar! A via verde está associada a cartão e activa e tenho a certeza que é via verde por tem "tocolante" via verde com o numero da assistência por dentro... Podia ligar para lá, sim podia... já avisei quem de direito e não é assunto que me tire o sono!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por JoTaPe Ver Post
          Sim a via verde dá para as SCUT, inclusive dá para associar a via verde às isenções. Eu no meu carro pessoal já tinha via verde, na altura das SCUT "apenas" tive de enviar uma copia autenticada dos documentos para a brisa de modo a poder usufruir das isenções. Eu tenho isenções na A25, A17 e A29 porque vivo perto das ditas...

          Agora no meu carro de trabalho, tem via verde nova (o aparelho já daqueles pequenos), apita nas SCUT e nas portagens da brisa não apita nem nunca dá verde... Sempre amarelo! Já fiz barulho na empresa para tratarem disso e dizem-me que quando há problemas a brisa avisa logo... Esquisito é para ai a umas 3 semanas e o amarelo continuar! A via verde está associada a cartão e activa e tenho a certeza que é via verde por tem "tocolante" via verde com o numero da assistência por dentro... Podia ligar para lá, sim podia... já avisei quem de direito e não é assunto que me tire o sono!
          e imaginem que não passo 1 mês em nenhuma das duas coisas , pago alguma coisa ?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por dwight12 Ver Post
            e imaginem que não passo 1 mês em nenhuma das duas coisas , pago alguma coisa ?
            Nada, só se paga o que se passa. O aparelho tem um custo que não sei precisar quanto, contudo depois apenas se paga o valor da portagem. Em algum tempo o valor do aparelho vai ficar "pago" dado que quando o pagamento é feito por via verde, nas SCUT, não são pagas as taxas de serviço que são pagas quando pagamos na Payshop por exemplo...

            Acho que o pior para ter via verde é mesmo o tempo que se perde para conseguir. Nas lojas ou pedido pela net anda a demorar bastante (segundo relatos que ouço).

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por dwight12 Ver Post
              e imaginem que não passo 1 mês em nenhuma das duas coisas , pago alguma coisa ?
              Só pagas o aparelho quando o compras. Se pedires extracto electrónico, são 25€. Se quiseres extracto em papel, pagas mais 2€. Fora isso, "só" pagas as portagens quando usares, mesmo que estejas vários meses sem passar em portagens.
              Como já disseram, a VV funciona nas SCUT e o extracto vem o percurso total e não os pórticos discriminados. Por exemplo, se entrares na Ax, o 1º pórtico for em Alhos, passares 5 pórticos até à tua saída, sendo o 5º em Bugalhos, aparece Alhos--Bugalhos €y,xz e não os 5 pórticos discriminados.

              Originalmente Colocado por JoTaPe Ver Post
              Nada, só se paga o que se passa. O aparelho tem um custo que não sei precisar quanto, contudo depois apenas se paga o valor da portagem. Em algum tempo o valor do aparelho vai ficar "pago" dado que quando o pagamento é feito por via verde, nas SCUT, não são pagas as taxas de serviço que são pagas quando pagamos na Payshop por exemplo...

              Acho que o pior para ter via verde é mesmo o tempo que se perde para conseguir. Nas lojas ou pedido pela net anda a demorar bastante (segundo relatos que ouço).
              Isso foi só durante os primeiros tempos após se resolver a "salsada das SCUT". Há pouco tempo fui comprar uma VV para o carro da minha mulher e agora já ta dão na hora. Só tens que levar o BI e o DUA ou Livrete e Registo de Propriedade.
              Editado pela última vez por LuisMiguel; 29 July 2011, 10:16.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                Só pagas o aparelho quando o compras. Se pedires extracto electrónico, são 25€. Se quiseres extracto em papel, pagas mais 2€. Fora isso, "só" pagas as portagens quando usares, mesmo que estejas vários meses sem passar em portagens.
                Como já disseram, a VV funciona nas SCUT e o extracto vem o percurso total e não os pórticos discriminados. Por exemplo, se entrares na Ax, o 1º pórtico for em Alhos, passares 5 pórticos até à tua saída, sendo o 5º em Bugalhos, aparece Alhos--Bugalhos €y,xz e não os 5 pórticos discriminados.



                Isso foi só durante os primeiros tempos após se resolver a "salsada das SCUT". Há pouco tempo fui comprar uma VV para o carro da minha mulher e agora já ta dão na hora. Só tens que levar o BI e o DUA ou Livrete e Registo de Propriedade.
                agora ando a trabalhar e o tempo é nenhum , dá para mandar vir pela net ?
                MUITO OBIRGADO desde já a quem me esclareceu algumas dúvias

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                  Só pagas o aparelho quando o compras. Se pedires extracto electrónico, são 25€. Se quiseres extracto em papel, pagas mais 2€. Fora isso, "só" pagas as portagens quando usares, mesmo que estejas vários meses sem passar em portagens.
                  Como já disseram, a VV funciona nas SCUT e o extracto vem o percurso total e não os pórticos discriminados. Por exemplo, se entrares na Ax, o 1º pórtico for em Alhos, passares 5 pórticos até à tua saída, sendo o 5º em Bugalhos, aparece Alhos--Bugalhos €y,xz e não os 5 pórticos discriminados.



                  Isso foi só durante os primeiros tempos após se resolver a "salsada das SCUT". Há pouco tempo fui comprar uma VV para o carro da minha mulher e agora já ta dão na hora. Só tens que levar o BI e o DUA ou Livrete e Registo de Propriedade.
                  agora ando a trabalhar e o tempo é nenhum , dá para mandar vir pela net ?
                  MUITO OBIRGADO desde já a quem me esclareceu algumas dúvias

                  Comentário


                    #10
                    Dá.

                    Susbcrevo todas as informações que te deram. Apenas acrecsento que comprando o aparelho tens 3 anos de garantia da bateria. A minha já actuou!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por dwight12 Ver Post
                      agora ando a trabalhar e o tempo é nenhum , dá para mandar vir pela net ?
                      MUITO OBIRGADO desde já a quem me esclareceu algumas dúvias
                      Via Verde

                      Comentário


                        #12
                        uma ajudinha sff que o search não ajudou nem o google.

                        nos CTT cá do sitio os aparelhos estão esgotados, e preferia não fazer a adesão online no site da via verde a não ser em última opção.

                        agora pergunto quais os sitios onde se faz também a distribuição dos aparelhos além dos ctt ??

                        loja do cidadão haverá??

                        obrigado desde já

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por AndreEmiliano Ver Post
                          uma ajudinha sff que o search não ajudou nem o google.

                          nos CTT cá do sitio os aparelhos estão esgotados, e preferia não fazer a adesão online no site da via verde a não ser em última opção.

                          agora pergunto quais os sitios onde se faz também a distribuição dos aparelhos além dos ctt ??

                          loja do cidadão haverá??

                          obrigado desde já
                          Podes ver aqui a localização das lojas da via verde: Via Verde

                          Nas lojas do cidadão, só as que têm loja da via verde, que não são todas. Em Lisboa, por exemplo, só a das Laranjeiras.

                          Comentário


                            #14
                            Boa tarde,

                            Além do uso da via verde para pagar as scuts que mais "sistemas" existem além deste?

                            do tal falado chip DEM, quais os preços disso?e o que se paga pelo DEM alguma parte é saldo a utilizar?mas o DEM continua a só dar mesmo para as scuts, não é?
                            quanto ao pagar nos ctt ouvi falar que tem um taxa de processamento por cada passagem nos pórticos, além do valor dos pórticos,é verdade?

                            a via verde tem alguma desconto após x passagens em scuts e\ou AE?

                            Obrigado

                            Comentário


                              #15
                              Os aparelhos antigos da Via Verde também funcionam nas Ex-SCUT?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por lffs Ver Post
                                Os aparelhos antigos da Via Verde também funcionam nas Ex-SCUT?
                                Sim, sem qualquer problema.

                                Comentário


                                  #17
                                  Se funcionam? Sim. Já passei pelas ex-scut e o valor foi debitado como se de uma AE se tratasse. Tudo normal.

                                  Ao acompanhar os movimentos através do site da via verde verifico que existe lá um campo onde podemos acrescentar outra matrícula ao identificador. Será possível trocar o identificador de carro, dentro da mesma categoria, recorrendo a este sistema? O carro tem de estar registado em nosso nome ou posso mudar para uma matrícula qualquer?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por pjota Ver Post
                                    Se funcionam? Sim. Já passei pelas ex-scut e o valor foi debitado como se de uma AE se tratasse. Tudo normal.

                                    Ao acompanhar os movimentos através do site da via verde verifico que existe lá um campo onde podemos acrescentar outra matrícula ao identificador. Será possível trocar o identificador de carro, dentro da mesma categoria, recorrendo a este sistema? O carro tem de estar registado em nosso nome ou posso mudar para uma matrícula qualquer?
                                    Já troquei a matrícula da viatura associada ao identificador, pelo sítio de Via Verde e não houve qualquer problema.

                                    O carro não precisa de estar no teu nome, no entanto, continuarás a ser tu a pagar. A não ser que também alterem a que conta debitar...

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X