Anúncio

Collapse
No announcement yet.

ECALMA - A EMEL de Almada...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    ECALMA - A EMEL de Almada...

    Há uns dias, à noite comecei de repente a ficar febril. Mais de 39º. Era meia-noite e decidi ir a uma consulta de urgência na CUF em Lisboa. Lá fui. Quando regressei a a Almada já passava da 1h da manhã e arranjar lugar para estacionar é mentira. Acabei por estacionar em cima de um passeio largo, não impedindo a passagem a peões nem estorvando ninguém. Aliás, era minha intenção retirá-lo de lá por volta das 8h da manhã. Ora, na manhã seguinte continuava com os 39º e completamente podre, pelo que nem saí da cama.
    À hora de almoço sou informado que tenho o carro bloqueado pela ecalma. Para prevenir que o carro seja rebocado lá me levanto com um esforço dos diabos, meio abananado e lá vou ver o bonito serviço. Ligo para os senhores e daí a 10 minutos lá estão eles. Espetam com o carro deles em cima do passeio e começam a pedir-me documentos e pagamentos e afins. Entretanto passa um senhor de idade que começa a barafustar com eles por terem o carro em cima do passeio. E eu de facto perguntei-lhes: "já agora podiam bloquear-se a vocês próprios também por estarem em cima do passeio, não?", ao que me respondem: "Ah, o senhor tinha outra escolha onde estacionar, nós não", ao que lhes disse: "não, não tinha, cheguei a casa doente já passava da 1 da manhã e não havia um único local para estacionar. O carro não está a estorvar ninguém e se eu hoje de manhã não tivesse continuado doente, tinha-o tirado no máximo às 8 da manhã". Calaram-se.
    Espetam-me com dois terminais de multibanco à frente e dizem, "neste paga 30€ de multa e neste paga 61€ para retirar o bloqueador".
    Agora pergunto-vos, não é uma imoralidade, um roubo descarado ter de se pagar 61€ para que um individuo dê uma volta à chave e tire aquela porcaria da roda do carro? Eu ainda aceitaria pagar a multa, mas pagar mais 61€ para aquilo?!?!?! Sinceramente senti-me a ser assaltado por alguém que está protegido pela lei para o fazer.
    Quando retirei o carro do passeio e avancei à procura de lugar, lá estavam eles mais à frente a desbloquearem outro carro para desespero da dona. E onde é que tinha a ecalma parado o seu carrinho? Ah pois é...

    #2
    Eh pá, que situação chata. Com 39º de febre acredito que seja difícil andar a procurar lugares pelo bairro todo às tantas da noite e mais difícil ainda ser-se muito racional e conseguir-se levantar às 8h da manhã... Só te consigo desejar as melhoras e que te saiam 91€ no euromilhões para compensar a chatice.

    EDIT: Mas escusas de tentar vencê-los, porque nem o grande Nephilim, que teve os seus desaguisados com eles, conseguiu.
    Editado pela última vez por LuisMiguel; 04 August 2011, 16:33.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por gonexplorer Ver Post
      Há uns dias, à noite comecei de repente a ficar febril. Mais de 39º. Era meia-noite e decidi ir a uma consulta de urgência na CUF em Lisboa. Lá fui. Quando regressei a a Almada já passava da 1h da manhã e arranjar lugar para estacionar é mentira. Acabei por estacionar em cima de um passeio largo, não impedindo a passagem a peões nem estorvando ninguém. Aliás, era minha intenção retirá-lo de lá por volta das 8h da manhã. Ora, na manhã seguinte continuava com os 39º e completamente podre, pelo que nem saí da cama.
      À hora de almoço sou informado que tenho o carro bloqueado pela ecalma. Para prevenir que o carro seja rebocado lá me levanto com um esforço dos diabos, meio abananado e lá vou ver o bonito serviço. Ligo para os senhores e daí a 10 minutos lá estão eles. Espetam com o carro deles em cima do passeio e começam a pedir-me documentos e pagamentos e afins. Entretanto passa um senhor de idade que começa a barafustar com eles por terem o carro em cima do passeio. E eu de facto perguntei-lhes: "já agora podiam bloquear-se a vocês próprios também por estarem em cima do passeio, não?", ao que me respondem: "Ah, o senhor tinha outra escolha onde estacionar, nós não", ao que lhes disse: "não, não tinha, cheguei a casa doente já passava da 1 da manhã e não havia um único local para estacionar. O carro não está a estorvar ninguém e se eu hoje de manhã não tivesse continuado doente, tinha-o tirado no máximo às 8 da manhã". Calaram-se.
      Espetam-me com dois terminais de multibanco à frente e dizem, "neste paga 30€ de multa e neste paga 61€ para retirar o bloqueador".
      Agora pergunto-vos, não é uma imoralidade, um roubo descarado ter de se pagar 61€ para que um individuo dê uma volta à chave e tire aquela porcaria da roda do carro? Eu ainda aceitaria pagar a multa, mas pagar mais 61€ para aquilo?!?!?! Sinceramente senti-me a ser assaltado por alguém que está protegido pela lei para o fazer.
      Quando retirei o carro do passeio e avancei à procura de lugar, lá estavam eles mais à frente a desbloquearem outro carro para desespero da dona. E onde é que tinha a ecalma parado o seu carrinho? Ah pois é...
      Em relação ao te teres sentido assaltado tem uma razão é que, as taxas devidas pela remoção de veículos foi actualizada em 31 de dezembro de 2010 pela portaria 1334-F/2010 que alterou os valores da portaria 1424/2001 de 13 de Dezembro , do valor de 30 € para 60€ e a 1 de Março de 2011 os valores foram novamente actualizados por força do artigo 2 da portaria 1334-F/2010.
      Sobre isto nada podes fazer uma vez que , os funcionários da Ecalma limitaram-se a cumprir a lei tal e qual se fosse a PSP /GNR ou Polícia Municipal a autuar e bloquear. Em relação à tua doença desejo rápidas melhoras.
      se porventura quiseres contestar a situação estás num direito que te assiste mas, duvido que consigas mudar o rumo das coisas.

      Comentário


        #4
        Tens de perceber que é impossível saberem dos teus problemas, o que conta é que estacionaste num sitio que não devias e como tal tiveste o castigo. Não podes ver a coisa como pagares para rodarem uma chave, pagas porque infringiste. Se tivessem só cobrado um valor que englobava tudo a tua carteira não ia sentir a diferença.

        Comentário


          #5
          Não é o pagar para rodar a chave... na verdade é o pagar a deslocação de 2 pessoas a um local para desbloquear um veículo.
          Mas também compreendo que apesar de tudo se poderia fazer uma distinção de um gajo que estaciona a bloquear completamente o passeio, de uma pessoa que estaciona num sitio onde acaba por nem estorvar e tem o cuidado de deixar espaço para as pessoas passarem normalmente.

          Comentário


            #6
            Vão-me desculpar, mas sim, é apenas pagar para que um tipo rode a chave e desencaixe aquela porcaria da roda. Mesmo o argumento da deslocação não serve: Então a senhora que estava também com o carro bloqueado, estava a uns míseros 500 metros do meu e foi essa a deslocação que fizeram e ela também teve de pagar os 61€.

            Como eu já disse, até aceitava pagar a multa (o tal castigo) dos 30€, agora pagar mais 61 para me tirarem aquilo do carro é um roubo. Aliás, há uns 2 anos eu já tinha levado uma multa (que até nem foi por minha culpa, foi o mecânico que estacionou o meu carro no passeio, e também num local que não estorva ninguém, mas como só recebi a multa um ano depois...) também de 30€ e paguei-a.
            Os bloqueios/reboques que deviam ser uma forma de assegurar que o infractor pagava efectivamente as multas, tornaram-se num assalto descarado ao bolso das pessoas.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por joaopmsantos Ver Post
              Não é o pagar para rodar a chave... na verdade é o pagar a deslocação de 2 pessoas a um local para desbloquear um veículo.
              Mas também compreendo que apesar de tudo se poderia fazer uma distinção de um gajo que estaciona a bloquear completamente o passeio, de uma pessoa que estaciona num sitio onde acaba por nem estorvar e tem o cuidado de deixar espaço para as pessoas passarem normalmente.


              Essa distinção já existiu antes da entrada em vigor da alteração ao C.E. em 2005, ou seja , era entendimento da Ex-DGV que a polícia só deveria rebocar carros em cima do passeio desde que, estivessem a menos de 1,20 m de uma parede de forma a impossibilitar a passagem de peões , carros de bébé, etc. Com a nova revisão nem que o passeio tenha 500 metros de largura, salvo sinalização em contrário , todos os carros estacionados em cima do passeio são autuados e rebocados.

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X