Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Acidente insólito A3

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Acidente insólito A3

    Boas

    Esta manhã (há cerca de 25 minutos) presenciei um acidente (ou incidente) insólito. Ligeiramente antes das portagens da maia, sentido braga-porto, num dos viadutos em obras cai uma escada para a auto-estrada!!!

    Caiu na faixa da direita, mesmo à frente do carro que eu ia a ultrapassar. Felizmente, o condutor teve o sangue frio de travar sem sair da sua faixa (porque eu, mesmo travando, passei por ele durante toda esta situação). Arrisco dizer que a maioria dos condutores teria o instinto de se desviar, e aí o acidente seria muito mais grave.

    Impressionante a segurança das obras que se fazem em portugal. Costumo vir de mota neste percurso, ia ser bonito... esta gente brinca com a vida dos outros...

    #2
    queria ver se o homem realmente se teria desviado ou travado a desviar-se para a faixa contrária (reação mais natural) ou se "atropelava" a escada, de quem seria a culpa e os problemas que traria daí.

    Comentário


      #3
      Mas isso aconteceu. Enquanto eu o ultrapassava ele arrastou a escada umas dezenas de metros, ainda deve ter ficado com a frente bastante danificada.

      Comentário


        #4
        Falando de quem já trabalhou em obras, posso dizer o seguinte: as empresas têm, por norma, seguros de responsabilidade civil. Até creio que são obrigatórios, mas não tenho a certeza. Quanto à segurança, apesar de ainda haver um longo caminho a percorrer, as obras, hoje em dia, têm as condições de segurança muito melhores que há uns anos atrás. E há uma grande diferença entre as obras pequenas e as obras grandes. Nas grandes há muita fiscalização, tanto de segurança de trabalho como de outra natureza (eu próprio já tive dois inspectores do SEF a verificar os documentos do pessoal que estava a meu cargo ). Quando lá trabalhei, fiz mais testes de álcool em três anos nas obras que em dez na estrada e sempre dei muita ênfase ao trabalhar em segurança (protecção da queda em altura, capacete, botas, óculos, etc.). Agora, se há coisa que não se consegue mudar de um dia para o outro são mentalidades e a consciência das pessoas. Muitas vezes vi-me forçado a tomar decisões complicadas. De qualquer modo, por muito bem que as coisas possam vir a estar, os acidentes hão-de acontecer sempre, ainda que em menor número.

        Só espero que desse grave e lamentável acidente não tenham resultado feridos e que o dono do carro danificado seja rapidamente ressarcido! E que o acidente seja cuidadosamente investigado para evitar que se repita.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
          Falando de quem já trabalhou em obras, posso dizer o seguinte: as empresas têm, por norma, seguros de responsabilidade civil. Até creio que são obrigatórios, mas não tenho a certeza. Quanto à segurança, apesar de ainda haver um longo caminho a percorrer, as obras, hoje em dia, têm as condições de segurança muito melhores que há uns anos atrás. E há uma grande diferença entre as obras pequenas e as obras grandes. Nas grandes há muita fiscalização, tanto de segurança de trabalho como de outra natureza (eu próprio já tive dois inspectores do SEF a verificar os documentos do pessoal que estava a meu cargo ). Quando lá trabalhei, fiz mais testes de álcool em três anos nas obras que em dez na estrada e sempre dei muita ênfase ao trabalhar em segurança (protecção da queda em altura, capacete, botas, óculos, etc.). Agora, se há coisa que não se consegue mudar de um dia para o outro são mentalidades e a consciência das pessoas. Muitas vezes vi-me forçado a tomar decisões complicadas. De qualquer modo, por muito bem que as coisas possam vir a estar, os acidentes hão-de acontecer sempre, ainda que em menor número.

          Só espero que desse grave e lamentável acidente não tenham resultado feridos e que o dono do carro danificado seja rapidamente ressarcido! E que o acidente seja cuidadosamente investigado para evitar que se repita.
          Não duvido do que dizes, mas certas situações deviam ser completamente evitadas. Neste caso em particular, nem que fosse necessário criar-se uma espécie de rede, ou estrutura de suporte, mas nunca possibilitar que uma escada caia na AE. Ou então desviar o transito, etc, tudo menos isto.

          Só consigo pensar que todos os dias passo ali de mota...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por lmrsa Ver Post
            Não duvido do que dizes, mas certas situações deviam ser completamente evitadas. Neste caso em particular, nem que fosse necessário criar-se uma espécie de rede, ou estrutura de suporte, mas nunca possibilitar que uma escada caia na AE. Ou então desviar o transito, etc, tudo menos isto.

            Só consigo pensar que todos os dias passo ali de mota...
            Como eu disse:

            que o acidente seja cuidadosamente investigado para evitar que se repita.

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X