Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quaseeeeeeee levei uma multa!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Código da Estrada] Quaseeeeeeee levei uma multa!

    Ontem, fui deixar a minha mulher ao ginásio do Holmes Place do Dolce Vita Tejo. Quando cheguei, parei em frente ao ginásio, sai com ela do carro, tiramos o saco do ginásio, despedimo-nos e, quando eu me preparava para me ir embora, sou abordado por um agente da PSP. Pensando eu que ele me iria chamar à atenção por ter parado perto da paragem do autocarro, ele diz-me:

    - Boa tarde, sr. condutor. O sr. tem o hábito de passar sentidos proibidos?
    Aqui fiquei surpreendido, pois não tinha visto nenhum sinal.
    - Desculpe? Sentido proibido?
    - Sim, olhe aqui o sinal. Esta zona é só para os veículos de transporte público.
    OK, agora até me faltou o ar. De facto, está lá um sinal de sentido proibido excepto transportes públicos, que aqui o cromo, não viu!
    - Sr. agente, peço imensa desculpa, mas de facto não vi mesmo o sinal.
    - Pois, mas você sabe que pode levar uma multa! Olhe, vai fazer marcha-atrás até ali - disse-me apontando um sítio onde se pode fazer inversão de marcha - e vai voltar para trás.
    - Concerteza, mas uma vez, peço desculpa.

    Prontamente obedeci e fui-me embora. Mas palavra que fiquei parvo. Podia ter levado uma multa "daquelas" inocentemente. Valeu-me o facto de o agente me ter poupado à multa e ter optado por uma atitude mais pedagógica.

    #2
    Já tive mais do que uma experiencia em que, se um tipo adoptar uma postura de reconhecimento do erro e não de xico esperto, os agentes deixam passar.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
      Já tive mais do que uma experiencia em que, se um tipo adoptar uma postura de reconhecimento do erro e não de xico esperto, os agentes deixam passar.
      O problema é que hoje em dia parece que o pessoal perde um braço se adoptar essa postura humilde e opta por se armar aos cágados.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
        Já tive mais do que uma experiencia em que, se um tipo adoptar uma postura de reconhecimento do erro e não de xico esperto, os agentes deixam passar.
        Confirmo, já me aconteceu por 2 ou 3 vezes.

        Embora não fossem situações graves, percebi perfeitamente que a minha postura humilde de reconhecimento do erro e de deixar a decisão nas mãos do Agente sem "pedinchar" ou encontrar desculpas esfarrapadas, me safaram de multas.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
          Confirmo, já me aconteceu por 2 ou 3 vezes.

          Embora não fossem situações graves, percebi perfeitamente que a minha postura humilde de reconhecimento do erro e de deixar a decisão nas mãos do Agente sem "pedinchar" ou encontrar desculpas esfarrapadas, me safaram de multas.
          Pões-te a jeito várias vezes!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
            Pões-te a jeito várias vezes!


            Uma das poucas coimas que apanhei reconheci o meu erro, mas quando o Sr. Guarda começou a puxar para o arrogante, acabou-se também a postura e "passe lá a coima".
            (tudo porque tinha uma letra da mat. tapada - levava btt na traseira e um dos fios tapou - e o Sr. Guarda entendou que era esquema para andar em excesso de velocidade, num Corsa A com duas BTT na traseira e carga de férias).
            Editado pela última vez por Valium; 11 August 2011, 09:57.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Valium Ver Post


              Uma das poucas coimas que apanhei reconheci o meu erro, mas quando o Sr. Guarda começou a puxar para o arrogante, acabou-se também a postura e "passe lá a coima".
              (tudo porque tinha uma letra da mat. tapada - levava btt na traseira e um dos fios tapou - e o Sr. Guarda entendou que era esquema para andar em excesso de velocidade, num Corsa A com duas BTT na traseira e carga de férias).
              Corsa A carregado?? Devias era ser multado por pôr em causa a segurança de toda a gente...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
                Já tive mais do que uma experiencia em que, se um tipo adoptar uma postura de reconhecimento do erro e não de xico esperto, os agentes deixam passar.
                100% de acordo!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                  Corsa A carregado?? Devias era ser multado por pôr em causa a segurança de toda a gente...
                  Máquina, Máquina... já foi há uns 7 anos, mas o carro já era velho.

                  Comentário


                    #10
                    Já me aconteceu estacionar em frente a uma garagem de um prédio e não dar conta (era um portão branco num prédio branco, mas ainda assim não tinha desculpa). Saí do carro, fui tirar um ticket do parquímetro ao outro lado da estrada, coloquei o ticket no carro e fui ao banco mesmo ao lado da garagem sem nunca reparar no que estava a fazer.

                    Quando voltei (10 minutos depois) o agente percebeu que não tinha dado conta do que tinha feito (tinha o ticket do parquímetro no tablier...), assumi obviamente o erro mas não me livrei da multa (30€ acho), mas ainda fui a tempo de ele cancelar o reboque.

                    Fiquei mais irritado pela estupidez de não ter reparado no portão e ter deixado o pessoal do prédio à espera do que com o dinheiro da multa...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                      Ontem, fui deixar a minha mulher ao ginásio do Holmes Place do Dolce Vita Tejo. Quando cheguei, parei em frente ao ginásio, sai com ela do carro, tiramos o saco do ginásio, despedimo-nos e, quando eu me preparava para me ir embora, sou abordado por um agente da PSP. Pensando eu que ele me iria chamar à atenção por ter parado perto da paragem do autocarro, ele diz-me:

                      - Boa tarde, sr. condutor. O sr. tem o hábito de passar sentidos proibidos?
                      Aqui fiquei surpreendido, pois não tinha visto nenhum sinal.
                      - Desculpe? Sentido proibido?
                      - Sim, olhe aqui o sinal. Esta zona é só para os veículos de transporte público.
                      OK, agora até me faltou o ar. De facto, está lá um sinal de sentido proibido excepto transportes públicos, que aqui o cromo, não viu!
                      - Sr. agente, peço imensa desculpa, mas de facto não vi mesmo o sinal.
                      - Pois, mas você sabe que pode levar uma multa! Olhe, vai fazer marcha-atrás até ali - disse-me apontando um sítio onde se pode fazer inversão de marcha - e vai voltar para trás.
                      - Concerteza, mas uma vez, peço desculpa.

                      Prontamente obedeci e fui-me embora. Mas palavra que fiquei parvo. Podia ter levado uma multa "daquelas" inocentemente. Valeu-me o facto de o agente me ter poupado à multa e ter optado por uma atitude mais pedagógica.
                      Na 1ª vez que aí fui também me aconteceu o mesmo , só dei por ela depois de passar essa zona. Felizmente não estava lá nenhum polícia.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
                        Na 1ª vez que aí fui também me aconteceu o mesmo , só dei por ela depois de passar essa zona. Felizmente não estava lá nenhum polícia.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                          Já me aconteceu estacionar em frente a uma garagem de um prédio e não dar conta (era um portão branco num prédio branco, mas ainda assim não tinha desculpa). Saí do carro, fui tirar um ticket do parquímetro ao outro lado da estrada, coloquei o ticket no carro e fui ao banco mesmo ao lado da garagem sem nunca reparar no que estava a fazer.

                          Quando voltei (10 minutos depois) o agente percebeu que não tinha dado conta do que tinha feito (tinha o ticket do parquímetro no tablier...), assumi obviamente o erro mas não me livrei da multa (30€ acho), mas ainda fui a tempo de ele cancelar o reboque.

                          Fiquei mais irritado pela estupidez de não ter reparado no portão e ter deixado o pessoal do prédio à espera do que com o dinheiro da multa...
                          A outra multa que paguei foi parecida, com vários lugares em vez de parar depois do sinal de P, parei antes ou seja em contra-ordenação. Paguei 60€ + 10€ de parquimetros

                          Comentário


                            #14
                            É sempre bom termos uma postura humilde nas coisas, e assumirmos o nosso erro! não só para ver se o agente desculpa, mas sim por uma questão de ética e cidadania. Não vou vir com discursos moralistas, mas eu como humano posso errar, e se passar um vermelho e for apanhado, tenho mais é que assumir as minhas responsabilidades como cidadão. O que me adianta estrebuchar?

                            Agora essa teoria do assumir uma postura humilde safa-nos da multa, depende muito do polícia e da sua personalidade. Tenho a certeza que se fosse com a GNR de São Martinho do Porto isso não acontecia. Ainda no outro dia mandaram-me parar por eu ter deixado o carro ir abaixo. Chamaram-me todos os nomes que possam imaginar, desde nabo a azelha, que pessoas como eu nunca deveriam tirar a carta e tal. Nem me deram quase oportunidade de falar. Quando tentamos falar, terminam sempre com a típica frase: eu é que sou a autoridade, eu é que tenho direito a falar! O senhor limite-se a ouvir! Depois terminaram o sermão a dizer que eu podia ter colocado toda a segurança rodoviária em perigo...

                            O mais engraçado é que eles não são o exemplo em pessoa! Passam stops e sinais vermelhos sem marcha de urgência assinalada, passam na marginal que vai ter à praia a velocidades estonteantes, raramente os vejo a usar cinto de segurança. Enfim, daqueles que me dá um NOJO só de os ver... Já os de Alcobaça são em tudo o contrário deles...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                              Pões-te a jeito várias vezes!
                              Ó pá, 2 ou 3 vezes em 20 anos de carta nem é muito.

                              E uma das vezes foi por levar, para alem de mim, 5 amigas num carro de 5 lugares.

                              Originalmente Colocado por Valium Ver Post


                              Uma das poucas coimas que apanhei reconheci o meu erro, mas quando o Sr. Guarda começou a puxar para o arrogante, acabou-se também a postura e "passe lá a coima".
                              (tudo porque tinha uma letra da mat. tapada - levava btt na traseira e um dos fios tapou - e o Sr. Guarda entendou que era esquema para andar em excesso de velocidade, num Corsa A com duas BTT na traseira e carga de férias).
                              Ó valium, esta foi á politico, era um Corsa A......mas o GT.

                              (na volta tiveste outro e eu não sei )

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
                                Na 1ª vez que aí fui também me aconteceu o mesmo , só dei por ela depois de passar essa zona. Felizmente não estava lá nenhum polícia.
                                Agora estiveste bem rucsantos.

                                Comentário


                                  #17
                                  Ó valium, esta foi á politico, era um Corsa A......mas o GT.

                                  (na volta tiveste outro e eu não sei )


                                  Sim era o GT, e sim, mesmo com as btt dava acima do limite legal, no entanto, foi a forma...
                                  Para além da velocidade, ainda me disse que podia passar nas portagens sem pagar (quando tinha VV)... enfim, eu reconheci o meu erro, o Sr. Agente foi super arrogante, acabou-se a simpatia.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
                                    Já tive mais do que uma experiencia em que, se um tipo adoptar uma postura de reconhecimento do erro e não de xico esperto, os agentes deixam passar.
                                    Mas olha que nem todos os policias são como este foi e alguns merecem respostas mesmo a xico-esperto

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                      Ó pá, 2 ou 3 vezes em 20 anos de carta nem é muito.

                                      E uma das vezes foi por levar, para alem de mim, 5 amigas num carro de 5 lugares.
                                      se assim era aí do agente que passa-se multa xD

                                      Comentário


                                        #20
                                        Também já me aconteceu o mesmo (não nesse sitio, em Setubal) estavam uns colegas a dizer para virar à direita, outros para a esquerda, bem... Acabei parado no meio do cruzamento e depois quando "segui" caminho fui abordado por um agente, felizmente ele não me multou, e eu percebi o meu erro e dei toda a razão ao agente, mas se me tivesse multado tinha todas as razões, o meu acto apesar do próprio agente ter percebido, foi irresponsável.
                                        Editado pela última vez por Fahrenheit; 11 August 2011, 20:55.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Só tive um perdão de multa na minha carreira de condutor. Basicamente só paguei até hoje multas de estacionamento. Mas a multa ou multas que me perdoaram foi um dia a noite (eram prai 3 da manhã) quando me liga o meu irmão a dizer que lhe tinham assaltado o carro e que estava a avistar uns basofes lá perto.
                                          Estava a cerca de 20 km dele, passei os limites de velocidade, passei stops, passei vermelhos, andei em contra-mão (porque não conhecia bem a zona), nisto estou quase a chegar a beira dele e um carro atrás de mim liga a luz azul (era polícia a paisana), mandaram-me sair do carro e encostar as mãos ao tejadilho do carro. Nem o cheguei a fazer, expliquei a situação e eles disseram para me meter dentro do carro e os seguir. Fomos ter com o meu irmão e eles tomaram conta da ocorrência (assalto), os basofes entretanto fugiram (também já levava material no carro para os tramar ), e perdoaram-me as multas. Foram excelentes e mostraram grande sentido de justiça.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por dwight12 Ver Post
                                            se assim era aí do agente que passa-se multa xD
                                            Por acaso dos 3 geninhos, dois estavam entretidos a falar com as meninas enquanto um falava comigo...mas de olho nas meninas.

                                            Acho que também posso agradecer ás amigas.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                              Por acaso dos 3 geninhos, dois estavam entretidos a falar com as meninas enquanto um falava comigo...mas de olho nas meninas.

                                              Acho que também posso agradecer ás amigas.
                                              Que era de nozes sem elas, tanta falta que nos fazem

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eu já levei mais "multas" do que "quase multas"... Era tão bom que tivesse sido ao contrário.

                                                Lembro-me de uma vez ir a passar com um Civic VTi numa zona pouco aconselhavel aos fins de semana à noite . Era raro eu fazer disputas, ia só para ver os ratátás, tanto que só quando me ia embora, é que brincava com alguem até seguir o meu caminho. Enfim, uma vez ia para lá com o carro cheio e tal, de costume só para ver aquilo, ao que uma carrinha sharan, da policia de transito me manda encostar.

                                                Fizeram-me sair do carro, viram o carro ao pormenor, ver o cofre do motor, ver o nivel de ruido de escape , enfim, parecia uma IPO B... Perguntaram-me o que ia lá fazer e se sabia que era uma zona de haver picanços. Eu disse logo com sinceridade que ia para lá e ia ver o "espectáculo". O policia ri-se e fica surpreendido pela sinceridade e começa a dizer enquanto aponta:

                                                "O Sr. sabe que o nivel de ruido está 5 vezes mais do que o permitido por lei?" "Aposto que isso está tudo mexido não? Um motor B18C aí dentro talvez?" E eu fiquei wtf, este percebe lol. Disse que tava de origem expecto a linha de escape, rebaixamento e umas coisas de estetica. Ele tinha tudo para me sacar um dinheirão naquela noite e mandar apreender o carro. Mas para meu espanto mandou-me arrancar e arrancar a fundo porque gosta muito do ronco daquela panela (spoon n1 original). E lá fui eu, só que dei inversão e fui para casa com uma granda caga em cima

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                                                  É sempre bom termos uma postura humilde nas coisas, e assumirmos o nosso erro! não só para ver se o agente desculpa, mas sim por uma questão de ética e cidadania. Não vou vir com discursos moralistas, mas eu como humano posso errar, e se passar um vermelho e for apanhado, tenho mais é que assumir as minhas responsabilidades como cidadão. O que me adianta estrebuchar?

                                                  Agora essa teoria do assumir uma postura humilde safa-nos da multa, depende muito do polícia e da sua personalidade. Tenho a certeza que se fosse com a GNR de São Martinho do Porto isso não acontecia. Ainda no outro dia mandaram-me parar por eu ter deixado o carro ir abaixo. Chamaram-me todos os nomes que possam imaginar, desde nabo a azelha, que pessoas como eu nunca deveriam tirar a carta e tal. Nem me deram quase oportunidade de falar. Quando tentamos falar, terminam sempre com a típica frase: eu é que sou a autoridade, eu é que tenho direito a falar! O senhor limite-se a ouvir! Depois terminaram o sermão a dizer que eu podia ter colocado toda a segurança rodoviária em perigo...

                                                  O mais engraçado é que eles não são o exemplo em pessoa! Passam stops e sinais vermelhos sem marcha de urgência assinalada, passam na marginal que vai ter à praia a velocidades estonteantes, raramente os vejo a usar cinto de segurança. Enfim, daqueles que me dá um NOJO só de os ver... Já os de Alcobaça são em tudo o contrário deles...
                                                  Estou 100% de acordo e também acho que depende do agente que "apanhamos". Imagino se nesta situação apanhasse um que uma vez me quis multar por levar os médios acesos. Ou um que, perto das Caldas da Rainha, perguntou ao meu pai "O sr. é de Lisboa?" "Sou, sim" "Então está multado!".

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por BadJo Ver Post
                                                    Eu já levei mais "multas" do que "quase multas"... Era tão bom que tivesse sido ao contrário.

                                                    Lembro-me de uma vez ir a passar com um Civic VTi numa zona pouco aconselhavel aos fins de semana à noite . Era raro eu fazer disputas, ia só para ver os ratátás, tanto que só quando me ia embora, é que brincava com alguem até seguir o meu caminho. Enfim, uma vez ia para lá com o carro cheio e tal, de costume só para ver aquilo, ao que uma carrinha sharan, da policia de transito me manda encostar.

                                                    Fizeram-me sair do carro, viram o carro ao pormenor, ver o cofre do motor, ver o nivel de ruido de escape , enfim, parecia uma IPO B... Perguntaram-me o que ia lá fazer e se sabia que era uma zona de haver picanços. Eu disse logo com sinceridade que ia para lá e ia ver o "espectáculo". O policia ri-se e fica surpreendido pela sinceridade e começa a dizer enquanto aponta:

                                                    "O Sr. sabe que o nivel de ruido está 5 vezes mais do que o permitido por lei?" "Aposto que isso está tudo mexido não? Um motor B18C aí dentro talvez?" E eu fiquei wtf, este percebe lol. Disse que tava de origem expecto a linha de escape, rebaixamento e umas coisas de estetica. Ele tinha tudo para me sacar um dinheirão naquela noite e mandar apreender o carro. Mas para meu espanto mandou-me arrancar e arrancar a fundo porque gosta muito do ronco daquela panela (spoon n1 original). E lá fui eu, só que dei inversão e fui para casa com uma granda caga em cima
                                                    Epic W.I.N.
                                                    O que eu me rio com as coisas daqui (sem querer gozar ninguém)

                                                    A mim, do 1 ano de carta que tenho, ainda não me mandaram parar. Em VN Gaia também é um deserto para policias, pelo menos quando eu tava aí em baixo.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      nesse sinal já tinha reparado, por isso é que viro logo á esquerda, na zona dos táxis...mas já vi pessoas a seguir em frente.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por A2J7C Ver Post
                                                        Epic W.I.N.
                                                        O que eu me rio com as coisas daqui (sem querer gozar ninguém)

                                                        A mim, do 1 ano de carta que tenho, ainda não me mandaram parar. Em VN Gaia também é um deserto para policias, pelo menos quando eu tava aí em baixo.
                                                        Não percebi se estavas a achar piada ao facto de me ter mandado arrancar a fundo ou se achas que disse aquilo só para parecer engraçado?

                                                        Aconteceram-me várias vezes coisas desse género. Na ultima vez que parei com o S2000, foi a GNR na rotunda do poço bispo, que depois de discutir com o superior que japunas é que era e que carros como audi não valiam nada, deu-me a dica: "isso agora era umas traseiradas pela rotunda fora hein? Mas eu compreendo está muito transito e tal.."

                                                        True story.

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X