Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Contorno de placas triangulares

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Contorno de placas triangulares

    Boas, os triangulos na via contornam-se na direita, de modo a dar a esquerda certo? É que eu vi um condutor e tomou a via da esquerda.

    #2
    Originalmente Colocado por SavageXp Ver Post
    Boas, os triangulos na via contornam-se na direita, de modo a dar a esquerda certo? É que eu vi um condutor e tomou a via da esquerda.
    Salvo sinalização em contrário é obrigatório contornar as placas triangulares pela direita.

    Artigo 16 do C.E. :

    Se o vértice da placa triangular coincidir com o eixo da faixa de rodagem de onde procedemos,sendo esta de dois sentidos, então devemos contornar a placa pela direita (dando a esquerda á placa). Por outro lado se a via fôr então de sentido único, caso vá mudar de direcção para a sua esquerda , deverá contornar a placa pela esquerda (dando a direita á placa) .

    2 – Quando na faixa de rodagem exista algum dos dispositivos referidos no no 1, o trânsito,
    sem prejuízo do disposto nos artigos 13o e 14o, faz-se por forma a dar-lhes a esquerda, salvo
    se se encontrarem numa via de sentido único ou na parte da faixa de rodagem afecta a um só
    sentido, casos em que o trânsito se pode fazer pela esquerda ou pela direita, conforme for mais

    conveniente.
    3 – Quem infringir o disposto nos números anteriores é sancionado com coima de (euro) 60 a
    (euro) 300.
    (Redacção dada pelo Decreto-Lei no 44/2005, de 23 de Fevereiro, com entrada em vigor em 26 de Março de 2005)

    Comentário


      #3
      E este caso, por exemplo?

      Madalena, Vila Nova de Gaia - Google Maps

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
        A colocação do sinal B 2 só por si diz tudo , dá para os dois lados.

        Comentário


          #5
          Se não tiver sinais, contorno pela direita.

          Se tiver STOP do lado esquerdo do triângulo, é por lá que vou.

          A situação é um bocado confusa, ainda por mais porque a lei mudou de "contornar pela esquerda" para "contornar sempre do lado direito". Havia uma placa triangular perto de onde vivo que durante anos se contornava pela esquerda e quando lá passava era sempre com algum receio. Felizmente fizeram lá uma intervenção, fizeram do triângulo um "oval", puseram sinais e agora contorna-se pela direita sem qualquer margem para dúvidas.

          Comentário


            #6
            Ora bem,. então cá vai:



            Veiculo preto sou eu
            O Azul que contornou pela esquerda
            O verde que vinha na direita, pois a minha via têm dois sentidos, e eu apresento-me pela direita.
            Castanho, o transito da esquerda.
            Só há o sinal de cedencia.

            Cheguei ao triangulo, cedi passagem ao verde, que vinha na direita, e virei à esquerda

            Comentário


              #7
              Na volta o sinal de STOP que lá está nem está legal.
              Verifica se tem alguma coisa escrita por trás ?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                Na volta o sinal de STOP que lá está nem está legal.
                Verifica se tem alguma coisa escrita por trás ?
                A validade de um sinal de trânsito não se resume só a ter obrigatoriamente inscrições na parte traseira do mesmo.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por SavageXp Ver Post
                  Ora bem,. então cá vai:



                  Veiculo preto sou eu
                  O Azul que contornou pela esquerda
                  O verde que vinha na direita, pois a minha via têm dois sentidos, e eu apresento-me pela direita.
                  Castanho, o transito da esquerda.
                  Só há o sinal de cedencia.

                  Cheguei ao triangulo, cedi passagem ao verde, que vinha na direita, e virei à esquerda
                  Neste exemplo todos têem de contornar dando a esquerda á placa.

                  Comentário


                    #10
                    Esta questão tem dado muita confusão.

                    Comentário


                      #11
                      O Azul transgrediu então?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por SavageXp Ver Post
                        O Azul transgrediu então?
                        O azul e o verde.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                          O azul e o verde.
                          vou editar melhor a foto

                          Comentário


                            #14
                            [IMG][/IMG]

                            Faz de conta que o corsa é o meu

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por SavageXp Ver Post
                              [IMG][/IMG]

                              Faz de conta que o corsa é o meu
                              Aqui só o azul comete a infracção.

                              Comentário


                                #16
                                Se o verde está a ''entrar'' na mesma via do Corsa, também está em infracção; teria de ''entrar'' pelo lado da seta azul.

                                Comentário


                                  #17
                                  Ok, é que vejo pessoal a ir para a esquerda, e outros para a direita, todos os dias passo ali e fico confuso. Depois vi o verde, que era um alta camião e passame estreitamente, e fiquei ainda muito mais atrofiado.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                    Se o verde está a ''entrar'' na mesma via do Corsa, também está em infracção; teria de ''entrar'' pelo lado da seta azul.
                                    A seta está um pouco confusa mas , se o verde vai pela esquerda também vai em infracção.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Se até alguns agentes não sabem dessa alteração...

                                      Eu tratei de um caso desse género, em que embateram frontalmente.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
                                        A seta está um pouco confusa mas , se o verde vai pela esquerda também vai em infracção.
                                        Pelas setas, depreendo que o verde entra de onde vêm o Corsa, daí eu ter referido que também este está em infracção.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Então no fundo é como uma praça (as rotundas em que se tem que se ceder passagem ao da direita), certo?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por SavageXp Ver Post
                                            Ok, é que vejo pessoal a ir para a esquerda, e outros para a direita, todos os dias passo ali e fico confuso. Depois vi o verde, que era um alta camião e passame estreitamente, e fiquei ainda muito mais atrofiado.
                                            Se fosse só neste aspecto até que nem estavamos muito mal. O problema é que o pessoal( a quase totalidade) assim que se vê com a carta na mão esquece-se do pouco que aprendeu na escola e não sabe ou não quer saber das futuras alterações legislativas ( à e tal ouvi dizer mas, nunca li para saber melhor).
                                            Se tens noção de que sabes e quers cumprir o C.E. e demais legislação rodoviária, faz como manda a lei mas, sempre com um olho no burro e outro no cigano, ou seja tu sabes mas o outro não.
                                            Eu quando vim para lisboa no longínquo ano de 97 , tive que , adaptar a minha condução há dos lisboetas, sei o C.E. de uma ponta há outra mas , por vezes sou obrigado a conduzir mal devido há ignorância de muitos.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Pedro65 Ver Post
                                              Então no fundo é como uma praça (as rotundas em que se tem que se ceder passagem ao da direita), certo?
                                              Se não existir sinalização vertical em contrário sim. Atenção que existem praças que são contornadas dando a esquerda á placa( com a forma redonda) em que , quem entra tem sempre prioridade.

                                              Comentário


                                                #24
                                                E neste caso, onde tem uma capela dentro desse triângulo. Algum dos trajectos marcados a azul e vermelho esta errado?



                                                Uploaded with ImageShack.us

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eu sou da opinião de que se pode fazer a manobra com o triângulo pela direita. Até está lá o STOP a confirmar essa possibilidade.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Com essa imagem não dá para ter uma grande elucidação sobre o local.
                                                    Parece-me inclusive que existe sinalização horizontal que indicia que não se dará a esquerda à placa.

                                                    Comentário


                                                      #27

                                                      Melhor que isto é impossivel

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Uma pergunta, isto de contornar pela direita ou pela esquerda não depende também do numero de sentidos que tem a via??

                                                        Por exemplo se estiver numa via de 1 sentido tanto posso ir pela esquerda ou pela direita dependendo do meu destino?

                                                        Se for de 2 sentidos, penso, ser obrigatorio contornar pela direita ( salvo se não houver sinalização contrária).

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por DaniPortu Ver Post
                                                          Uma pergunta, isto de contornar pela direita ou pela esquerda não depende também do numero de sentidos que tem a via??

                                                          Por exemplo se estiver numa via de 1 sentido tanto posso ir pela esquerda ou pela direita dependendo do meu destino?

                                                          Se for de 2 sentidos, penso, ser obrigatorio contornar pela direita ( salvo se não houver sinalização contrária).

                                                          Lê o post nº 2 .

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X