Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Profissionalismo das Seguradoras

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Profissionalismo das Seguradoras

    Boas

    No seguimento dum post que pus há uns tempos sobre um proprietário de um veiculo que abre as portas do seu veiculo como quem abre um portão de uma quinta... faz dano nos veiculos que estão ao lado e descaradamente dá-se ao luxo de dizer que não foi ele. Eu tenho fotos e ele diz que... sao manipuladas


    Anyway... enviei a participação à seguradora dele (obviamente nao amigável). Que infelizmente tem umas 10 linhas para descrever o que se passou. Limitei-me a dizer onde estava estacionado e pouco mais.
    Fui contactado imediatamente pela seguradora, marcaram pericia nas instalações da seguradora e orçamentaram em 350€ de arranjo da porta

    Rapidamente também enviaram um técnico ao local. Enquanto eu contava ao técnico o que se tinha passado (e com a inumeras evidências) , o técnico ria-se... e comentou várias vezes que era mais que óbvio que o outro artista era mais que culpado e que segundo a opinião do técnico até o terá feito propositadamente.

    Ao fim de um tempo e como não tive noticias, liguei para a seguradora e me disseram que me tinham enviado uma uma carta onde dizia que a minha queixa tinha sido indeferida por falta de provas (nada que eu não esperasse já). Deram-me o email da gestora de processo para mais informações

    O filme começa aqui.....
    Enviei email a contestar a decisão, e apresentei tudo aquilo que não pude escrever na participação, com 10-15 evidências que apenas a mais estupida da hipócrisia pode dizer que não provam nada. Acompanhado de um powerpoint que esquematizava tudo o que se passou

    Voltei a enviar mais 2 emails a perguntar por novidades (o ultimo como aviso leitura)
    Passado um mês... resposta nada...
    Liguei para a seguradora e lá me disseram que a pessoa devia ter estado de férias, bla bla bla mas que o processo já estava a ser analisado (passados 2 minutos recebo o aviso de leitura )

    Volto a enviar 2 ou 3 emails a perguntar se havia novidades.. resposta ZERO

    Passado mais um mês volto a ligar, vem com a conversa que o ficheiro anexo nao devia ter sido entregue por algum motivo e que devia ir ao site, e numa certa parte fazer o upload do ficheiro e que seria depois contactado em 48h.
    Ou seja, mesmo que o anexo nao tivesse sido entregue, a respectiva gestora nunca se dignou a se queixar da falta dele

    Na referida página não existe nenhum campo a pedir o meu email... no entanto a pagina não deixa submeter nada porque pede para eu por o email no respectivo campo (que nao existe !!!)
    Volto a ligar para lá, e o senhor diz-me para lhe enviar o ficheiro para ele e que ele faria o posterior encaminhamento.... aguentei-o ao telefone uns 5 minutos.. e o ficheiro nao chegava... Pediu-me o meu contacto para me avisar se nao chegasse. Liguei no dia seguinte (tive de ser eu claro), e o individuo diz-me que tinha acabado de o receber !! Eu nunca na vida vi um email demorar um dia para ser entregue (para a proxima mando por pombo correio que deve ser mais rápido)

    Isto foi à uma semana e.... nada

    conclusão.... a referira gestora de processo recebeu uns 8 emails meus, bem espaçados no tempo (2 meses) , não se dignou a responder a um que fosse
    Tenho a certeza absoluta que a seguradora vai ignorar tudo o que eu fizer

    Alguém tem experiência neste tipo de situação ? É suposto uma entidade destas dar-se ao luxo de ignorar a correspondencia que chega ? Eu não sou cliente deles, mas sou lesado e tenho toda a razão do mundo.

    O que poderei fazer ? Reportar ao Instituto de Seguros de Portugal ?
    Se tiver que ir para tribunal e vou todo contente da vida


    Cumps

    #2
    Boas,
    Começando já pelo fim, acho que deverias reportar ao ISP para tentares que te encaminhem para o tal fundo que foi criado para os casos em que por exemplo o outro condutor nao tem seguro. Pode ser que te safes por aí.
    Quanto à gestora do processo, e não querendo desculpabilizá-la de forma alguma, provavelmente terá outros casos em mãos para tratar, e se tiver alguns processos de sinistro em mãos que envolvam quantias de dezenas de milhares de euros, podes crer que o teu processo será o ultimo a ser tratado. Volto a dizer, não serve de desculpa, mas como trabalho com gestores de processos sei que frequentemente só não resolvem as coisas mais depressa porque não podem. Pode ser esse o caso.
    1Abraço e boa sorte

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por pe500a Ver Post
      Boas,
      Quanto à gestora do processo, e não querendo desculpabilizá-la de forma alguma, provavelmente terá outros casos em mãos para tratar, e se tiver alguns processos de sinistro em mãos que envolvam quantias de dezenas de milhares de euros, podes crer que o teu processo será o ultimo a ser tratado. 1Abraço e boa sorte
      A questão é que me parece que nem o último vai ser, porque quem ignora 6 ou 7 emails dúvido que tenha intenções de responder a algum que seja
      Não se dignou a responder a dizer que o caso está aberto e que vai demorar

      No meu emprego, se me atrevesse a ignorar descaradamente 6 ou 7 emails da mesma pessoa sem qualquer justificação já estava na rua há muito tempo

      Tenho a porta danificada desde Junho e durante 2 meses a seguradora do causador do dano está-se a borrifar

      Obrigado pelo seu comentário, vou ver o que o ISP pode fazer, não para me encaminharem para o tal fundo mas sim para fazerem pagar aqueles que têm que pagar

      Comentário


        #4
        O ISP não pode enviar para o Fundo de Garantia Automóvel - creio que é o que pe500a referia - porque há uma empresa de seguros responsável.

        Quanto à questão central, pelo que percebi a outra companhia assumiu uma posição, neste caso de recusar a responsabilidade, pelo que os prazos previstos em legislação, estarão (eventualmente) cumpridos (os prazos para assumir responsabilidade).
        Obviamente se apresentares reclamação no ISP, irão questionar de qualquer forma e terás uma resposta em principio.

        Tens também o CIMPAS como organismo arbitral, mais barato e rápido, menos formalismos, sendo a decisão equivalente ao Tribunal.

        P.s. - a companhia em questão, começa por L?

        Comentário


          #5
          Nestes casos a seguradora é juiz em causa própria por isso adivinha lá quem vai ganhar.

          Comentário


            #6
            As Seguradoras são porreiras... sempre foram. Nunca querem fugir à sua responsabilidade. Há quem ache que merecem todo o respeito do mundo

            Se eu fosse a ti fazia reclamações a tudo o que fosse possível. Se fosse preciso, fazia um email e enviava para essa seguradora, com "cc" de todas as seguradoras que te lembres e ao ISP também, para que eles vejam para quem foi. Em "cc" colocavas também a TVi e a SIC. Mas faz um email com pés e cabeça, e se quiseres até fazes um croqui. E mudas de seguradora, claro.

            Boa sorte.

            Comentário


              #7
              Profissionalismo e Seguradoras são palavras incompativeis na mesma frase...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                Nestes casos a seguradora é juiz em causa própria por isso adivinha lá quem vai ganhar.
                Sim, eles é que vão decidir em causa própria, ou seja contra a carteira deles e contra a vontade do cliente deles que diz não não foi ele que fez o dano

                Originalmente Colocado por LEMF Ver Post
                As Seguradoras são porreiras... sempre foram. Nunca querem fugir à sua responsabilidade. Há quem ache que merecem todo o respeito do mundo

                Se eu fosse a ti fazia reclamações a tudo o que fosse possível. Se fosse preciso, fazia um email e enviava para essa seguradora, com "cc" de todas as seguradoras que te lembres e ao ISP também, para que eles vejam para quem foi. Em "cc" colocavas também a TVi e a SIC. Mas faz um email com pés e cabeça, e se quiseres até fazes um croqui. E mudas de seguradora, claro.

                Boa sorte.
                Mudar de seguradora não tem sentido, pois a minha seguradora não é achada nem perdida no caso
                Isto foi durante a noite, eu estacionei ao lado de uma carrinha e de manha cedo a porta está toda riscada e amolgada com a cor exacta da carrinha

                Sem me querer alongar :

                - o outro veiculo está CONSTANTEMENTE estacionado no mesmo sitio, quando tem de sair (o que so acontece de madrugada) reserva o lugar com grades de cerveja. É cativo
                - o veiculo faz cargas e descargas durante a noite e eu estacionei mesmo ao lado dele, apertado
                - tenho a cor do outro (cor que nao é vulgar) bem marcada na minha porta. E que está marcada pela evidente abertura de portas dele
                - o dono, nas tentativas ridiculas de se escapar, já me colocou o meu carro em 3 sitios diferente. Sempre a 2 ou 3 metros do carro dele
                - Ao mostrar as fotos que tirei logo na altura, e que mostram onde eu realmente estava, e inclusivé fotos do googlemaps que mostram o outro carro sempre no mesmo sitio... ele tem a distinta lata de dizer que todas as fotos foram manipuladas

                Tenho mais 2 mãos cheias de alegações ridiculas da parte dele

                Se no fim de tudo, e com estas jogadas do dono e da seguradora, eu tiver que pagar o dano do meu bolso como se tivesse sido eu que bati no carro de alguem... quer dizer que neste país se pode fazer o que se quiser desde que se tenha lata para negar tudo e podemos dormir descansados que ninguem vai por isso em causa

                Comentário


                  #9
                  Sinceramente tenho dúvidas que em sede amigável seja o assunto assumido, porque efectivamente nem tu, nem ninguém, viu a viatura a embater com a porta no teu carro.
                  Apresentas uma série de indicios (estar sempre no mesmo lugar, a cor igual, etc.), mas pode restar sempre a dúvida se não terá sido outro veículo a causar esse dano ou quando foi ele causado.

                  Pondera o recurso ao CIMPAS, procura o site e vê os requisitos.

                  O que está aqui em causa não é o profissionalismo, mas a prova se calhar não ser bastante para assumirem.
                  (é o mesmo de eu saber a cor do teu carro e matrícula e bater-te à porta a dizer que fizeste qualquer coisa ao meu carro - ias pagar?).

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                    Sinceramente tenho dúvidas que em sede amigável seja o assunto assumido, porque efectivamente nem tu, nem ninguém, viu a viatura a embater com a porta no teu carro.
                    Apresentas uma série de indicios (estar sempre no mesmo lugar, a cor igual, etc.), mas pode restar sempre a dúvida se não terá sido outro veículo a causar esse dano ou quando foi ele causado.

                    O que está aqui em causa não é o profissionalismo, mas a prova se calhar não ser bastante para assumirem.
                    (é o mesmo de eu saber a cor do teu carro e matrícula e bater-te à porta a dizer que fizeste qualquer coisa ao meu carro - ias pagar?).

                    Se eu já nao tinha duvidas quando vi o dano, quando vi o dono que em constante ar de gozo, mudava a versao dele sempre em função das evidências que eu achava
                    Acho que basta o facto dele dizer que fotos não valem nada, e mais tarde dizer que as fotos sao manipuladas para tirar uma conclusao que nao deixa margens para duvidas a ninguem

                    Eu em jeito de bluff, disse que ia mandar analisar a tinta, e que conseguiam dizer o lote, ano, marca, etc da tinta. E a mulher do dono, já desesperada diz que eu nunca na vida vou conseguir provar que não existe outro carro no mundo que foi pintado com a mesma tinta

                    Ah esqueci-me... o homem diz que estava outro carro da mesma cor NO LUGAR DELE quando ele SAIU de manha para ir abastecer. Alguma vez viram um carro estacionado em cima de outro ?

                    Só a maior hipócrisia do mundo dirá que poderá nao ter sido ele. O proprio perito da seguradora dele, ainda foi mais longe e diz que terá sido de proposito.
                    Eu não quis estar aqui a escrever um testamento, pois existem muitas mais evidencias e contradições


                    Quanto à parte do profissionalismo, não tem nada a ver com as provas. Eu nao estou a por em causa a decisao deles, mas sim o nem sequer haver decisão nenhuma.
                    Eu acredito que nenhum juiz que assista à minha versão, negada por 3 ou 4 versoes completamente incompativeis agravadas por nonsense e a incrivel desvalorização das fotos, tenha a coragem de me dizer na cara que há dúvidas.

                    Eu julgo que a seguradora dele sabe disso, e deve estar a ver se eu me canso e desista.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Gambuzino Ver Post
                      Se eu já nao tinha duvidas quando vi o dano, quando vi o dono que em constante ar de gozo, mudava a versao dele sempre em função das evidências que eu achava
                      Acho que basta o facto dele dizer que fotos não valem nada, e mais tarde dizer que as fotos sao manipuladas para tirar uma conclusao que nao deixa margens para duvidas a ninguem

                      Eu em jeito de bluff, disse que ia mandar analisar a tinta, e que conseguiam dizer o lote, ano, marca, etc da tinta. E a mulher do dono, já desesperada diz que eu nunca na vida vou conseguir provar que não existe outro carro no mundo que foi pintado com a mesma tinta

                      Ah esqueci-me... o homem diz que estava outro carro da mesma cor NO LUGAR DELE quando ele SAIU de manha para ir abastecer. Alguma vez viram um carro estacionado em cima de outro ?

                      Só a maior hipócrisia do mundo dirá que poderá nao ter sido ele. O proprio perito da seguradora dele, ainda foi mais longe e diz que terá sido de proposito.
                      Eu não quis estar aqui a escrever um testamento, pois existem muitas mais evidencias e contradições


                      Quanto à parte do profissionalismo, não tem nada a ver com as provas. Eu nao estou a por em causa a decisao deles, mas sim o nem sequer haver decisão nenhuma.
                      Eu acredito que nenhum juiz que assista à minha versão, negada por 3 ou 4 versoes completamente incompativeis agravadas por nonsense e a incrivel desvalorização das fotos, tenha a coragem de me dizer na cara que há dúvidas.

                      Eu julgo que a seguradora dele sabe disso, e deve estar a ver se eu me canso e desista.
                      Há quem diga que, se for para bater que faça estragos! Casos de mini riscos ou mini amolgadelas acabam por não dar em nada e um gajo sai sempre lixado...

                      Eu acho que tens toda a razão do mundo, mas infelizmente dúvido que consigas levar esse tema a bom porto...

                      Comentário


                        #12
                        Os estragos que supostamente te fizeram, compensam o tempo e dinheiro que estas a gastar com este caso?
                        Ou o facto de ganhares um potencial inimigo no bairro que moras?

                        As vezes prefiro borrifar-me nas pequenas questões e dormir descansado, do que andar sempre de olho aberto onde moro...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                          O ISP não pode enviar para o Fundo de Garantia Automóvel - creio que é o que pe500a referia - porque há uma empresa de seguros responsável.
                          Obrigado pelo esclarecimento


                          Originalmente Colocado por Gambuzino Ver Post

                          Eu julgo que a seguradora dele sabe disso, e deve estar a ver se eu me canso e desista.
                          disseste tudo agora

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Nefas Ver Post
                            Os estragos que supostamente te fizeram, compensam o tempo e dinheiro que estas a gastar com este caso?
                            Ou o facto de ganhares um potencial inimigo no bairro que moras?

                            As vezes prefiro borrifar-me nas pequenas questões e dormir descansado, do que andar sempre de olho aberto onde moro...
                            O orçamento são 350€. Mas para mim, conseguir fazer com que as pessoas culpadas e com o referido comportamento sejam responsabilidade pelos seus actos, certamente me irá trazer uma satisfação sem preço

                            Eu não conseguia era dormir revoltado sabendo que o meu vizinho bate nos carros e ainda se vem rir na minha cara e sai impune.

                            Além disso eu que andava sempre obcecado com os riscos que vao aparecendo sei lá de onde... agora ando deprimido por cada vez que abro a porta ter de ver lá aquela amolgadela e falta de tinta.

                            Quanto ao ganhar um inimigo... o mesmo terá de pensar ele. Eu não me posso dar ao luxo de renunciar os meus direitos só porque o individuo pode não gostar.

                            Comentário


                              #15
                              Deprimido pelos riscos que aparecem no carro? Txxiii assim não duras muito rapaz.

                              Comentário


                                #16
                                acho que te fica mais barato durante a noite pegares em dois ou três paralelos e fazeres lançamento do peso.. às tantas depois ele dizia que foi alguém a arrancar a alta velocidade de arrancou paralelo e os projectou contra a carrinha dele..

                                Agora a sério, não podes ir a um balcão da seguradora dele falar com alguém? Além, claro, de enviares reclamação para o ISP entretanto, não vá a coisa com a seguradora não dar em nada..

                                Comentário


                                  #17
                                  Só uma pequena questão. No dia em que encontras-te os danos na tua viatura chamas-te as autoridades ao local para ser efectuado um auto de noticia? Tens 100% certeza de que foi a pessoa que acusas que te causou os danos?
                                  Não me parece que respondas sim ás duas questões que coloquei por isso agora coloca-te na pele da seguradora da pessoa que acusas sabendo de antemão que a pessoa que acusas já foi questionada pela seguradora se foi ele que causou os danos na tua viatura ou não e pelo que descreves não deve ser dificil adinhar qual a resposta dele.
                                  Não quero com isto estar a defender a companhia de seguros.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Raui Ver Post
                                    Só uma pequena questão. No dia em que encontras-te os danos na tua viatura chamas-te as autoridades ao local para ser efectuado um auto de noticia? Tens 100% certeza de que foi a pessoa que acusas que te causou os danos?
                                    Não me parece que respondas sim ás duas questões que coloquei por isso agora coloca-te na pele da seguradora da pessoa que acusas sabendo de antemão que a pessoa que acusas já foi questionada pela seguradora se foi ele que causou os danos na tua viatura ou não e pelo que descreves não deve ser dificil adinhar qual a resposta dele.
                                    Não quero com isto estar a defender a companhia de seguros.
                                    Não chamei a policia por 2 razões, uma porque estava atrasadissimo para o meu primeiro dia de trabalho onde trabalho actualmente, a outra porque quando cheguei ao meu carro, estava agora uma carrinha "parecida" 3 metros mais à frente. E eu não tinha a certeza se era a mesma, e muito menos quem era o dono. Só no fim do dia quando me dirigi ao local é que perguntei ao dono da mercearia da esquina, que me disse que a carrinha era dele e era a mesma que estava lá durante a noite

                                    Quanto à tua 2ª pergunta.... eu não tenho 100% de certeza.... tenho 500%

                                    Quando lá estacionei, fui avisado pela pessoa que me acompanhava que estacionar ali era má ideia, pois a carrinha faria cargas e descargas
                                    Estacionei era uma da manha, e às 8h20 quando cheguei ao local tinha o carro danificado com a cor exacta na minha porta
                                    (atenção que estacionar ali ao fim do dia é um milagre (campo de ourique), ninguem estaciona ali 5 minutos durante a noite para ir beber um café)

                                    A carrinha está lá estacionada "22h" por dia, 7 dias da semana. Sai de madrugada para ir abastecer, e bloqueia o lugar com grades de cerveja. Moro aqui há 4 meses e ainda não consegui estacionar 2 vezes no mesmo sitio. Só quando vi as grades e que percebi como ele consegue

                                    Com tudo isto... eu já tinha poucas duvidas. Mas no fim de ouvir os donos da carrinha, tive todas as certezas do mundo. O empregado deles chega.me a dizer que tem connections nas seguradoras e que eu nunca na vida me vou safar

                                    Mas pronto, este tópico nao era sobre o caso (abri um topico na altura), mas sim sobre a actuação da seguradora. A pessoa do call center disse-me que tinha sido indeferido e deu-me um contacto para mais esclarecimentos. 7 ou 8 emails, 3 ou 4 telefonemas.... e esclarecimento.. Zero !

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Gambuzino;1066132885[B
                                      ]Não chamei a policia por 2 razões, uma porque estava atrasadissimo para o meu primeiro dia de trabalho onde trabalho actualmente, a outra porque quando cheguei ao meu carro, estava agora uma carrinha "parecida" 3 metros mais à frente. E eu não tinha a certeza se era a mesma, e muito menos quem era o dono. Só no fim do dia quando me dirigi ao local é que perguntei ao dono da mercearia da esquina, que me disse que a carrinha era dele e era a mesma que estava lá durante a noite[/B]

                                      Quanto à tua 2ª pergunta.... eu não tenho 100% de certeza.... tenho 500%

                                      Quando lá estacionei, fui avisado pela pessoa que me acompanhava que estacionar ali era má ideia, pois a carrinha faria cargas e descargas
                                      Estacionei era uma da manha, e às 8h20 quando cheguei ao local tinha o carro danificado com a cor exacta na minha porta
                                      (atenção que estacionar ali ao fim do dia é um milagre (campo de ourique), ninguem estaciona ali 5 minutos durante a noite para ir beber um café)

                                      A carrinha está lá estacionada "22h" por dia, 7 dias da semana. Sai de madrugada para ir abastecer, e bloqueia o lugar com grades de cerveja. Moro aqui há 4 meses e ainda não consegui estacionar 2 vezes no mesmo sitio. Só quando vi as grades e que percebi como ele consegue

                                      Com tudo isto... eu já tinha poucas duvidas. Mas no fim de ouvir os donos da carrinha, tive todas as certezas do mundo. O empregado deles chega.me a dizer que tem connections nas seguradoras e que eu nunca na vida me vou safar

                                      Mas pronto, este tópico nao era sobre o caso (abri um topico na altura), mas sim sobre a actuação da seguradora. A pessoa do call center disse-me que tinha sido indeferido e deu-me um contacto para mais esclarecimentos. 7 ou 8 emails, 3 ou 4 telefonemas.... e esclarecimento.. Zero !
                                      Se isto se passou à menos de 6 meses ainda podes apresentar uma denuncia contra desconhecidos/conhecidos numa qualquer esquadra da PSP ou posto da GNR. Contudo o ónus da prova é sempre teu e eventualmente só conseguirás alguma coisa se seguires com o caso para tribunal, uma vez que se trata de um crime de dano, logo ação cível. Em relação á tua companhia de seguros não esperes que o caso se resolva como se de um acidente se trata-se uma vez que , não o é. Como já referi trata-se de um crime dano provocado com dolo/negligência por alguém , sendo conhecido ou não.
                                      Boa sorte.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
                                        Se isto se passou à menos de 6 meses ainda podes apresentar uma denuncia contra desconhecidos/conhecidos numa qualquer esquadra da PSP ou posto da GNR. Contudo o ónus da prova é sempre teu e eventualmente só conseguirás alguma coisa se seguires com o caso para tribunal, uma vez que se trata de um crime de dano, logo ação cível. Em relação á tua companhia de seguros não esperes que o caso se resolva como se de um acidente se trata-se uma vez que , não o é. Como já referi trata-se de um crime dano provocado com dolo/negligência por alguém , sendo conhecido ou não.
                                        Boa sorte.
                                        Rui, obrigado pelos esclarecimentos
                                        No entanto a questão é com a seguradora do outro individuo.

                                        A minha seguradora não é perdida nem achada no assunto, já que eu não tenho seguro contra todos os riscos.

                                        Eu na altura liguei para a minha seguradora a perguntar o que tinha de fazer e disseram-me que eu tinha de apresentar queixa à seguradora do outro individuo. A minha seguradora ofereceu-se para encaminhar a participação, mas eu enviei directo

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Gambuzino Ver Post
                                          Rui, obrigado pelos esclarecimentos
                                          No entanto a questão é com a seguradora do outro individuo.

                                          A minha seguradora não é perdida nem achada no assunto, já que eu não tenho seguro contra todos os riscos.

                                          Eu na altura liguei para a minha seguradora a perguntar o que tinha de fazer e disseram-me que eu tinha de apresentar queixa à seguradora do outro individuo. A minha seguradora ofereceu-se para encaminhar a participação, mas eu enviei directo
                                          Em relação às seguradoras não te posso ajudar uma vez que pouco pesco do assunto mas, se precisares de alguma informação a mais sobre Codigo Penal e Codigo de Processo Penal, uma vez que deverá ser para aqui que essa situação vai pender, podes perguntar á vontade.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Recebi ontem comunicação da seguradora (3 meses depois da minha contestação !!! )

                                            É muito pior do que eu pensava... é normal que o dono do carro negue tudo, e até achei normal que a seguradora arrastasse isto até eu desistir
                                            O que nao achei normal é que uma seguradora possa mentir descaradamente e compactuar com o seu cliente

                                            2 pontos na carta:

                                            - "DEPOIS DE ANALISADO O VEICULO DO NOSSO SEGURADO, concluímos que era impossivel a porta bater no seu veículo, pois a mesma tem um sistema de mola travão, que impede a porta de abrir alem da largura do veículo"

                                            Eu nem quis acreditar quando li isto... Pois.. EU VI a carrinha com as "asas abertas". Abre em 180º e nao apenas 45º como estão a dizer na carta. O empregado do dono da carrinha fez-me o favor de abrir as portas à minha frente. Fotos na internet mostram bem que eu nao sonhei com isso. Ou seja, MENTIRA

                                            "O veiculo do nosso segurado nao esteve envolvido em nenhum embate... conclusão obtida pelo nosso perito averiguador"

                                            O perito averiguador deslocou-se ao local e no fim de tirar as fotos e ouvir o que se passou diz-me em jeito de desabafo: "Isto foi feito de propósito não foi? " ; "é uma vergonha que as pessoas não assumam as responsabilidades" ; "é triste que tenhamos de conviver com estes chicos-espertos" ; "Isto é o tipo de pessoas que imigrou do interior para Lisboa, montaram um negócio, e acham-se mais espertos que os outros"

                                            Sugerem-me o encaminhamento para o CIMPAS. Mas eu ainda nao percebi muito bem a diferença entre o centro de arbitragem e a provedoria do cliente

                                            À parte da decisão e interpretação das evidências, eu quero participar o comportamento lamentável da parte da seguradora (gestora de processo)

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Gambuzino Ver Post
                                              Recebi ontem comunicação da seguradora (3 meses depois da minha contestação !!! )

                                              É muito pior do que eu pensava... é normal que o dono do carro negue tudo, e até achei normal que a seguradora arrastasse isto até eu desistir
                                              O que nao achei normal é que uma seguradora possa mentir descaradamente e compactuar com o seu cliente

                                              2 pontos na carta:

                                              - "DEPOIS DE ANALISADO O VEICULO DO NOSSO SEGURADO, concluímos que era impossivel a porta bater no seu veículo, pois a mesma tem um sistema de mola travão, que impede a porta de abrir alem da largura do veículo"

                                              Eu nem quis acreditar quando li isto... Pois.. EU VI a carrinha com as "asas abertas". Abre em 180º e nao apenas 45º como estão a dizer na carta. O empregado do dono da carrinha fez-me o favor de abrir as portas à minha frente. Fotos na internet mostram bem que eu nao sonhei com isso. Ou seja, MENTIRA

                                              "[B]O veiculo do nosso segurado nao esteve envolvido em nenhum embate... conclusão obtida pelo nosso perito averiguador[/B]"

                                              O perito averiguador deslocou-se ao local e no fim de tirar as fotos e ouvir o que se passou diz-me em jeito de desabafo: "Isto foi feito de propósito não foi? " ; "é uma vergonha que as pessoas não assumam as responsabilidades" ; "é triste que tenhamos de conviver com estes chicos-espertos" ; "Isto é o tipo de pessoas que imigrou do interior para Lisboa, montaram um negócio, e acham-se mais espertos que os outros"

                                              Sugerem-me o encaminhamento para o CIMPAS. Mas eu ainda nao percebi muito bem a diferença entre o centro de arbitragem e a provedoria do cliente

                                              À parte da decisão e interpretação das evidências, eu quero participar o comportamento lamentável da parte da seguradora (gestora de processo)

                                              Nesta parte a seguradora tem razão. Não se tratou de acidente de viação mas, sim de um dano negligente ou doloso ( artigo 212 e 213 do Código Penal).
                                              Tenta a resolução através do CIMPAS. Se a coisa não se resolver aí só te restam duas opções : ficas com o prejuizo ou recorres ao tribunal cível .

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
                                                Nesta parte a seguradora tem razão. Não se tratou de acidente de viação mas, sim de um dano negligente ou doloso ( artigo 212 e 213 do Código Penal).
                                                Tenta a resolução através do CIMPAS. Se a coisa não se resolver aí só te restam duas opções : ficas com o prejuizo ou recorres ao tribunal cível .
                                                Eu expliquei-me mal pois não copiei todo o paragrafo que continha "não ficou provada que tinha advido qualquer manobra ou utilização menos própria da parte do condutor do veículo"

                                                A seguradora não é responsável pelo veículo apenas quando este se encontra em movimento. Como eles dizem, é uma manobra menos própria
                                                Até porque eu tenho a certeza que foi a porta a abrir porque a posição dos carros e os danos assim o indicam

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Gambuzino Ver Post
                                                  ...concluímos que era impossivel a porta bater no seu veículo, pois a mesma tem um sistema de mola travão, que impede a porta de abrir alem da largura do veículo[/B]"

                                                  ...
                                                  não sei de que carrinha se trata, mas conheço carrinhas que têm realmente essa mola para não deixar as portas abrirem todas, mas essa mola pode ser desengatada no caso de ser necessário.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Se fosse na minha situação, acho que já tinho perdido a cabeça e seria "olho por olho, dente por dente".

                                                    Boa sorte!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                                      não sei de que carrinha se trata, mas conheço carrinhas que têm realmente essa mola para não deixar as portas abrirem todas, mas essa mola pode ser desengatada no caso de ser necessário.

                                                      Fui ter com o homem e pedi-lhe para abrir a porta da carrinha. Confirmo que a carrinha tem uma peça que permite que a porta seja desengatada. E a mola dá para estar sempre desengatada. Eu lembro-me de ver o homem ter aberto a porta antes e aquilo abriu tudo, ou seja ele nao tem por habito ter a porta com a mola presa. E mesmo que tenha, isso nao diz nada sobre ter batido no meu carro ou nao

                                                      A seguradora diz que é impossivel a porta ter batido no meu pois tem uma mola, é a mesma coisa que eu dizer que é impossivel eu alguma vez bater com a minha porta no carro do lado pois a minha porta (como todas) têm um fecho que a permite fechar o carro


                                                      Originalmente Colocado por yokohama Ver Post
                                                      Se fosse na minha situação, acho que já tinho perdido a cabeça e seria "olho por olho, dente por dente".

                                                      Boa sorte!
                                                      Eu espero nao chegar a tanto. Mas....

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Mas essa resposta da seguradora não será um bom argumento para ti? se baseiam a sua defesa quando só nisso e tu consegues facilmente mostrar que é possível abrir a porta, tens uma boa arma.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Seguros sao a coisa mais hipocrita que existe ....


                                                          Tambem tive um caso em julho , o outro condutor tinha assinado a DA mas depois pos se em fuga , e ora chamo a policia e fica tudo registado .

                                                          Entrego á minha seguradora , e eles me dizem que tem de ser na seguradora do outro condutor

                                                          Vou a companhia do outro e entrego e dizem que nao é lá , que tem de ser na minha !

                                                          E eu : Mas que raio , estao a gosar com a minha cara os palhaços .

                                                          Vou á minha e começo a mandar postadas , e eles dizem que tem de ser mesmo na companhia do outro e para dizer isto e aquilo ... vou lá á companhia do outro e entrego e começo a ficar nervoso , lá aceitaram .

                                                          Passado 2 meses telefonam me a dizer que nao é com eles e que vao encaminhar o processo para a minha seguradora ( Eu passado ) , passados 2 meses nada , telefono para eles a perguntar como está ... Dizem eles que anda nao chegou nada e nao sei que ....

                                                          Era dezembro e já ia me preparar para ir lá armar a tenda toda , e chega uma carta a casa da minha seguradora a dizer para marcar peritagem !!!


                                                          Agora pergunto : Como é possivel ???? incompetentes !!!! Eu pago e ainda tenho de fazer a porcaria do trabalho por eles ?!?!

                                                          Seguradoras : Allianz e do outro victoria seguros

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                            Seguros sao a coisa mais hipocrita que existe ....

                                                            Era dezembro e já ia me preparar para ir lá armar a tenda toda , e chega uma carta a casa da minha seguradora a dizer para marcar peritagem !!!


                                                            Agora pergunto : Como é possivel ???? incompetentes !!!! Eu pago e ainda tenho de fazer a porcaria do trabalho por eles ?!?!

                                                            Seguradoras : Allianz e do outro victoria seguros
                                                            No meu caso nao tive esse problema
                                                            Liguei para a minha seguradora para perguntar como era, e disseram-me para enviar para eles que eles encaminhavam para a outra seguradora, ou que podia fazer a participação directa à outra

                                                            Liguei para a outra deram-me um email e enviei a participação. Passado 1 ou 2 dias estavam-me a ligar para marcar a peritagem, e passados mais uns poucos dias ligaram-me para o perito ir comigo ao local.

                                                            Foram muito profissionais até aqui. Depois a gestora de processo, depois de me ignorar 6 ou 7 emails lá se dignou a responder... passados 3 meses

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X