Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Código da Estrada está a ser revisto

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Código da Estrada está a ser revisto

    O secretário de Estado da Administração Interna, Filipe Lobo D'Ávila, revelou, esta quarta-feira, que o Governo está a rever o Código da Estrada. O principal objectivo é tornar mais "ágil" o processo de contra-ordenações.



    "O Governo está a rever o Código da Estrada e a estudar a possibilidade de introduzir alguns ajustamentos", disse Filipe Lobo D"Ávila, no final do lançamento da campanha de prevenção rodoviária dedicada ao regresso às aulas, promovida pela Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR).
    O secretário de Estado não adiantou grandes pormenores, apenas disse que o Governo está a fazer uma avaliação das questões que podem ser alteradas e só depois entrará "num trabalho legislativo de apresentação de um diploma à Assembleia da República".
    Segundo Lobo D'Ávila, o trabalho preliminar já foi feito "há algum tempo" pela ANSR em parceria com as forças de segurança e neste momento encontra-se em avaliação. Espera-se que até ao final de Setembro já exista um ajustamento no Código da Estrada que permita uma simplificação do processo de contra-ordenações.
    Sobre a introdução da carta por pontos, Filipe Lobo D"Ávila afirmou que, apesar da possibilidade estar a ser estudada, não deverá ser introduzida.


    Código da Estrada sujeito a revisão - JN


    nem preciso de dizer nada,este comentário diz tudo o que o governo pretende:

    Vergonha

    07.09.2011/15:59

    Este tipo diz que vão rever o código da estrada...e na única coisa em que fala é em agilizar as multas...De prevenção, apoio, revisão de normas antiquadas, nada...Caça à multa é que interessa...

    também gostei da foto, ali os portáteis prontinhos a espera..
    Editado pela última vez por JBPinto; 07 September 2011, 15:35.

    #2
    Já começa a teoria da caça à multa.

    Vou-me ja embora antes que me arranquem a cabeça.

    Comentário


      #3
      O CE sofreu alterações em 2004 e teve pequenas alterações depois disso, creio que já estaria definido ao fim de X anos ser revisto (mas posso estar enganado).

      De uma forma geral não me parece que fossem necessárias alterações de monta, mas obviamente, há assuntos que poderiam ser esclarecidos p.e., entrada do 14º 3 em 2004, se calhar merecia um melhor esclarecimento.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por JBPinto Ver Post
        nem preciso de dizer nada,este comentário diz tudo o que o governo pretende:

        Vergonha

        07.09.2011/15:59

        Este tipo diz que vão rever o código da estrada...e na única coisa em que fala é em agilizar as multas...De prevenção, apoio, revisão de normas antiquadas, nada...Caça à multa é que interessa...

        também gostei da foto, ali os portáteis prontinhos a espera..

        As campanhas são todas muito bonitas mas as pessoas só aprendem quando lhes vão ao bolso e para determinadas situações até deviam ficar com os carros apreendidos e voltar a tirar a carta.

        Comentário


          #5
          Sad but true!

          Comentário


            #6
            Na minha opinião o peso actual das multas é excessivamente elevado para as nossas condições económicas... (mas isto é só uma opinião).

            No entanto, gostaria que as verbas alcançadas com as multas de transito fossem canalizadas para a recuperação das vias (e não contrução de novas), de forma a reduzir 1 dos elementos preponderantes da sinistralidade...

            Comentário


              #7
              Eu acho que faz sentido agilizar as multas, pois parece-me absurdo uma pessoa ser notificada de contra-ordenações mais de 6 meses depois de (supostamente) a ter cometido. Ou, então, uma pessoa ser autuada, pagar a coima e esperar mais de um ano pela decisão da inibição de condução. Enfim...

              Comentário


                #8
                Tal como é verdade que muitas vezes as pessoas só aprendem quando lhes vão ao bolso; não é menos verdade que as contra-ordenações dão origem a receita que neste momento é sempre uma ajuda ao Estado, logo percebo a "necessidade" em agilizar o processo.

                Comentário


                  #9
                  Vergonha é isto.

                  Mortes na estrada voltam a subir em 2010 - Sociedade - PUBLICO.PT

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                    Eu acho que faz sentido agilizar as multas, pois parece-me absurdo uma pessoa ser notificada de contra-ordenações mais de 6 meses depois de (supostamente) a ter cometido. Ou, então, uma pessoa ser autuada, pagar a coima e esperar mais de um ano pela decisão da inibição de condução. Enfim...
                    Também acho que essa devia ser uma das alterações, reduzir o prazo de prescrição.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                      A ajudar ao erro humano, a verdade é que com a diminuição do volume de vendas de carros novos cada vez andam carros mais antigos na estrada e com menores níveis de segurança e isso contribui também para esse aumento de mortos.

                      Não me admira que só quando sairmos da crise e o parque automóvel comece a renovar com maior força é que os nºs comecem a ser mais animadores nesse capítulo.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Autobahn Ver Post
                        A ajudar ao erro humano, a verdade é que com a diminuição do volume de vendas de carros novos cada vez andam carros mais antigos na estrada e com menores níveis de segurança e isso contribui também para esse aumento de mortos.

                        Não me admira que só quando sairmos da crise e o parque automóvel comece a renovar com maior força é que os nºs comecem a ser mais animadores nesse capítulo.
                        Obviamente que carros mais seguros evitam algumas mortes, mas vê p.e. o caso do Angélico com uma viatura recente, topo de gama, etc.
                        Enquanto quem está entre o volante e o banco, não tiver uma atitude defensiva, prudente, na condução, o número não irá reduzir drasticamente (com ultrapassagens, velocidades desadequadas às condições, manobras, falta de sinalização, etc. etc.).

                        Comentário


                          #13
                          Por isso é que comecei o post com: "A ajudar ao erro humano, ..."

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Autobahn Ver Post
                            Por isso é que comecei o post com: "A ajudar ao erro humano, ..."
                            Sim, só quis ressalvar, que mais importante é mesmo o condutor.

                            Comentário


                              #15
                              Sem dúvida alguma.

                              Comentário


                                #16
                                Don't worry be happy

                                Comentário


                                  #17
                                  Os bons conductores quase nem precisam de código de estrada, para os outros é bom que o mesmo seja ágil e rígido. Há ai muita gente que não merece conduzir e precisa de lições de humildade. Compreendo que as novas mudanças tenham como ponto essencial encher os cofres do estado mas como disseram em cima, podiam muito bem, pelo menos em parte, ser canalizadas para melhorar as condições das nossas estradas porque algumas estão ao abandono.
                                  A construção de novas estradas, se não forem bem planeadas é uma estupidez porque já vi muitas que foram construídas de forma desnecessária e que retiraram tráfego de zonas rurais. Para além de não trazerem grande ganho de tempo no percurso, tiraram clientes ao pequeno comercio dessas zonas. E são estas pequenas parvoíces e novos-riquismos idiotas que atrasam o país.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Autobahn Ver Post
                                    A ajudar ao erro humano, a verdade é que com a diminuição do volume de vendas de carros novos cada vez andam carros mais antigos na estrada e com menores níveis de segurança e isso contribui também para esse aumento de mortos.

                                    Não me admira que só quando sairmos da crise e o parque automóvel comece a renovar com maior força é que os nºs comecem a ser mais animadores nesse capítulo.

                                    Em Lisboa por exemplo na grande maioria dos acidentes resgistados pela PSP/DT , a idade dos carros envolvidos até é bastante recente, e por vezes ainda não fizeram um mês de matrícula e alguns vão directos para a sucata. O número de vítimas não pode ser contabilizado só pela idade de um veículo.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
                                      Em Lisboa por exemplo na grande maioria dos acidentes resgistados pela PSP/DT , a idade dos carros envolvidos até é bastante recente, e por vezes ainda não fizeram um mês de matrícula e alguns vão directos para a sucata. O número de vítimas não pode ser contabilizado só pela idade de um veículo.
                                      Acho que os condutores de carros mais recentes usam e abusam das tecnologias que supostamente seguram o carro se ele derrapa, travam o carro se o condutor não o fizer, etc etc, pelo que isso não me espanta.

                                      O meu carro não tem nada disso, aliás, tem 3 pedais, 4 rodas e um volante e já gozo, pelo que tenho que contar que ele não fará mais do que eu mandar e nunca tentará corrigir erros meus, pelo que ando atinado e sem grandes abusos.

                                      Gosto de brincar e ir para terrenos de terra batida fazer os meus peões e tal, mas lá está, não é na via pública e muito menos com gente por perto.

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X