Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Usar via verde noutro veiculo ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Estradas] Usar via verde noutro veiculo ?

    Bom dia.

    Tenho 2 veiculos em casa, um tem via verde e isençao na A29.

    Sera que se usar a via verde para veiculo XX-XX-XX no veiculo YY-YY.YY eles detectam que tou a usar noutro veiculo a dita peça ?

    #2
    Não podes.
    Cada identificador só pode ser usado unicamente por uma viatura/matrícula.

    Comentário


      #3
      Teoricamente não podes. Na prática, acho que apenas poderás ter problemas se houver uma falha no identificador e te tirarem uma fotozita (no carro ao qual o identificador não está associado)!

      Se não houver falhas, acho que não tens qualquer tipo de problema (pese embora estejas a infrigir...).

      Mais vale comprares mais um identificador...

      Comentário


        #4
        È mesmo apenas para uma situaçao espontanea. Nao para uso diario.

        Claro que legalmente eu sei que nao.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por pmmsilva Ver Post
          È mesmo apenas para uma situaçao espontanea. Nao para uso diario.

          Claro que legalmente eu sei que nao.
          Desde que não haja problemas de comunicação entre o identificador e o receptor da Via Verde, não deverás ter problemas em usar o mesmo identificador em vários carros.
          Não o deverás fazer - e aí, acho que eles são bastante mais severos - usá-lo num veículo de categoria diferente.

          Comentário


            #6
            Eu não arriscava, levas uma multa que até dói.

            Comentário


              #7
              Então mas não dá para ir ao site da via verde e mudar a matricula associada ao identificador?
              Tenho a impressão que sim.
              E se for possível, alguém sabe quanto tempo demora até a via verde ficar associada a outra matricula?

              Comentário


                #8
                Este episódio aconteceu com um colega meu: um dia, ele comprou um carro e uma via verde. Cerca de uns meses depois, começou a receber várias multas por, supostamente, não ter utilizado um identificador válido. Ele foi à Via Verde tentar perceber o que se passava e, após um bom bocado, lá percebeu que alguém tinha introduzido mal a matrícula dele no sistema (a matrícula era xx-CA-xx e estava lá uma que ainda nem sequer existe, xx-QA-xx). O funcionário explicou-lhe que o sistema, aleatoriamente, a alguns carros com a VV em bom estado, fotografa e compara a matrícula com a constante na base de dados do identificador para ver se a utilização está a ser indevida.

                Portanto, uma pessoa pode ser apanhada com uma VV indevida. Agora, a probabilidade de isso acontecer é que não sei qual é...

                Comentário


                  #9
                  Já vem tarde para mim essa informação. Acabo de cometer o erro de usar o identificador noutro carro.
                  Isto porque como ía passar em SCUT's, era mais confortável não ter que ir pagar dias mais tarde e com acréscimo de taxas administrativas.

                  Alguém sabe o preço da multa, só para eu saber o tamanho do susto que pode vir aí?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                    Então mas não dá para ir ao site da via verde e mudar a matricula associada ao identificador?
                    Tenho a impressão que sim.
                    E se for possível, alguém sabe quanto tempo demora até a via verde ficar associada a outra matricula?
                    Ao fazeres pela net (ou mesmo num balcão), fica logo na hora alterado.

                    Já o fiz uma vez na net.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por nto Ver Post
                      Ao fazeres pela net (ou mesmo num balcão), fica logo na hora alterado.

                      Já o fiz uma vez na net.
                      Pois, também não tinha a certeza disso, agora é que sei que optei pela solução errada.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X