Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ignorar os Malucos da Estrada - EU VOU CONSEGUIR. EU TENHO QUE CONSEGUIR!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ignorar os Malucos da Estrada - EU VOU CONSEGUIR. EU TENHO QUE CONSEGUIR!

    Pois é. Ontem à noite antes do jantar deu-me uma ideia fantástica e contei-a logo à minha mulher, mas já lá vou. Depois de ler inúmeras histórias de road rage no fórum e por esta net fora e de ontem ter ouvido uma rapariga dizer que o marido, que estava a conduzir num determinado dia e acabou morto após uma discussão gerada por um toque entre dois carros ao estacionar, deixando um filho agora com 7 anos e uma viúva, não se sabendo quem é o assassino, comecei aqui a matraquear.

    Eu tenho (tinha!) muito a mania de dar sinais de luzes a quem vinha com faróis de nevoeiro, a quem não punha o pisca à minha frente, de ultrapassar na linha descontínua quem me ultrapassava em contínua, etc. Ora eu não quero prejudicar quem vai comigo e regra geral - sim, infelizmente nao era sempre - tinha estes comportamentos sozinho, embora iniciados por outros, o que não serve de desculpa, eu sei. Mas deixar que os outros um dia sofram por minha causa não serve de nada. Imaginem chegar a casa e jantarem com a vossa filha e mulher e depois saírem o até uns dias depois e sofrerem um acidente por causa de um tipo que sabia onde viviam ou a que horas passavam num deerminado sítio e provocou a vossa morte e fugiu ou, pior ainda, vos deu uma facada ou tiro e depois ninguém queria ajudar a polícia com medo de represálias?

    Ora então tive a tal brilhante ideia que referi no 1º parágrafo, que é a de deixar de fazer sinais ou apitar aos carros. Na minha rua há 2 retas com linha contínua, em que todos os dias é calcada por vários automobilistas que ultrapassam quem vai nelas, eu incluído. Já me ultrapassaram mais do que uma vez e noutra passaram a rasar a minha porta, estando eu devidamente estacionado e a sair do carro para abrir o portão. nessa noite a minha mulher até quase que cuspia o coração. o tipo passou a uns 20cm de mim. E todos a dar gás, muitos com os seus carros alterados e a fazerem um barulho desgraçado! É por estas e por outras que fico stressado quando têm este tipo de comportamentos e reajo logo.

    Ontem à noite fiz 35kms e consegui controlar-me. É verdade. Numa situação ainda levei a mão esquerda à manete dos máximos, mas ficou por ali perto apenas. Vinha um tipo de faróis de nevoeiro ligados e eu detesto aquilo, mas consegui controlar-me e desisti a tempo. Hoje farei mais cerca de 200kms, vamos ver como corre. Se conseguir, então o meu cérebro começará a tentar controlar-se inatamente e daqui para a frente este tipo de comportamntos desaparecerá. Só não acho que consiga parar com quem não mete pisca à minha frente. Em vez de buzinar acho que vou dar sinais de luzes.

    E vocês? Quem buzina ou manda vir quer tentar aderir? Pode contar as histórias, pode vir aqui mandar umas postas do que se passou num determinado percurso ou simplesmente compilar umas quantas aventuras e contá-las. Estão à vontade. Abraço e cuidadinho com os malucos na estrada.

    #2
    Eu já ignoro por isso mesmo.

    A minha Maria tem a mania de barafustar e sinais de luzes buzina essas coisas, até já a avisei para ter cuidado. Mas acho que como isto anda é melhor ficar quieto, não por simples cobardia mas porque morto não sirvo para nada lol.
    Editado pela última vez por JoelM; 20 September 2011, 10:14.

    Comentário


      #3
      Se todos fizerem o mesmo, o mundo passa a ser governado pelas bestas. O conformismo não é solução. Se vês alguma coisa com a qual discordas, é teu dever E direito reclamar. Se não o fazes, estás a ser cumplice dessa situação e acabas por ser tão ou pior do que quem a comete.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por RuiTurbo Ver Post
        Se todos fizerem o mesmo, o mundo passa a ser governado pelas bestas. O conformismo não é solução. Se vês alguma coisa com a qual discordas, é teu dever E direito reclamar. Se não o fazes, estás a ser cumplice dessa situação e acabas por ser tão ou pior do que quem a comete.
        O problema é que não seria a primeira vez que isso acabava mal, e depois quem alimenta a familia ou quem vai apagar a dor daqueles que gostam dele?

        É que nos primeiros tempos muita gente se lembraria dele porque coitado, levou uma facada a reclamar com uma besta, depois tudo se esquecia.. Infelizmente.

        Comentário


          #5
          Só buzino quando a coisa está por uma unha negra. Tipo no domingo, na A2, de noite, em que um Corsa B que estava parado na berma, ligou o pisca e mandou-se para cima de mim a arrancar, sem ganhar embalo na berma em que estava parado e fazer a coisa de maneira mais segura.

          Btw, tinha um carro ao meu lado e ia a 110km/h. Valeu ter travado e metido atrás do carro que seguia ao meu lado.

          Claro que buzinei, mas lá veio a 40tona toda feliz a ultrapassar-me. Enfim.

          Comentário


            #6
            Cadito, compra um destes:



            Vais ver que começam a pensar duas vezes.

            Comentário


              #7
              Eu é... falta de piscas, ultrapassagens pela direita, e luzes maximos ou xenon a encadear...

              O que me lembro que me meteu mais raiva, foi uma gaja na IC19, que ia a circular com maximos, e teimava e ir sempre atrás d emim...

              certa altura travei, vim para trás dela e fiz sinais de luzes, passei , apitei, e meti-me a frente e lá continuou...

              Bem quanto á mentalidade da gaja em ir assim, não havia nada a fazer, já tinha feito o que tinha a fazer...

              Agora, face á circulação rodoviariam que existe em Portugal, nem sei porque é que os carros têm pisca se ninguém os usa... que raiva, mesmo...

              Isso, e quando não param, nos stops, rotundas, cedencias de passagem, nos meus percursos, já sei as manhas e até há uma rotunda que tenho de travar e por isso vou preparado, pois que vai a entrar é tipo recta... sempre a abrir

              Comentário


                #8
                Caguei e andei.

                Por várias razões:

                • Os gajos em infracção (ou algo do género) não ligam nenhuma e, muitas vezes, nem têm consciência da porcaria que estão a fazer, por isso não percebem essas "pseudo" chamadas de atenção;
                • Vou muito mais calmo e tranquilo na minha condução;
                • Não é minha função andar a chamar à atenção das burrices dos outros.

                Também não sou blindado, mas é raro apitar ou fazer sinais de luzes.

                Por acaso, ontem foi uma excepção.
                Um gajo que se atirou mesmo "à cão" para a minha frente numa rotunda.
                Tive de travar e, depois de controlada a situação, dei-lhe uma buzinadela muito ao de leve.

                Mas só porque o gajo foi mesmo "bruto".
                Mas não me chateio nem nada disso.

                Não se chateiem com essas coisas.
                Ponham o rádio mais alto e salvaguardem a vossa saúde mental.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                  Pois é. Ontem à noite antes do jantar deu-me uma ideia fantástica e contei-a logo à minha mulher, mas já lá vou. Depois de ler inúmeras histórias de road rage no fórum e por esta net fora e de ontem ter ouvido uma rapariga dizer que o marido, que estava a conduzir num determinado dia e acabou morto após uma discussão gerada por um toque entre dois carros ao estacionar, deixando um filho agora com 7 anos e uma viúva, não se sabendo quem é o assassino, comecei aqui a matraquear.

                  Eu tenho (tinha!) muito a mania de dar sinais de luzes a quem vinha com faróis de nevoeiro, a quem não punha o pisca à minha frente, de ultrapassar na linha descontínua quem me ultrapassava em contínua, etc. Ora eu não quero prejudicar quem vai comigo e regra geral - sim, infelizmente nao era sempre - tinha estes comportamentos sozinho, embora iniciados por outros, o que não serve de desculpa, eu sei. Mas deixar que os outros um dia sofram por minha causa não serve de nada. Imaginem chegar a casa e jantarem com a vossa filha e mulher e depois saírem o até uns dias depois e sofrerem um acidente por causa de um tipo que sabia onde viviam ou a que horas passavam num deerminado sítio e provocou a vossa morte e fugiu ou, pior ainda, vos deu uma facada ou tiro e depois ninguém queria ajudar a polícia com medo de represálias?

                  Ora então tive a tal brilhante ideia que referi no 1º parágrafo, que é a de deixar de fazer sinais ou apitar aos carros. Na minha rua há 2 retas com linha contínua, em que todos os dias é calcada por vários automobilistas que ultrapassam quem vai nelas, eu incluído. Já me ultrapassaram mais do que uma vez e noutra passaram a rasar a minha porta, estando eu devidamente estacionado e a sair do carro para abrir o portão. nessa noite a minha mulher até quase que cuspia o coração. o tipo passou a uns 20cm de mim. E todos a dar gás, muitos com os seus carros alterados e a fazerem um barulho desgraçado! É por estas e por outras que fico stressado quando têm este tipo de comportamentos e reajo logo.

                  Ontem à noite fiz 35kms e consegui controlar-me. É verdade. Numa situação ainda levei a mão esquerda à manete dos máximos, mas ficou por ali perto apenas. Vinha um tipo de faróis de nevoeiro ligados e eu detesto aquilo, mas consegui controlar-me e desisti a tempo. Hoje farei mais cerca de 200kms, vamos ver como corre. Se conseguir, então o meu cérebro começará a tentar controlar-se inatamente e daqui para a frente este tipo de comportamntos desaparecerá. Só não acho que consiga parar com quem não mete pisca à minha frente. Em vez de buzinar acho que vou dar sinais de luzes.

                  E vocês? Quem buzina ou manda vir quer tentar aderir? Pode contar as histórias, pode vir aqui mandar umas postas do que se passou num determinado percurso ou simplesmente compilar umas quantas aventuras e contá-las. Estão à vontade. Abraço e cuidadinho com os malucos na estrada.

                  Só agora é que te apercebeste que devias agir assim?

                  Tenho 32 anos e pelo menos desde os meus 27 anos entro em modo ZEN no carro.

                  Passem, ultrapassem, andem em duas rodas, andem ao contrário, guiem com a cabeça de fora, QUERO LA saber.

                  Vou na minha a ouvir a minha música!

                  Comentário


                    #10
                    Quando tenho de buzinar ou dar sinais de luzes dou. Mas por norma ignoro. Não vale a pena estar a gastar as minhas lâmpadas ou a buzinas com eles.

                    Muitos mesmo depois de levarem com os maximos e buzinadelas continuam a fazer a mesma ***** que estavam a fazer antes, por isso não serve de muito.

                    Ontem por exemplo fui obrigado a dar uma buzinadela. Estava parado ao sinal descansado da vida, para virar a direita, e não é que um gajo numa carrinha que está para virar para a esquerda decide fazer marcha atras ? Se não lhe tivesse buzinado provavelmente tinha-me batido. Ficou ai a 3 dedos da porta do meu lado...

                    Comentário


                      #11
                      Realmente é o melhor a fazer. Uma vez aqui por Cascais, aconteceu eu ir já a circular dentro duma rotunda e vir uma vedeta (sim, mesmo vedeta da música dum grupo) e entrar à cão na rotunda pelo que tive de travar fortemente. Buzinei e a vedeta ainda começa a mandar vir. Numa rotunda mais à frente, com entrada, circulação e saída com duas faixas, entrámos lado a lado e eu até já tinha perdoado a asneirada ao menino quando de repente ele atira o carrinho com rodas altas (vulgo Vitara) para cima de mim e ficámos parados lado a lado comigo quase no passeio e começou a mandar vir e a ameaçar que dava uma chapada porque estava com uma menina ao lado. Simplesmente olhei para ele enquanto este barafustava e muito educadamente perguntei "Mas afinal tu é que entras na rotunda à papo-seco, com carros já a circular na rotunda e ainda achas que tens razão?" Como ele não se calava e dizia que me dava uma chapada para a próxima, mandei-o ir meter a boca num certo sítio duma certa pessoa (que entretanto já não está entre nós, assassinada por outro menino do tipo daquele, a quem a fama é uma coisa tão importante que tudo fazem para a ter) e devo ter dito algo bastante acertado que já deveria ter acontecido, pois o menino calou-se, ficou vermelho que nem um tomate, fechou o vidro e arrancou.
                      Mas cada vez mais, dou menos (ou pelo menos tento) dar menos importância a esses energúmenos que depois de fazerem porcaria ainda pensam que eles é que estão bem e os outros todos é que não sabem conduzir.

                      Comentário


                        #12
                        Desde que não me batam, não quero saber...

                        Não sou polícia

                        E prezo a minha integridade


                        Cump.

                        Comentário


                          #13
                          nefas, eu já há anos que me tento controlar, mas o cérebro deita-no as ideias pré-concebidas abaixo num instante. ora eu bem que tentava, voltava a tentar, mas agora é mesmo a sério.

                          quase que acho que devo imitar aquele tópico do perder peso no off topic, mesmo que muita gente não tenha lá ido dar uma espreitadela, de certeza que já leu o título.

                          pelo menos 1 que vai tentar a sério está aqui. quem me ajuda?

                          Comentário


                            #14
                            GPL, tenho que me venda dois desses!!!

                            bem, vou começar a minha viagem de 200kms, logo à noie conto-vos as peripécias.

                            Comentário


                              #15
                              Faz boa viagem então, que corra tudo pelo melhor e já sabes... É contar até 10 bem calmamente, respirar fundo e se for preciso mentalmente insulta os gajos... Mas só mentalmente!!!

                              Comentário


                                #16
                                É preciso calma na estrada. Só uso a buzina (toque leve) quando se mandam para cima de mim , para chamar a atenção.Já aconteceu algumas vezes e as pessoas sempre pediram desculpa.Se passam por mim num traço contínuo, faço só um comentário,desabafo para mim e mais nada. Só não gosto que se colem na traseira a dar luzes, mas mesmo assim o meu pensamento é sempre "aguenta ai só um segundo para eu acabar de ultrapassar" .Até hoje não tenho tido problemas. Tenho mais coisas com que me preocupar na vida e bem mais importantes.

                                Boa viagem!

                                Comentário


                                  #17
                                  No meio onde vivo é perfeitamente normal não dar piscas (seja para mudar de direcção ou para encostar "subitamente" à berma), não parar em sinais de stop, estacionar em estradas regionais (equivalentes de certa forma às estradas nacionais do continente), etc etc.

                                  Tenho apenas 2 anos de carta mas passo-me completamente com atitudes destas perpetradas na maioria das vezes por indivíduos que têm carta há mais tempo do que eu. E sim, eu sei que com o tempo e c/ o hábito as pessoas tendem a facilitar, mas há coisas que pura e simplesmente me tiram do sério.

                                  Quanto a isso de apitar...enquanto que aqui eu conheço praticamente todo o zé automobilista e sei com o que posso contar...já nos centros urbanos do continente (e rectângulo em geral) é sempre aquela base do: será que o gajo é passado dos cornos?!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Não se trata só de manter a calma com as *erdas que fazem os outros. Eu confesso que, tenho alguma dificuldade neste capítulo (dependendo também do calibre da *erda)

                                    Trata-se também de, nos próprios não fazermos *erdas para não provocar a ira dos outros (ahh..esqueci-me, aqui ninguém faz asneiras nas estradas..)
                                    Editado pela última vez por pmv6; 20 September 2011, 14:33.

                                    Comentário


                                      #19
                                      ja apanhei um susto devido a um otario que fez trampa numa rotunda... continuo a reclamar, pois acho que nao se deve ignorar simplesmente... se nao, klk dia nao há regras na estrada... dado que a unica coisa que a policia quer fazer é estar à cata da multa em plena hora de ponta....

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu nunca me chateei nem vale a pena sequer

                                        Faço cerca de 35/40 k kms ao ano e vejo muitas asneiradas, mas pronto tento sempre evitar o acidente, todos os dias evito pelo menos um

                                        Comentário


                                          #21
                                          E aqueles malucos que andam por aí a conduzir e sempre de máquina em punho a tirar fotos?

                                          Irritam-me duma maneira

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                            E aqueles malucos que andam por aí a conduzir e sempre de máquina em punho a tirar fotos?

                                            Irritam-me duma maneira
                                            LOLOLOLOLOL Agora estiveste muito bem...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Antes chateava-me muito, tinha a mania de buzinar, dar sinais de luzes, barafustar. Agora quero lá saber, só me enervava para nada.

                                              Logo que não venham contra mim está tudo bem, até podem passar por cima se quiserem. Vejo todos os dias milhares de infracções e asneiras, mas ignoro simplesmente, que façam o que quiserem.

                                              Antes colavam-se alguém a mim e lá acelerava eu armado em esperto, dava avanço, cheguei a conclusão que isso é gastar dinheiro a toa, para além do stress que causa.

                                              O melhor a fazer é olharmos para o que vamos a fazer, e antecipar aquelas situações em que podem colidir connosco, e aí sim apitar para evitar o choque. Fora isso é deixá-los andar,que se matem.

                                              Comentário


                                                #24
                                                bem, cá estou eu de novo, vivinho da silva e com algumas novidades. então não é que eu entro no carro e nem o tinha ligado ainda e já estou a dar um sinal forte de luzes? é que passa um ibiza a ultrapassar uma carrinha em contínua e lá vai ele feliz da vida, sem sequer reparar no meu sinal. bem, uns 10kms depois vejo um volvo de 94 que vira sem pisca e eu sinal de luzes, mas ele não vê novamente. desisti mesmo de dar sinais e quase logo a seguir apanho um polo 1200 a travar a tudo o que se mexia e ao que não se mexia. lá o passo e sigo.

                                                nem 1km depois vou atrás de um passat e este por sua vez atrás de um panda dos mais recentes. não é que eu começo a travar antecipadamente e vejo o passat a quase enfiar-se na traseira do panda? o tipo só travou e guinou para a direita durante uns 2 ou 3 metros para não bater no panda. mesmo assim conseguiu ficar atrás do panda. isto em plena estrada nacional, simplesmente porque o panda resolveu dar passagem a um autocarro que tinha parado num estacionamento pra carregar peões. havia de ser giro ver o passat a entrar no panda e a ser o culpado... sem culpa nenhuma! apoto que o tipo do panda lá seguiu a sua vida sem saber o que lhe estava prestes a acontecer.

                                                algumas situações depois - uma delas que vou relatar em baixo noutro post - já para lá do porto vejo um tipo que ia à minha frente e numa rotunda resolve virar e sem pisca, precisamente para o lado onde ia. andou ali uns 50 metros a 1 à hora e eu tive que espreitar a ver se vinha alguém do outro lado, meter 1ª e ultrapassá-lo. nessa altura já levava 2 pessoas ao lado e uma delas, que é bastante calma, berra para o tipo "e o pisca, não se usa? ficou em casa?" eu disse pra relaxar que não valia a pena, que quem não tinha cérebro era assim.

                                                ainda vi um série 5 a calcar uma linha contínua perto das portagens da maia e mais à frente ultrapassou mesmo a linha contínua outra vez para o lado de onde vinha pra ultrapassar um carro e por 10 metros não se estampou no separador que vai para alfena e paços de ferreira, embora tivesse margem de manobra. dei umas flashadas só mesmo pra descomprimir. o stresse já estava a acumular-se.

                                                por último apanho um carrera 996 cabrio importado com 8 anos a acelerar, vou atrás dele pra tirar uma foto ou duas, o tipo deve ter-se apercerbido que eu vinha a "persegui-lo" - de longe, que os meus 150cv não dão pra tudo! - e levanta o braço bem no alto, manda o cigarro pra trás e calca ainda mais o acelerador. o que vale é que eu ia a uns 30 metros e não me fez diferença, embora lhe tivesse mandado uma flashada de máximos.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  apenas uma situação: quem passa o desvio para a trofa em direção à maia mais à frente das fotos aparecem umas obras. ora eu ultrapassei um carro e cheguei-me para a via mais à direita, entretanto vejo um camião a ultrapassar outro e pensei "está a fazer-se bicha, mas é ali o camião que já se vai arrumar." tretas, o tipo ia a uns 80km/h e nao se desviou, indo assim cerca de 80 ou 100mt. atrás de mim ia um carro na faixa da esquerda a uns 30 metros já com os 4 piscas ligados. eu ainda tirai uma foto quando íamos ali a pastar, depois passei pelo camião e dei-lhe duas buzinadelas rápidas, como a indicar que estava a proceder mal em não se chegar para a direita. custava muito chegar-se para a direita durante aquela subida?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                                    E aqueles malucos que andam por aí a conduzir e sempre de máquina em punho a tirar fotos?

                                                    Irritam-me duma maneira
                                                    eu que te apanhe mal estacionado um destes dias que tu vês!!!

                                                    já agora, não vou andar por aí a tirar fotos de imbecilidades, infantilidades e comportamentos de medições de pilinhas, estejam preocupados.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Bolas que so apanhas artistas. Correu tudo bem no final de contas e isso é que interessa.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Evitar dar buzinadelas minhas é bem difícil. Ainda ontem ia batendo num carro: um Yaris ia à minha frente e de repente pôe o pisca para a direita e encosta do lado direito da via. Começo a ver um carro lá ao fundo e já me ia preparar para acelarar mais um bocadinho para não atrapalhar o outro em sentido contrário e não é que de repente o fdp do Yaris vira para o lado esquerdo para entrar numa garagem? O que vale é que eu ainda não me tinha aproximado do Yaris e apenas vinha a uns 40...

                                                        No dia anterior uma mota (acho que era um tipo das Telepizzas ou algo parecido) fez-me uma ultrappasagem a rasar o carro e depois ainda fez uma pior ao carro de frente, saiu toda fora de mão num local sem visibilidade e ia tão inclinada que quase ia com o joelho no chão. Provavelmente devia ser um puto de 16 anos em que nã vai durar muito tempo um acidente grave.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          APOIADO! Força nisso, e fizeste bem em relembrar a necessidade de ignorarmos as bestas.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eu tento alertar os condutores em várias situações. Por vezes resulta, outras não, mas pelo menos reforço ficam com a anotação.

                                                            No último domingo acredito que uma mulher não deu um toque a alguém devido à minha grande buzinadela. Basicamente ia eu sentido Fernão Magalhaes - Beira-Rio, e ao lado da estação aparece-me um EOS em contra-mão! Tinha acabado de passar os semáforos e continuou em frente. Parei, 4 piscas ligados, e só parei de apitar quando a mulher parou, já um pouco atrás de mim. Lá fez marcha-atrás, disse que não era de cá, pediu desculpa etc.

                                                            Costumo dar aquelas buzinadelas aos que estacionam no meio da estrada, param de repente, mudam de via sem dar pisca, o normal. Mas o que me irrita mais é ver algum indivíduo de noite ou quase com as luzes desligadas ou de mínimos, só apetece mandar pará-lo.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X