Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda - CIMPAS - sinistro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda - CIMPAS - sinistro

    Gostaria de saber se alguém já recorreu ao CIMPAS.
    Já agora conto a minha situação para que tomem conhecimento e se poderem ajudar...

    Tive um sinistro em Julho sem culpa nenhuma, vinha de mota na minha faixa de rodagem quando um veículo em sentido contrário se lembrou de virar à sua esquerda atravessando-se à minha frente provocando o sinistro.

    Depois de averiguações, de peritagens, de valores que me davam pela mota, de resposta da minha companhia em que não era o responsável, recebi uma carta da outra parte em que me responsabiliza a 100%, em que diz que vinha com excesso de velocidade, que devido às condições meteorologicas, mau estado do pavimento e à densidade do transito, etc, etc.

    Conforme li nem queria acreditar, enviei para a N Seguros (outra companhia) uma reclamação.
    Ao fim de 15 dias e depois de várias tentativas telefónicas eles não mudam a posição assumida.

    Como tal enviei online um formulário para o CIMPAS, o qual me responderam que tenho 10 dias para formalizar a reclamação.

    Alguém já passou por uma situação identica??
    Posso reclamar por outro lado??

    Obrigado

    #2
    Ninguém para opinar?

    Comentário


      #3
      Tens Protecção Jurídica na tua apólice?

      Comentário


        #4
        Tenho, mas para o CIMPAS penso que não seja preciso.

        Comentário


          #5
          Estou mortinho para começar a ouvir os defensores das seguradoras!!

          ...ctn na minha, as seguradoras NÃO SÃO Pessoas de bem!!

          Comentário


            #6
            A alternativa ao CIMPAS serão os tribunais comuns ou outro tribunal arbitral (p.e. Julgados de Paz).

            A decisão do CIMPAS terá o mesmo efeito de um tribunal comum, só sendo possível de recurso nos mesmos termos. Até 5000€ não obriga a constituição de advogado, o que não impede - obviamente - de seres representado por um.

            A cobertura jurídica da tua apólice, poderá conseguir resolver a situação sem recorrer ao CIMPAS e não conseguindo, entendendo que tens razão, suporta os custos até aos limites contratados.

            P.s.- não entendi o que o CIMPAS pretende por "formalizar a reclamação", não preencheste os impressos e enviaste toda a documentação?

            Comentário


              #7
              teoricamente, a tua seguradora deve sempre tentar defender-te no caso de teres razao. nao há testemunhas? nao tens advogado? pede-lhes conselhos, será melhor...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Dan Ver Post
                teoricamente, a tua seguradora deve sempre tentar defender-te no caso de teres razao...
                Teoricamente, estás completamente errado.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                  Teoricamente, estás completamente errado.

                  então?

                  se num sinistro nao tens culpa, e a seguradora sabe disso, nao deve tentar sempre defender o cliente?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Dan Ver Post
                    então?

                    se num sinistro nao tens culpa, e a seguradora sabe disso, nao deve tentar sempre defender o cliente?
                    Se tens apenas o seguro obrigatório de responsabilidade civil, a única coisa que o teu seguro faz é ver se paga ou não alguma coisa ao outro. Se acha que não é responsável, informa que não paga, informa o segurado da sua posição e encerra o assunto (se não for contestado pelo outro).

                    O Segurado para ser "ajudado" só tem uma hipótese, cobertura de Apoio Jurídico.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
                      Estou mortinho para começar a ouvir os defensores das seguradoras!!

                      ...ctn na minha, as seguradoras NÃO SÃO Pessoas de bem!!
                      E eu estava mortinho para que chegassem os que falam sem conhecer os quais, quanto a mim, também não são pessoas de bem!

                      Comentário


                        #12
                        Quanto a ti Vitó, ainda estou á espera do envio do AO e das fotos para te dar uma opinião e, se quiseres, uma ajuda para contestares.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                          Quanto a ti Vitó, ainda estou á espera do envio do AO e das fotos para te dar uma opinião e, se quiseres, uma ajuda para contestares.
                          Se já anda no CIMPAS, já pouco há a fazer...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                            Se já anda no CIMPAS, já pouco há a fazer...
                            Quando lhe pedi isso não andava.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
                              Estou mortinho para começar a ouvir os defensores das seguradoras!!

                              ...ctn na minha, as seguradoras NÃO SÃO Pessoas de bem!!
                              Tu é que és uma pessoa de bem.... até deste uma grande ajuda, não haja duvida!!!

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X