Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Portagens - como pagar após o prazo de 5 dias dos CTT?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Portagens - como pagar após o prazo de 5 dias dos CTT?

    Usei há alguns dias portagens e como queria pagar só de uma vez esperei pelo final do tal prazo de 5 dias... entretanto só me lembrei após expirar o prazo. Cerca de 7 ou 8 dias úteis depois fui a um posto dos CTT e não havia qualquer registo das minhas despesas.

    Pretendo regularizar os valores que devo. Tenho de contactar as concessionárias ou elas tomam essa iniciativa? Alguém já passou pelo mesmo?

    Agradeço desde já as respostas.

    #2
    Boas,

    No meu caso também deixei passar o prazo, e quando fui tentar pagar também não havia registo da minha matrícula no sistema. O que é certo é que passado um mês e pouco recebi uma carta registada para as pagar via multibanco. Foram 5 passagens a 0.55€ e ficou a brincadeira em 12€ e uns trocos, por custos administrativos...
    Editado pela última vez por GustavoR; 30 September 2011, 10:01.

    Comentário


      #3
      Basta aguardares a chegada da carta a casa. Aconteceu-me o mesmo

      Comentário


        #4
        Ao pagar as portagens deparei-me com uma duvida... passei na A23 na passada segunda feira, sem DIM nem VV, e no site do CTT diz que tenho que pagar x€ e aponta como data limite o dia 15. Enviei o SMS para obter a referencia MB e no SMS já diz que o limite é dia 11. Afinal quantos dias é que um gajo tem para pagar, tendo em conta que só passados dois dias é que aparece a informação no site?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
          Ao pagar as portagens deparei-me com uma duvida... passei na A23 na passada segunda feira, sem DIM nem VV, e no site do CTT diz que tenho que pagar x€ e aponta como data limite o dia 15. Enviei o SMS para obter a referencia MB e no SMS já diz que o limite é dia 11. Afinal quantos dias é que um gajo tem para pagar, tendo em conta que só passados dois dias é que aparece a informação no site?
          Explica lá essa do sms para ter referência MB, que eu desconhecia por completo, sff?

          Comentário


            #6
            Quando não tens traquitanas electrónicas, podes enviar um sms para os CTT a pedir a info para pagares pelo Multibanco, e pagas uma taxa administrativa, no meu caso paguei 31 cêntimos de taxa.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
              Quando não tens traquitanas electrónicas, podes enviar um sms para os CTT a pedir a info para pagares pelo Multibanco, e pagas uma taxa administrativa, no meu caso paguei 31 cêntimos de taxa.
              OK, já vi na net que se envia um sms:

              • Pagamento de portagens por referência Multibanco


              Desde o dia 8 de maio que se encontra disponível o pagamento de portagens por referência Multibanco.

              Associado ao sistema de pagamento pós pago de portagens, os clientes que circulam em autoestradas com portagens de cobrança exclusivamente eletrónica e não possuem um dispositivo eletrónico, passam a disponibilizar de um serviço pagamento de portagens em qualquer caixa da rede Multibanco ou Homebanking.

              Para tal basta enviar um SMS com o texto “CTTMBespaçomatrícula” (ex.:CTTMB AA-00-00) para o número 68989 (custo €0,30 c/IVA por SMS), 48 horas após a passagem no pórtico de portagens. O cliente receberá um SMS de resposta com a referência, entidade e valor a pagar bem como a data limite para pagamento da respetiva referência.

              O valor a pagar inclui os custos administrativos apurados no momento da geração da referência, de acordo com o disposto na Portaria 314-B/2010 de 14 de junho. Desta forma, o valor a pagar por referência Multibanco é superior ao valor em dívida apresentado na consulta no site uma vez que considera o acréscimo dos custos administrativos.

              O pagamento por referência Multibanco de um valor diferente do enviado no SMS de resposta ou o pagamento efetuado fora do prazo de validade não é considerado para liquidação de portagens, sendo estas devolvidas às concessionárias como não pagas.


              Este serviço está disponível apenas para matrículas nacionais.
              CTT :: Portagens :: Notícias

              Obrigado!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                Ao pagar as portagens deparei-me com uma duvida... passei na A23 na passada segunda feira, sem DIM nem VV, e no site do CTT diz que tenho que pagar x€ e aponta como data limite o dia 15. Enviei o SMS para obter a referencia MB e no SMS já diz que o limite é dia 11. Afinal quantos dias é que um gajo tem para pagar, tendo em conta que só passados dois dias é que aparece a informação no site?
                Tens + 3 dias

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X