Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sou camionista, bimbo, otário e com orgulho !

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sou camionista, bimbo, otário e com orgulho !

    Boa tarde,

    Venho relatar uma situação que me ocorreu agora de tarde que me deu a volta aos nervos. Antes de mais aconselho aos camionistas a não lerem este discurso, pois vou dizer mal de vocês com fartura !

    Esta tarde fui sair mais a minha respectiva companheira, aproveitar a folga para a mesma ir às compras e eu também, como sabem é bastante penoso ir às compras com uma mulher, e como se isso não bastasse, após horas a fio a escolher e a experimentar todos os sapatos e camisolas da loja quando eu pensava que nada de pior poderia acontecer para estoirar a cabeça, eis que entro no carro e venho selecto a caminho da minha residência. Meto-me a caminho devagar sem pressas e a planear onde se iria lanchar durante o caminho, posto isto o meu caminho continuava a ser percorrido até que chega à entrada da auto-estrada, e como havia pouco trânsito a curva de acesso é larga que dá para fazer sem problema em 4ª, é praticamente o inicio da AE, pelo que não há trânsito nenhum a pedir para acelerar mais para entrar eis que após andar metade na faixa de aceleração meto a 5ª e me mudo para a faixa da esquerda a cerca de 65 km/h onde continuava progressivamente a subir a minha velocidade.
    Nisto, vem um trolha de manga cava num camião com uma galera enorme atrás de mim (também para entrar na AE como eu) e em vez de se meter livremente atrás de mim quando eu me meti na estrada o mesmo pensa que tem um ferrari 458 italia e mete-se a querer-me ultrapassar pela direita (já eu ia a cerca de 75 km/h) a mais de metade da faixa de aceleração, obviamente o troço de aceleração chegava ao fim e o mesmo teve noção de que estava a conduzir um monstro que de veloz não tem nada, só que em vez de abrandar e esperar que eu passasse (como já deveria ter feito, ou então meter-se atrás de mim na entrada e ultrapassar pela esquerda) eis que este prodígio de mentalidade humana tem a excelente ideia de apitar o camião (como se tivesse razão alguma) e se mandar totalmente para cima de mim tendo eu que travar a fundo em plena auto-estrada (não me desviei para a esquerda obviamente, pois vinha gente a ultrapassar) e caso viesse alguém atrás de mim a probabilidade de acidente era tremendamente elevada. Não sei como não me bateu pois quando fiz a travagem passou rente à minha frente como eu nunca tinha visto nada mas a ideia do atrasado mental deveria ser mandar-me para a faixa da esquerda.
    Escusado será dizer que lhe apitei e abri o tecto e o vidro e lhe mandei "caralh%&&%&adas" como tudo e segui viagem na minha casa dos 90/100 km/h tudo muito bem até que vejo o mesmo deficiente a colar-se à minha traseira, assinalar a manobra de ultrapassagem e mandar-se para a esquerda. Pensei "vai-te embora urso e não me chateies", pelo que nem disse nada e continuei na minha a falar, quando dou noção o mesmo se vem a atirar para cima da minha faixa em plena AE tendo eu de travar novamente e tendo eu depois de o passar rápido para deixar de o ver.

    Já não é a primeira que apanho com camionistas atrasados mentais, já em nacionais quando vou em viagens de passeio a 80 vem eles armados em campeões a mandarem máximos,(mas depois quando tenho pressa e vou na AE atrás de camiões a tentarem ultrapassar um ao outro a 100km/h cada, aí já não há problema nenhum).. Será que tem a ideia de que são eles que mandam nisto tudo e que tem de ser os reis da estrada? Que toda a gente tem de fazer o que eles querem porque metem o comer nos super-mercados ? Que tem esta gente na cabeça ? Custa reduzir uma mudança e travar um camião, sei que sim.. então porque acelerou este urso pela direita ?
    Acho que deveria ter de ser feito um exame de aptidão mental para camionistas antes de estes levarem a carta !

    Fiquei de tal forma boquiaberto com a situação que resolvi vir relatar... não sei o que pensam de camionistas nem se já apanharam situações idênticas, mas esta foi de facto idiota a 100% !!

    #2
    Compreendo perfeitamente a tua raiva, já me aconteceram algumas do género e, se é verdade que, como em tudo, há gente boa e má (portanto, não vamos generalizar este comportamento a TODOS os camionistas), de facto há uma coisa que me deixa sempre a pensar: se há tanto acidente por dia com camiões, será que é tudo por mau estado das estradas, pneus que rebentam...ou é porque há mta gentinha ao volante com muito pouca formação para a tarefa que executam?

    Cumps

    Comentário


      #3
      Eles vão lá no alto e julgam que são reis dos asfalto.
      Tiveste sorte de ele não sacar da caçadeira de canos serrados que normalmente os camionista tem na cabine e te dar um tiro. E isto não é brincadeira pois conheço vários que as mostram com orgulho.
      Os condutores de autocarro também são mestres nestas cenas. Aliás a única situação por mim vivida deste género foi com um autocarro....

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
        Compreendo perfeitamente a tua raiva, já me aconteceram algumas do género e, se é verdade que, como em tudo, há gente boa e má (portanto, não vamos generalizar este comportamento a TODOS os camionistas), de facto há uma coisa que me deixa sempre a pensar: se há tanto acidente por dia com camiões, será que é tudo por mau estado das estradas, pneus que rebentam...ou é porque há mta gentinha ao volante com muito pouca formação para a tarefa que executam?

        Cumps
        Eu tenho, quase a certeza que é pela ultima situação. Acho que é uma tarefa que deveria requerer uma formação específica de treino mental pois creio que os mesmos se sintam os donos da estrada pela responsabilidade que tem. Agora, há situações que são de facto inadmissíveis sendo a situação que vivi hoje, uma delas.

        Comentário


          #5
          Ja passei por isso.

          Resume-se apenas e só ao facto de eles terem um bicho de toneladas com o qual um gajo no seu ligiero não pode arriscar.
          Depois, em cerebros mais pequenos, deve fazer-se uma qq correlação entre o tamanho dos veiculos/pénis/musculo.

          A última vez que tive um desentendimento com um gajo desses, tive uma atitude digna deles.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
            Eles vão lá no alto e julgam que são reis dos asfalto.
            Tiveste sorte de ele não sacar da caçadeira de canos serrados que normalmente os camionista tem na cabine e te dar um tiro. E isto não é brincadeira pois conheço vários que as mostram com orgulho.
            Os condutores de autocarro também são mestres nestas cenas. Aliás a única situação por mim vivida deste género foi com um autocarro....
            Não me admirava nada se o mesmo fizesse isso. Quanto aos de autocarro, felizmente ainda não tive nenhum stress... assim digno de registo !

            Comentário


              #7
              Apesar de teres toda a razão avantgarde220, acho que o título do tópico é um bocado "agressivo" e preconceituoso demais.

              Comentário


                #8
                Eu sei que não é justificação nem há palavras que atenuem qualquer justificação para o comportamento desse cro magnon.

                Mas ainda por cima com a companheira nunca é boa política entrar pela via do conflito seja ainda dentro do carro ou fora dele. Metias duas abaixo piravas-te a 130, 140, 150 nunca mais te agarrava ou colava à traseira...

                Nestes casos por mais razão que tenhas, não te interessa a razão se estiveres com a tua namorada no hospital, desfigurados etc....

                Comentário


                  #9
                  A maior parte dos motoristas que fazem essas, já são gajos calejados e com muitas horas no voltante...e que já esqueceram que conduzir um veículo pesado seja de mercadorias ou passageiros é uma enorme responsabilidade e requer muita calma e cabeça...eu quando meto as patas num camião(mesmo sendo o da escola que não é muito grande) sei que vou a conduzir um veículo que não tem o mesmo comportamento de um ligeiro e os riscos que isso acarreta...e só porque estou dentro de um pesado, se tiver um acidente, sofro na mesma...não são raras as mortes de camionistas em acidentes...muitos deles é que se esquecem que o camião não é indestrutivel...

                  Comentário


                    #10
                    Já passei por situações semelhantes e nem sempre com camionistas...

                    A situação que descreves é lamentável e criticavel, no entanto, as generalizações acabam normalmente por ser injustas e há seguramente muitos caminiostas que são grandes profissionais.


                    Cada vez mais há que ter cabeça fria e relevar algumas atitudes para connosco nas estradas pois rapidamente as coisas perdem o controlo, os disparates sucedem-se e por uma m*rd* qualquer estragam-se vidas e familias.

                    Comentário


                      #11
                      É nessas situações que a policia nunca está presente.. Damn.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                        Ja passei por isso.

                        Resume-se apenas e só ao facto de eles terem um bicho de toneladas com o qual um gajo no seu ligiero não pode arriscar.
                        Depois, em cerebros mais pequenos, deve fazer-se uma qq correlação entre o tamanho dos veiculos/pénis/musculo.

                        A última vez que tive um desentendimento com um gajo desses, tive uma atitude digna deles.
                        Eu tento sempre não me chatear e dizer "vai lá toma o rebuçado e fica feliz" como hoje queria fazer, o problema foi que o mesmo ia fazendo com que eu tivesse um acidente e nem depois de eu o ultrapassar e ir na minha selecto ele me deixa estar sossegado e continua a querer festa tentando mandar-me para fora da estrada sem razão aparente ! Desta última vez nem lhe disse nada para evitar confusões e também porque ia acompanhado, decidi pisar um pouco o acelerador para deixar de o ver.


                        Originalmente Colocado por vindaloo Ver Post
                        Eu sei que não é justificação nem há palavras que atenuem qualquer justificação para o comportamento desse cro magnon.

                        Mas ainda por cima com a companheira nunca é boa política entrar pela via do conflito seja ainda dentro do carro ou fora dele. Metias duas abaixo piravas-te a 130, 140, 150 nunca mais te agarrava ou colava à traseira...

                        Nestes casos por mais razão que tenhas, não te interessa a razão se estiveres com a tua namorada no hospital, desfigurados etc....
                        Exacto, como descreves isso foi exactamente o que fiz e que está descrito no post inicial . Apenas lhe mandei uma buzinadela à primeira e lhe chamei nomes pois foi uma atitude de facto estapafúrdia o acidente que ele iria provocando, passei-o e continuei na minha até o mesmo se meter para a esquerda e mandar-se para cima de mim como a dar a entender que devagar onde novamente travei e nem disse nada nem apitei sequer e meti pé no pedal para deixar de ver aquele monte. Exactamente por isso é que não entrei pela via de conflito nem valeria a pena pois se já sabemos à partida que vai acabar mal nem vale a pena começar.

                        Originalmente Colocado por paulo27 Ver Post
                        A maior parte dos motoristas que fazem essas, já são gajos calejados e com muitas horas no voltante...e que já esqueceram que conduzir um veículo pesado seja de mercadorias ou passageiros é uma enorme responsabilidade e requer muita calma e cabeça...eu quando meto as patas num camião(mesmo sendo o da escola que não é muito grande) sei que vou a conduzir um veículo que não tem o mesmo comportamento de um ligeiro e os riscos que isso acarreta...e só porque estou dentro de um pesado, se tiver um acidente, sofro na mesma...não são raras as mortes de camionistas em acidentes...muitos deles é que se esquecem que o camião não é indestrutivel...
                        Exacto, concordo na íntegra apenas acho que mesmo sendo profissionais tenham de ter um pouco mais de respeito. Também não gosto quando muitas das vezes venho a conduzir e se metem mata-velhos à frente mas tenho de os gramar e ultrapassar quando tenho oportunidade para tal.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                          Já passei por situações semelhantes e nem sempre com camionistas...

                          A situação que descreves é lamentável e criticavel, no entanto, as generalizações acabam normalmente por ser injustas e há seguramente muitos caminiostas que são grandes profissionais.


                          Cada vez mais há que ter cabeça fria e relevar algumas atitudes para connosco nas estradas pois rapidamente as coisas perdem o controlo, os disparates sucedem-se e por uma m*rd* qualquer estragam-se vidas e familias.
                          É a ideia que tenho presente e que me revoltou profundamente foi mesmo essa de um chamado profissional meter em risco outras vidas apenas por diversão e sem razão numa da situação que o próprio causou. Acredito que caso fosse outra pessoa ao volante de um carro em vez de mim no meu, tivesse o reflexo de se mandar para a esquerda e causar ali um aparato digno de registo com feridos ao barulho daí que o ultrapassei e com a cabeça quente chamei-lhe tudo, até que continuei na minha para não entrar em conflito e o mesmo ainda vem tentar algo ao abordar pela esquerda. Obviamente dei acelerador sem dizer nada para vir sossegado e sem me molestarem até sair da AE rápido para não haver mais cruzamentos com o camelo.

                          É como dizes, e o que eu defendo.. que o mesmo não tem noção em que podem resultar as brincadeiras (que esta não deve ter sido a única) que causa.


                          Originalmente Colocado por darkseid Ver Post

                          É nessas situações que a policia nunca está presente.. Damn.
                          Estariam presentes se fosse para passarem a multa de excesso de velocidade quando ia a 150 lá mais à frente a ganhar distância do camião, que isso é que lhes interessa

                          Originalmente Colocado por Flames Ver Post
                          Apesar de teres toda a razão avantgarde220, acho que o título do tópico é um bocado "agressivo" e preconceituoso demais.
                          Compreendo o que dizes, mas o titulo é unica e exclusivamente acerca do condutor deste camião
                          Editado pela última vez por Avantgarde220; 05 October 2011, 18:39.

                          Comentário


                            #14
                            Não percebo porque é que achas que tens razão.

                            Comentário


                              #15
                              Creio que é pelo facto de o camião o ter tentado ultrapassar pela direita, sendo "a direita" a faixa de aceleração. Uma atitude reprovável sem dúvida, mas nao te custava muito facilitares a ultrapassagem ao gajo. Em vez de te meteres na faixa da direita e ao veres que o "maxibombo" se queria também meter e caso não estivesses a ser ultrapassado, metias-te na faixa da esquerda e esta situação tinha sido evitada. Caso estivesses a ser ultrapassado e, apesar de teres o direito de seguir caminho pois seria dele a obrigação de ceder passagem, devias ter abrandado, quando pudesses ultrapassava-lo e quando estivesses a fazer essa manobra, aí sim, apitavas e mais n sei o que... Nestas situações é jogar sempre pelo seguro mesmo que isso me obrigue a calcar o travão quando não quero.

                              Comentário


                                #16
                                Tens que rever o significado de faixa de aceleração, porque meteres-te numa a 65km/h e enfiares-te logo dentro da auto-estrada à mesma velocidade arriscas-te a levares com um carro pela traseira. A velocidade minima na auto-estrada é de 50km/h, tu só ias a mais 15km/h e o camionista é que é bimbo e otário? Sabes quanto tempo demora um camião carregado a alcançar a velocidade máxima em auto-estrada? Para a próxima, se não queres ser incomodado pelos bimbos e otários, faz como as pessoas normais: usa a faixa de aceleração para acelerar, que é para isso que existe e adequa a velocidade à estrada na qual estás a circular. Se queres conduzir à velocidade de passeio, fá-lo na tua rua.

                                Comentário


                                  #17
                                  Não percebi bem o teu relato Avantgarde, mas como em tudo não deves generalizar.
                                  Os ligeiros fazem ***** bem pior e não vejo o pessoal tão revoltado.
                                  Maus profissionais existem em todo o lado.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Epá, eu detesto camionistas e os que têm esta mentalidade ainda pior...
                                    Faz-me lembrar à um ano prai, ia eu descansado na AE que vai de Miramar até Espinho/Esmoriz (VN Gaia), como sabem, aquilo é sempre 2 faixas em cada sentido. Vi um camião na faixa da direita, meto-me a ultrapassar e no momento em que vou a pasar a traseira dele, ele mete pisca à esquerda. Á minha frente tinha um pouco mais que o espaço de um carro ligeiro. Pensei: "É impossivel ele caber aqui e já deve de me ter visto pois meteu o pisca depois de eu tar à esquerda". Ia eu já a meio do camião quando o idiota (existem outras palavras para o descrever, mas não posso dize-las) se manda para a faixa da esquerda! Eu só me lembro de ver aquelas rodas enormes em direcção ao meu lado do passageiro. Meti pé a fundo no travão (mas a tentar evitar que ele escorregasse) e por centimetros que ele não bateu em mim!
                                    Isto, sabendo eu que tava num carro de 1987, onde não há AirBags, ABS, etc. e com direcção assistida mecanicamente, onde não há electronica para a meter mais pesada em velocidades elevadas, fazer qualquer gesto brusco a 120/130km/h numa AE é igual a acidente.
                                    Que eu me lembre do código da estrada, os camiões são obrigados a estar na faixa da direita quando só existem 2 faixas de circulação. Quando tem 3, aí já podem utilizar a do meio para ultrapassar e quando muitas das vezes têm a interdição de ultrapassar nas mesmas.

                                    Muitas vezes usei aquela AE (é a 28 ou 29, nunca sei qual é) e inúmeras foram as vezes em que apanhei camiões a ultrapassar camiões... numa AE que é aos zigzags e sobe e desce ao mesmo tempo, só me pergunto onde é que eles têm inteligência.... Deviam era de ser obrigados a passar os exames de código e de condução de 5 em 5 anos no máximo.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por RuiTurbo Ver Post
                                      Tens que rever o significado de faixa de aceleração, porque meteres-te numa a 65km/h e enfiares-te logo dentro da auto-estrada à mesma velocidade arriscas-te a levares com um carro pela traseira. A velocidade minima na auto-estrada é de 50km/h, tu só ias a mais 15km/h e o camionista é que é bimbo e otário? Sabes quanto tempo demora um camião carregado a alcançar a velocidade máxima em auto-estrada? Para a próxima, se não queres ser incomodado pelos bimbos e otários, faz como as pessoas normais: usa a faixa de aceleração para acelerar, que é para isso que existe e adequa a velocidade à estrada na qual estás a circular. Se queres conduzir à velocidade de passeio, fá-lo na tua rua.
                                      Então mas olha lá, duvido que tenhas sequer a carta para estares com um discurso desses, mas vou rever a tua tese... se eu me metesse a 150 na AE ia em excesso de velocidade era criminoso, entro a uma velocidade normal utilizo a faixa de aceleração para ganhar um pouco de velocidade, meter a 5ª e meter-me a uma velocidade perfeitamente normal (ia a 75 quando o mesmo me começou a ultrapassar pela direita e queria fazer a viagem nos 80) e tu dizes que a culpa é minha ? Não percebeste no relato que quando me meti não vinha ninguém na AE? Vou a cometer algum erro por me meter a mais 15 km/ que o permitido ou agora só posso andar a mais 50km/h que o mínimo permitido? Se eu queria ir a 80 há algum problema?
                                      Queria ir na minha andei o suficiente para ganhar uma velocidade normal e meti-me na faixa de rodagem (faixa que serve para atingir uma velocidade segura para entrar na faixa de rogadem, se eu ia a uma velocidade e não vinha carro nenhum a circular, meti-me). O mesmo se ia à mesma velocidade que eu e vinha atrás de mim para entrar na AE (vinha colado na curva para a via de aceleração), não lhe custava nada continuar atrás de mim e depois ultrapassar pela esquerda... mas não, pensou ultrapassar pela direita quando ia eu a cerca de 75 km/h, pela excelente consciencia que teve ou perguiça decidiu não parar e mandar-se para cima de mim quando eu já tinha carros a vir à minha esquerda a ultrapassar e não me pude mudar.

                                      A ti aconselho-te a reveres o código da estrada pois só disseste coisas sem sentido. Se bem sabes está explicito no CE que passar pela direita dá direito a coima. Não sei, não quero saber e estou-me a borrifar para o tempo que o camião leva a atingir a velocidade. Se são profissionais controlam o acelerador, a caixa e andam como deve ser e fazem o trabalho deles de forma exemplar... ou agora eu que não fiz nada é que tenho de me adaptar à condução de um camião ? Então se demora tanto a atingir velocidade, o mesmo que é profissional não devia saber isso anets de começar a passar pela direita?
                                      Carregar baldes de massa e assentar tijolo também é difícil, e não tem de ser feito? Se a profissão é difícil despeçam-se e dêem lugares a outros agora eu não quero saber disso para nada !!
                                      Editado pela última vez por Avantgarde220; 05 October 2011, 20:50.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                                        Não percebi bem o teu relato Avantgarde, mas como em tudo não deves generalizar.
                                        Os ligeiros fazem ***** bem pior e não vejo o pessoal tão revoltado.
                                        Maus profissionais existem em todo o lado.
                                        Se fores lendo os post's, será mais fácil perceberes! Na altura tinha chegado a casa pelo que nem tive muito atento ao discurso.
                                        O problema é que os ligeiros que apanho todos os dias tem noção que fazem asneira ou não se armam por terem um bisonte nas mãos e terem a mania que a estrada é deles.
                                        Se fosse um ligeiro a fazer isto possivelmente teria-me passado sem problema pela direita e apesar da infracção tinha-o feito de forma fácil, caso não tivesse espaço travava mais facilmente e dava-me possibilidade de continuar a minha marcha! Neste caso tive de travar bastante por culpa da mentalidade daquela alma.
                                        Como dizes e muito bem na última frase, maus profissionais sempre houveram e sempre haverão em todas as profissões

                                        Comentário


                                          #21
                                          Tu achaste que ele por ter um camião, logo um veículo mais lento não tem direito a circular mais rápido que tu e tinha de esperar ou ir atrás de ti. Ele achou que tu por teres um carrinho mais frágil não tens direito a não o impedir de passar.
                                          Afirmo de novo que não percebo como é que achas que tens razão.

                                          Comentário


                                            #22
                                            apartir do momento em que o autor do topico saiu da faixa de aceleraçao para a AE, é contraordenaçao o que o camiao fez, pois é ultrapassar pela direita... fosse o autor a 50 ou a 100... o camiao so tinha que adequar a velocidade que levava aos restantes condutores, dado que na maioria das vezes sao os restantes a fazer isso perante o camiao...

                                            o proprio autor refere que nao podia desviar-se para a esquerda pois vinham veiculos em ultrapassagem, logo o camiao so tem de esperar, ate pk tem lá um sinal de cedencia...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Dan Ver Post
                                              apartir do momento em que o autor do topico saiu da faixa de aceleraçao para a AE, é contraordenaçao o que o camiao fez, pois é ultrapassar pela direita... fosse o autor a 50 ou a 100... o camiao so tinha que adequar a velocidade que levava aos restantes condutores, dado que na maioria das vezes sao os restantes a fazer isso perante o camiao...

                                              o proprio autor refere que nao podia desviar-se para a esquerda pois vinham veiculos em ultrapassagem, logo o camiao so tem de esperar, ate pk tem lá um sinal de cedencia...
                                              O autor do tópico ia na esquerda com a direita livre. E agora? Não é contra-ordenação?

                                              Comentário


                                                #24
                                                nao, pk a faixa da direita é de aceleraçao, nao contemplada na "regra de circulaçao à dta"... alias, essa faixa serve para ganhares velocidade para entrares na AE, logo assim que atinges a velocidade minima, se o fizeres em segurança, podes sair dessa mesma faixa... nao vejo onde está a duvida...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Dan Ver Post
                                                  nao, pk a faixa da direita é de aceleraçao, nao contemplada na "regra de circulaçao à dta"... alias, essa faixa serve para ganhares velocidade para entrares na AE, logo assim que atinges a velocidade minima, se o fizeres em segurança, podes sair dessa mesma faixa... nao vejo onde está a duvida...
                                                  Se tem duas, contempla o circular à direita até chegares à sinalização onde se transforma numa. Também não vejo a dúvida. Aliás pela tua teoria não percebo como é que há pouco que comentaste "ultrapassagem pela direita" se agora dizes que não há direita. Curioso.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O discurso do autor do tópico só demonstra que desconhece completamente o que é "carregar" com 40ton na estrada... Porque Generalizas a atitude de um determinado comportamento? Porque te "mandaste" para a faixa da esquerda de uma AE a 75kmh deixando a da direita livre? Sabias que os pesados têm limitadores de velocidade a 90kmh e não a 100kmh? Sabes que os motoristas de pesados têm horas de condução limitadas até serem obrigados a efectuarem descansos e que por isso, cada minuto conta?

                                                    Não, não sabes nada do que é a vida de um camionista, pelo teu discurso.

                                                    Logicamente há motoristas de pesados e camionistas (como costumo dizer), por isso revê a tua forma de falar e actuar na estrada.
                                                    Editado pela última vez por Braz; 05 October 2011, 23:04.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Dan Ver Post
                                                      nao, pk a faixa da direita é de aceleraçao, nao contemplada na "regra de circulaçao à dta"... alias, essa faixa serve para ganhares velocidade para entrares na AE, logo assim que atinges a velocidade minima, se o fizeres em segurança, podes sair dessa mesma faixa... nao vejo onde está a duvida...
                                                      Foi o que o camionista fez... usou a faixa de aceleração para ganhar velocidade, ao contrário do autor do tópico que "saltou" para a outra faixa a 75kmh numa AE...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                                                        Foi o que o camionista fez... usou a faixa de aceleração para ganhar velocidade, ao contrário do autor do tópico que "saltou" para a outra faixa a 75kmh numa AE...
                                                        E o bimbo é o outro.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Braz;1066187631 Sabias que os pesados têm[U
                                                          limitadores[/U] de velocidade a 90kmh e não a 100kmh? Sabes que os motoristas de pesados têm horas de condução limitadas até serem obrigados a efectuarem descansos e que por isso, cada minuto conta?
                                                          E por causa disso ele tem o direito de ir para cima de outros carros noutra faixa de rodagem pondo em grande perigo esses? Se um gaijo ir a menos de 90 km/h numa auto-estrada deve fugir do sr camionista porque o coitadinho só pode andar nos 90? Este pessoal está todo louco....

                                                          Por esse linha de pensamento se fores a 80 e vier um camião atrás de ti na mesma faixa a 90 tens de fugir porque têm horas de condução limitadas e tal... se houver um engarramento azar, tem de levar os carros todos à frente porque ele não pode abrandar....
                                                          Editado pela última vez por Azathoth; 05 October 2011, 23:30.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por RuiTurbo Ver Post
                                                            Tens que rever o significado de faixa de aceleração, porque meteres-te numa a 65km/h e enfiares-te logo dentro da auto-estrada à mesma velocidade arriscas-te a levares com um carro pela traseira. A velocidade minima na auto-estrada é de 50km/h, tu só ias a mais 15km/h e o camionista é que é bimbo e otário? Sabes quanto tempo demora um camião carregado a alcançar a velocidade máxima em auto-estrada? Para a próxima, se não queres ser incomodado pelos bimbos e otários, faz como as pessoas normais: usa a faixa de aceleração para acelerar, que é para isso que existe e adequa a velocidade à estrada na qual estás a circular. Se queres conduzir à velocidade de passeio, fá-lo na tua rua.
                                                            Tens de rever a lógica dos números para perceberes que 65 é maior que 50. E como tal ele podia muito bem ir a 50.

                                                            O camionista só tem de fazer como todos os outros, mudar de faixa (quando for seguro!) e acelerar para o passar. Demora muito tempo? Temos pena...todos nós temos de saber as características dos carros que levamos.

                                                            Pela tua lógica, e para não perder velocidade já que o meu carro é muito mais lento que um Ferrari e demora muito tempo a recuperar...vou passar a abalroar toda a gente que me faça perder velocidade na AE

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X