Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Este é para falar mal dos "trolhamobiles" (veículos de transporte de pedreiros)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Este é para falar mal dos "trolhamobiles" (veículos de transporte de pedreiros)

    Pronto, já que existe um tópico para falar mal dos camionistas e outro dos taxistas, acho que se impõe abrir outro para referir as situações que passamos com outra das espécies extremamente frequentes e agressivas que encontramos diariamente por aí nas estradas: as carrinhas de transporte do pessoal das obras, também conhecidos por "trolhamobiles".

    É muito mais frequente do que se pensa, mas o cenário é quase invariavelmente o mesmo: carrinhas de caixa aberta, de dupla cabine (na maioria das vezes Ford Transit, mas também bastantes Ivecos ou, se o patrão for amigo, talvez uma Mercedes Sprinter), cheias de material na caixa de carga, inclusivamente betoneiras, e as duas filas de bancos todas ocupadas com trabalhadores com as sacolas com marmitas e as duas cervejas médias: uma para a "bucha" da manhã e outra para o almoço. As restantes cervejas compram-se na mercearia ou café ao lado da obra.

    Pois bem, vou relatar aqui o primeiro episódio (de dezenas de iguais ou parecidos que já vivi antes), que se passou ontem ao final da tarde, na IC 2, nas rectas entre a saída para Alenquer e a de Rio Maior. Ia atrás de um camião, em zona de apenas 1 via e com duplo traço contínuo, quando percebo uma dessas carrinhas a aproximar-se relativamente depressa. "Ah, cá está um dos verdadeiros!", pensei eu para comigo, logo instintivamente preparado para o que eu sabia que se ia passar de seguida. Como o fulano já devia conhecer bem a estrada e sabia que ainda faltavam umas boas dezenas de metros antes de passarmos a ter 2 faixas, ainda se manteve a uma distância razoável da minha traseira. Quando abriram as 2 faixas, foi o espectáculo habitual: mal eu tinha iniciado a ultrapassagem ao camião, já o trolhaman se cola a mim naquela atitude: "Sai daí, que aqui a carrinha do meu patrão é uma máquina e eu papo tudo e todos com isto"." Só que deu com o tipo errado. A estrada estava aberta, eu ainda tinha bastantes kms para fazer, estava cansado e ansioso para chegar a casa após 1 semana fora, e resolvi não lhe proporcionar esse "orgasmo rodoviário". Se na minha antiga 306 às vezes já tinha algumas dificuldades em me afastar destas carrinhas mais recentes e potentes, com a Vectra a coisa pia um pouco mais fininho e foi com à-vontade que, após aquela aproximação suicida à minha traseira, deixei o "coitado" do trolhaman a várias dezenas de metros de distância em questão de poucos segundos, colocando-o no seu devido lugar.

    Sim, confesso que por alguns segundos tive que ultrapassar os limites de velocidade permitido por lei para aquele troço, mas não há nada como irmos descansados sem termos que levar com esta cambada de frustradecos que andam na estrada só com o intuito de provocar os outros e de provar não sei bem o quê a quem anda com eles, em relação a quem deveriam ser bem mais responsáveis.

    Também sei que a minha atitude não foi a melhor e assumo-o sem problemas, mas... é sempre aquela coisa esquisita: às vezes sabe bem aquela sensação de "ensinar uma lição a alguém". É uma treta, eu sei, mas é daquelas coisas que só quem não passa por elas é que não sabe a sensação de satisfação interior que dá no momento!!!

    E vocês? Postem aqui as vossas "aventuras com trolhamobiles", que aposto que serão muitas e variadas!

    #2
    A carrinha tem repro? É que deixaste uma nuvem de fumo negro para trás que não se via um cu.

    Comentário


      #3
      Boa!

      Comentário


        #4
        oh, não, outro tópico destes...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
          oh, não, outro tópico destes...
          Também tenho direito!

          Comentário


            #6
            Até agora o máximo que já vi foi uma Ford Transit de 1995 com a traseira a roçar no pneu devido à carga que levava lá atrás... E mesmo assim estava a tentar-me ultrapassar.

            Comentário


              #7
              Algo se passa com os meus carros, sempre que alguém se cola furiosamente à minha traseira. O carro "perde" subitamente potência e tem tendência a ficar com a velocidade equiparável aquele que estou a ultrapassar...

              Comentário


                #8
                Trabalho diariamente com esse tipo de veiculos... um dos quais os trolhas até partiram o chassi ao meio de uma toyota dyna de 09 ao meio!

                Comentário


                  #9
                  Quando me fazem isso, para além de o carro perder potência, começo a ver mal e sou obrigado a ligar os esguichos do vidro. Claro que o imbecil atrás é alérgico à água e afasta-se

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                    Algo se passa com os meus carros, sempre que alguém se cola furiosamente à minha traseira. O carro "perde" subitamente potência e tem tendência a ficar com a velocidade equiparável aquele que estou a ultrapassar...
                    Isso vai-te parecer tão estúpido quando um dia destes tiveres o azar de encontrares um maluquinho daqueles que só vai descansar quando te conseguir sacar do carro e sacudir-te o pó que tens acumulado.

                    Prepara-te, vai doer.

                    Comentário


                      #11
                      Seguindo a onda...

                      Quando me fazem isso, penso assim: "Olha-me este zequinha cheio de pressa"
                      Continuo a fazer o que estava a fazer.
                      Nem mais depressa, nem mais devagar.
                      De forma igual.

                      Se houver refilanço do lado de lá, rio-me e gozo a "fazer" adeus.
                      Às vezes acompanho a sinalética com a expressão "adeus princesa" (independentemente do sexo do condutor) dita dentro do carro.

                      E pronto, rio-me sozinho.

                      E são tantas, mas tantas as vezes em que pouco mais à frente torno a encontrar os apressados parados num STOP, num semáforo, numa fila, etc.
                      Portanto, não compensa minimamente aquele stress todo.
                      Vão chegar ao destino praticamente à mesma hora.

                      Comentário


                        #12
                        E vê-los a entrarem nas rotundas à campeão e a deixarem para trás a betoneira que levam na caixa aberta?

                        Comentário


                          #13
                          Eu, há uns valentes anos fui condutor de "white vans" Iveco, Transit e Ducatos.

                          Confesso e ainda hoje não sei porquê, mas conduzir este tipo de veículos dá "pica" e sentimo-nos sempre tentados a acelerar. Talvez por irmos numa posição elevada e termos motor...
                          No entanto nunca tive a mania de me colar, pois furgões e camionetas não são propriamente carros no que diz respeito a travagens e controlo do veículo, quer esteja carregado ou descarregado.

                          Cumps!

                          Comentário


                            #14
                            Não agiste mal Lino, muito pelo contrário

                            Comentário


                              #15
                              Eu por acaso já tive a oportunidade de me cruzar/seguir este tipo de carrinhas.

                              De facto, é mesmo à trolha. Gozam com tudo e com todos, se levam uma buzinadela levantam logo as colheres de trolha em tom de ameaça, insultam quem quer que lhes apareça à frente a andar mais devagar mas o melhor é mesmo quando passam por uma mulher. Até pode ser a mulher mais desajeitada do Mundo mas se levar alguma coisa mais a descoberto, tipo pernas ou boobs, é logo o fim do Mundo.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                ... trabalhadores com as sacolas com marmitas e as duas cervejas médias: uma para a "bucha" da manhã e outra para o almoço. As restantes cervejas compram-se na mercearia ou café ao lado da obra.

                                P
                                Então querem ver que um gajo para ser trolha tem que ter um rótulo de alcoólico! Viste uma carrinha cheia de trolhas e adivinhaste logo que iam carregados de cerveja!Não reparaste se nenhum levava vinho, ou o vinho como está na moda já não liga bem com os trolhas?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                  (...)
                                  É muito mais frequente do que se pensa, mas o cenário é quase invariavelmente o mesmo: carrinhas de caixa aberta, de dupla cabine (na maioria das vezes Ford Transit, mas também bastantes Ivecos ou, se o patrão for amigo, talvez uma Mercedes Sprinter), cheias de material na caixa de carga, inclusivamente betoneiras, e as duas filas de bancos todas ocupadas com trabalhadores com as sacolas com marmitas e as duas cervejas médias: uma para a "bucha" da manhã e outra para o almoço. As restantes cervejas compram-se na mercearia ou café ao lado da obra.
                                  (...)
                                  Hmmm... parece conheceres bem a rotina...
                                  Brinco.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                    Isso vai-te parecer tão estúpido quando um dia destes tiveres o azar de encontrares um maluquinho daqueles que só vai descansar quando te conseguir sacar do carro e sacudir-te o pó que tens acumulado.

                                    Prepara-te, vai doer.
                                    Fica tranquilo, a potência depois volta a vejo-me livre deles...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por jotadani Ver Post
                                      Então querem ver que um gajo para ser trolha tem que ter um rótulo de alcoólico! Viste uma carrinha cheia de trolhas e adivinhaste logo que iam carregados de cerveja!Não reparaste se nenhum levava vinho, ou o vinho como está na moda já não liga bem com os trolhas?
                                      Eu já trabalhei nas obras e sei bem como é! De qualquer forma, foi só um apontamento à parte para dar um pouco mais de "pimenta" ao meu relato!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                        Eu por acaso já tive a oportunidade de me cruzar/seguir este tipo de carrinhas.

                                        De facto, é mesmo à trolha. Gozam com tudo e com todos, se levam uma buzinadela levantam logo as colheres de trolha em tom de ameaça, insultam quem quer que lhes apareça à frente a andar mais devagar mas o melhor é mesmo quando passam por uma mulher. Até pode ser a mulher mais desajeitada do Mundo mas se levar alguma coisa mais a descoberto, tipo pernas ou boobs, é logo o fim do Mundo.
                                        Uma vez um gajo que ia numa carrinha dessas, ao passar por mim na rua, atira-me com um monte de cascas de laranja à cara! Que pena eu tive de estar a pé!!!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Ai as Hyundai H100 e as Toyota Dyna...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                            Uma vez um gajo que ia numa carrinha dessas, ao passar por mim na rua, atira-me com um monte de cascas de laranja à cara! Que pena eu tive de estar a pé!!!
                                            Antes cascas de laranja do que cascas de melancia.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Nunca tive confronto directo com um trolhamobile, mas já vi alguns envolvidos em acidentes.

                                              Quando alguém se cola à minha traseira, independentemente do carro que conduz, dou-lhe o prazer de "cheirarem o meu cú" por breves momentos (não deixo lamber, só cheirar mesmo), completo a minha manobra e encosto-me à direita para deixar a besta passar.

                                              Sugiro a criação de um tópico só dedicado aos "Cheira Cús", que certamente surgirão histórias interessantes.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Normalmente estas situações não me "assistem" porque além de manter um ritmo elevado nas AE, tenho bastante atenção ao retrovisor e se vir alguém mais lançado que eu, ou acelero mais para rapidamente me colocar à direita, ou coloco-me logo à direita se não tiver de fazer uma travagem.

                                                Mas claro que já me aconteceu e o mais curioso é que na maior parte das vezes é em situações de transito, daquelas em que só mesmo passando por cima é que chegam mais depressa...

                                                Quando me vejo numa situação tipo a que relatas, "analiso" o carro que quer festa e se tiver mais motor, quando há oportunidade é dizer até logo

                                                Agora não confundir quando alguém vai na sua vida e um só faz pisca e mete-se para esquerda, obrigando-nos a travar (algumas vezes, correndo o risco de causar acidente) e depois sentem-se com todo o direito do mundo de concluir a sua ultrapassagenzita à mesma velocidade (lenta). Esses e os que vão toda a vida a fazer uma ultrapassagem com o Cruise Control ligado e não sabem acelerar um pouco.

                                                A estes, desculpem-me, mas mandar esguichos, travar forte para assustar ou atitudes do género tornam toda a situação ainda mais condenável e como as coisas andam, ainda arranjam graves problemas.

                                                Pessoalmente nunca pus em prática nenhum destes "truques" e às vezes, quando calha de conduzir carros lentos, tenho noção e a obrigação de me reduzir à minha insignificância.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Tambem eu era como o Lino, mal se colavam a traseira, era logo acelerador colado ao chao e ate um dia. Isto em AE ainda da resultado, agora em Nacionais e cidade é estupido, quantas vezes nao fazia valer os cavalos do meu carro, e passado metros estava parado e eles novamente colados a mim.

                                                  Lembro-me perfeitamente do meu abre olhos quanto aos trolhamobiles: um destes veiculos, nao respeita o sinal de stop e manda-se para o meio de um cruzamento, descansado seguia uma carrinha de medicamentos urgentes que teve que travar a fundo e desviar ligeiramente para nao embater na bela Toyota Hilux (daquela com caixa aberta de madeira). O rapaz da comercial de medicamentos faz valer da sua buzina e era ver os trolhas pendurados nas janelas a insultar o homem a força toda e no final o arremesso de 3 belas escarras para a frente da Mercedes Vito.

                                                  A partir de agora, é deixa-los passar, se for em cidade passado uns metros estao parados num cruzamentos ou semaforo e eu alegre atras, poupo-me a mim de nervos e poupo o carro ao desgaste e combustivel e ficamos todos felizes da vida.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Ontem passou-se algo deste género comigo...
                                                    Era um velhote num 745d, só pode ser uma de duas situações

                                                    Ou um camionista ou um motorista de pedreiros com o carro à civil.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                                                      Algo se passa com os meus carros, sempre que alguém se cola furiosamente à minha traseira. O carro "perde" subitamente potência e tem tendência a ficar com a velocidade equiparável aquele que estou a ultrapassar...
                                                      É como o meu... Deve ser da mesma marca

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                                                        Fica tranquilo, a potência depois volta a vejo-me livre deles...
                                                        Quem te avisa teu amigo é... Ás vezes não há potência que chegue e olha que há maluquinhos para tudo...

                                                        Eu, por exemplo, em pleno Domingo de manhã na A5 já me mandaram dois tiros...

                                                        A potência, não vale de nada...

                                                        POr isso te digo, prepara-te porque com atitudes dessas qualquer dia vai ser o teu dia.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                          Tambem eu era como o Lino, mal se colavam a traseira, era logo acelerador colado ao chao e ate um dia. Isto em AE ainda da resultado, agora em Nacionais e cidade é estupido, quantas vezes nao fazia valer os cavalos do meu carro, e passado metros estava parado e eles novamente colados a mim.

                                                          Lembro-me perfeitamente do meu abre olhos quanto aos trolhamobiles: um destes veiculos, nao respeita o sinal de stop e manda-se para o meio de um cruzamento, descansado seguia uma carrinha de medicamentos urgentes que teve que travar a fundo e desviar ligeiramente para nao embater na bela Toyota Hilux (daquela com caixa aberta de madeira). O rapaz da comercial de medicamentos faz valer da sua buzina e era ver os trolhas pendurados nas janelas a insultar o homem a força toda e no final o arremesso de 3 belas escarras para a frente da Mercedes Vito.

                                                          A partir de agora, é deixa-los passar, se for em cidade passado uns metros estao parados num cruzamentos ou semaforo e eu alegre atras, poupo-me a mim de nervos e poupo o carro ao desgaste e combustivel e ficamos todos felizes da vida.

                                                          Se reparou para o interior da Toyota esses são trolhas quase na idade da reforma.
                                                          Os trolhas actualmente já são mais bem educados e muitos frequentaram a Universidade, dai terem outro tipo de atitude e comunicação.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Pois, hoje são "técnicos de edificação de estruturas verticais"!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X