Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Afinal o que gasta mais? (Ar condicionado)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Afinal o que gasta mais? (Ar condicionado)

    Surgiu aqui uma dúvida em conversa com um amigo.

    Imaginemos que estão 30ºC.

    Numa viagem gasta mais ir sempre com o ar condicionado nos 25º, ou usá-lo nos 18º e desligá-lo de vez em quando?

    No fundo a questão é, o ar condicionado a 18ºC gasta muito mais que a 25º?

    Isto tudo porque eu uso o ar concidionado "aos bocados" arrefecendo bastante o habitáculo e depois ando um bom bocado só com a ventilação, enquanto esse meu amigo liga o ar condicionado no "mínimo", pondo uma temperatura amena mas sempre ligado.

    (uma questão estúpida mas curiosa lol)

    #2
    Originalmente Colocado por Fraga Ver Post
    Surgiu aqui uma dúvida em conversa com um amigo.

    Imaginemos que estão 30ºC.

    Numa viagem gasta mais ir sempre com o ar condicionado nos 25º, ou usá-lo nos 18º e desligá-lo de vez em quando?

    No fundo a questão é, o ar condicionado a 18ºC gasta muito mais que a 25º?

    Isto tudo porque eu uso o ar concidionado "aos bocados" arrefecendo bastante o habitáculo e depois ando um bom bocado só com a ventilação, enquanto esse meu amigo liga o ar condicionado no "mínimo", pondo uma temperatura amena mas sempre ligado.

    (uma questão estúpida mas curiosa lol)
    Há carros em que, por motivos de saúde, independentemente da temperatura que programas, ele não permite mais que uma dada diferença face à temperatura exterior. Por exemplo, nos carros do grupo Fiat, se a memória não me falha, a diferença máxima permitida era de 7ºC. Assim, num dia de 30ºC, mesmo que pusesses o AC a 18ºC, na verdade, ele nunca regularia abaixo dos 23ºC.

    Quanto à tua questão: Se numa viagem de uma hora ligares o AC durante alguns minutos com muita frequência, vais gastar mais do que mantê-lo muito tempo ligado. Ao mant~e-lo muito tempo ligado, depois de atingires uma temperatura relativamente baixa, podes pô-lo a funcionar no mínimo ou quase. Agora, se fores um gajo tenaz com o calor e, numa viagem de uma hora, o ligares duas ou três vezes durante muito poucos minutos, vais gastar menos combustível assim.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
      Há carros em que, por motivos de saúde, independentemente da temperatura que programas, ele não permite mais que uma dada diferença face à temperatura exterior. Por exemplo, nos carros do grupo Fiat, se a memória não me falha, a diferença máxima permitida era de 7ºC. Assim, num dia de 30ºC, mesmo que pusesses o AC a 18ºC, na verdade, ele nunca regularia abaixo dos 23ºC.
      Isto, a ser verdade, é um completo absurdo.

      Então se estiverem 40ºC, o AC mantém uma temperatura mínima de 33ºC?

      Quanto à questão do tópico, não faço a mínima ideia, mas por uma questão de conforto prefiro que leve uma temperatura estabilizada de 21/23ºC...

      Comentário

      AD fim dos posts Desktop

      Collapse

      Ad Fim dos Posts Mobile

      Collapse
      Working...
      X