Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Acidente e seguros que nao ajudam

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Acidente e seguros que nao ajudam

    Ola boa tarde, venho colocar aqui este tópico, não sei bem onde o colocar por isso fica por aqui, espero que me possam ajudar, senão fica só o desabafo.
    Tive um acidente de carro num local muito complicado de se saber de quem é a culpa, a estrada onde seguia é uma descida de sentido unico que vai ter a outra estrada, nem a estrada onde seguia nem a outra tem qualquer sinal de stop ou cedência de passagem e tem um muro alto que tapa a visibilidade sobre os carros que podem vir na outra estrada apesar disso eu encontro-me pela direita em relação a outra estrada, e assim aconteceu o acidente, nem o senhor que conduzia a outra estrada nem eu demos conta da presença de cada um e deu-se o acidente, batemos de frente, foi chamada a GNR que fez as medições e tirou anotações, os papeis seguiram para os respectivos seguros, em que o meu parece que o que quer é o dinheiro ao fim do ano pois nao faz nada eu é que tenho que andar a ir ao outro seguro para saber como anda o processo, ja tive a visita ao carro de dois peritos, o primeiro fez com que o seguro do outro senhor me kiz-me dar 1000€ pelo concerto do carro e o concerto era de 1500 entao o carro foi nessa altura considerado perda total, mas nao ficou por aqui, quando eu consegui arranjar alguem para me compor o carro pelo valor do carro o seguro entra de novo em avaliação do acidente no qual veio o segundo perito ver o carro e local do acidente e o resultado é que como não ha como provar quem é o culpado então agora não pagam nada a ninguém.
    Entao venho perguntar se ha alguma coisa mais a fazer neste caso, porque o meu seguro diz que nao pode fazer nada, o outro diz que ja decidiu, será que nao ha mesmo nada a fazer, tenho o carro parado numa oficina a mais de 2 meses sem condiçoes para comprar outro ou até mesmo de compor este, e fico de mais abanar sem um carro que me costou tanto a comprar, que é um opel astra carrinha.
    peço desculpa pelo testamento, mas tentei dizer tudo o que se tem passado, brigada a todos que poderem responder

    #2
    Se o teu seguro não quer-te defender, sugiro a mudança de seguro, já agora qual é?

    Comentário


      #3
      Pois ja foi pensado nisso várias vezes, é Mapfre seguros, mas agora ja que éste o seguro que tava na altura do acidente se mudar de seguro varerá a pena, o outro vai -me ajudar nisso?
      Editado pela última vez por ginarakel; 14 October 2011, 16:51.

      Comentário


        #4
        Primeiro tenta pôr pontuação no texto. Mesmo que te quisesse ajudar, não podia porque NÃO PERCEBI o que escreveste.

        Segundo, os mediadores de seguros servem para alguma coisa...o teu mediador de seguros que resolva a tua situação.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ginarakel Ver Post
          Pois ja foi pensado nisso várias vezes, é Mapfre seguros, mas agora ja que éste o seguro que tava na altura do acidente se mudar de seguro varerá a pena, o outro vai -me ajudar nisso
          Tem que ser o actual seguro a ajudar-te, só depois é que mais te vale mudar de seguro.

          Comentário


            #6
            Eu ja ando a pensar nisso, entretanto tenho que gramar com o seguro que tenho, e não falo apenas de 1 pessoa, falo de várias porque ja percorri os mapfres todos aqui da zona e todos me dizem o mesmo, " não podemos fazer nada, vá falar ao outro seguro "

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ginarakel Ver Post
              Eu ja ando a pensar nisso, entretanto tenho que gramar com o seguro que tenho, e não falo apenas de 1 pessoa, falo de várias porque ja percorri os mapfres todos aqui da zona e todos me dizem o mesmo, " não podemos fazer nada, vá falar ao outro seguro "
              Os seguros são todos assim, mais vale ter um barato e pagar menos por ano que é o que eu faço. Mas na altura do acidente a policia não disse quem tinha culpa? é que eu ainda não percebi muito bem o acidente, em duas estradas diferentes e batem de frente alguém tem culpa...

              Comentário


                #8
                a policia nao disse nada, até nisso tive pouca sorte, a estrada é um entroncamento, mostro uma imagem para explicar melhor



                Eu tava no lugar no carro roxo, o outro senhor vinha do lado esquerdo da imagem, ambos carros estao a descer, eu como nao tenho visibilidade por causa do muro tenho que me colocar mais a frente na estrada para ver alguma coisa e depois levo com o outro carro em cima, o meu carro está amassado de raspão a frente e do lado direito é que tá pior.

                Peço desculpa pela minha maneira de explicar as coisas, mas brigada pela respostas

                Comentário


                  #9
                  O texto está um bocado confuso.

                  Pela figura, se te apresentas pela direita sem sinal de perda de prioridade, a culpa é do outro independentemente de vires de uma transversal, por isso não percebo qual a dificuldade em prová-lo.

                  A parte de o concerto custar 1000 ou 1500 ainda percebi menos. Afinal qual dos dois valores é que foi? Ou um dos valores é o do carro?

                  O teu seguro inclui apoio jurídico?

                  Comentário


                    #10
                    Está difícil de ler sem pontuação.

                    Atendendo apenas à tua versão e confirmando-se o que se encontra no desenho, não vejo como a outra seguradora não assuma a responsabilidade.

                    As autoridades quando vão ao local, não emitem opinião, ao contrário do que muitas vezes por aqui se diz, apenas fazem o levantamento do que vêm quando chegam ao local, e nada mais.

                    Relativamente ao facto de a tua seguradora não te ajudar, provavelmente dever-se-á a dois pontos:
                    1ª - Só deves ter seguro contra terceiros;
                    2ª - e conjugada com a 1ª, a tua seguradora, se não estou em erro, não faz parte da Convenção IDS, pois caso fizesse, seria ela a resolver-te a situação.

                    Já agora, houve feridos no acidente ou foram só danos materiais?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                      Está difícil de ler sem pontuação.

                      Atendendo apenas à tua versão e confirmando-se o que se encontra no desenho, não vejo como a outra seguradora não assuma a responsabilidade.

                      As autoridades quando vão ao local, não emitem opinião, ao contrário do que muitas vezes por aqui se diz, apenas fazem o levantamento do que vêm quando chegam ao local, e nada mais.

                      Relativamente ao facto de a tua seguradora não te ajudar, provavelmente dever-se-á a dois pontos:
                      1ª - Só deves ter seguro contra terceiros;
                      2ª - e conjugada com a 1ª, a tua seguradora, se não estou em erro, não faz parte da Convenção IDS, pois caso fizesse, seria ela a resolver-te a situação.

                      Já agora, houve feridos no acidente ou foram só danos materiais?
                      No " meu tempo" não fazia, agora já é aderente ao IDS. Foi preenchida a DAAA?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por cuto Ver Post
                        No " meu tempo" não fazia, agora já é aderente ao IDS. Foi preenchida a DAAA?
                        Pensei que continuasse sem fazer, nunca tratei de nenhum com a Mapfre.

                        Comentário


                          #13
                          Não digas a ng..eu tb pensava que continuava fora. O google foi amigo!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ginarakel Ver Post
                            a policia nao disse nada, até nisso tive pouca sorte, a estrada é um entroncamento, mostro uma imagem para explicar melhor

                            [img]http://img716.imageshack.us/img716/6773/82800400.jpg[/img]

                            Eu tava no lugar no carro roxo, o outro senhor vinha do lado esquerdo da imagem, ambos carros estao a descer, eu como nao tenho visibilidade por causa do muro tenho que me colocar mais a frente na estrada para ver alguma coisa e depois levo com o outro carro em cima, o meu carro está amassado de raspão a frente e do lado direito é que tá pior.

                            Peço desculpa pela minha maneira de explicar as coisas, mas brigada pela respostas
                            Se o outro carro vinha da esquerda, como é que o teu tá batido do lado direito?

                            Comentário


                              #15
                              Vou tentar responder a todos.
                              Ao inicio o seguro dava 1000€ para compor o carro, mas a oficina levava 1500 para o compor, 1000€ era o que supostamente vale o carro para eles(seguro).
                              O meu seguro é contra todos os riscos, o resto não percebo muito bem se tem ou nao.
                              o acidente so teve danos materiais, não houve feridos.
                              E o carro ficou batido no lado direito porque o o outro senhor empurrou o meu carro que estava ligeiramente inclinado(porque ia virar para a esquerda) contra a parede, por isso é que o carro esta amassado de raspão a frente e do lado direito. estive a falar com a GNR e eles deram-me uns papeis com as anotações que tinham feito no local, a dizer que nao tinha culpa e foi entregar isso ao meu seguro, e a resposta que me deu é que ja não ha mais nada a fazer.
                              Enfim!!
                              Vou tentar falar com o outro seguro ver se resolvo as coisas por mim

                              Comentário


                                #16
                                Tenta expor a situação ao ISP - Instituto de Seguros de Portugal. Pode ser que ajude...

                                Como já foi dito, a seguradora do outro veículo tem de assumir a responsabilidade.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ginarakel Ver Post
                                  Vou tentar responder a todos.
                                  Ao inicio o seguro dava 1000€ para compor o carro, mas a oficina levava 1500 para o compor, 1000€ era o que supostamente vale o carro para eles(seguro).
                                  O meu seguro é contra todos os riscos, o resto não percebo muito bem se tem ou nao.
                                  o acidente so teve danos materiais, não houve feridos.
                                  E o carro ficou batido no lado direito porque o o outro senhor empurrou o meu carro que estava ligeiramente inclinado(porque ia virar para a esquerda) contra a parede, por isso é que o carro esta amassado de raspão a frente e do lado direito. estive a falar com a GNR e eles deram-me uns papeis com as anotações que tinham feito no local, a dizer que nao tinha culpa e foi entregar isso ao meu seguro, e a resposta que me deu é que ja não ha mais nada a fazer.
                                  Enfim!!
                                  Vou tentar falar com o outro seguro ver se resolvo as coisas por mim
                                  A Policia, pelo que sei, nao pode opinar sobre quem é o culpado, simplesmente fazem o auto com o que viram e tiram as devidas medias, depois quem faz a peritagem é que tem que dar parecer.

                                  Quanto ao acidente, nao es responsavel se nao havia qualquer tipo de sinalizaçao para cedere passagem, logo tu tinhas prioridade sobre o outro veiculo. Isto baseando-me no teu depoimento.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Todos os seguros são bons, até termos um acidente

                                    Comentário


                                      #19
                                      Se o teu seguro nada quer fazer para resolver o teu problema contata o CIMPAS.

                                      CIMPAS - Centro de Informao, Mediao, Provedoria e Arbitragem de Seguros

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Ravanelli Ver Post
                                        Os seguros são todos assim, mais vale ter um barato e pagar menos por ano que é o que eu faço. Mas na altura do acidente a policia não disse quem tinha culpa? é que eu ainda não percebi muito bem o acidente, em duas estradas diferentes e batem de frente alguém tem culpa...

                                        Bem... percebes muito do assunto, não haja dúvida.....

                                        "Os seguros são todos assim"?!
                                        Será que queres dizer que alguns segurados são ignorantes e, depois dizem barbaridades com esta?!



                                        Respondendo ao tópico: Em ultimo caso, o melhor será mesmo recorrer aos CIMPAS, como já referiram!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Mas qual é a dúvida sendo um entroncamento? Se o tipo vinha na esquerda, se não tens nenhum sinal, a culpa é dele! Paradoxal!

                                          Vai ao google maps e diz-me o nome da rua.
                                          Editado pela última vez por SavageXp; 17 October 2011, 09:54.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ASAS Ver Post

                                            Bem... percebes muito do assunto, não haja dúvida.....

                                            "Os seguros são todos assim"?!
                                            Será que queres dizer que alguns segurados são ignorantes e, depois dizem barbaridades com esta?!





                                            Respondendo ao tópico: Em ultimo caso, o melhor será mesmo recorrer aos CIMPAS, como já referiram!
                                            Ignorante não, porque não sou da tua familia. Agora que os seguros não assumem as responsabilidades, são quase todos.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por BigDaddy Ver Post
                                              Todos os seguros são bons, até termos um acidente
                                              Esta é a grande verdade.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por ginarakel Ver Post
                                                Vou tentar responder a todos.
                                                Ao inicio o seguro dava 1000€ para compor o carro, mas a oficina levava 1500 para o compor, 1000€ era o que supostamente vale o carro para eles(seguro).
                                                O meu seguro é contra todos os riscos, o resto não percebo muito bem se tem ou nao.
                                                o acidente so teve danos materiais, não houve feridos.
                                                E o carro ficou batido no lado direito porque o o outro senhor empurrou o meu carro que estava ligeiramente inclinado(porque ia virar para a esquerda) contra a parede, por isso é que o carro esta amassado de raspão a frente e do lado direito. estive a falar com a GNR e eles deram-me uns papeis com as anotações que tinham feito no local, a dizer que nao tinha culpa e foi entregar isso ao meu seguro, e a resposta que me deu é que ja não ha mais nada a fazer.
                                                Enfim!!
                                                Vou tentar falar com o outro seguro ver se resolvo as coisas por mim
                                                Tens seguro ''contra todos os riscos'', e qual o valor pelo qual o mesmo está segurado?

                                                E já agora, por curiosidade, qual o veículo em questão?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por BigDaddy Ver Post
                                                  Todos os seguros são bons, até termos um acidente
                                                  Eu já tive 4, três sem culpa e um com culpa, e sempre foram resolvidos sem qualquer problema, e nem sequer fiz menção que trabalhava no ramo para as coisas se resolverem.

                                                  Um deles até pensei que fosse dar mais chatice, por ter sido com a minha mulher, e por ter sido com uma máquina de obras, sem matrícula, mas foi o de mais rápida resolução.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Não li tudo, mas:

                                                    1 - se tens seguros "contra todos", poderás sempre activar e ver se o valor seguro permite a reparação
                                                    2 - se a outra companhia não quer pagar, a única alternativa é ver se tens no teu seguro a Cobertura de Defesa Jurídica (ou outro nome parecido) e pedir activação - analisam e tem montantes cobertos.
                                                    Caso contrário tens os tribunais, comuns ou arbitrais.
                                                    3- Não havendo sinalização no local, aplica-se a regra da prioridade (29 e 30º CE), há a questão de o terceiro ter que avançar para ter visibilidade e resta saber medidas...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Ravanelli Ver Post
                                                      Ignorante não, porque não sou da tua familia. Agora que os seguros não assumem as responsabilidades, são quase todos.
                                                      Claro que não és da minha família, se não não falavas sem saber o que dizes, nem mostravas a tua ignorância em publico; ainda por cima, com informação errada!!....

                                                      "Mas na altura do acidente a policia não disse quem tinha culpa?"
                                                      Alguma vez, em momento algum, a policia dá a sua opinião em relação à culpa em um qualquer acidente?!
                                                      Enfim.....


                                                      "Agora que os seguros não assumem as responsabilidades, são quase todos."
                                                      Não?!
                                                      Então, tendo em conta o numero de acidentes que acontecem diariamente em Portugal, devemos estar mesmo numa anarquia, não?!
                                                      Tu nem deves andar na estrada, com o receio......


                                                      Mas, tu alguma vez tiveste algum acidente, ou melhor: tens carta e algum seguro em teu nome?!

                                                      Nos acidentes que eu tive, nunca houve qualquer problema com os seguros.
                                                      Logo no primeiro, meses depois de comprar o meu Suzuki, "levei" com o carro em cima (literalmente, já que o outro carro ficou em cima do motor do meu Vitara!!), e, o outro seguro, depois de alguma investigação, pagou-me a reparação sem problemas!


                                                      Agora claro, que gente como tu que nem sabe como as coisas funcionam e, até diz que a policia emite pareceres relativamente aos acidentes, é normal que falem assim!

                                                      O maior problema é o que referi antes: a ignorância!!!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Já tive 1 acidente, tenho carta e seguro há 13 anos, faço mais de 40 000kms por ano

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          No acidente que tive a policia disse-me quem era o culpado, como não tive mais nenhum acidente desculpa lá, dei a minha opinião.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por ginarakel Ver Post
                                                            Vou tentar responder a todos.
                                                            Ao inicio o seguro dava 1000€ para compor o carro, mas a oficina levava 1500 para o compor, 1000€ era o que supostamente vale o carro para eles(seguro).
                                                            O meu seguro é contra todos os riscos, o resto não percebo muito bem se tem ou nao.
                                                            o acidente so teve danos materiais, não houve feridos.
                                                            E o carro ficou batido no lado direito porque o o outro senhor empurrou o meu carro que estava ligeiramente inclinado(porque ia virar para a esquerda) contra a parede, por isso é que o carro esta amassado de raspão a frente e do lado direito. estive a falar com a GNR e eles deram-me uns papeis com as anotações que tinham feito no local, a dizer que nao tinha culpa e foi entregar isso ao meu seguro, e a resposta que me deu é que ja não ha mais nada a fazer.
                                                            Enfim!!
                                                            Vou tentar falar com o outro seguro ver se resolvo as coisas por mim

                                                            Entregaste os papéis ao seguro e eles não fizeram nada?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X