Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda com multa de SCUT

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda com multa de SCUT

    Boas amigos

    Vim aqui perguntar num acto quase de desespero se alguem tem experiência ou já reclamou nestes casos das multas Elevadíssimas das SCUT.

    Vou explicar mais ou menos o caso...

    Eu não tenho Via Verde. Em Fevereiro tinha de me deslocar ao Porto e arredores com frequência tendo passado nas SCUT, na altura até eu nem percebia nada do funcionamento das mesmas. A pessoa que estava comigo era do Norte, e até me disse que depois ia pagar as portagens numa Pay Shop. Coisa que não fez ...

    Entretanto recebo uma carta para pagar registada, a qual não fui eu que recebi, mas sim alguem que estava em casa na altura ( nem foi entregue na minha casa , mas sim na de um primo ). A carta foi-me entregue e provavelmente perdi-a, ou foi para o lixo juntamente com publicidade, não me recordo, sei que não a encontro em lado nenhum...

    Eu gostava de saber se alguem sabe se são legais os montantes em causa... Uma vez que :

    - O Valor das Portagens são 35€.
    - Levam-me mais 26€ de custos administrativos
    - A multa são 370€ dos quais me perdoam 50% se pagar nos 15 dias depois de ter recebido esta carta de agora...

    Ou seja estão a levar me quase 500€ senão pagar nos 1ºs 15 dias , e 246€ se for "pagar já".

    Ou seja.. Será legal em menos de 1 ano levarem-me 1000% de multa do valor da portagem em divida????????? ou 500 e tal% pagando já?

    Mandaram-me reclamar por escrito..

    Alguem sabe como me poderei defender??

    Eu quero pagar claro... os 35€, poderem pagar os 26€ de custos administrativos e até eventualmente uma multa justa... mas nunca 500% do valor em divida ou 1000%...

    Agradecia uma ajuda!!

    #2
    Pede opinião à Deco, mesmo que não sejas associado eles ajudam. Acho que tens que pagar qualquer coisa se for necessário que eles entrem em contacto com a concessionária.
    A cobrança electrónica tal como está instituída e configurada é uma chulisse! Eu tenho um problema pendente com Ascendi por cobrança indevida de portagens na A29 desde Maio! No mês passado disseram-me que me iam devolver o €€€ cobrado indevidamente mas até agora ainda não vi guito nenhum.

    Já expliquei a situação nouto tópico mas volto a repetir: num percurso com 3 pórticos, caso por qualquer motivo não passem no pórtico do meio, este é cobrado na mesma! Atenção à vossas facturas! Isto passa-se na A29, nas outras ex-SCUT não sei.

    Comentário


      #3
      Bom bom era um gajo em cima de um camião TIR a andar devagar claro, com uma marreta na mao e estourar com os radares que estão pendurados nos mesmos!!!

      O povo está a ficar farto de ser roubado!!!!
      Quanto a mim já vai tarde!

      Comentário


        #4
        É a ascendi sim ...

        A 1ª Carta Registada que eles enviaram foi recebida por um primo meu ... Mora ao meu lado... Ele deu-ma ... Mas deve ter ido para o lixo, não a encontro...

        Depois recebi esta. Tenho de reclamar por carta por escrito para a morada deles... A Deco pode é não me responder a tempo :s

        Comentário


          #5
          Deve é estar a levar uma multa por cada pórtico que passou sem pagar.

          A multa são 75€ mais portagem e custos administrativos.

          Pela quantia deve ter passado 5 pórticos.

          Comentário


            #6
            Pois deve ser isso mesmo ...
            Tou lixado porque a Deco não ajuda não associados .... Não sei como poderei arranjar maneira de contestar um valor tão alto!

            Comentário


              #7
              Deixaste passar quanto tempo após a recepção da carta registada?

              Isto porque é curioso o valor de multa chegar a esse valor.

              Comentário


                #8
                Envia a carta registada para eles e depois vai chateando por e-mail e telefone. Por experiência própria isso poderá demorar a resolver... perdi a conta aos e-mails e telefonemas que fiz para os gajos. Coloca a deco em CC, pode não resolver, mas mal também não faz.

                A resposta que me deram por me cobrarem por um pórtico pelo qual não passei foi que o pórtico "desagregou", vá-se lá saber o que isso quer dizer. Gostava que me dessem uma explicação técnica minimamente fundamentada. E o pior é que ainda não me devolveram o dinheiro e não resolveram o problema do pórtico estar a registar passagens mesmo que não se passe lá!
                Se alguém que não tenha descriminação positiva quiser fazer o teste de Aveiro até Ovar, faça o seguinte percurso:

                1. Entrar na A25 no nó do estádio e seguir no sentido de Viseu passando pelo pórtico de Angeja (0,65€).
                2. Em Angeja, sair para a EN109 e seguir até Estarreja.
                3. Depois entrar novamente na A29 no nó que liga a A29 à A1 e seguir pela A29 passando no pórtico de Ovar (0,75€).
                4. Sair em Ovar Norte.

                Neste percurso não se passa num pórtico intermédio da A29 - o pórtico de Salréu que custa 1,05€. Esperem pela factura e verão que vos irão cobrar este pórtico também mesmo não passando lá! No final de Setembro este problema ainda não tinha sido resolvido, dentro de dias volto a fazer o teste para ver se já se dignaram a configurar o sistema convenientemente!

                Comentário


                  #9
                  Eu passei nas Scuts em Fevereiro ou Março deste ano... Não foi propriamente à 5 anos atrás...

                  Comentário


                    #10
                    Eu ando a espera de receber também uma carta, em Junho passei na A25 passeei por 3 porticos em cada sentido, no total devia pagar 6. O que acontece e que so foi cobrado 3.
                    Ja ando a contar em receber uma carta daqui a uns meses para pagar os 3 que faltam. :S

                    Também Pagar as despesas admin agora esse valor :S, fala com a DECO.
                    Editado pela última vez por hawkehz; 29 October 2011, 17:30.

                    Comentário


                      #11
                      Paguei duas multas envidadas pela Ascendi, no valor de ~5€ cada.
                      Para o teu valor ser tão elevado, deves ter passado em bastantes pórticos.

                      *Ler parte mais escura*

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Nbz Ver Post
                        Paguei duas multas envidadas pela Ascendi, no valor de ~5€ cada.
                        Para o teu valor ser tão elevado, deves ter passado em bastantes pórticos.

                        *Ler parte mais escura*

                        não se consegue ler, está escuro demais.
                        aproveito para pedir a quem saiba/possa informar. passei num portico da ae há cerca de 2/3 semanas, não me lembrei de ir aos ctt pagar. o que posso esperar como multa ou o que devo fazer? grato

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                          não se consegue ler, está escuro demais.
                          aproveito para pedir a quem saiba/possa informar. passei num portico da ae há cerca de 2/3 semanas, não me lembrei de ir aos ctt pagar. o que posso esperar como multa ou o que devo fazer? grato
                          Carrega na imagem, e depois clicas zoom.
                          Full HD 1080P portante tens de conseguir ler :P

                          E para te responder, se não pagaste dentro dos 5 dias úteis seguintes, só te resta esperar pela carta. Normalmente vem registada.

                          Comentário


                            #14
                            quanto é a multa, sabes?

                            Comentário


                              #15
                              Depende do valor do pórtico.
                              O meu era de 1,60€ e a multa ida e volta veio de ~5€.

                              Comentário


                                #16
                                Eu também recebi agora uma carta da ascendi para me cobrar uma passagem de fevereiro deste ano. Na altura preocupei-me em ir pagar, tinha sido a primeira vez que andei pelas scut, e explicaram-me como havia de fazer. São €0.81, 50 centimos da passagem e mais 31 de custos administrativos. Na carta vem qualquer coisa do genero "pedimos desculpa pelo transtorno causado" mas o que é certo é que mesmo sendo só 31 centimos eu estou a pagar pela incompetência dos ditos ao não cobrarem atempadamente a passagem na scut. Isto a meu ver levanta algumas questões sobre a ética, ou falta dela, com que esta empresa opera.

                                Comentário


                                  #17
                                  tive de passar num portico sábado passado, se for agora a uma payshop já não devo conseguir pagar, certo? resta esperar pela carta, ou acham que ainda valha a pena tentar? não me apetecia sair de casa, mas se soubesse que resolvia

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                    tive de passar num portico sábado passado, se for agora a uma payshop já não devo conseguir pagar, certo? resta esperar pela carta, ou acham que ainda valha a pena tentar? não me apetecia sair de casa, mas se soubesse que resolvia

                                    Tens 5 dias para pagar numa payshop ou nos ctt, basta dar a matricula do carro.

                                    No inicio tambem deixei passar os 5 dias mas contactei eu a concessionaria e apenas me cobrara os custos administrativos e perdoaram a multa, indiquei o dia da passagem, matrícula e tambem me fiz de burro mas resultou

                                    Comentário


                                      #19
                                      Pessoas, rescuscito este tópico para tentar esclarecer uma questão parva.

                                      A tal taxa de 26 cêntimos + iva que se paga quando se vai aos CTT pagar as ex-SCUTS: essa taxa é por pórtico passado? Por dia em que haja passagens? Por ida aos CTT? Por viagem (nem percebo o que quer dizer) ?

                                      Já li e reli e não consigo entender.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por pedro19 Ver Post
                                        Pessoas, rescuscito este tópico para tentar esclarecer uma questão parva.

                                        A tal taxa de 26 cêntimos + iva que se paga quando se vai aos CTT pagar as ex-SCUTS: essa taxa é por pórtico passado? Por dia em que haja passagens? Por ida aos CTT? Por viagem (nem percebo o que quer dizer) ?

                                        Já li e reli e não consigo entender.
                                        Esses 32 cêntimos são por matrícula, independentemente do número de pórticos a pagar.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Ainda não percebi qual é o problema de muita gente não utilizar a Via Verde...

                                          OK... eu compreendo na Ponte 25 de Abril pq as 3 ou 4 vias são manifestamente ridículas para os carros que pretendem utilizar a VV, mas... nas autoestradas e Scuts???? Só mesmo para quem tem todo o tempo do mundo a perder... ou então que sejam estrangeiros e venham cá de visita uma vez por ano a este belo rectângulo à beira-mar perdido.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                            Ainda não percebi qual é o problema de muita gente não utilizar a Via Verde...

                                            OK... eu compreendo na Ponte 25 de Abril pq as 3 ou 4 vias são manifestamente ridículas para os carros que pretendem utilizar a VV, mas... nas autoestradas e Scuts???? Só mesmo para quem tem todo o tempo do mundo a perder... ou então que sejam estrangeiros e venham cá de visita uma vez por ano a este belo rectângulo à beira-mar perdido.
                                            A via verde não é grátis. Quem não esteja constantemente a passar em scuts e portagens não tem grande interesse em dar quase 30 euros por aquilo.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Sprozio Ver Post
                                              Esses 32 cêntimos são por matrícula, independentemente do número de pórticos a pagar.
                                              Então digamos que passo todos os dias úteis de uma semana em scuts...

                                              Na 2ª feira seguinte vou aos ctt pagar.

                                              Só vou pagar 32 cêntimos de taxa por tudo?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por pedro19 Ver Post
                                                A via verde não é grátis. Quem não esteja constantemente a passar em scuts e portagens não tem grande interesse em dar quase 30 euros por aquilo.
                                                E achas que fica mais barato ir a qualquer lado pagar o mesmo serviço ?


                                                Ir a uma Payshop implica por vezes ter de pegar no carro para pagar a portagem. Ora, se assim fôr, o que poupas na Via Verde acabas por gastar em deslocações e tempo. Vocês só vêem os 30 € da VV (que é um custo vitalício !) e os valores da portagem e não os custos associados ao pagar esse serviço à posteriori.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                  E achas que fica mais barato ir a qualquer lado pagar o mesmo serviço ?


                                                  Ir a uma Payshop implica por vezes ter de pegar no carro para pagar a portagem. Ora, se assim fôr, o que poupas na Via Verde acabas por gastar em deslocações e tempo. Vocês só vêem os 30 € da VV (que é um custo vitalício !) e os valores da portagem e não os custos associados ao pagar esse serviço à posteriori.
                                                  Mas vocês quem? Eu por exemplo passava em scuts umas 4 vezes por ano. Ia demorar décadas a compensar-me pagar a via verde.
                                                  Agora vou começar a andar com mais frequência por isso devo comprar.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por pedro19 Ver Post
                                                    A tal taxa de 26 cêntimos + iva que se paga quando se vai aos CTT pagar as ex-SCUTS: essa taxa é por pórtico passado? Por dia em que haja passagens? Por ida aos CTT? Por viagem (nem percebo o que quer dizer) ?

                                                    Já li e reli e não consigo entender.


                                                    Originalmente Colocado por pedro19 Ver Post
                                                    Então digamos que passo todos os dias úteis de uma semana em scuts...

                                                    Na 2ª feira seguinte vou aos ctt pagar.

                                                    Só vou pagar 32 cêntimos de taxa por tudo?
                                                    Alguém sabe?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                                      Ainda não percebi qual é o problema de muita gente não utilizar a Via Verde...

                                                      OK... eu compreendo na Ponte 25 de Abril pq as 3 ou 4 vias são manifestamente ridículas para os carros que pretendem utilizar a VV, mas... nas autoestradas e Scuts???? Só mesmo para quem tem todo o tempo do mundo a perder... ou então que sejam estrangeiros e venham cá de visita uma vez por ano a este belo rectângulo à beira-mar perdido.
                                                      Eu vivo no estrangeiro, vou a Portugal de carro uma vez por ano e tenho Via Verde . No ano passado tratei de tudo online e enviaram-me tudo para cá.

                                                      Como agora tenho carro em Portugal (matrícula PT), ontem fiz a alteração da matrícula online.

                                                      Quando vou a Portugal não tenho tempo para andar am Payshops e CTTs.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Zizo Ver Post
                                                        Eu vivo no estrangeiro, vou a Portugal de carro uma vez por ano e tenho Via Verde . No ano passado tratei de tudo online e enviaram-me tudo para cá.

                                                        Como agora tenho carro em Portugal (matrícula PT), ontem fiz a alteração da matrícula online.

                                                        Quando vou a Portugal não tenho tempo para andar am Payshops e CTTs.
                                                        Chegaste a ter a Via Verde associada à matrícula estrangeira?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por elbmurcs220 Ver Post
                                                          Chegaste a ter a Via Verde associada à matrícula estrangeira?
                                                          Ainda ontem vi um carro espanhol com uma VV no vidro.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Também há aqueles casos em que se tem via-verde da empresa e não se quer usar na scut porque também se pode usar o carro para fins pessoais.
                                                            A isso junta-se o facto de que os pórticos são tão bons que conseguem apanhar um identificador mesmo que ele vá na mala do carro
                                                            Para justificar despesas de localização, ter via verde para passar nas scuts é complicado...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X