Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pagamento de multas de trânsito vai deixar de ter fronteiras a partir de janeiro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Pagamento de multas de trânsito vai deixar de ter fronteiras a partir de janeiro

    As infracções de trânsito cometidas pelos automobilistas num Estado-membro que não o seu vão passar a ser penalizadas e pagas. A directiva comunitária que alarga para este nível a cooperação que já existe na cobrança de impostos, entra em vigor dia 1 de Janeiro.

    [Continua...]

    In Dinheiro Vivo, 10 de Outubro de 2011

    Resta saber a eficácia do sistema...

    Há duas semanas atrás recebi uma multa de mau estacionamento referente a... 18 meses atrás...
    Nem mais. Um ano e meio!
    O valor vinha escrito à mão... Se vão escrever o valor à mão em todas as multas, já um alemão trocou de carro 3 vezes quando a multa que apanhou em Albufeira lhe chegar às mãos...

    #2
    E eu quando fui pela 1ª vez pelo "centro" de Madrid, não há muito tempo, os paparazzi a tirarem-me fotos... aqueles que andam pendurados nos placards de informação ou seja qual seja o nome correcto deles... Por mim Espanhã era boa, só não podiamos era ser mandados parar, pelo menos logo a seguir à infracção. Vão fazer o mesmo com as scuts cá? É que rirem-se de mim por andarem por cá e eu ter de pagar por fazer o mesmo por andar por lá é que não...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por pttunning Ver Post
      E eu quando fui pela 1ª vez pelo "centro" de Madrid, não há muito tempo, os paparazzi a tirarem-me fotos... aqueles que andam pendurados nos placards de informação ou seja qual seja o nome correcto deles... Por mim Espanhã era boa, só não podiamos era ser mandados parar, pelo menos logo a seguir à infracção. Vão fazer o mesmo com as scuts cá? É que rirem-se de mim por andarem por cá e eu ter de pagar por fazer o mesmo por andar por lá é que não...
      Epa não se percebe nada...



      Em relação ao tópico, acho muito bem! Força com isso.

      Comentário


        #4
        A uma media de uns 50 flashs numa lx-frankfurt-lx, as viagens vão me sair caras.

        Comentário


          #5
          Eu acho muito bem... Vejo cada alarvidade de alguns "bifes" por cá... Pensam que estão no 3.º Mundo e esquecem-se de tudo o que têm que cumprir à risca nos seus países natal.

          Comentário


            #6
            Eu acho que para isto ser eficaz, a multa deveria ser enviada às autoridades do país em causa e, por seu turno, estas cobrarem-na no país natal da matrícula. Isto, porque, mesmo que um alemão receba em casa uma multa da Rep. Checa, duvido muito que a leve a sério (i.e., que a pague).

            EDIT: ou como aconteceu a um amigo meu, que recebeu uma multa da Alemanha (andou lá com carro de aluguer) e nem sequer percebia o que estava lá escrito. Só percebeu que tinha que pagar 75€ porque, juntamente com a multa, vinha um vale postal internacional no mesmo valor pré-preenchido!
            Editado pela última vez por LuisMiguel; 27 October 2011, 13:21.

            Comentário


              #7
              Por um lado faz sentido a implementação desta medida. No Verão o que não falta são emigrantes/turistas a desrespeitar o CE português. Param no meio da estrada para ler as placas, passam contínuos para entrar em parques, e até vermelhos de passadeiras (sim, já vi), para não referir os excessos de velocidade. Só falta um pormenor: os agentes multarem este tipo de infracção.

              Por outro lado, tendo em conta que uma multa está sempre associada a €€, existe algo a ter em conta. O ordenamo mínimo português é muito inferior ao de França. Uma simples multa de estacionamento lá pode significar muito aqui. E vice-versa.

              O mais correcto, a meu ver, seria a multa ser entregue às autoridades do país onde foi feita a infracção. A partir daí seria processada tendo em conta um meio termo, entre o país de origem do condutor e onde foi efectuada. No entanto, como é claro, se uma multa normal (pelo menos em PT) já demora meses a chegar a casa, imagino com estas burocracias intereuropeias.

              Comentário


                #8
                Pela minha experiência só digo isto: nunca abram cartas que venham da polícia, Administração Interna, GNR, etc.

                O problema maior da cobrança de multas é a notificação do infractor. A prescrição é o resultado normal.

                Claro está, o melhor MESMO é... não infringir!

                Comentário


                  #9
                  Tudo uma grande treta.Se não te obrigarem a pagar na altura as multas,como acontece actualmente,não existem mecanismos viáveis para essa implementação.
                  Isto já não falando que a tal "União Europeia"estar por um fio.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por gabriel75 Ver Post
                    A uma media de uns 50 flashs numa lx-frankfurt-lx, as viagens vão me sair caras.
                    A ti e a todo o pessoal que aproveita as viagens ao estrangeiro para dar coça aos cavalos.

                    Comentário


                      #11
                      há dias estava a abastecer o depósito, depois de um litro e meio a máquina parou. lá tive de ir à menina da caixa perguntar o que se passava, resposta: para os carros de matrícula estrangeira é pré-pagamento. lá a fiz ver que o meu carro tem matrícula portuguesa e ela lá se desculpou que viu mal porque tinha uma carrinha à frente, blá, blá. tive quase para ir embora sem acabar de abastecer, mas pronto, erros acontecem e dei-lhe um desconto. se isto tem que ver com o tema do tópico? sei lá, se calhar nem por isso, mas achei por bem partilhar

                      Comentário


                        #12
                        Isto significa que os Galegos vão pagar as SCUTs com multas?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                          há dias estava a abastecer o depósito, depois de um litro e meio a máquina parou. lá tive de ir à menina da caixa perguntar o que se passava, resposta: para os carros de matrícula estrangeira é pré-pagamento. lá a fiz ver que o meu carro tem matrícula portuguesa e ela lá se desculpou que viu mal porque tinha uma carrinha à frente, blá, blá. tive quase para ir embora sem acabar de abastecer, mas pronto, erros acontecem e dei-lhe um desconto. se isto tem que ver com o tema do tópico? sei lá, se calhar nem por isso, mas achei por bem partilhar
                          Não sei em que planeta é que tu vives,mas na minha zona(Margem Sul) todas as gasolineiras funcionam com o sistema de pré pagamento para toda a gente.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                            Não sei em que planeta é que tu vives,mas na minha zona(Margem Sul) todas as gasolineiras funcionam com o sistema de pré pagamento para toda a gente.
                            Por pré pagamento quers dizer ir à caixa pagar (la dentro do edificio) e depois abastecer, ou aquela cena de colocar o cartao de credito directamente na bomba de gasolina(e se quiser escolher €€ ou litros), abastecer e no final sai talão?

                            Em aveiro até hoje só vi da 2ª em bombas da Prio e B-xpress.

                            O primeiro caso nunca vi.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                              Não sei em que planeta é que tu vives,mas na minha zona(Margem Sul) todas as gasolineiras funcionam com o sistema de pré pagamento para toda a gente.
                              O mal é pensares que na margem sul (falta saber de que rio) é que é a regra.
                              Há muitas bombas no país que não obrigam ao pré-pagamento.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                                Não sei em que planeta é que tu vives,mas na minha zona(Margem Sul) todas as gasolineiras funcionam com o sistema de pré pagamento para toda a gente.

                                Não sei em que planeta é que tu vives, pk segundo o que eu vi ate hoje, são muito poucos os sitios onde é pré-pagamento. Só, por norma, sitios que estão abertos 24h é que durante a noite fazem esse metodo....

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                                  Não sei em que planeta é que tu vives,mas na minha zona(Margem Sul) todas as gasolineiras funcionam com o sistema de pré pagamento para toda a gente.
                                  Não é por nada, mas corro este país de uma a ponta a outra e a mim só me exigem pré pagamento de noite. De que planeta é que tu és?

                                  Portanto se algo não for igual ao deserto (Margem sul entenda-se ) é porque é doutro planeta?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                                    Não sei em que planeta é que tu vives,mas na minha zona(Margem Sul) todas as gasolineiras funcionam com o sistema de pré pagamento para toda a gente.
                                    eu sou de marte, não se nota?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
                                      Por um lado faz sentido a implementação desta medida. No Verão o que não falta são emigrantes/turistas a desrespeitar o CE português. Param no meio da estrada para ler as placas, passam contínuos para entrar em parques, e até vermelhos de passadeiras (sim, já vi), para não referir os excessos de velocidade. Só falta um pormenor: os agentes multarem este tipo de infracção.
                                      e quantos não passam a via verde com matrícula estrangeira, destes já eu vi alguns.


                                      Originalmente Colocado por RedHeart Ver Post
                                      A ti e a todo o pessoal que aproveita as viagens ao estrangeiro para dar coça aos cavalos.
                                      nem que seja com as carrinhas do rancho folclórico!!!

                                      Comentário


                                        #20
                                        margem sul do tejo pedem pre-pagamento em varios sitios, mas nao em todos... seja noite ou dia, feriado ou dia de semana... o que aumenta as filas, dá mais trabalho (porque muitas vezes atesto e tenho de lá ir duas vezes...)...

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X