Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Assaltaram o meu carro.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Assaltaram o meu carro.

    Pois bem, hoje calhou-me a mim, hoje de madrugada, perto do hospital de S.João.

    Auto-rádio com 10 meses, Gps com 4 anos, Mp3, phones (fones). aproximadamente 400€.

    Sinto-me imponente, se soubesse que foi, por esta altura, já estava com os braçinhos partidos.

    Tem existido já conhecimento da vizinhança que por vezes, assaltam uns carros, chegando a partir vidros, mas que nunca foram (foi) apanhados.

    Estranho, foi que o alarme não disparou (penso eu) e que as 4 portas estavam abertas, sem nenhum sinal de que tenha sido forçada a abertura, penso que poderá ter sido aberto com comando (universal????), foi rádio e o que estava dentro do porta-luvas, por sorte (se é que tive sorte), o que estava no apoio de braço (óculos) e o que estava na mala, por baixo do carrinho de bebé (nem isso gamaram, ainda bem), estava um casaso de andar de moto como novo, também não o roubaram, de referir que a mala se encontrava destrancada, portanto foram á mala, ver o que havia, mas não repararam no casaco, o que ficou valia tanto, quanto o que gamaram.

    Vou ter de andar com o carro sem nada no interior.

    Pus-me a pensar e das outras vezes que assaltaram carros, também foi auto-rádios, das duas, uma, ou já têm clientes específicos, ou alguém trabalha indirectamente com profissionais no ramo automóvel aka stands de estrada, sei do que falo, porque já tive conhecimento até de pior. Pelos vistos o objecto principal são os auto-rádios. (digo eu, que já estou a conspirar), tenho uma caneta (minha) com o bico partido no carro, certamente que foi usada para retirar o rádio.

    Vou estando na cuca, sempre que me for possível, caso encontre algum gajo, ás tantas da madrugada, a rondar os carros, que se cuide.

    Contudo farei ainda hoje participação na polícia, pode ser que saibam de algo, o que duvido, nunca os vi por esta zona, mas sempre, sempre (coincidência) na Cepsa a tomar o cafézinho, muitos cafés eles tomam. (a culpa não é deles eu sei.)

    Não vale a pena estar a tentar cuidar de algo que é nosso, nem pondero comprar outro rádio, se bem que me vai fazer muita falta, para não falar no gps, enfim.

    Numa situação destas, que concelhos a ter? (para apanhar o fdp)

    #2
    Agora vais ter aquela sensação de que foi tudo mexido e a pensar se falta algo que não deste conta.

    Comentário


      #3
      Qual o carro?

      Já me aconteceu o mesmo. Entraram no carro (muito fácil de abrir), levaram o rádio sem deixar vestigios e dois pares de óculos.

      Creio que quem pratica este tipo de roubo já tem alguma prática. Não é propriamente um "drogado" que parte um vidro para roubar uma mala (também já vi acontecer). Provavelmente o ladrão já conhecia o carro e o local onde costuma estar estacionado.

      Eu agora praticamente não tenho nada de valor no carro. O auto-rádio é de cassete, utilizo um leitor MP3 FM. Quando deixo o carro em lugares duvidosos levo todos os objectos do porta-luvas (suporte GPS, carregador isqueiro, etc), assim como a pasta dos documentos.
      Editado pela última vez por bruncamps; 27 October 2011, 15:12.

      Comentário


        #4
        Olha, aconteceu-te o mesmo que ao meu irmão, ao pé do Fonte Nova (Benfica, Lisboa).

        Quando o meu irmão foi à Polícia, disseram-lhe que, ou usaram um jammer para bloquear o sinal da chave ou captaram a frequência da chave e abriram o carro a posteriori. O que é certo é que o meu irmão ficou sem o portátil que estava na bagageira (e tinha sido metido na bagageira antes de arrancar, não quando chegou ao local). Não levaram mais nada do carro nem mexeram em mais nada que não fosse bagageira e porta-luvas, também!

        A mim, já me partiram o vidro do carro, mas não levaram nada (creio que devem ter sido surpreendidos por alguém a passar ou isso).

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Huckleberry Ver Post
          Agora vais ter aquela sensação de que foi tudo mexido e a pensar se falta algo que não deste conta.
          Já vi tudo, foram só ao auto-rádio e ao porta-luvas.

          Por esquecimento, já deixei a minha carteira no porta-luvas, várias vezes, por sorte esta não foi uma dessas vezes.

          Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
          Qual o carro?

          Já me aconteceu o mesmo. Entraram no carro (muito fácil de abrir), levaram o rádio sem deixar vestigios e dois pares de óculos.

          Creio que quem pratica este tipo de roubo já tem alguma prática. Não é propriamente um "drogado" que parte um vidro para roubar uma mala (também já vi acontecer). Provavelmente o ladrão já conhecia o carro e o local onde costuma estar estacionado.

          Eu agora praticamente não tenho nada de valor no carro. O auto-rádio é de cassete, utilizo um leitor MP3 FM. Quando deixo o carro em lugares duvidosos levo todos os objectos do porta-luvas (suporte GPS, carregador isqueiro, etc), assim como a pasta dos documentos.
          É um Rover 214 de ´95, estou apenas á 3 semanas na nova casa e acontece-me isto, parece que é hábito por aqui.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
            Olha, aconteceu-te o mesmo que ao meu irmão, ao pé do Fonte Nova (Benfica, Lisboa).

            Quando o meu irmão foi à Polícia, disseram-lhe que, ou usaram um jammer para bloquear o sinal da chave ou captaram a frequência da chave e abriram o carro a posteriori. O que é certo é que o meu irmão ficou sem o portátil que estava na bagageira (e tinha sido metido na bagageira antes de arrancar, não quando chegou ao local). Não levaram mais nada do carro nem mexeram em mais nada que não fosse bagageira e porta-luvas, também!

            A mim, já me partiram o vidro do carro, mas não levaram nada (creio que devem ter sido surpreendidos por alguém a passar ou isso).
            É isso que estou a pensar, abriram o carro com chave ou comando, porque o alarme não acionou e estive a ver ao promenor e não vi qualquer sinal de arrombamento, mas isto hoje em dia, está muito moderno, quanto mais abrir um carro com 16 anos, ainda por cima um rover.

            Comentário


              #7
              Nessa zona é comum encontrar carros com vidros partidos, mas assim tão "clean" nunca tinha ouvido falar.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
                É um Rover 214 de ´95, estou apenas á 3 semanas na nova casa e acontece-me isto, parece que é hábito por aqui.
                O alarme que tens no carro é auto-alimentado? Ja agora, para não estar a dizer muito, ve se a cava da roda do lado do condutor esta intacta. E por acaso nos dois anos que passaram deixei la o meu carro nessa zona (a frente do enjoy it) e nunca tive problemas.. apesar que havia uma peça do carro que ia sempre comigo pra casa

                Comentário


                  #9
                  Realmente nesta zona do HSJ têm havido muitos assaltos a viaturas. Ainda ontem soube de um colega que foi assaltado.

                  E carros riscados de uma ponta à outra é o pão nosso de cada dia aqui. Não sei que prazer dá isto mas pronto.

                  Comentário


                    #10
                    Um abraço de solidariedade !

                    É uma grande chatisse quando alguém nos tira o que é nosso

                    Comentário


                      #11
                      Deixar assim um carro com tanta coisa valiosa no interior é mesmo pedir para ser roubado.

                      Comentário


                        #12
                        Já assaltaram um carro de um amigo para roubar meia dúzia de moedas e uma pendrive... Nada está seguro.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Huckleberry Ver Post
                          Agora vais ter aquela sensação de que foi tudo mexido e a pensar se falta algo que não deste conta.
                          Yeap. é realmente uma sensação estranha.

                          Infelizmente há pouco a fazer, andar para a fazer e tentar substituir os bens...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Huckleberry Ver Post
                            Agora vais ter aquela sensação de que foi tudo mexido e a pensar se falta algo que não deste conta.
                            Pensava eu, ter visto tudo, reparei agora melhor, enquanto retirava tudo do carro e falta-me o casaco da Esegur (trabalho), estou a ver que para ter outro, vou ter de pagar, o casaco estava na mala, afinal sempre levaram algo da mala. Ainda por cima um casaco com logotipo, enfim.

                            Originalmente Colocado por SpeedDragon Ver Post
                            Nessa zona é comum encontrar carros com vidros partidos, mas assim tão "clean" nunca tinha ouvido falar.
                            Nesse caso tive sorte, gostava de saber como fizeram, quem fez, deve ser expert em assaltos a viaturas.

                            Originalmente Colocado por Leeth Ver Post
                            O alarme que tens no carro é auto-alimentado? Ja agora, para não estar a dizer muito, ve se a cava da roda do lado do condutor esta intacta. E por acaso nos dois anos que passaram deixei la o meu carro nessa zona (a frente do enjoy it) e nunca tive problemas.. apesar que havia uma peça do carro que ia sempre comigo pra casa
                            Não faço ideia, é o alarme "próprio" do carro, sei que funciona, já o ouvi a cantar, quanto á cava da roda, vou dar uma vista amanhã, mas não reparei nada de estranho (assim á primeira).

                            Originalmente Colocado por BossCountry Ver Post
                            Realmente nesta zona do HSJ têm havido muitos assaltos a viaturas. Ainda ontem soube de um colega que foi assaltado.

                            E carros riscados de uma ponta à outra é o pão nosso de cada dia aqui. Não sei que prazer dá isto mas pronto.
                            Ontem assaltado? Vai na volta e é o mesmo gajo.

                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                            Um abraço de solidariedade !

                            É uma grande chatisse quando alguém nos tira o que é nosso
                            Obrigado amigo, é a 1ª vez que sou "vítima" de assalto e realmente deixou-me um "sabor a azia", o carro já anda vazio, sempre que precisar de algo, tenho de andar com a "casa ás costas", mas é melhor assim.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por RuiTurbo Ver Post
                              Deixar assim um carro com tanta coisa valiosa no interior é mesmo pedir para ser roubado.
                              Nada estava á vista, nada.

                              Mas entendo o teu ponto de vista, convém estar prevenido e não deixar nada de valor no interior, não vá ocorrer um dia como este e ficamos a ver navios.

                              Do mal o menos, não me estragaram nada no carro, pelo que me tivesse apercebido.

                              Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
                              Já assaltaram um carro de um amigo para roubar meia dúzia de moedas e uma pendrive... Nada está seguro.
                              No meu caso, penso que será a 1ª e última vez, tentarei não deixar nada de futuro.

                              Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                              Yeap. é realmente uma sensação estranha.

                              Infelizmente há pouco a fazer, andar para a fazer e tentar substituir os bens...
                              O rádio é que vai fazer muita falta (e o gps), a colocar outro, mesmo que tire o frontal, é arriscar que tornem a roubar, nem que seja o rádio sem o frontal.

                              Em conversa com amigos, suspeitam que seja malta dos bairros aqui ao perto.

                              Comentário


                                #16
                                Ainda este sábado vi um PUG 206 com a porta do pendura toda torcida.

                                Acho estranho isso ter-te acontecido mesmo com alarme, no entanto agora não há nada a fazer.

                                Vê apenas se o alarme efectivamente funciona e melhores dias virão.

                                Comentário


                                  #17
                                  Já me aconteceu quando tinha o meu antigo Ibiza.
                                  A sensação de querer vergar as costas ao bandido com uma barra de ferro vem sempre à cabeça mas é mesmo isso, provavelmente nunca mais vamos saber quem foi.
                                  Ai se fosse apanhado em flagrante, ia precisar de gastar um bom dinheiro para um teclado novo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Cessna Ver Post
                                    Ainda este sábado vi um PUG 206 com a porta do pendura toda torcida.

                                    Acho estranho isso ter-te acontecido mesmo com alarme, no entanto agora não há nada a fazer.

                                    Vê apenas se o alarme efectivamente funciona e melhores dias virão.
                                    Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                    Já me aconteceu quando tinha o meu antigo Ibiza.
                                    A sensação de querer vergar as costas ao bandido com uma barra de ferro vem sempre à cabeça mas é mesmo isso, provavelmente nunca mais vamos saber quem foi.
                                    Ai se fosse apanhado em flagrante, ia precisar de gastar um bom dinheiro para um teclado novo.
                                    Ainda hoje á conversa com um amigo sobre a situação, o mesmo estava bem confiante sobre aquilo que me estava a dizer, claro que me "assustei" e fiquei muitíssimo preocupado com o futuro, não só por mim, disse-me que para o ano ainda vai ser pior, vai ser o pessoal todo a gamar, devido á crise.

                                    WTF??

                                    Comentário


                                      #19
                                      Claro que vai ser assim. Andam a cortar, o pessoal vai ter que se desenrascar... Infelizmente é assim

                                      Comentário


                                        #20
                                        Já aconteceu à minha irmã, roubaram-lhe o portátil...

                                        Na altura foi descuido, estava escondido, mas como o vidro não estava todo fechado, forçaram e conseguiram abri-lo.
                                        Editado pela última vez por Turbofan; 27 October 2011, 22:18.

                                        Comentário


                                          #21
                                          O Porto anda o perigo. Eu estou todos os dias perto do São Joao (estudo no isep). Tenho medo de deixar o carro cá fora.
                                          Ainda na terça feira de madrugada, foi a "noite negra" lá no porto, desci uma rua e eram só carros com os vidros partidos.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
                                            Pois bem, hoje calhou-me a mim, hoje de madrugada, perto do hospital de S.João.
                                            ai tanto erro, rapaz. a ler na diagonal corrigo-te os braCinhos, conSelhos e ainda imponente para impotente, isso sim. imponência é altivez.

                                            quanto ao assunto, ainda bem que nunca fui assaltado. ao meu tio há uns bons anos também no porto levaram-lhe de uma vez um rádio, de outra uma pasta e uma gabardina, etc. foi assaltado umas 3 ou 4 vezes e depois passou.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Corrigo?

                                              Não podemos facilitar nos dias que correm!
                                              Felizmente nunca passei por uma situação dessas...400€ já é dinheiro.
                                              Na volta o casaco foi roubado só pelo gozo,roubar o casaco de um segurança..tem a sua ironia.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Lamento o teu azar, sei o que isso é. Este Verão abriram o meu carro (Corsa A), mas para azar dos larápios nunca deixo nada dentro do carro a noite, abriram e foram embora. Após isso tomei medidas que mais dificilmente me abrem o carro. E quando desejo proteger mais levo uma pequena peça que sem isso nem liga o carro.

                                                E refiro que deixei o carro bem na frente do meu prédio mesmo debaixo de um poste de iluminação, não valeu muito também.

                                                Abraço

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  A mim assaltaram-me o carro em março deste ano. Forçaram a porta do pendura e roubaram um auto-radio de 40euros e (isto é rigorosamente verdade) um caixote com livros antigos da escola que estava na mala. E eles abriram o caixote para ver porque tiraram um carro da Burago que estava lá dentro e deixaram o carro levando só o resto do caixote com os livros. Se calhar tinham filhos em idade escolar..
                                                  De resto não levaram mais nada. Também não havia mais nada.
                                                  Passado pouco tempo disso assaltaram o carro do meu padrinho (tudo aqui na mesma rua) e não levaram nada porque ele não tem nada lá dentro. E recentemente voltaram a assaltar o carro dele e novamente nada levaram porque o carro continua com zero lá dentro. será que não olham de fora para ver? Só dão a despesa de voltar a pôr o metal da porta no sítio.. enfim.

                                                  Aí junto ao s.joão (tertúlia, académico e essa zona desses prédios), há uns anos tentaram assaltar um Punto que eu tinha mas só começaram a forçar a porta, depois alguém deve ter aparecido que desistiram..
                                                  Era quem esmagasse os ossos todos das mãos a esses cabr#es todos.

                                                  Mas vai mesmo piorar.. Já soube de casos como o de uma professora em Aveiro que não conseguia colocação e já não tinha direito a subsídios e foi apanhada a roubar tinteiros numa loja porque precisava de dinheiro para ela e a família comerem... Isto foi na primeira metade deste ano. Imagino como será para o próximo ano...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Aqui na zona até sacos do Pingo Doce já roubam...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Já me assaltaram o carro 2 vezes junto ao S. João.. num espaço de 4 meses

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                        ai tanto erro, rapaz. a ler na diagonal corrigo-te os braCinhos, conSelhos e ainda imponente para impotente, isso sim. imponência é altivez


                                                        ...
                                                        Este é o claro exemplo que andas sempre de faca na mão a corrigir a malta mas tb mandas cada prego que Jasus...

                                                        ........


                                                        Rui, é uma situação muito chata. Tb já me partiram o vidro da porta do condutor e levaram-me o rádio.
                                                        Tinha o rádio há pouco tempo e não estava habituado a tirar o painel.
                                                        De qualquer forma, foi um favor que me fizeram porque o rádio funcionava muito mal.

                                                        Pelas descrições da malta, essa zona é mesmo complicada e, pelos vistos, vai tudo a eito.
                                                        Provavelmente não podias ter feito melhor para evitar.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          há uns 2/3 anos tambem me tentaram assaltar a carrinha, foi num fim de semana que não sai com a carrinha e a deixei à porta do meu prédio, na noite de sábado para domingo parece que andaram lá dois gajos à volta da carrinha pelo que o meu vizinho disse.

                                                          não tinha nada à vista, pois nunca deixo nada dentro da carrinha, apenas tinha o rádio com o painel montado, pois tinha-o comprado à pouco tempo, mas nem era grande coisa, não sei qual era o interesse dos "gatunos" para irem lá tentar abrir a carrinha.

                                                          resultado: borracha do vidro torçida e o canhão do pendura todo torçido tambem, parece que usaram uma chave de fendas .. depois como o meu vizinho andava a passear o cão, eles fugiram ..

                                                          é claro que no domingo quando chego ao carro e vejo o belo trabalho que fizeram fiquei em brasa, mas nada podia fazer ..

                                                          Desde então fiquei mais alerta, costumo deixar a carrinha à vista da janela do meu quarto não vá qualquer dia acontecer o mesmo, mas agora também tenho remédio para isso e nem preciso de correr atrás de ninguem, solto a minha pastora alemã. : )

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
                                                            O Porto anda o perigo. Eu estou todos os dias perto do São Joao (estudo no isep). Tenho medo de deixar o carro cá fora.
                                                            Ainda na terça feira de madrugada, foi a "noite negra" lá no porto, desci uma rua e eram só carros com os vidros partidos.
                                                            Então deve andar ai malta que anda no gamanço todas as noites, hoje não tive pachorra e estava com muito sono, para estar á cuca, em princípio agora só lá para quarta de madrugada, veremos.

                                                            Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                                                            Já me assaltaram o carro 2 vezes junto ao S. João.. num espaço de 4 meses
                                                            Ainda hã dias "evacuaram" do local ciganada que estava "hospedada" em frente ao hospital S.João, do lado da urbanização na circunvalação, hã já meses, mas esses certamente não foram, estavam muito expostos, calculo que seja alguém de bairros circundantes (como me disseram) e que devem ter lá os "seus clientes".

                                                            Só estranho que pelos vistos os gajos anda como querem e bem lhes apetece, e nunca ter sido caços.

                                                            Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                                                            Pelas descrições da malta, essa zona é mesmo complicada e, pelos vistos, vai tudo a eito.
                                                            Provavelmente não podias ter feito melhor para evitar.
                                                            Pelos vistos parece que sim.
                                                            Não estava nada á vista, portanto o ou os gajos deverão ter vasculhado em mais carros, isto estava cheio de carros e não iriam saber que o meu tinha o que tinha.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X