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Amigo teve acidente - Várias dúvidas

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    [Acidente] Amigo teve acidente - Várias dúvidas

    Boas

    Um amigo meu teve um acidente na CREL na passada Quinta-Feira. Apanhou um lençol de água e o carro capotou.

    Felizmente ele e a familia estão bem, ele "apenas" teve uma fissura numa costela.

    Acontece que infelizmente com o Acidente surgem várias dúvidas:

    1) Ele tinha seguro contra todos... O seguro cobre todas as despesas de saúde, hospital, correcto?

    2) Infelizmente o valor Coberto do Carro é inferior ao que ele deve ao banco. Ele pode pedir para ficar com o Salvado para tentar vender e "compensar" um bocado os danos, certo?

    3) Sendo o acidente "culpa" de um lençol de água, ele não pode processar a brisa por danos e perdas?


    Grato desde já pela ajuda

    #2
    Originalmente Colocado por NiGhTb0y Ver Post
    Boas

    Um amigo meu teve um acidente na CREL na passada Quinta-Feira. Apanhou um lençol de água e o carro capotou.

    Felizmente ele e a familia estão bem, ele "apenas" teve uma fissura numa costela.

    Acontece que infelizmente com o Acidente surgem várias dúvidas:

    1) Ele tinha seguro contra todos... O seguro cobre todas as despesas de saúde, hospital, correcto?

    2) Infelizmente o valor Coberto do Carro é inferior ao que ele deve ao banco. Ele pode pedir para ficar com o Salvado para tentar vender e "compensar" um bocado os danos, certo?

    3) Sendo o acidente "culpa" de um lençol de água, ele não pode processar a brisa por danos e perdas?


    Grato desde já pela ajuda
    Antes de mais espero que o teu amigo e familia recuperem bem e depressa, já o susto vai demorar a passar...

    Em relação às questões que colocas vou tentar dar-te a minha opinião:

    1) Ele tinha seguro contra todos... O seguro cobre todas as despesas de saúde, hospital, correcto?
    Em relação ao seguro, mesmo sendo contra todos, há coberturas mais alargadas do que outras... Há que ver as coberturas máximas acordadas.

    Sem querer passar a bola a outra, sugiro te que abordes o Vanquish, tenho ideia que ele domina os seguros.


    2) Infelizmente o valor Coberto do Carro é inferior ao que ele deve ao banco. Ele pode pedir para ficar com o Salvado para tentar vender e "compensar" um bocado os danos, certo?

    Que estranho... Normalmente, pelo menos nos leasing e Ald, os bancos exigem o seguro contra todos com cobertura do valor do carro/crédito.

    O crédito deve ser ao consumo! Acho que pode haver acordo entre as partes (seguradora e segurado) no que concerne a esta situação. Salvado + diferença em € ou só dinheiro.

    3) Sendo o acidente "culpa" de um lençol de água, ele não pode processar a brisa por danos e perdas?

    Acho que não... um lençol de água parece-me um fenomeno natural de acontecer e desde que a obra esteja devidamente feita, fenomenos naturais extremos que promovem este tipo de ocorrências dificilmente puderão ser imputados à entidade exploradora, neste caso a Brisa.

    Além disso, há sempre a história de adequar a condução às caracteristicas da via bem como as condições climatéricas e conseuqente estado da via... bla, bla, bla... tu sabes.

    Por aqui vejo poucas hipóteses.

    O importante é que estão bem e ficaram cá para contar a história.

    Comentário


      #3
      Só um pequeno aparte e embora concorde com quase tudo que o user acima disse tenho de salientar algo,

      Os lençóis de água só são susceptíveis de acontecer quando há uma série de factores presentes sendo um dos quais, a má escoação do piso. Como é óbvio nunca na vida a Brisa poderá ser responsabilizada pelo que aconteceu pela simples razão que foi já mencionada e bem pelo user acima.

      Agora, há uma questão, o teu amigo para ter capotado após ter planado sobre um lençol de água, das duas uma, ou teve muito azar (ou sorte já que saíram todos ilesos) ou então ia a esgalhar bem nesse caso, desculpa-me mas não consigo ter qualquer tipo de empatia por quem não conduz com as devidas precauções.

      Aliás, bastaram estes dias de chuva por todo o país para ter avistado dois ou três acidentes graves, aqui no Porto/Gaia, sendo um deles um Land Rover capotado na VCI.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Nbz Ver Post
        Só um pequeno aparte e embora concorde com quase tudo que o user acima disse tenho de salientar algo,

        Os lençóis de água só são susceptíveis de acontecer quando há uma série de factores presentes sendo um dos quais, a má escoação do piso. Como é óbvio nunca na vida a Brisa poderá ser responsabilizada pelo que aconteceu pela simples razão que foi já mencionada e bem pelo user acima.

        Agora, há uma questão, o teu amigo para ter capotado após ter planado sobre um lençol de água, das duas uma, ou teve muito azar (ou sorte já que saíram todos ilesos) ou então ia a esgalhar bem nesse caso, desculpa-me mas não consigo ter qualquer tipo de empatia por quem não conduz com as devidas precauções.

        Aliás, bastaram estes dias de chuva por todo o país para ter avistado dois ou três acidentes graves, aqui no Porto/Gaia, sendo um deles um Land Rover capotado na VCI.

        O problema é também as pessoas não adaptarem a condução ao tipo de carro que conduzem e ás capacidades do mesmo.
        Um Duster, um Land Rover Defender entre outros, não têm o mesmo comportamento de um Audi A4 ou similar, quer seja em piso molhado ou seco.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
          Antes de mais espero que o teu amigo e familia recuperem bem e depressa, já o susto vai demorar a passar...

          Em relação às questões que colocas vou tentar dar-te a minha opinião:

          1) Ele tinha seguro contra todos... O seguro cobre todas as despesas de saúde, hospital, correcto?
          Em relação ao seguro, mesmo sendo contra todos, há coberturas mais alargadas do que outras... Há que ver as coberturas máximas acordadas.

          Sem querer passar a bola a outra, sugiro te que abordes o Vanquish, tenho ideia que ele domina os seguros.


          2) Infelizmente o valor Coberto do Carro é inferior ao que ele deve ao banco. Ele pode pedir para ficar com o Salvado para tentar vender e "compensar" um bocado os danos, certo?

          Que estranho... Normalmente, pelo menos nos leasing e Ald, os bancos exigem o seguro contra todos com cobertura do valor do carro/crédito.

          O crédito deve ser ao consumo! Acho que pode haver acordo entre as partes (seguradora e segurado) no que concerne a esta situação. Salvado + diferença em € ou só dinheiro.

          3) Sendo o acidente "culpa" de um lençol de água, ele não pode processar a brisa por danos e perdas?

          Acho que não... um lençol de água parece-me um fenomeno natural de acontecer e desde que a obra esteja devidamente feita, fenomenos naturais extremos que promovem este tipo de ocorrências dificilmente puderão ser imputados à entidade exploradora, neste caso a Brisa.

          Além disso, há sempre a história de adequar a condução às caracteristicas da via bem como as condições climatéricas e conseuqente estado da via... bla, bla, bla... tu sabes.

          Por aqui vejo poucas hipóteses.

          O importante é que estão bem e ficaram cá para contar a história.

          Grato. Vou tentar abordar o Vanquish

          Ele tinha um crédito ao consumo, porque quando comprou o carro cá ainda tinha domicilio em Espanha e foi a forma que teve de resolver a questão.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
            Antes de mais espero que o teu amigo e familia recuperem bem e depressa, já o susto vai demorar a passar...

            Em relação às questões que colocas vou tentar dar-te a minha opinião:

            1) Ele tinha seguro contra todos... O seguro cobre todas as despesas de saúde, hospital, correcto?
            Em relação ao seguro, mesmo sendo contra todos, há coberturas mais alargadas do que outras... Há que ver as coberturas máximas acordadas.
            Atenção que os danos corporais dos passageiros estão cobertos até pelo seguro de responsabilidade civil obrigatório. Portanto, só o condutor é que precisa de um seguro específico para isso. O que ele vai receber, depende de se contratou essa cobertura e qual o valor contratado.

            Sem querer passar a bola a outra, sugiro te que abordes o Vanquish, tenho ideia que ele domina os seguros.

            Bom conselho! Mas há mais users que podem ser uma boa ajuda.

            2) Infelizmente o valor Coberto do Carro é inferior ao que ele deve ao banco. Ele pode pedir para ficar com o Salvado para tentar vender e "compensar" um bocado os danos, certo?

            Que estranho... Normalmente, pelo menos nos leasing e Ald, os bancos exigem o seguro contra todos com cobertura do valor do carro/crédito.

            O crédito deve ser ao consumo! Acho que pode haver acordo entre as partes (seguradora e segurado) no que concerne a esta situação. Salvado + diferença em € ou só dinheiro.
            Se quiseres ficar com o salvado, não recebes a parte da indeminização correspondente ao mesmo.
            É natural que o valor do carro não cubra o empréstimo, pois, além do valor do carro, tens que pagar os juros.


            3) Sendo o acidente "culpa" de um lençol de água, ele não pode processar a brisa por danos e perdas?

            Acho que não... um lençol de água parece-me um fenomeno natural de acontecer e desde que a obra esteja devidamente feita, fenomenos naturais extremos que promovem este tipo de ocorrências dificilmente puderão ser imputados à entidade exploradora, neste caso a Brisa.

            Além disso, há sempre a história de adequar a condução às caracteristicas da via bem como as condições climatéricas e conseuqente estado da via... bla, bla, bla... tu sabes.
            Exacto. O famoso artigo 24º do CE.

            Por aqui vejo poucas hipóteses.

            O importante é que estão bem e ficaram cá para contar a história.
            100% de acordo!!!

            Comentário


              #7
              Olá

              Obrigado a todos pelo feedback

              Hoje tive um dia dificil, mas vou dar seguimento aos vossos "conselhos"

              Entretanto estive com a mulher dele a tratar do seguro, e aparentemente no contrato deles eles dizem que a pessoa fica sempre com o salvado, sendo o valor deduzido na indemnização.

              Vou por um post a ver se a "malta" sabe a melhor forma de optimizar a venda do salvado.

              Thanks

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Nbz Ver Post
                Só um pequeno aparte e embora concorde com quase tudo que o user acima disse tenho de salientar algo,

                Os lençóis de água só são susceptíveis de acontecer quando há uma série de factores presentes sendo um dos quais, a má escoação do piso. Como é óbvio nunca na vida a Brisa poderá ser responsabilizada pelo que aconteceu pela simples razão que foi já mencionada e bem pelo user acima.

                Agora, há uma questão, o teu amigo para ter capotado após ter planado sobre um lençol de água, das duas uma, ou teve muito azar (ou sorte já que saíram todos ilesos) ou então ia a esgalhar bem nesse caso, desculpa-me mas não consigo ter qualquer tipo de empatia por quem não conduz com as devidas precauções.

                Aliás, bastaram estes dias de chuva por todo o país para ter avistado dois ou três acidentes graves, aqui no Porto/Gaia, sendo um deles um Land Rover capotado na VCI.

                eu por acaso não sou santo e as vezes dou os 200, apesar que em ae a velocidade media é a volta dos 140kmh
                mas quando chove as vezes ando na casa dos 80 a 100, mas porque sinto que a estrada não esta para andar mais que isso, apanha-se lencol de agua, outras situações
                acho que as pessoas deviam reduzir 1 bocado mais quando a estrada não permite aventuras

                talvez ate ser como na franca, quando chove o limite é mais baixo
                acho que devia ser 120 a chuva e ai 140 ou 150 em tempo seco

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Nbz Ver Post
                  Só um pequeno aparte e embora concorde com quase tudo que o user acima disse tenho de salientar algo,

                  Os lençóis de água só são susceptíveis de acontecer quando há uma série de factores presentes sendo um dos quais, a má escoação do piso. Como é óbvio nunca na vida a Brisa poderá ser responsabilizada pelo que aconteceu pela simples razão que foi já mencionada e bem pelo user acima.

                  Agora, há uma questão, o teu amigo para ter capotado após ter planado sobre um lençol de água, das duas uma, ou teve muito azar (ou sorte já que saíram todos ilesos) ou então ia a esgalhar bem nesse caso, desculpa-me mas não consigo ter qualquer tipo de empatia por quem não conduz com as devidas precauções.

                  Aliás, bastaram estes dias de chuva por todo o país para ter avistado dois ou três acidentes graves, aqui no Porto/Gaia, sendo um deles um Land Rover capotado na VCI.

                  não é preciso muito para capotar um carro

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Nbz Ver Post
                    Só um pequeno aparte e embora concorde com quase tudo que o user acima disse tenho de salientar algo,

                    Os lençóis de água só são susceptíveis de acontecer quando há uma série de factores presentes sendo um dos quais, a má escoação do piso. Como é óbvio nunca na vida a Brisa poderá ser responsabilizada pelo que aconteceu pela simples razão que foi já mencionada e bem pelo user acima.

                    Agora, há uma questão, o teu amigo para ter capotado após ter planado sobre um lençol de água, das duas uma, ou teve muito azar (ou sorte já que saíram todos ilesos) ou então ia a esgalhar bem nesse caso, desculpa-me mas não consigo ter qualquer tipo de empatia por quem não conduz com as devidas precauções.

                    Aliás, bastaram estes dias de chuva por todo o país para ter avistado dois ou três acidentes graves, aqui no Porto/Gaia, sendo um deles um Land Rover capotado na VCI.

                    Concordo em parte contigo.

                    Sim, o lençol de agua numa estrada bem feito e com bom escoamento é dificil de acontecer, geralmente formaçao por desnivelamentos que existem por ma colocaçao do alcatrao que vai abatendo tanto com a agua como com o passar dos carros. Dai é preciso avaliar bem a questao mas pode haver sim culpa da Brisa, ja que nao acho normal numa AE haver lençois de agua.

                    Quanto ao resto, vai de encontro ao que disse, um lençol de agua numa AE nao é propriamente bom nem aceitavel. A velocidade, basta ir a 100km/h para passar num lençol de agua grande e a força que agua faz ao passar por baixo do carro levantando e a perca de contacto com os pneus no solo ficando a rolar em cima de uma camada de agua (aquaplaning), é mais que suficiente para um condutor normal perder o controlo da viatura, aqui tambem entra um bocado o estado dos pneus e o tipo de pneu que o carro usava (uns mais proprios para escoar a agua que outros), tendo nos um clima mais seco ha muita gente que opta por pneus para piso seco e depois em tempo de chuva é bastante perigoso que aquilo nao escoa a agua como deve de ser.



                    Quanto as duvidas:

                    1 - Como ja disseram ha seguros que cobrem mais que outros, e nesse caso é falar com o mediador para ele ver o que se pode fazer

                    2- Nao percebo aqui uma coisa, estao a juntar o valor do salvo mais o valor dado depois pelo carro certo? Se assim for, sim compensa mais do que ficar somente pelo que o seguro da pelo carro (muitas vezes um valor algo abaixo do esperado).

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                      Concordo em parte contigo.

                      2- Nao percebo aqui uma coisa, estao a juntar o valor do salvo mais o valor dado depois pelo carro certo? Se assim for, sim compensa mais do que ficar somente pelo que o seguro da pelo carro (muitas vezes um valor algo abaixo do esperado).
                      Afinal não é bem assim, porque ao valor do carro deduzem o valor do salvado

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por NiGhTb0y Ver Post
                        Boas

                        Um amigo meu teve um acidente na CREL na passada Quinta-Feira. Apanhou um lençol de água e o carro capotou.

                        Felizmente ele e a familia estão bem, ele "apenas" teve uma fissura numa costela.

                        Acontece que infelizmente com o Acidente surgem várias dúvidas:

                        1) Ele tinha seguro contra todos... O seguro cobre todas as despesas de saúde, hospital, correcto?

                        2) Infelizmente o valor Coberto do Carro é inferior ao que ele deve ao banco. Ele pode pedir para ficar com o Salvado para tentar vender e "compensar" um bocado os danos, certo?

                        3) Sendo o acidente "culpa" de um lençol de água, ele não pode processar a brisa por danos e perdas?


                        Grato desde já pela ajuda

                        Esta parte está regulamentada pela lei 24/2007.


                        Artigo 12.º
                        Responsabilidade
                        1 — Nas auto -estradas, com ou sem obras em curso, e
                        em caso de acidente rodoviário, com consequências danosas
                        para pessoas ou bens, o ónus da prova do cumprimento
                        das obrigações de segurança cabe à concessionária, desde
                        que a respectiva causa diga respeito a:
                        a) Objectos arremessados para a via ou existentes nas
                        faixas de rodagem;
                        b) Atravessamento de animais;
                        c) Líquidos na via, quando não resultantes de condições
                        climatéricas anormais.
                        2 — Para efeitos do disposto no número anterior, a
                        confirmação das causas do acidente é obrigatoriamente
                        verificada no local por autoridade policial competente,
                        sem prejuízo do rápido restabelecimento das condições
                        de circulação em segurança.
                        3 — São excluídos do número anterior os casos de força
                        maior, que directamente afectem as actividades da concessão
                        e não imputáveis ao concessionário, resultantes de:
                        a) Condições climatéricas manifestamente excepcionais,
                        designadamente graves inundações, ciclones ou sismos;

                        b) Cataclismo, epidemia, radiações atómicas, fogo ou
                        raio;
                        c) Tumulto, subversão, actos de terrorismo, rebelião
                        ou guerra.

                        Aqui verifica-se que haverá uma tentativa de não responsabilizar a Brisa por eventuais irregularidades na construção , falta de manutenção e reparação de piso degradado, que potencie essa situação. Infelizmente é uma situação difícil de provar uma causa efeito em tribunal mas, se ele assim entender que avance com o respectivo processo cível contra a Brisa.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
                          Esta parte está regulamentada pela lei 24/2007.


                          Artigo 12.º
                          Responsabilidade
                          1 — Nas auto -estradas, com ou sem obras em curso, e
                          em caso de acidente rodoviário, com consequências danosas
                          para pessoas ou bens, o ónus da prova do cumprimento
                          das obrigações de segurança cabe à concessionária, desde
                          que a respectiva causa diga respeito a:
                          a) Objectos arremessados para a via ou existentes nas
                          faixas de rodagem;
                          b) Atravessamento de animais;
                          c) Líquidos na via, quando não resultantes de condições
                          climatéricas anormais.
                          2 — Para efeitos do disposto no número anterior, a
                          confirmação das causas do acidente é obrigatoriamente
                          verificada no local por autoridade policial competente,
                          sem prejuízo do rápido restabelecimento das condições
                          de circulação em segurança.
                          3 — São excluídos do número anterior os casos de força
                          maior, que directamente afectem as actividades da concessão
                          e não imputáveis ao concessionário, resultantes de:
                          a) Condições climatéricas manifestamente excepcionais,
                          designadamente graves inundações, ciclones ou sismos;
                          b) Cataclismo, epidemia, radiações atómicas, fogo ou
                          raio;
                          c) Tumulto, subversão, actos de terrorismo, rebelião
                          ou guerra.

                          Aqui verifica-se que haverá uma tentativa de não responsabilizar a Brisa por eventuais irregularidades na construção , falta de manutenção e reparação de piso degradado, que potencie essa situação. Infelizmente é uma situação difícil de provar uma causa efeito em tribunal mas, se ele assim entender que avance com o respectivo processo cível contra a Brisa.

                          Por acaso penso que há uns anos a Brisa foi responsabilizada por um acidente que ocorreu numa das suas vias devido ao aquaplaning.

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