bom dia, a algum tive um acidente do qual não tive nenhuma responsabilidade, o processo decorreu dentro do normal, apesar de ter sido necessário agendar 3 peritagens, situação que foi atrasando a reparação. Após concluída a peritagem dia 19/09/2011 ( um mês depois do sinistro 17/08/2011) deram autorização a oficina para o inicio da reparação e apontaram o prazo de 11 dias úteis para a mesma.
Eu na altura não tinha carro de substituição pois optei por um valor € diário por privação de uso, conforme estava estipulado na minha apólice de seguro (allianz). um dos problemas é que em parte nenhuma na minha apolice faz referencia a 30 dias, que é o máximo que eles me dizem que vão pagar, já pedi a algum advogado amigo e ele partilha da minha opinião, o que poderei esperar daqui.
Outro problema é que hoje ainda não tenho o carro reparado, a oficina alega que lhe falta peças que terão de vir da Coreia, o veiculo é um KIA CEED, no entanto a oficina disponibilizou-me um veiculo deles de forma a não ser tão prejudicado, mas não é isso que pretendo, não existe nenhum prazo legal ou alguma forma de os pressionar, como nos electrodomésticos em que a marca tem de reparar o equipamento num prazo de 30 dias ou então substituir por um novo. O que posso fazer nesta situação?
de realçar que o meu carro tem 6 meses, o preço de aquisição rondou os 25M e a reparação foi orçamentada em aproximadamente 15M.
Obrigado pela ajuda
Eu na altura não tinha carro de substituição pois optei por um valor € diário por privação de uso, conforme estava estipulado na minha apólice de seguro (allianz). um dos problemas é que em parte nenhuma na minha apolice faz referencia a 30 dias, que é o máximo que eles me dizem que vão pagar, já pedi a algum advogado amigo e ele partilha da minha opinião, o que poderei esperar daqui.
Outro problema é que hoje ainda não tenho o carro reparado, a oficina alega que lhe falta peças que terão de vir da Coreia, o veiculo é um KIA CEED, no entanto a oficina disponibilizou-me um veiculo deles de forma a não ser tão prejudicado, mas não é isso que pretendo, não existe nenhum prazo legal ou alguma forma de os pressionar, como nos electrodomésticos em que a marca tem de reparar o equipamento num prazo de 30 dias ou então substituir por um novo. O que posso fazer nesta situação?
de realçar que o meu carro tem 6 meses, o preço de aquisição rondou os 25M e a reparação foi orçamentada em aproximadamente 15M.
Obrigado pela ajuda
Comentário