Anúncio

Collapse
No announcement yet.

sinistro automovel - reparação

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    sinistro automovel - reparação

    bom dia, a algum tive um acidente do qual não tive nenhuma responsabilidade, o processo decorreu dentro do normal, apesar de ter sido necessário agendar 3 peritagens, situação que foi atrasando a reparação. Após concluída a peritagem dia 19/09/2011 ( um mês depois do sinistro 17/08/2011) deram autorização a oficina para o inicio da reparação e apontaram o prazo de 11 dias úteis para a mesma.

    Eu na altura não tinha carro de substituição pois optei por um valor € diário por privação de uso, conforme estava estipulado na minha apólice de seguro (allianz). um dos problemas é que em parte nenhuma na minha apolice faz referencia a 30 dias, que é o máximo que eles me dizem que vão pagar, já pedi a algum advogado amigo e ele partilha da minha opinião, o que poderei esperar daqui.

    Outro problema é que hoje ainda não tenho o carro reparado, a oficina alega que lhe falta peças que terão de vir da Coreia, o veiculo é um KIA CEED, no entanto a oficina disponibilizou-me um veiculo deles de forma a não ser tão prejudicado, mas não é isso que pretendo, não existe nenhum prazo legal ou alguma forma de os pressionar, como nos electrodomésticos em que a marca tem de reparar o equipamento num prazo de 30 dias ou então substituir por um novo. O que posso fazer nesta situação?

    de realçar que o meu carro tem 6 meses, o preço de aquisição rondou os 25M e a reparação foi orçamentada em aproximadamente 15M.

    Obrigado pela ajuda

    #2
    As questão das peças é recorrente nos carros japoneses ou coreanos. DEmoram muitooooo tempo a chegar. Não tens nenhuma hipótese que te troquem por um novo. Era o que faltava..... TEns de esperar.

    Comentário


      #3
      Pois, 15000€ de reparação num carro de 25000...
      Quando ele estivesse reparado despachava-o.

      Comentário


        #4
        Bom dia,
        as peças do Kia cee'd não vêm da Coreia e, acho muito estranha essa situação... de a oficina não ter peças! Se calhar é porque não as manda vir do modo que os reparadores oficiais mandam.

        MUITO ESTRANHO!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por prius Ver Post
          Bom dia,
          as peças do Kia cee'd não vêm da Coreia e, acho muito estranha essa situação... de a oficina não ter peças! Se calhar é porque não as manda vir do modo que os reparadores oficiais mandam.

          MUITO ESTRANHO!
          Não deves estar dentro do mundo da reparação automóvel. É que só pode mesmo. Então achas que as oficinas tem as peças todas em stock?

          Comentário


            #6
            Eu sei de um que esteve + de 2 semanas à espera de 2 paineis das portas frente/trás de um golf V

            As ofícinas não fazem stock, depois dá nisto...


            Cump.

            Comentário


              #7
              obrigado pelas opiniões.
              resta-me aguardar, mas acho bastante tempo para uma oficina oficial da marca, mas pelos vistos não posso fazer nada.

              Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
              Pois, 15000€ de reparação num carro de 25000...
              Quando ele estivesse reparado despachava-o.
              em relação a esta situação não tenho ideias de o fazer, apesar de ser uma reparação bastante avultada (na minha opinião foi muito inflacionada, apesar de eu não perceber nada de mecânica, mas para mim todos quiseram ganhar dinheiro a outra companhia de seguros).
              tenho de confiar na reparação, e para mais terei 2 anos de garantia da mesma a juntar aos 7 anos que o veiculo tinha.

              e caso agora opta-se por um veiculo semi-novo nada me garantia que o veiculo já não tivesse sido acidentado. mas é apenas a minha opinião que de carros apenas sei a parte da condução.

              em relação ao assunto do seguro, também não poderei fazer nada?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por netnoc Ver Post
                obrigado pelas opiniões.
                resta-me aguardar, mas acho bastante tempo para uma oficina oficial da marca, mas pelos vistos não posso fazer nada.


                em relação a esta situação não tenho ideias de o fazer, apesar de ser uma reparação bastante avultada (na minha opinião foi muito inflacionada, apesar de eu não perceber nada de mecânica, mas para mim todos quiseram ganhar dinheiro a outra companhia de seguros).
                tenho de confiar na reparação, e para mais terei 2 anos de garantia da mesma a juntar aos 7 anos que o veiculo tinha.

                e caso agora opta-se por um veiculo semi-novo nada me garantia que o veiculo já não tivesse sido acidentado. mas é apenas a minha opinião que de carros apenas sei a parte da condução.

                em relação ao assunto do seguro, também não poderei fazer nada?
                Ok, se calhar estava a ser demasiado dramático (ou não), depende de que orgãos do carro foram afectados.

                Quanto ao seguro, numa pesquisa simples no site da Allianz eles dizem lá que a privação de uso está limitada a 30 dias por ano.
                Na apolice não deve dizer nada, tens é de ler as condições contratuais.

                Privação de Uso (por cada dia que esteja sem o seu veículo, em consequência de um acidente que tenha origem numa das situações acima referidas, a Allianz de modo a minimizar-lhe o transtorno de ficar sem a viatura irá pagar-lhe 25 Euros por dia, até ao máximo de 30 dias por anuidade) - não aplicável se Perda Total.

                In: Allianz.pt

                Comentário


                  #9
                  Quase de certeza que no livrinho que deram (ou deviam ter dado) com todas as garantias, deve lá estar a limitação ao carro de substituição. A apólice apenas enuncia as garantias e algumas limites, por norma monetários da Resp. Civil, Furto etc.

                  Relativamente à questão dos 30 dias vs carro novo, como deves perceber não está em causa qualquer problema em garantia. O carro teve um sinistro, alheio à marca, estando a ser reparado e aguardar peças. Não vejo como possa ser aplicado. Alías a marca até disponibilizou uma viatura para culmatar a falta da tua.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por netnoc Ver Post
                    bom dia, a algum tive um acidente do qual não tive nenhuma responsabilidade, o processo decorreu dentro do normal, apesar de ter sido necessário agendar 3 peritagens, situação que foi atrasando a reparação. Após concluída a peritagem dia 19/09/2011 ( um mês depois do sinistro 17/08/2011) deram autorização a oficina para o inicio da reparação e apontaram o prazo de 11 dias úteis para a mesma.

                    Eu na altura não tinha carro de substituição pois optei por um valor € diário por privação de uso, conforme estava estipulado na minha apólice de seguro (allianz). um dos problemas é que em parte nenhuma na minha apolice faz referencia a 30 dias, que é o máximo que eles me dizem que vão pagar, já pedi a algum advogado amigo e ele partilha da minha opinião, o que poderei esperar daqui.

                    Outro problema é que hoje ainda não tenho o carro reparado, a oficina alega que lhe falta peças que terão de vir da Coreia, o veiculo é um KIA CEED, no entanto a oficina disponibilizou-me um veiculo deles de forma a não ser tão prejudicado, mas não é isso que pretendo, não existe nenhum prazo legal ou alguma forma de os pressionar, como nos electrodomésticos em que a marca tem de reparar o equipamento num prazo de 30 dias ou então substituir por um novo. O que posso fazer nesta situação?

                    de realçar que o meu carro tem 6 meses, o preço de aquisição rondou os 25M e a reparação foi orçamentada em aproximadamente 15M.

                    Obrigado pela ajuda
                    Isso da reparação em 30 dias é o prazo legal para reclamações em garantia.
                    Tem cuidado com as apólices. Eu já tive seguro na Allianz e o carro de substituição era só de 30 dias.

                    Comentário


                      #11
                      Se foi estipulado 11 dias para reparação e a oficina aceitou e não cumpriu a responsabilidade é da oficina e não da seguradora.

                      Se eles já ofereceram carro de substituição após esses 11 dias foi a obrigação deles e é normal.

                      Não percebo bem o que queres mais...

                      Comentário


                        #12
                        Para a próxima pedes carro de substituição e deixa de ser ganancioso.
                        Até nos maus momentos as pessoas aproveitam para ganhar dinheiro, enfim.

                        Quanto às peças não estarem em stock, é completamente normal. Há peças que saem mais que outras e é normal situações destas aconteçam.
                        Eu já estive à espera duas semanas por um colector de escape para o meu carro (Hyundai) porque vinha também da Coreia.

                        A oficina comprometeu-se a reparar o veículo em 11 dias, não cumpriu e ofereceu-te um carro de substituição. Eu acho que estão a fazer os possíveis para te ajudar portanto só tens de aguardar.

                        E já agora, 15K Euros para uma reparação? Deve ter sido um estouro e pêras... Dá-te por contente que saíste ileso, digo eu.

                        Boa sorte

                        Comentário


                          #13
                          como já referi acho penso que o orçamento esta algo inflacionado...

                          Eu não estou a espera de ganhar dinheiro, mas também não queria perder, ainda por cima quando não tive qualquer responsabilidade do acidente, mas penso que é algo excessivo o carro ter entrado na oficina dia 18 de Agosto e dia 10 de Novembro ainda não ter o carro reparado nem previsão da chegada das peças, não acho normal .... Estamos a falar de um veiculo que ainda se encontra em produção.

                          quando digo que estou a perder dinheiro é na situação de estar a continuar a pagar um seguro de um valor elevado, do meu veiculo (que não estou a usufruir) é ter de andar com um carro diferente do qual adquiri, consumos. é terem me "emprestado" um carro apenas com seguro contra 3º, e no caso de ter algum problema sozinho tenho de arcar com as despesas de reparação

                          Tudo o que eu queria era não ter tido o azar de ser o alvo de uma carrinha em despiste. mas nesta altura já ficava contente com a entrega do meu veiculo reparado

                          Comentário


                            #14
                            Se a oficina deu 11 dias para reparar, se a reparação ultrapassar esses dias, é a oficina que terá que emprestar-te um carro.
                            Já fiz isso várias vezes...

                            E sim são 30 dias o máximo que a seguradora vai pagar esse valor diário, aconselho a esse teu amigo Advogado a ver melhor o contrato que assinaste, está lá seguramente...

                            Em relação ao valor de reparação, eu nao teria aceite...carro com 6 meses e 15mil euros de reparação? Boa Sorte daqui para a frente com o carro...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Nefas Ver Post
                              Se a oficina deu 11 dias para reparar, se a reparação ultrapassar esses dias, é a oficina que terá que emprestar-te um carro.
                              Já fiz isso várias vezes...

                              E sim são 30 dias o máximo que a seguradora vai pagar esse valor diário, aconselho a esse teu amigo Advogado a ver melhor o contrato que assinaste, está lá seguramente...

                              Em relação ao valor de reparação, eu nao teria aceite...carro com 6 meses e 15mil euros de reparação? Boa Sorte daqui para a frente com o carro...
                              Em relação a oficina , eles realmente emprestaram-me um carro, a minha única queixa é em relação ao tempo de espera, sendo oficina da marca acho este prazo de espera demasiado.

                              relativamente ao contrato não está em parte alguma da minha apólice/contrato referência aos 30 dias, a própria seguradora já me confirmou-me. Ficaram de analisar a situação e a mês que estou a espera da resposta. eu sei que essa informação está presente no site. imagino que irei receber apenas os 30 dias porque não estou para perder tempo nem dinheiro com isso, mas penso que teria razão uma vez que é omisso no contrato a questão dos 30 dias, assim que tiver oportunidade digitalizo esse capitulo do contrato para darem uma opinião.

                              Mais uma vez em relação ao valor da reparação, nem sequer me deram a possibilidade ou não de aceitar, a informação que me deram é que se o valor da reparação fosse igual a 75% do valor do automóvel, no meu caso reparação de +/-18 Mil é poderia optar por dar o veiculo como perda total, e ser ressarcido por um veiculo igual ou pelo valor.

                              Acredito que tenha sido um pouco ingénuo, mas como (in)felizmente foi o 1º acidente confiei naquilo que me iam dizendo, ainda para mais numa segura online, toda a comunicação foi feita através de telefone e email e sempre tomando eu a iniciativa.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por netnoc Ver Post
                                Em relação a oficina , eles realmente emprestaram-me um carro, a minha única queixa é em relação ao tempo de espera, sendo oficina da marca acho este prazo de espera demasiado.
                                É perfeitamente normal isso acontecer, em todos os acidentes que tive e de conhecidos meus, foi rara a vez que a Oficina ( da marca ou não ) que tenha cumpridoa data de reparação, mas quando isso acontece é SEMPRE da responsabilidade da Oficina garantir-te um meio de transporte alternativo.

                                Originalmente Colocado por netnoc Ver Post
                                relativamente ao contrato não está em parte alguma da minha apólice/contrato referência aos 30 dias, a própria seguradora já me confirmou-me. Ficaram de analisar a situação e a mês que estou a espera da resposta. eu sei que essa informação está presente no site. imagino que irei receber apenas os 30 dias porque não estou para perder tempo nem dinheiro com isso, mas penso que teria razão uma vez que é omisso no contrato a questão dos 30 dias, assim que tiver oportunidade digitalizo esse capitulo do contrato para darem uma opinião.
                                No meu contrato está presente essa informação.

                                Originalmente Colocado por netnoc Ver Post
                                Mais uma vez em relação ao valor da reparação, nem sequer me deram a possibilidade ou não de aceitar, a informação que me deram é que se o valor da reparação fosse igual a 75% do valor do automóvel, no meu caso reparação de +/-18 Mil é poderia optar por dar o veiculo como perda total, e ser ressarcido por um veiculo igual ou pelo valor.
                                Mesmo que te tenham dito isso ( que acredito) quando te disseram o valor da reparação de 15mil€ para um carro com 6 meses, não ligaste para a seguradora para bater pé?

                                Originalmente Colocado por netnoc Ver Post
                                Acredito que tenha sido um pouco ingénuo, mas como (in)felizmente foi o 1º acidente confiei naquilo que me iam dizendo, ainda para mais numa segura online, toda a comunicação foi feita através de telefone e email e sempre tomando eu a iniciativa.
                                Não te preocupes, estamos sempre a aprender, garanto-te que da próxima vez, vais ser mais cauteloso.

                                Comentário


                                  #17
                                  Quando me bateram no A1, uma raspagem enorme no pára-choques traseiro e uma pintelhice minúscula no farol traseiro direito até fiquei parvo com a rapidez e falta de comunicação por parte da oficina.
                                  Ora entreguei os papeis na seguradora, 2 dias depois ligam-me a mandar deixar o carro no dia seguinte na oficina à minha escolha para ser feita uma peritagem ao veículo. No dia seguinte lá deixei o carro e referi que apesar de ser uma pintelhice minúscula que queria um farol novo, pois o carro tinha 3 meses e estava imaculado. O recepcionista lá me disse que iria passar a mensagem mas que não podia prometer nada pois não era ele o perito. Também me foi informado que depois de almoço me ligavam a dar notícias da peritagem, para terem o meu consentimento de reparação e a combinar a data da reparação. Ora passou-se o dia e como o carro de substituição tinha entrega "prevista" para o dia a seguir à peritagem liguei para lá logo cedo a perguntar como era, pois queria ir levantar a minha viatura e entregar o carro de substituição. Qual não foi o meu espanto quando o recepcionista me diz para não me preocupar com isso e que o meu carro estava a aguardar reparação que ia ocorrer nessa tarde. Imediatamente me saltou a tampa e questionei o porquê de não ter sido informado. Lá me disse que iam trocar tudo porque o carro era relativamente novo. Fiquei satisfeito com a reparação mas não com a atitude.

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X