Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Andará a Brisa "à Pesca" (Bateria fraca)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Andará a Brisa "à Pesca" (Bateria fraca)

    Eu sei que esta é uma situação que causa muita polémica.

    Mas no outro dia recebi a tradicional carta que o meu leitor não tem funcionado e que devo ir mudar a pilha do receptor! (Pagando claro!).

    No mesmo dia a minha namorada recebeu a mesma carta, noutra morada e concelho! (ou seja sem qualquer ligação!)

    Tanto eu como ela nunca tivemos um sinal "amarelo" e ambos usamos com frequência em parques de estacionamento e nunca tivemos problemas.

    Fiquei com a noção que a Brisa anda "à pesca" a chamar as pessoas indiscriminadamente para trocar a pilha/bateria e fazerem dinheiro.

    Mais alguém recebeu a carta a semana passada?

    #2
    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
    Eu sei que esta é uma situação que causa muita polémica.

    Mas no outro dia recebi a tradicional carta que o meu leitor não tem funcionado e que devo ir mudar a pilha do receptor! (Pagando claro!).

    No mesmo dia a minha namorada recebeu a mesma carta, noutra morada e concelho! (ou seja sem qualquer ligação!)

    Tanto eu como ela nunca tivemos um sinal "amarelo" e ambos usamos com frequência em parques de estacionamento e nunca tivemos problemas.

    Fiquei com a noção que a Brisa anda "à pesca" a chamar as pessoas indiscriminadamente para trocar a pilha/bateria e fazerem dinheiro.

    Mais alguém recebeu a carta a semana passada?

    Aconteceu-me o mesmo à alguns anos e ainda andei bastante tempo até começar a dar amarelo.

    Comentário


      #3
      Nope, a única correspondência que a Brisa tem tido lá para casa são extractos.

      Comentário


        #4
        Não recebi nada para alem do extracto dos dois carros.

        No entanto, mesmo que recebesse, só lá ia após 2 ou 3 passagens consecutivas a amarelo na VV.

        Tenho VV desde que ela existe, desde há vários anos em 2 carros, e até hoje mudei uma pilha.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
          ...

          Tenho VV desde que ela existe, desde há vários anos em 2 carros, e até hoje mudei uma pilha.
          O meu já mudou 2x, desde 99 +-, e dava sempre passagens a amarelo e nos parques nem sempre funcionava...

          Não recebi qualquer carta, apenas o extracto em formato digital. Mas é como o Vanquish diz, sem dar umas vezes a amarelo ou não funcar não vou logo lá.

          Comentário


            #6
            A pilha não pode ser trocada sem lá ir?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
              A pilha não pode ser trocada sem lá ir?

              Essa é a eterna questão, na brisa a pilha custa 7€, mas eles mudam e dão 3 anos de garantia. Cá fora a pilha custa entre 3 a 4€, mas tens de ser tu a mudar e a soldar (já que a mesma é soldada) e ficas sem a garantia de 3 anos.

              Quem tem o equipamento pode fazer sem problemas, quem não tem, não ganha muito com ir a outro lado, que até deverá ser mais caro.

              Comentário


                #8
                Tenho o identificador à mais de 8 anos, houve uma altura (+ - 4 anos) que começou a dar sinal amarelo e eu não fiz caso e acabou por começar a dar novamente verde até hoje. Nunca recebi nenhuma carta da Brisa.

                Comentário


                  #9
                  Já agora, por mera curiosidade:

                  Consequências de dar sinal amarelo?

                  O descodificador do meu carro pessoal está com esse problema, mas com raramente uso o carro e mt menos o descodificador, até ao momento não fiz caso da situação.

                  Quais são as penalizações / consequências?

                  Comentário


                    #10
                    Eu nisto só acho piada ao facto de nós é que temos de nos deslocar a uma loja deles (pagando combustível, parque e perdendo tempo) para gastarmos €7.70, além dos outros gastos já enunciados, para eles nos poderem continuar a cobrar pelas passagens, supostamente... Digo supostamente porque eu já andei meses a fio a passar amarelo e não foi por isso que deixei de pagar seja o que for, e só acabei por lá ir mudar a pilha porque o meu pai insistiu muito (no carro que mais ando a VV está no nome dele, no outro carro que ele mais anda agora está no meu) porque senão não trocava...

                    E sim, também recebemos a carta em casa aqui à uns tempos e agora espero que esta pilha dure uns bons anos pois já é a terceira em 8 ou 9 anos penso.


                    A VV do outro carro já tem uns 3 anos e até agora nada, vamos lá ver quanto mais tempo dura.

                    Comentário


                      #11
                      Eu tenho VV salvo erro desde 98 ou 99 e até hoje o identificador tem a bateria de origem. Também nunca recebi nenhuma carta nesse sentido.

                      Comentário


                        #12
                        O meu carro, creio que por não ter colocado a VV na zona sombreada do vidro, dá aamarelo na ordem de uma vez em cada vinte e nunca tive qualquer problema. Nem nas tradicionais, nem nos pórticos.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
                          Eu tenho VV salvo erro desde 98 ou 99 e até hoje o identificador tem a bateria de origem. Também nunca recebi nenhuma carta nesse sentido.
                          Eu acho que depende do número de passagens. Eu tive uma altura em que passava diariamente e muitas vezes ao dia e era difícil a bateria durar mais que 4 anos. Agora, que passo mais esporadicamente, creio que me venha a durar mais. Outro sítio onde creio que se gaste depressa a bateria é a fazer trajectos longos nas ex-SCUT.

                          Comentário


                            #14
                            Boas

                            Ainda não recebi a carta mas o meu Identificador anda a dar amarelo, a pilha tem cerca de 2 anos, foi trocada pouco depois de eu ter trocado de carro em Novembro de 2008, logo troquei a pilha algures no inicio de 2009! Espero que seja pilha ja que não me apetece comprar outro identificador...

                            Abraços

                            Comentário


                              #15
                              Andei mais de um ano com sinal amarelo, até que me mandaram vários sms em tom ameaçador.

                              Lá fui mudar e paguei os tais 7 euros. Prepara-te para apanhar uma bela seca.

                              Comentário


                                #16
                                também a mim tem dado amarelo na maioria das vezes, isto desde alturas do verão, mais ou menos. não recebi carta nenhuma nem extratos nem nada. ando a ver se vou mudar a pilha fora, já que tenho que fazer cerca de 40kms pra ir mudar à maia e ainda pagar o raio da portagem (2x), visto que aquilo ainda fica dentro da passagem em direção ao porto. não haverá outro sítio fora da autoestrada?

                                mais uns tempos já devo ter uns 40€ ou 50€ pra pagar., isto se não estiver a ser descontado, o que me parece que não está efetivamente a acontecer.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                  Eu acho que depende do número de passagens. Eu tive uma altura em que passava diariamente e muitas vezes ao dia e era difícil a bateria durar mais que 4 anos. Agora, que passo mais esporadicamente, creio que me venha a durar mais. Outro sítio onde creio que se gaste depressa a bateria é a fazer trajectos longos nas ex-SCUT.

                                  Passam-se semanas sem passar numa portagem. Utilizo mais as nacionais.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
                                    Eu tenho VV salvo erro desde 98 ou 99 e até hoje o identificador tem a bateria de origem.
                                    Também nunca recebi nenhuma carta nesse sentido.
                                    O meu identificador também tem aproximadamente 11 anos, já passou por 3 carros e nunca a pilha foi trocada.
                                    No entanto, nunca o colei no vidro - anda sempre no porta-luvas...

                                    O da minha esposa tem 8 ou 9 anos e a pilha já foi trocada - além de o ter colado no vidro, fez passagens diárias nas portagens durante mais de 1 ano...

                                    Comentário


                                      #19
                                      houve uma altura que me dava amarelo vez sim, vez nao...

                                      recebi uma carta, mas adiei... continuo a dar amarelo com espaços de passagem cada vez maior, e agora é rarissima a vez que dá amarelo...

                                      Comentário


                                        #20
                                        As pilhas têm uma duração média. Mesmo que não estejam a utilizar os vossos identificadores da Via Verde, a pilha está a ser consumida.
                                        Eles na Via Verde devem estimar um tempo médio da duração das pilhas. Quando atinge esse valor as cartas são enviadas automaticamente. Isso é o que eu penso.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                          Lá fui mudar e paguei os tais 7 euros. Prepara-te para apanhar uma bela seca.
                                          Se tiverem oportunidade, vão á loja VV nas portagens da A8 em Loures pois é bem calminho.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                            Eu nisto só acho piada ao facto de nós é que temos de nos deslocar a uma loja deles (pagando combustível, parque e perdendo tempo) para gastarmos €7.70, além dos outros gastos já enunciados, para eles nos poderem continuar a cobrar pelas passagens, supostamente... Digo supostamente porque eu já andei meses a fio a passar amarelo e não foi por isso que deixei de pagar seja o que for, e só acabei por lá ir mudar a pilha porque o meu pai insistiu muito (no carro que mais ando a VV está no nome dele, no outro carro que ele mais anda agora está no meu) porque senão não trocava...

                                            E sim, também recebemos a carta em casa aqui à uns tempos e agora espero que esta pilha dure uns bons anos pois já é a terceira em 8 ou 9 anos penso.


                                            A VV do outro carro já tem uns 3 anos e até agora nada, vamos lá ver quanto mais tempo dura.
                                            Continuas a pagar normalmente porque eles tiram uma foto à entrada e outra à saída (quando dá amarelo) e o sistema processa tudo automaticamente, salvo erro.

                                            Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                            Se tiverem oportunidade, vão á loja VV nas portagens da A8 em Loures pois é bem calminho.
                                            No Saldanha Residence, à noite, também costuma estar às moscas.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Recebi uma carta há uns dois anos a indicar que a pilha estava fraca. As passagens davam sempre verdinho por isso não liguei. Passado uns tempos ligaram-me a dizer o mesmo. Perguntei-lhes se não era suposto ver o sinal amarelo se a pilha estivesse fraca. O rapaz com que estava ao telefone disse que sim. Expliquei-lhe eu costumo ver sempre o sinal e que tinha a certeza que dava sempre verde. Ele disse-me para manter assim até que desse amarelo. Não me voltaram a notificar e ainda durou mais um ano até começarem os amarelos. Depois então fui trocar. Mas há sítios que são mais sensíveis que outros. Há portagens onde até com a pilha nova dá amarelo se passar mais depressa que a X velocidade.

                                              Comentário


                                                #24
                                                curioso!
                                                passa-se o mesmo comigo!

                                                tenho VV num carro em que a pilha foi trocada ha cerca de 5 meses e ja vai na 2a carta que me enviam para ir verificar a situação!

                                                Nas portagens deu (e dá) sempre sinal verde.

                                                SilverArrow, tens a certeza que dão 3 anos de garantia da pilha?
                                                Estou a ver que ainda vou ter chatices com isto...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                  também a mim tem dado amarelo na maioria das vezes, isto desde alturas do verão, mais ou menos. não recebi carta nenhuma nem extratos nem nada. ando a ver se vou mudar a pilha fora, já que tenho que fazer cerca de 40kms pra ir mudar à maia e ainda pagar o raio da portagem (2x), visto que aquilo ainda fica dentro da passagem em direção ao porto. não haverá outro sítio fora da autoestrada?

                                                  mais uns tempos já devo ter uns 40€ ou 50€ pra pagar., isto se não estiver a ser descontado, o que me parece que não está efetivamente a acontecer.

                                                  Há 2 ou 3 meses que tanto eu como todo o pessoal que eu via nas entradas de Braga e Guimarães também tínhamos amarelos, embora nas saídas o valor aparecesse sempre correctamente contabilizado.
                                                  Desde pelo menos a semana passada que a coisa voltou ao normal.


                                                  BTW, mesma pilha há 6 anos e meio.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por RedHeart Ver Post
                                                    Há 2 ou 3 meses que tanto eu como todo o pessoal que eu via nas entradas de Braga e Guimarães também tínhamos amarelos, embora nas saídas o valor aparecesse sempre correctamente contabilizado.
                                                    Desde pelo menos a semana passada que a coisa voltou ao normal.


                                                    BTW, mesma pilha há 6 anos e meio.
                                                    Aqui é quase isso... mas já passou dos 6 anos...

                                                    Só tive problemas 1 vez. Andu a dar amarelo uns tempos, até que me ligaram de lá para avisar que era problemas com o cartão. Tinham razão, porque tinha trocado de cartão multibanco...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Isso pode ser uma de duas coisas: ou é erro do sistema informático, e envia por engano, ou é requisito de sistema e é propositado assim precisamente para obrigar a comprar pilhas.

                                                      Já a tempos os bancos fizeram isso com os spreads de créditos habitação, e os que reclamaram, em bancos diferentes, a desculpa era que tinha sido enviada carta por falha do sistema informático

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                        Andei mais de um ano com sinal amarelo, até que me mandaram vários sms em tom ameaçador.

                                                        Lá fui mudar e paguei os tais 7 euros. Prepara-te para apanhar uma bela seca.
                                                        Que diziam as sms ? Eu isso não cheguei a receber, mas andei quase 6 meses a passar amarelo.

                                                        Apanhar seca ? Eu não apanhei, mas se calhar tive sorte não sei.


                                                        Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
                                                        Continuas a pagar normalmente porque eles tiram uma foto à entrada e outra à saída (quando dá amarelo) e o sistema processa tudo automaticamente, salvo erro.

                                                        Eu sei


                                                        No Saldanha Residence, à noite, também costuma estar às moscas.
                                                        Aqui à um cerca de um mês fui à do Saldanha Residence à hora de almoço (12h30/13h) e fui logo atendido, 5m e estava a andar com a pilha nova.

                                                        Se foi sorte ou não, não sei, mas as outras vezes que lá fui nunca esperei mais de 5/7 minutos.

                                                        Repito: Posso ter tido sorte, não exclui-o essa hipótese.


                                                        Para quem não sabe os €7.70 depois descontam na conta que estiver associado ao dispositivo.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          o meu da quase sempre amarelo e eu pouco me importo

                                                          1 vez mudou-se a pilha e 1 mes depois começou a dar amarelo, telefonei para la, a explicar, e disseram que eu telefona-se daqui a 1 mes, porque eles ainda não tinham os registos, claro que não telefonei mais nem vou telefonar

                                                          eu tenho a VV no motor e não no vidro

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            A partir do momento em que nos pórticos de portagem se consegue ler a matrícula do carro, creio que o sistema associa imediatamente a mesma à conta Via Verde desse carro, independentemente da bateria!
                                                            Editado pela última vez por Jarod; 09 November 2011, 21:26.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X