Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Portagens vão aumentar 4,36% a partir de Janeiro de 2012

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Portagens vão aumentar 4,36% a partir de Janeiro de 2012

    ««Os preços das portagens nas auto-estradas e SCUT que passem a ser portajadas vão aumentar cerca 4,36% já em janeiro. A fórmula que estabelece como é feito o aumento do preço das portagens em cada ano está prevista no decreto-lei nº 294/97, e estabelece que o aumento a praticar em cada ano tem como referência a taxa de inflação homóloga sem habitação no Continente conhecida até dia 15 de Novembro do ano anterior, data em que os concessionários devem comunicar ao Governo as suas propostas de aumentos dos preços.

    Este valor é, na prática, o divulgado hoje pelo Instituto Nacional de Estatística referente a Outubro. Os valores do IPC foram hoje conhecidos e revelam que a inflação homóloga, excluída do valor da habitação no Continente foi de 4,36 %. Este será assim o referencial do aumento para o próximo ano, a menos que o Governo, à semelhança do que fez este ano, crie legislação específica que impeça a aplicação do decreto-lei.

    Por outro lado, caso o Presidente da República venha a aprovar a fixação de portagens para as SCUT do Algarve (A22), da Beira Interior (A23), do Interior Norte (A24) e da Beira Litoral/Beira Alta (A25) e as mesmas entrem em vigor ainda este ano, os preços serão actualizados em Janeiro de 2012.»»

    (IN:Agência Financeira)

    #2
    Ei que fixe, já estava a sentir o bolso pesado de mais, finalmente aparece algo para resolver isso

    Comentário


      #3
      Já só posso rir...inflação tão alta!?

      Comentário


        #4
        Se baixasse é que era de estranhar! Vamos de mal a pior... não sei onde vai parar isto não!

        Comentário


          #5
          Não se esqueçam que para cálculo da inflação, tem em conta o valor TOTAL pago. Agora, vamos lá fazer um pequeno "puxar pela cabeça" e tentar perceber o porquê de tão elevada taxa de inflação.
          O que aconteceu a 1 de Outubro de 2011, que "atingiu" mais de 90% da população nacional, que originou um aumento "à cabeça" de 17% na factura???







          Exactamente. O IVA da electricidade e da água subiu dos 6% para os 23%. Mais de 90% das habitações em Portugal têm consumo de electricidade e de água. Logo mais 17% no final destas duas facturas, o que vai aumentar a taxa de inflação, que é cega em relação a estes aspectos! E claro está que, se é para ir ao bolso do povo, o que raio interessa esse aumento do IVA??? Para NADA!!! Aumentem-se as portagens tendo em conta este valor!!!

          Comentário


            #6
            Ocorre-me essa imagem:



            Entramos na fase do lado direito da foto

            Comentário


              #7
              Eu admirava-me é se baixassem

              Comentário


                #8
                As concessionarias vão por em funcionamento as portagens nas SCUT ainda este ano para assim poderem proceder ao seu aumento no principio do ano, de acordo com esta medida

                Comentário


                  #9
                  para mim não faz muita diferença, que uso pouco e costumo pagar 1.65, penso eu. mais 5 cêntimos não custa, agora quem faz todos os dias e trajetos de 5 ou 10€ já estão a violá-los completamente.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                    para mim não faz muita diferença, que uso pouco e costumo pagar 1.65, penso eu. mais 5 cêntimos não custa, agora quem faz todos os dias e trajetos de 5 ou 10€ já estão a violá-los completamente.
                    O problema é que neste trajectos curtos o aumento é, regra geral, bem superior ao valor anunciado, que por sua vez é já muito superior ao da inflação. Dou como exemplos o custo do trajecto entre Grijó e Albergaria na A1 ou, num percurso mais pequeno, entre Águas Santas e Campo na A4, vejam quais foram os valores dos aumentos nos últimos 5 anos.......

                    Isto é uma CHULICE pegada e parece que só eu é que pago, não vejo mais ninguém preocupado.

                    Comentário


                      #11
                      E ainda agora começou.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Nikofreitas Ver Post
                        Não se esqueçam que para cálculo da inflação, tem em conta o valor TOTAL pago. Agora, vamos lá fazer um pequeno "puxar pela cabeça" e tentar perceber o porquê de tão elevada taxa de inflação.
                        O que aconteceu a 1 de Outubro de 2011, que "atingiu" mais de 90% da população nacional, que originou um aumento "à cabeça" de 17% na factura???







                        Exactamente. O IVA da electricidade e da água subiu dos 6% para os 23%. Mais de 90% das habitações em Portugal têm consumo de electricidade e de água. Logo mais 17% no final destas duas facturas, o que vai aumentar a taxa de inflação, que é cega em relação a estes aspectos! E claro está que, se é para ir ao bolso do povo, o que raio interessa esse aumento do IVA??? Para NADA!!! Aumentem-se as portagens tendo em conta este valor!!!
                        O IVA da água não subiu. Foi o do gás natural.

                        Comentário


                          #13
                          É deixar de pagar a renda da casa para pagar a "renda" das portagens

                          Comentário


                            #14
                            Os aumentos não são "realmente" desse valor. Dou como exemplo um pequeno troço da A17 que custava 35centimos. O IVA subiu, na altura, 1 ponto percentual, e a concessionária para "facilitar", ao actualizar os preços passou para 40 centimos. Isto devia ser proibido.

                            Comentário


                              #15
                              vão perder dinheiro e mandar cada vez mais pessoal para as estradas nacionais..

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por JBPinto Ver Post
                                vão perder dinheiro e mandar cada vez mais pessoal para as estradas nacionais..
                                Qualquer dia fica mais barato passar o Tejo por Vila Franca de Xira..

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                  Qualquer dia fica mais barato passar o Tejo por Vila Franca de Xira..
                                  Xiiuuu... que se o gaspar ou o PPC andam por aí, pro ano ate essa ponte fica portajada...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Vesper Ver Post
                                    Xiiuuu... que se o gaspar ou o PPC andam por aí, pro ano ate essa ponte fica portajada...
                                    Excelente ideia. Davas para político!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Para contrariar esse aumento, vou pedir um aumento de 4,36% do meu salário!

                                      Acho engraçado é que, eles dizem, "tem que se meter tudo ao mesmo nível que os outros países da UE"!
                                      Mas, e salários? É o tá quieto!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Vesper Ver Post
                                        Xiiuuu... que se o gaspar ou o PPC andam por aí, pro ano ate essa ponte fica portajada...
                                        Neste caso é re-portajada!

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X