Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Acidente ???

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Acidente ???

    Boa noite,

    Hoje quando regressava a casa houve um acidente e o transito ficou parado, no para arranca chegamos a uma pequena subida (isto no IC19/2ª circular), o veiculo de trás, um BMW Xqualquer coisa, estava sempre a colar-se ao meu carro e numa das travagens o pé fugiu e o carro andou um pouco para tras (não mais de 5km/h), a senhora buzinou (normal) e eu pedi desculpa, travei e depois arranquei. A senhora não fez mais nada.

    Minutos depois quando iamos ja a passar pelo acidente a senhora estava ao meu lado, buzinou e começou a gesticular, eu abri o vidro e a senhora disse que eu lhe tinha batido no carro e que ia "receber uma chamadinha", eu disse desde logo que não me tinha apercebido de nada mas que pedia desculpa e se ela quisesse que encostasse, a senhora limitou-se a repetir que ia receber uma chamadinha. Sendo que os dois carros eram SUVS (o meu é um Honda CRV) devo ter batido com o suporte do pneu suplente na grelha/simbolo da senhora.

    Eu não tirei a matricula da senhora, mas a partir do momento em que a senhora se sente lesada e decide abandonar o local o que me pode acontecer?


    A lógica seria, se sentiu lesada, parava o carro como lhe sugeri, avaliavamos os danos, chamávamos a policia em caso de desacordo e cada um ia à sua vida.
    Ela ao abandonar o local iliba-me de qualquer responsabilidade?

    Cumprimentos

    #2
    A Sra deve ser muito chique, não pode parar no meio do trânsito. E com a mania, visto que deve contar ao marido que conhece alguém na polícia, ou algo idêntico.

    Se realmente não sentiste nada, esquece. É como se nada tivesse acontecido.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
      A Sra deve ser muito chique, não pode parar no meio do trânsito. E com a mania, visto que deve contar ao marido que conhece alguém na polícia, ou algo idêntico.

      Se realmente não sentiste nada, esquece. É como se nada tivesse acontecido.
      Ar de chique tinha ela, no Xqualquer do marido, com o seu ar todo chique e no fim a mudar de via toca de passar sobre a raia e ir pela berma que ela não espera.

      Assim já vou dormir mais tranquilo

      Obrigado.

      Comentário


        #4
        O que pode acontecer algo é a tua palavra contra a dela, como abonandonou o local e nao ha testemunhas insentas nao pode provar que lhe bateste. Tu nao te apercebeste do acidente (com esse carro ate considero normal) e saiste do local do acidente, ela so tinha era de te mandar parar e se nao conseguisse nao sair do local e chamar as autoridades. Ela abandonando o local, nao querendo resolver a bem e amearçar-te (foi uma ameaça a chamada) arrisca-se a tu fazeres queixa crime contra ela e ficar com os prejuizos do embate e com um processo em tribunal.

        Se eu tivesse batido e nao dado conta (deixar descair o carro é normal e se visse que o de tras estava a colar-se de mais nem me dava por culpado, nao sou obrigado a usar o travao nem nada do genero) e me tivesse acontecido tal coisa tirava a matricula, dirigia-me a esquadra mais proxima (ou mesmo à algum policia do acidente) e reportava o sucedido. Vai é tomando atençao a chamada, e se a receberes vai logo a policia reportar o sucedido.
        Editado pela última vez por Drifter; 14 November 2011, 01:21.

        Comentário


          #5
          realmente.. quem diz que não foi ela que te deu um toque por trás porque se distraíu ao arrancar porque ia ao telemóvel? Não ia ao telemóvel? Quem diz?
          Isso do diz que disse é muito bonito. Ela pode dizer muita coisa, tu podes contrapôr. Testemunhas se houver só os ocupantes das viaturas. São testemunhas válidas mas, obviamente, parciais, mas acima de tudo era preciso é prova física, digo eu. Tipo, tinta do teu carro no carro dela ou algo similar. Senão como é que se prova que aconteceu o que ela disse? Toda a gente começava a fazer igual só para reparar coisas no carro..

          Mas isto são apenas os meus 2cents...


          EDIT: o que o Drifter disse faz muito sentido! E mais ainda, ela é obrigada (se o verbo não estiver correcto, alguém que me corrija), pelo Código da Estrada, a circular com uma margem de segurança. Em trânsito nunca a distância de segurança será a que descreves que ela deixava...
          Editado pela última vez por rastiff; 14 November 2011, 01:32.

          Comentário


            #6
            Portanto, podes ter danificado o carro a uma pessoa mas estás é preocupado em saber se te safas...

            A partir do momento em que a queixa entra no seguro este tomará as devidas diligências. Mas há quem te explique melhor aqui no fórum.

            Comentário


              #7
              Deve ser interessante a condutora reportar ao seguro que lhe bateram no carro e ela segiu viagem: "ah, estava atrasada para o cabeleireiro".

              A resposta dela acerca da chamada provavelmente teria mais ar de ameaça do que outra coisa. Se realmente estava interessada em resolver as coisas a bem tinha parado.

              Comentário


                #8
                Tá visto que tenho q editar o para arranca for dummies, pq n deixar descair o carro is serious shit...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                  Portanto, podes ter danificado o carro a uma pessoa mas estás é preocupado em saber se te safas...

                  A partir do momento em que a queixa entra no seguro este tomará as devidas diligências. Mas há quem te explique melhor aqui no fórum.
                  Ele pode assumir a responsabilidade...ou não.
                  Imagina que a mulher quando chega a casa, se lembra de dar uma cacetada maior do choques frontal...

                  Sem testemunhas, não há seguradora que a valha

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
                    Deve ser interessante a condutora reportar ao seguro que lhe bateram no carro e ela segiu viagem: "ah, estava atrasada para o cabeleireiro".

                    A resposta dela acerca da chamada provavelmente teria mais ar de ameaça do que outra coisa. Se realmente estava interessada em resolver as coisas a bem tinha parado.
                    Ela pode bem dizer que a pessoa bateu-lhe e fugiu...vai ser a palavra dela contra a da outra pessoa, e cada um pode contar infelizmente o que lhe vai na cabeça...

                    Comentário


                      #11
                      Para mim já lá tinha algum toque .

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Nefas Ver Post
                        Ela pode bem dizer que a pessoa bateu-lhe e fugiu...vai ser a palavra dela contra a da outra pessoa, e cada um pode contar infelizmente o que lhe vai na cabeça...
                        O pior é depois quando pedirem testemunhas e quando for feita a peritagem às viaturas. Se a bota não bater com a perdigota, "si fudeu"!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Nefas Ver Post
                          Ela pode bem dizer que a pessoa bateu-lhe e fugiu...vai ser a palavra dela contra a da outra pessoa, e cada um pode contar infelizmente o que lhe vai na cabeça...

                          uma pessoa quando está nessa situaçao... nao vai embora do local, sem antes chamar as autoridades... digo eu...!

                          eu concordo com o drifter... se abandonou o local sem sequer te dar hipoteses de explicar e/ou assumir responsabilidades, caga no assunto...

                          Comentário


                            #14
                            Honestamente acho a atitude muito estranha, se realmente bateram ao menos a outra senhora devia pedir o número de telefone. Porque assim vai ter o trabalho de ir à seguradora arranjar o número da pessoa com matrícula X e depois ligar e blá blá blá.
                            Mas é questão de aguardar e ver. Eu pelo sim e pelo não dava uma vista aprofundada na zona em causa à procura de alguma prova.

                            Comentário


                              #15
                              Não te preocupes pois isso não vai dar em nada...

                              Comentário


                                #16
                                Já tive um caso semelhante uns anos atrás, em que um fulano deu me um toque numa rotunda, nao quis parar logo ali, paramos mais a frente, disse que nao era nada e seguimos a nossa vida, mas dei lhe o meu número de telemovel caso fosse necessário alguma coisa.

                                Passado umas semanas, recebo um telefonema desse tal fulano a dizer que tinha arranjado o carro e que tinha já a factura com ele e era 200 e poucos euros, claro que me ri na cara dele e perguntei se eu era parvo.

                                Nunca mais me ligou.

                                O que ele fez foi mandar o barro à parede, teve azar, não colou.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por rastiff Ver Post
                                  ... o que o Drifter disse faz muito sentido! E mais ainda, ela é obrigada (se o verbo não estiver correcto, alguém que me corrija), pelo Código da Estrada, a circular com uma margem de segurança. Em trânsito nunca a distância de segurança será a que descreves que ela deixava...
                                  Como já me foi explicado neste mesmo fórum, a distância de segurança só é válida para veículos em ordem de marcha.

                                  Ou seja, se ela estava imobilizada numa fila e o da frente descai / recua e bate, aos olhos do CE a culpa é de quem estava em ordem de marcha que não assegurou a existência das condições necessárias à manobra (arrancar).

                                  Claro que depois é necessário fazer prova para atribuir a culpa.

                                  Basta quem ia à frente declarar o oposto perante as autoridades ou no verso da declaração amigável para ainda sair beneficiado.

                                  Moral da história, o mundo é dos Xico Espertos, até ao dia em que aparece o Zé que tem uma fusca no tablier.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                    Portanto, podes ter danificado o carro a uma pessoa mas estás é preocupado em saber se te safas...

                                    A partir do momento em que a queixa entra no seguro este tomará as devidas diligências. Mas há quem te explique melhor aqui no fórum.
                                    Não, esse não era o objectivo principal, mas agora se me vierem chatear não vou assumir coisa nenhuma por 2 simples motivos:

                                    - Ofereci-me para parar na altura. Se o suposto lesado não mostrou interesse em parar eu não pude confirmar se realmente houve danos (quem me diz que ela hoje não parte o para choques?)

                                    - Estive a ver a unica zona do carro em que podia ter batido e está impecavel, tem a tinta a estalar e uma mossa. A tinta está assim à mais de 3 semanas, e a mossa ja la estava porque ontem mesmo a estacionar dei um toque num carro e quando fui ver estavam os dois impecáveis e reparei que tinha la a pequena mossa, não sei se ja estava antes ou não mas como o outro ficou impecavel vim-me embora.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                                      Como já me foi explicado neste mesmo fórum, a distância de segurança só é válida para veículos em ordem de marcha.

                                      Ou seja, se ela estava imobilizada numa fila e o da frente descai / recua e bate, aos olhos do CE a culpa é de quem estava em ordem de marcha que não assegurou a existência das condições necessárias à manobra (arrancar).

                                      Claro que depois é necessário fazer prova para atribuir a culpa.

                                      Basta quem ia à frente declarar o oposto perante as autoridades ou no verso da declaração amigável para ainda sair beneficiado.

                                      Moral da história, o mundo é dos Xico Espertos, até ao dia em que aparece o Zé que tem uma fusca no tablier.


                                      Exacto, a distância não seria argumento a meu favor.

                                      Agora tu nesta situação se a senhora te ligasse daqui a 1 semana e te dissesse que tinha o para choques e a grelha frontal amassadas que farias?

                                      Tu tinhas-te disponibilizado para verificar na altura, se a senhora não quis estavas disposto a correr o risco de assumir os custos de uma coisa que podes não ter feito?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Nefas Ver Post
                                        Ela pode bem dizer que a pessoa bateu-lhe e fugiu...vai ser a palavra dela contra a da outra pessoa, e cada um pode contar infelizmente o que lhe vai na cabeça...
                                        Provavelmente será mesmo isso que ela irá fazer, poderá não dar em nada mas neste país quem tem dinheiro e influencia consegue prejudicar os outros, mesmo estando inocentes, como parece ser o caso.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Parece-me óbvio e deverá parecer a toda a gente que qualquer acidente, seja tinta estalada, seja para o carro sair lá de reboque precisa que as partes envolvidas fiquem com os dados necessários ao processo. Se uma das partes, especialmente a lesada e portanto a que deveria ter todo o interesse em ter todos os dados desde o primeiro momento se vai embora, o caso está encerrado.
                                          Se vais receber uma chamadinha deve ser para outro motivo. Talvez um café ou assim.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Conhecimento na PSP para que? Preenche uma DAAA e entrega na companhia dela e fica à espera para ver se pode entrar na Convenção CIDS.

                                            Ou então basta ter tirado a tua matrícula, vai ao site do ISP e tem a tua companhia. Se não tiver pode pedir ao ISP que indique.
                                            Depois disso apresenta uma reclamação e aguarda.

                                            Em qualquer caso terás que ser contactado pela tua companhia para eventual participação. Depois a companhia lá verá se paga ou não.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por citrex Ver Post
                                              Não, esse não era o objectivo principal, mas agora se me vierem chatear não vou assumir coisa nenhuma por 2 simples motivos:

                                              - Ofereci-me para parar na altura. Se o suposto lesado não mostrou interesse em parar eu não pude confirmar se realmente houve danos (quem me diz que ela hoje não parte o para choques?)

                                              - Estive a ver a unica zona do carro em que podia ter batido e está impecavel, tem a tinta a estalar e uma mossa. A tinta está assim à mais de 3 semanas, e a mossa ja la estava porque ontem mesmo a estacionar dei um toque num carro e quando fui ver estavam os dois impecáveis e reparei que tinha la a pequena mossa, não sei se ja estava antes ou não mas como o outro ficou impecavel vim-me embora.
                                              Atendendo a isto que disseste e à atitude da madame, eu tinha parado o carro, telefonava as autoridades e dizia que ela é que tinha batido no meu carro. Queria ver como ela se ia safar dessa. Isso era para ela aprender a ter boas maneiras. Tá mais quer visto que o dinheiro não compra educação nem civismo.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Davidalves1979 Ver Post
                                                Provavelmente será mesmo isso que ela irá fazer, poderá não dar em nada mas neste país quem tem dinheiro e influencia consegue prejudicar os outros, mesmo estando inocentes, como parece ser o caso.
                                                No máximo prejudica a seguradora dele e não a ele. E a seguradora tem um bom departamento jurídico para se defender. Essa senhora vai é ter azar.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                                                  Como já me foi explicado neste mesmo fórum, a distância de segurança só é válida para veículos em ordem de marcha.

                                                  Ou seja, se ela estava imobilizada numa fila e o da frente descai / recua e bate, aos olhos do CE a culpa é de quem estava em ordem de marcha que não assegurou a existência das condições necessárias à manobra (arrancar).

                                                  Claro que depois é necessário fazer prova para atribuir a culpa.

                                                  Basta quem ia à frente declarar o oposto perante as autoridades ou no verso da declaração amigável para ainda sair beneficiado.

                                                  Moral da história, o mundo é dos Xico Espertos, até ao dia em que aparece o Zé que tem uma fusca no tablier.

                                                  A que imperar o bom senso, sabemos que ninguem é obrigado a usar o travao de mao ou outro qualquer metodo para nao deixar descair o carro, logo estar colado ao carro da frente é estar a pedi-las.

                                                  O meu primeiro e unico ''acidente'' foi muito semelhante ao que aconteceu ao Citrex, carta a 2 dias e excesso de confiança deixei descair o carro e nao tive reflexos de o travar e bati no de tras, obviamente que me dei logo como culpado vi os 2 carros o meu tinha e tem um ligeira mossa no para-choques e o 318tds ficou com as grelhas para dentro somente. Mas se tivesse visto que ele estava excessivamente atras de mim e la tira-se o pe do travao tinha lhe batido so com a conclusao da peritagem é que me dava como culpado de resto nao... nao acho de bom senso nem inteligente numa subida colar-se a um carro, nao se sabe a experiencia do outro condutor em segurar o carro e é pura fisica que numa subia um carro descai, e nunca vi no CE a dizer que tenho de usar seja o que for para segurar o carro numa subida. Pessoalmente numa subida deixa sempre uma distancia grande do da frente para nao ha problemas de toques.

                                                  No caso do Citrex nao é quer fugir de nada, é simplesmente a palavra da condutora contra a dele, e se as coisas passaram-se como ele diz e nao sentiu nada, como pode dizer ele admitir algo que nao tem provas de acontecer? Se a outra senhora ficou com danos no carro, isso prova tudo menos que o Citrex é culpado seja do que for nem vai colocar algo ao seguro nao tendo matricula ou dados ou provas de algum acidente

                                                  Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                  Conhecimento na PSP para que? Preenche uma DAAA e entrega na companhia dela e fica à espera para ver se pode entrar na Convenção CIDS.

                                                  Ou então basta ter tirado a tua matrícula, vai ao site do ISP e tem a tua companhia. Se não tiver pode pedir ao ISP que indique.
                                                  Depois disso apresenta uma reclamação e aguarda.

                                                  Em qualquer caso terás que ser contactado pela tua companhia para eventual participação. Depois a companhia lá verá se paga ou não.
                                                  Pode-se preencher uma DAA sem qualquer tipo de dados referente ao outro veiculo?
                                                  Editado pela última vez por Drifter; 14 November 2011, 22:51.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                    A que imperar o bom senso, sabemos que ninguem é obrigado a usar o travao de mao ou outro qualquer metodo para nao deixar descair o carro, logo estar colado ao carro da frente é estar a pedi-las.

                                                    O meu primeiro e unico ''acidente'' foi muito semelhante ao que aconteceu ao Citrex, carta a 2 dias e excesso de confiança deixei descair o carro e nao tive reflexos de o travar e bati no de tras, obviamente que me dei logo como culpado vi os 2 carros o meu tinha e tem um ligeira mossa no para-choques e o 318tds ficou com as grelhas para dentro somente. Mas se tivesse visto que ele estava excessivamente atras de mim e la tira-se o pe do travao tinha lhe batido so com a conclusao da peritagem é que me dava como culpado de resto nao... nao acho de bom senso nem inteligente numa subida colar-se a um carro, nao se sabe a experiencia do outro condutor em segurar o carro e é pura fisica que numa subia um carro descai, e nunca vi no CE a dizer que tenho de usar seja o que for para segurar o carro numa subida. Pessoalmente numa subida deixa sempre uma distancia grande do da frente para nao ha problemas de toques.

                                                    No caso do Citrex nao é quer fugir de nada, é simplesmente a palavra da condutora contra a dele, e se as coisas passaram-se como ele diz e nao sentiu nada, como pode dizer ele admitir algo que nao tem provas de acontecer? Se a outra senhora ficou com danos no carro, isso prova tudo menos que o Citrex é culpado seja do que for nem vai colocar algo ao seguro nao tendo matricula ou dados ou provas de algum acidente



                                                    Pode-se preencher uma DAA sem qualquer tipo de dados referente ao outro veiculo?

                                                    Acho que não. Pelo menos nunca ouvi falar em tal coisa, nem faz sentido.

                                                    Quanto ao user citrex, acho que se der para o torto, é porque essa senhora tem grandes conhecimentos ou na seguradora dela, ou na policia. Mas se ela se armar em esperta sempre podes dizer que ela é que te bateu e se pôs em fuga, calcando as raias que tu falaste. Provavelmente nunca irás receber chamada nenhuma, acho que as seguradoras não podem fornecer o teu contacto, poderás ser é contactado pela própria seguradora.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      obrigado a todos.

                                                      parece-me que estamos todos de acordo que o mais normal será nada se passar.

                                                      Espero, realmente, que seja isso que venha a acontecer.


                                                      Cumprimentos a todos e obrigado pela disponibilidade.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                        ...

                                                        Pode-se preencher uma DAA sem qualquer tipo de dados referente ao outro veiculo?
                                                        Pode. Quanto e quantos casos não há deste género ou os famosos toque e foge e alguém vê apenas a matrícula...
                                                        Ela tem, assim de repente, matrícula, marca e modelo da viatura, conseguindo obter a seguir a companhia de seguros.

                                                        Depois se tem prova para atribuir a responsabilidade, já são outros 500.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          foi conversa da boca para fora

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por citrex Ver Post
                                                            Exacto, a distância não seria argumento a meu favor.

                                                            Agora tu nesta situação se a senhora te ligasse daqui a 1 semana e te dissesse que tinha o para choques e a grelha frontal amassadas que farias?

                                                            Tu tinhas-te disponibilizado para verificar na altura, se a senhora não quis estavas disposto a correr o risco de assumir os custos de uma coisa que podes não ter feito?
                                                            Eu deixava-a a falar para o boneco.

                                                            Até dou de barato não se fazer a DAAA, mas não se abandona um acidente sem pelo menos uns números de telefone e uma conversa "de cavalheiros".

                                                            Ninguém garante que ela agora não vá aproveitar para arranjar mais qualquer coisa que já tinha, sendo que tendo tu um CR-V com suporte de roda, quase que pode "ganhar" uma frente toda nova.

                                                            Boa sorte e que não percas mais 5m com isto.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X