Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Viatura roubada

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Viatura roubada

    Boa noite. É com algum pesar que me dirijo à comunidade. Venho por este meio, mais um, tentar reaver a carrinha do meu pai. A carrinha é uma toyota hiace matricula 38-29-EL branca. Foi roubada em Arrifana- Santa Maria da Feira esta noite 14-11-11. Suponho que a esta hora provavelmente já lhe terão mudado as matriculas portanto vou fazer uma pequena descrição. Tinha os autoculantes laterais da versão LX mas faltava o da traseira. Tinha também um pequena mossa rente ao fundo um pouco atrás da porta do condutor. Ironia do destino a carrinha teve uma reparação de valor elevado à coisa de umas 3 ou 4 semanas, quem a levou soube escolher .
    Peço que se alguém a vir ou desconfiar de alguma que avise, pois a carrinha tem vários pormenores facilmente identificáveis.

    #2
    Se foi esta noite, o mais provável é já ter chegado a Algeciras ou a Marselha e já estar a caminho de África.

    Mas boa sorte.

    Comentário


      #3
      É pah nem digas isso. Prefiro acreditar que algum coitadinho (vulgo cigano, romeno, russo,....) se tenha servido dela para carregar uma caixa multibanco ou de tabaco. A ser assim que a trate com "algum" cuidado e que a deixe em algum lugar visível.

      Comentário


        #4
        Por norma - há excepções - tudo que seja veículo comercial japonês/coreano roubado segue para África.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
          Se foi esta noite, o mais provável é já ter chegado a Algeciras ou a Marselha e já estar a caminho de África.

          Mas boa sorte.

          Lamentavelmente, o destino mais certo, terá sido esse.

          Comentário


            #6
            Mesmo "aqui" ao lado :/ Estar atento ja que este veiculo nem é muito comum nesta zona

            Comentário


              #7

              :/

              Comentário


                #8
                Tambem roubaram aqui 1 vizinho meu uma pareçida junto a discoteca big-cansil a volta de 1 ano. Nunca mais apareçeu.

                Comentário


                  #9
                  Está a ficar negra a coisa! Esqueci de referir que é de 6 lugares.

                  Comentário


                    #10
                    Ao meio tio também lhe roubaram uma Toyota Hiace à cerca de 1 semana, também já deve estar em Africa

                    Comentário


                      #11
                      Só uma pergunta...
                      Se as toyota não tem imobilizador (acho eu) porque não fazer um corte de corrente e de combustível?
                      Boa sorte com a procura.

                      Comentário


                        #12
                        Porto de leixões. Um dia a malta vai invadir aquilo e revistar os contentores de uma vez por todas. Bastava lá colocarem meia dúzia de policias a verificar o conteúdo dos contentores antes de serem embarcados. Se a operação fosse repetida em todos os portos da Europa, o roubo automóvel caía para 1/3. Infelizmente, depois de lá entrarem (no porto de leixões), e como se tivessem entrado num buraco negro, nunca mais niguém os vê, e também não se pode verificar o conteúdo dos contentores, Deus nos livre de tal pensamento............................

                        Comentário


                          #13
                          Ainda à duas semanas foi outra no Porto, ou coisa parecida, reportada aqui no Forum.

                          Boa sorte.

                          Comentário


                            #14
                            Para Angola não vão, pois existe uma lei que agora carrinhas desse estilo só no maximo com dois anos apos 1ª matricula é que podem entrar.

                            O tempo de importar sucata acabou.

                            Isto foi falado por inspector do Porto de Leixões que ja aprendeu varios carros e que faz as inspecções ao meu material antes de ir para Angola...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Supermario520d Ver Post

                              :/

                              As viaturas que saem de Marselha, vão é num Ferry (conforme figura abaixo) e não, num navio de contentores.

                              A maioria dos carros que saem de Marselha, em direcção ao continente Africano, vão para o porto de Abidjan (capital da Costa do Marfim) ou para o porto de Lagos (2ª maior cidade do continente africano e capital da Nigéria até 1991. Desde aí, a capital passou a ser Abuja) , sendo que depois aí, acabam por ficar pelo país, ou, partirem para outros países africanos.

                              Já agora, houve um cálculo realizado em 2009, em que, calculou-se que tenham saído entre 3 a 4 milhões de viaturas da Europa, em direcção a Africa (aqui entram somente os carros usados e que tenham sido comprados... está de fora, os que sejam furtados ou roubados).

                              Desse total, 1/4 dos veículos, saíram do porto da Antuérpia. Ver link a seguir:

                              Le commerce d



                              Sendo que por regra, todos esses carros que vão para africa, ainda são carregados no seu interior, com electrodomésticos, mobília, peças automóveis... etc...



                              Já agora (exemplos dos navios que saem de Marselha):

                              http://www.autotrans.fr/cherch/fr/tr...s+afrique.html

                              Editado pela última vez por nto; 15 November 2011, 10:33.

                              Comentário


                                #16
                                posta alguma foto da carrinha sempre ajuda, de 94 é igual a esta certo? vou estar atento

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Scuderia Ver Post
                                  Para Angola não vão, pois existe uma lei que agora carrinhas desse estilo só no maximo com dois anos apos 1ª matricula é que podem entrar.
                                  Haaa prontes, se há uma lei então é na boa, por acaso se há coisa que em Angola é impossível de contornar é a lei...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu tive um Clio 1.9D comercial de 94, que me roubaram em 99 e fiz queixa na Polícia sobre o sucedido.Passados 3 ou 4 "Mesitos" chegou uma "cartinha" registada com o conteúdo seguinte:" ... o seu caso foi arquivado....".Será que alguma da criminalidade compensa neste País??? se calhar....
                                    O seguro(contra 3ºs) deu-me 80 "contitos" pelo roubo e eu peguei no dinheirinho e tive para investir num carro melhor..., mas depois vi que não dava, só se fosse roubado e sem documentos .
                                    Conclusão o roubo na Tugolândia ainda compensa, a Polícia é super eficaz para quem tem cunha e recebe pão de ló e bacalhau dos "Godinhos" deste País, para quem é da classe laboral e com poucos recursos recebe cartinhas para pagar impostos e quando há processos Judiciais o mais provável é receber:"... caso arquivado...".
                                    Infelizmente é a realidade do nosso triste País, mas desejo-te a maior das sortes para reaveres o teu carro, eu pelo menos não a tive

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Scuderia Ver Post
                                      Para Angola não vão, pois existe uma lei que agora carrinhas desse estilo só no maximo com dois anos apos 1ª matricula é que podem entrar.

                                      O tempo de importar sucata acabou.

                                      Isto foi falado por inspector do Porto de Leixões que ja aprendeu varios carros e que faz as inspecções ao meu material antes de ir para Angola...
                                      África não é só Angola, falamos também de países como a Nigéria, Senegal, etc etc etc

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                                        Porto de leixões. Um dia a malta vai invadir aquilo e revistar os contentores de uma vez por todas. Bastava lá colocarem meia dúzia de policias a verificar o conteúdo dos contentores antes de serem embarcados. Se a operação fosse repetida em todos os portos da Europa, o roubo automóvel caía para 1/3. Infelizmente, depois de lá entrarem (no porto de leixões), e como se tivessem entrado num buraco negro, nunca mais niguém os vê, e também não se pode verificar o conteúdo dos contentores, Deus nos livre de tal pensamento............................
                                        era o que ia dizer, estaria em leixões ou mesmo já a caminho de áfrica. da feira a leixões é um tiro e de noite por estradas mais ou menos secundárias e depois pela via rápida (SCUTS) é sempre a andar até ir lá ter.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por JBPinto Ver Post
                                          posta alguma foto da carrinha sempre ajuda, de 94 é igual a esta certo? vou estar atento
                                          Lapso meu não coloquei foto, mas é desse modelo, de cor branca,com autocolantes laterais da versão lx, com apenas 6 lugares e para-choques pretos, as diferenças mais evidentes...
                                          Inda hoje comentava, se fosse eu a roubar automóveis virava-me era para carros mais exóticos ou mesmo de gama alta, agora toyotas fdx olha se o gajo é preso?! Ah e tal fui preso por roubar uma toyota, ao invés de ah e tal fui dentro por roubar um ferrari, com muito mais impacto....A justiça tem de dar uma reviravolta

                                          Comentário


                                            #22
                                            Ninguém tem connects no porto leixões ou aveiro sei lá...

                                            Comentário


                                              #23
                                              A viatura tinha Via Verde?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Não tinha via verde. Acho que a unica coisa de electronica que a carrinha tinha seriam uns telecomandos de tv fruto do trabalho para o qual era utilizada.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  eu lembrei-me na altura do meu post anterior de ver se conseguiam saber se passou nas SCUTs, pelo menos era mais um dado para verem por onde teria andado.

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X