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Seguro Danos Próprios - Qual o tempo médio do ok para reparação?

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    Seguro Danos Próprios - Qual o tempo médio do ok para reparação?

    Boas,

    A minha esposa teve um despiste com uma 307 SW Black & Silver nas primeiras chuvas de Outubro (dia 26). Hoje, dia 18 de Novembro, ainda não deram o ok para a reparação, apesar de termos accionado o seguro de Danos próprios no próprio dia.
    Dia 31 foi feita a primeira peritagem, dia 4 a segunda (pediram para desmanchar eixo traseiro para verificar extensão dos danos).
    Dia 11 veio um inspector a casa para apurar pormenores do acidente.
    Resposta da Companhia de seguros: "temos 32 dias úteis para dar uma resposta".

    A companhia é a Logo. A pergunta é: qual o tempo médio que devia demorar a resposta seguradora?

    O ISP (Instituto de Seguros de Portugal) disse, depois de uma reclamação no site (demoraram menos de 24 horas a responder, ao contrário da Logo, que ainda não se dignou a responder) que não havia nada a fazer.

    Já afirmámos que pagaríamos a franquia (330 euros). A reparação está orçamentada em pouco mais de 4 mil euros (airbags laterais, forro do tecto, roda direita traseira, eixo traseiro e pintura do guarda-lamas traseiro direito).

    Um vendedor do concessionário Peugeot em V. F. de Xira disse que foi pela carrinha não ter ESP. Tem a traseira muito leve e nestas situações a carrinha tem este tipo de comportamento.


    Obrigado pelos inputs

    #2
    Boas, a LOGO é pródiga em fugir com o c* á seringa e, salvo erro, aqui neste forum já foi dado exemplos disso.

    Em relação ao resto, não te consigo ajudar, mas desejo a resolução o mais rápido possível.

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      #3
      tive uma situação parecida num carro meu (embora fosse outra pessoa a conduzir) liguei para a seguradora e passados 5 dias o carro estava a ser arranjado

      Foi na Seguro Directo. Reparação foi +- 5 mil euros

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        #4
        Estive a ler o ensaio de longa duração ao DAcia Sandero: 3 acidentes, 1 mês de imobilização no total... Logo: Nunca mais! Pegando no slogan deles: "Logo, uma má experiência de seguro"!

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          #5
          Já me aconteceu o mesmo numa 307 break mas o orçamento devia ser bem mais elevado que esse. A seguradora (Zurich) resolveu dar como perda total (recebi em 2007 pouco menos de 15000€ por uma break 1.4hdi de 2002).
          Embora o desfecho tenha sido diferente, a seguradora acho que não demorou 15 dias a entregar o dinheiro

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            #6
            Se já tens a reposta do ISP, entidade reguladora da actividade seguradora, dizendo que não havia nada a fazer, é porque estão dentro dos prazos legais para o efeito.
            O tempo demorará da complexidade do sinistro, volume de danos, inclusivamente volume de trabalho do próprio segurador.

            O que aconselho é que passando os 32 dias úteis, comeces a contar os dias e apresentes nova reclamação no ISP, solicitando as sanções previstas no DL 291/07.

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              #7
              Originalmente Colocado por MadRacer Ver Post
              Estive a ler o ensaio de longa duração ao DAcia Sandero: 3 acidentes, 1 mês de imobilização no total... Logo: Nunca mais! Pegando no slogan deles: "Logo, uma má experiência de seguro"!
              E no caso do Sandero da MPL no que diz respeito aos acidentes, " Em todos eles, a adrência dos pneus Motrio foi critcada pelos condutores. Mas a ausência do ESP nesta unidade também não ajudou" P.45

              Muitas vezes as pessoas só sentem a falta destes equipamentos de segurança, depois de baterem. Se as marcas continuam a teimar em os relegar para a lista dos opcionais, os compradores deviam-nos escolher, pois nestas situaçoes as jantes "bling bling", o ráido com 36 colunas ou o carregador de 10 cd´s que vai resolver alguma coisa.
              Editado pela última vez por GTTDI; 18 November 2011, 20:26.

              Comentário


                #8
                Consegui ter uma conversa minimamente inteligível com a Logo: O prazo médio para o ok é entre 10 a 20 dias úteis após a peritagem. Portanto o relatório da peritagem foi no dia 3 de Novembro, 20 dias úteis dá o dia 5 de Dezembro...
                Até percebo que me tratem assim, estou farto de discutir com todos os trabalhadores daquele call center. Durante 3 semanas calmamente disse que era urgente e justifiquei o porque (falta de transportes públicos no trajecto habitual - VF xira - Venda do Pinheiro), após isso: relcamações no ISP e na própria Logo e discussão com os operadores de call center. Está mais que visto que eles vão esticar isto até ao limite!

                Comentário


                  #9
                  Encontrei uma empresa, Conflisinistros, vou falar com eles amanhã, dizem que ajudam a resolver situações destas, a ver vamos...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
                    E no caso do Sandero da MPL no que diz respeito aos acidentes, " Em todos eles, a adrência dos pneus Motrio foi critcada pelos condutores. Mas a ausência do ESP nesta unidade também não ajudou" P.45

                    Muitas vezes as pessoas só sentem a falta destes equipamentos de segurança, depois de baterem. Se as marcas continuam a teimar em os relegar para a lista dos opcionais, os compradores deviam-nos escolher, pois nestas situaçoes as jantes "bling bling", o ráido com 36 colunas ou o carregador de 10 cd´s que vai resolver alguma coisa.
                    Percebo-te, mas comprei esta carrinha em segunda mão e sinceramente não perguntei se tinha ESP. Realmente não era a minha prioridade.... A minha prioridade eram os consumos. E realmente com 5 litros ao cem, acertei, na segurança não...

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                      #11
                      Originalmente Colocado por MadRacer Ver Post
                      Encontrei uma empresa, Conflisinistros, vou falar com eles amanhã, dizem que ajudam a resolver situações destas, a ver vamos...
                      Não te esqueças que, estando a seguradora a resolver o problema dentro dos prazos legalmente definidos para tal, não haverá muito a fazer...a não ser pagar uma "consulta".

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por MadRacer Ver Post
                        Encontrei uma empresa, Conflisinistros, vou falar com eles amanhã, dizem que ajudam a resolver situações destas, a ver vamos...
                        Para além disto:

                        Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                        Não te esqueças que, estando a seguradora a resolver o problema dentro dos prazos legalmente definidos para tal, não haverá muito a fazer...a não ser pagar uma "consulta".
                        Algumas dessas empresas (não conheço essa) não fazem nada demais, ainda complicam e pagas por cima.
                        Vê se o teu próprio seguro, na cobertura de apoio jurídico não cobre isso.

                        Mas enquanto tiverem nos prazos legais, pouco há a fazer a não ser, se tiveres cobertura para o efeito, pedires viatura de substituição.

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                          #13
                          No dia 30 de Novembro deram o OK para a reparação... 34 dias depois!

                          A Conflisinistros leva 20% de uma eventual reclamação, neste caso, privação de uso durante 34 dias....

                          Não leva nada há cabeça, nem se o caso não tiver sucesso.

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