Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Insolito] Policia pratica contra-ordenação e manda-me parar!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Insolito] Policia pratica contra-ordenação e manda-me parar!

    Bom, decidi abrir este topico porque realmente isto é insolito de mais.

    Hoje vinha tranquilo e para ir para o meu destino tenho de percoorrer uma rua que da acesso a uma avenida de 2.5km com 2 vias de cada lado e com 4 rotundas durante os 2.5km. Ora o acesso é feito por um cruzamento com uma placa a devidir os sentidos e um sinal de stop, neste caso para mim.

    Como sempre, e devido ao trafego da tal avenida paro completamente antes da indicaçao de stop no pavimento. Ora hoje obvio que faço o mesmo, e vinham 2 carros, um carro da policia na faixa da direita e outro na faixa da esquerda. Bom, deixo claro passar os 2 e avanço metendo-me atras do carro da policia.

    Como ha uma rotunda mais a frente, que mal da para meter a 3ª, e como ia sair na terceira saida, passo para a faixa da esquerda, sinalizando a manobra e vendo que nao vem ninguem, desfaço o pisca e quando me aproximo da rotunda torno a fazer o pisca para a esquerda, como manda o CE.

    Acontece que o carro da policia (que circulava so com um medio) mantem-se na faixa da direita, e ja lhe tinha a fisgada que ele ia para a esquadra, logo ia sair na mesma saida que eu. Dou prioridade aos carros que circulavam na rotunda e arranco quando nao vem ninguem, vejo que o carro da policia faz alta razia a um carro que contornava a rotunda, e aqui começa as contra-ordenaçoes:

    Meto-me na faixa de dentro com pisca, o senhor agente nunca ouvi falar em tal metodo de sinalizaçao porque nao o deu, na faixa de fora lembra de se metere na faixa de dentro, corta me a frente claro, novamente sem pisca e continua sem o mesmo saindo na respectiva saida. Circulando a uns estonteantes 20km/h (literalmente, mal conseguia manter a segunda). Mais a frente a rua passa a somente 2 vias, a da direita para acesso a uma urbanizaçao e esquadra e a da esquerda para seguir em frente, mudo-me para a da direita com o respectivo pisca, o senhor agente do nada mete-se entre as 2 faixas, novamente obrigando-me a travar. De repente vira para a direita, novamente pisca? Da trabalho-me.

    Passei-me e dei 2 buzinadelas. Nada de forte so para avisar da trampa que vinha a fazer. La continuei e do nada aparece-me ele atras, estranhei, passado uns 100m liga as sirenes, da-me com os maximos, sinalizo com o pisca para a esquerda ja que a rua era de sentido unico e mal cabia o meu carro nao ia parar ali, entro num parque de estacionamento de um Pingo-Doce.

    Sou abordado por um agente, que me pede calmamente os documentos, o colega ve o selo e seguro com uma lanterna. Pergunto o que passava (e a pensar que tinha as luzes todas boas e contra-ordenaçoes eu nao fiz, nao fazia sentido tal paragem).

    O senhor la vê tudo muito bem, o colega vai para o carro, e o senhor diz o seguinte:
    ''O senhor sabe o que fez à 200m atras?''

    ''Eu? Sinceramente nao, respeitei o stop, sinalizei a entrada e saida de rotunda, e mudança de faixa, nao estou a ver o que fiz de errado sinceramente, se tivesse feito algo nao tinha logica nao admitir.''

    ''O senhor la atras, apitou fortemente um veiculo de patrulha''

    ''Sim, confirmo, o veiculo de patrulha sabe as contra-ordenaçoes que fez, correcto?''

    ''Sabe que desrespeitou um agente da autoridade e que podia dar-lhe ordem de prisao por isso. Pode seguir viagem!''

    E vira costas. Fiquei parvo a olhar para ele, mesmo quando ele arranca, fiquei em ''estado de choque'' por aquilo tudo, achando tal atitude mais que ridicula e sujeita a uma queixa na esquadra.
    Enfim, por esta sinceramente é que nao estava mesmo a espera, pensava que tinha um médio fundido, ou algo do genero, agora desrepeitar a autoridade quando ele pratica 3 contra-ordenaçoes?

    - Nao sinalizar manobras
    - Nao soube colocar-se correctamente na via
    - Velocidade baixa embaraçando o transito.

    Estou a pensar seriamente fazer queixa do agente, apesar de so ter a matricula do carro de patrulha nada mais e saber perfeitamente que é a minha palavra contra a dele.
    Editado pela última vez por Drifter; 25 November 2011, 23:19.

    #2
    com a matrícula e hora da situação chegas lá, agora pode bem dar-se o caso do tipo que te atender estar com pachorra ou não para te ligar alguma coisa.

    mas que merece queixa, nem que seja pra ele perceber que fizeram alguma coisa, merece. até pode dar-se o caso de ele só ficar furioso e não perceber as asneiras por ser meio bronco, mas ao menos não perdes nada.

    Comentário


      #3
      Foi simpático, caso contrário tinha-te autuado por buzinar, de noite, sem motivo.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Valium Ver Post
        Foi simpático, caso contrário tinha-te autuado por buzinar, de noite, sem motivo.
        As 18.20 ser de noite?

        E nao ter motivo... obrigou-me a travar 2 vezes para nao lhe bater, acho que entra no campo de perigo iminente. Posso estar errado, mas se fosse multado (aceitava) recorri e nao pagava a multa.

        Comentário


          #5
          Eles não agiram bem, mas tendo em conta que o código da estrada determina que a buzina só deve ser utilizada em caso de perigo eminente e que é proibido buzinar dentro das localidades,sendo que à noite é obrigatório substituir os sinais sonoros pelos sinais luminosos.

          Portanto, concordo com o Valium.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Sereg Ver Post
            Eles não agiram bem, mas tendo em conta que o código da estrada determina que a buzina só deve ser utilizada em caso de perigo eminente e que é proibido buzinar dentro das localidades,sendo que à noite é obrigatório substituir os sinais sonoros pelos sinais luminosos.

            Portanto, concordo com o Valium.
            Quando eu buzinei posso afimar que foi por perigo eminente, ja que o senhor agente ao virar para a direita, nao sinalizou, e simplesmente virou do nada, obrigando-me a travar porque me assustei e se nao tivesse travado nao tinha mantido a distancia de segurança e ate podia ter lhe tocado.

            Agora, sim nao devia de ter apitado, nao invalida as contra-ordenaçoes deles e ter sido ''ameaçado'' de prisao (?) por uma contra-ordenaçao leve com coima de 30€. Como disse, podiam passar a multa, nao dizia nada e estavam no seu direito, ate pagava para nao haver problemas, mas fazia de tudo para nao ser o unico ''prejudicado'' ja que aquele tipo de conduçao de um agente da autoridade nao se admite

            Para alem da falta de fiscalização existente por parte das autoridades, compreensivel ate, agora andar devagar para poupar combustivel? Ainda engolo apesar de na saida da rotunda terem feito transito, agora nao dar pisca? Nao vejo motivo para isto sem ser má conduçao, acho que um agente tem de dar o exemplo de boa conduçao.
            Editado pela última vez por Drifter; 25 November 2011, 23:50.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
              Quando eu buzinei posso afimar que foi por perigo eminente, ja que o senhor agente ao virar para a direita, nao sinalizou, e simplesmente virou do nada, obrigando-me a travar porque me assustei e se nao tivesse travado nao tinha mantido a distancia de segurança e ate podia ter lhe tocado.

              Agora, sim nao devia de ter apitado, nao invalida as contra-ordenaçoes deles e ter sido ''ameaçado'' de prisao (?) por uma contra-ordenaçao leve com coima de 30€. Como disse, podiam passar a multa, nao dizia nada e estavam no seu direito, ate pagava para nao haver problemas, mas fazia de tudo para nao ser o unico ''prejudicado'' ja que aquele tipo de conduçao de um agente da autoridade nao se admite
              Como disse, entemdo a situação e o facto é que o agente tentou fazer prevalecer o "poder" dele sobre as infracções.

              Só que isto das buzinadelas é sempre um tema delicado e quem tem a faca e o queijo é que ganha.

              E se buzinaste, como disseste, por isto "Passei-me e dei 2 buzinadelas. Nada de forte so para avisar da trampa que vinha a fazer.", habilitaste-te mesmo.

              Enfim, ao menos não foste de cana. (Uhhh que medo )

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                As 18.20 ser de noite?

                E nao ter motivo... obrigou-me a travar 2 vezes para nao lhe bater, acho que entra no campo de perigo iminente. Posso estar errado, mas se fosse multado (aceitava) recorri e nao pagava a multa.
                Para todos os efeitos, a partir das 17h já está de noite

                A diferença é que eles podem autuar-te e tu não. Não defendo as coisas que ele o PSP terá feito, mas tu ali não tens qualquer forma de defender-te ou de o acusar. Como se costuma dizer tem o pão e queijo na mão.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                  Para todos os efeitos, a partir das 17h já está de noite

                  A diferença é que eles podem autuar-te e tu não. Não defendo as coisas que ele o PSP terá feito, mas tu ali não tens qualquer forma de defender-te ou de o acusar. Como se costuma dizer tem o pão e queijo na mão.

                  É a...




                  Comentário


                    #10
                    Txi.... pois é, já estava era a pensar na sandocha!

                    Obrigado.

                    Comentário


                      #11
                      E sai uma sandes para o sr. moderador não se enganar...





                      (de nada )

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                        Para todos os efeitos, a partir das 17h já está de noite

                        A diferença é que eles podem autuar-te e tu não. Não defendo as coisas que ele o PSP terá feito, mas tu ali não tens qualquer forma de defender-te ou de o acusar. Como se costuma dizer tem o pão e queijo na mão.
                        Qualquer cidadão pode denunciar uma qualquer contra-ordenação seja ela cometida por um normal condutor quer por um polícia, viatura do corpo diplomátco , governo , etc.
                        Neste caso concreto pode o user deslocar-se a uma qualquer esquadra da PSP ou posto da GNR e denunciar o facto. Todo o agente/guarda tem o dever de receber a denúncia e fazê-la seguir os tramites legais. Se por qualquer motivo se recusarem a receber a denúncia , deve o user pedir o livro de reclamação e ali mesmo elaborar a respectiva denúncia/reclamação a qual , vai depois ser analisada pelo IGAI. Se o user conseguir provar as contra-ordenações cometidas pelo agente da PSP , a própria IGAI manda instaurar um processo disciplinar ao agente por parte da PSP e seguirá os seus tramites legais.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                          Bom, decidi abrir este topico porque realmente isto é insolito de mais.

                          Hoje vinha tranquilo e para ir para o meu destino tenho de percoorrer uma rua que da acesso a uma avenida de 2.5km com 2 vias de cada lado e com 4 rotundas durante os 2.5km. Ora o acesso é feito por um cruzamento com uma placa a devidir os sentidos e um sinal de stop, neste caso para mim.

                          Como sempre, e devido ao trafego da tal avenida paro completamente antes da indicaçao de stop no pavimento. Ora hoje obvio que faço o mesmo, e vinham 2 carros, um carro da policia na faixa da direita e outro na faixa da esquerda. Bom, deixo claro passar os 2 e avanço metendo-me atras do carro da policia.

                          Como ha uma rotunda mais a frente, que mal da para meter a 3ª, e como ia sair na terceira saida, passo para a faixa da esquerda, sinalizando a manobra e vendo que nao vem ninguem, desfaço o pisca e quando me aproximo da rotunda torno a fazer o pisca para a esquerda, como manda o CE.

                          Acontece que o carro da policia (que circulava so com um medio) mantem-se na faixa da direita, e ja lhe tinha a fisgada que ele ia para a esquadra, logo ia sair na mesma saida que eu. Dou prioridade aos carros que circulavam na rotunda e arranco quando nao vem ninguem, vejo que o carro da policia faz alta razia a um carro que contornava a rotunda, e aqui começa as contra-ordenaçoes:

                          Meto-me na faixa de dentro com pisca, o senhor agente nunca ouvi falar em tal metodo de sinalizaçao porque nao o deu, na faixa de fora lembra de se metere na faixa de dentro, corta me a frente claro, novamente sem pisca e continua sem o mesmo saindo na respectiva saida. Circulando a uns estonteantes 20km/h (literalmente, mal conseguia manter a segunda). Mais a frente a rua passa a somente 2 vias, a da direita para acesso a uma urbanizaçao e esquadra e a da esquerda para seguir em frente, mudo-me para a da direita com o respectivo pisca, o senhor agente do nada mete-se entre as 2 faixas, novamente obrigando-me a travar. De repente vira para a direita, novamente pisca? Da trabalho-me.

                          Passei-me e dei 2 buzinadelas. Nada de forte so para avisar da trampa que vinha a fazer. La continuei e do nada aparece-me ele atras, estranhei, passado uns 100m liga as sirenes, da-me com os maximos, sinalizo com o pisca para a esquerda ja que a rua era de sentido unico e mal cabia o meu carro nao ia parar ali, entro num parque de estacionamento de um Pingo-Doce.

                          Sou abordado por um agente, que me pede calmamente os documentos, o colega ve o selo e seguro com uma lanterna. Pergunto o que passava (e a pensar que tinha as luzes todas boas e contra-ordenaçoes eu nao fiz, nao fazia sentido tal paragem).

                          O senhor la vê tudo muito bem, o colega vai para o carro, e o senhor diz o seguinte:
                          ''O senhor sabe o que fez à 200m atras?''

                          ''Eu? Sinceramente nao, respeitei o stop, sinalizei a entrada e saida de rotunda, e mudança de faixa, nao estou a ver o que fiz de errado sinceramente, se tivesse feito algo nao tinha logica nao admitir.''

                          ''O senhor la atras, apitou fortemente um veiculo de patrulha''

                          ''Sim, confirmo, o veiculo de patrulha sabe as contra-ordenaçoes que fez, correcto?''

                          ''Sabe que desrespeitou um agente da autoridade e que podia dar-lhe ordem de prisao por isso. Pode seguir viagem!''

                          E vira costas. Fiquei parvo a olhar para ele, mesmo quando ele arranca, fiquei em ''estado de choque'' por aquilo tudo, achando tal atitude mais que ridicula e sujeita a uma queixa na esquadra.
                          Enfim, por esta sinceramente é que nao estava mesmo a espera, pensava que tinha um médio fundido, ou algo do genero, agora desrepeitar a autoridade quando ele pratica 3 contra-ordenaçoes?

                          - Nao sinalizar manobras
                          - Nao soube colocar-se correctamente na via
                          - Velocidade baixa embaraçando o transito.

                          Estou a pensar seriamente fazer queixa do agente, apesar de so ter a matricula do carro de patrulha nada mais e saber perfeitamente que é a minha palavra contra a dele.



                          Não defendendo nenhum dos lados e se estás seguro sobre o que aconteceu desloca-te a uma esquadra da PSP , não precisa de ser a desse agente , pede o livro de reclamações e denuncia o que se passou. Depois logo se verá.
                          Uma certeza , será a tua palavra contra a de dois agentes.


                          Comentário


                            #14
                            Mas mandar prender porque buzinou a um carro de patrulha?

                            Nunca ouvi falar em semelhante coisa.

                            Comentário


                              #15
                              o meu conselho : não percas o teu tempo nem penses mais nisso. só vais arranjar chatices. da próxima vez que tiveres de buzinar a um carro da polícia, dá apenas um toque, pois da maneira que descreves, podes alegar que havia perigo iminente, mas a tua buzinadela não foi para alertar o condutor, mas sim em protesto. claro que ele se fez valer da autoridade. se te tivessem multado, aí dizia-te para protestares e reclamares, agora se eles te deixaram ir embora sem te multar, não penses mais nisso.

                              ps- ainda bem que os polícias não sabiam que eras drifter, senão então é que tavas lixado

                              Comentário


                                #16
                                A buzina é para evitar situações de perigo, e não para protestar quando elas já se verificaram.

                                Comentário


                                  #17
                                  e ele ter travado duas vezes, sendo que da 2ª vez rravou e buzinou, não é motivo para buzinar? ou tem que se buzinar ao mesmo tempo que a pessoa que está a cometar o erro?

                                  Comentário


                                    #18
                                    A buzina serve de aviso... antes de alguém ficar em perigo. Quando é possível fazê-lo.

                                    Comentário


                                      #19
                                      No outro dia também vi um PSP da Divisão de Trânsito chegar ao Marquês de Pombal (Lisboa), com o seu Vectra B equipado com xénon dos Chineses (completamente ilegal, sem as ópticas minimamente correctas).

                                      É óbvio que me apeteceu criticá-lo mas, ao invés disso, fiquei caladinho. Não vale a pena estar a incomodar-me por um indivíduo que facilmente pode fazer valer-se do seu poder. É que se ele sabe de antemão que anda completamente ilegal, não acham que pode facilmente corromper noutros assuntos, ainda que seja da sua competência ?

                                      O melhor a fazer nestes casos é, como em tantos outros, ignorar. Mas se ainda assim te incomoda tal prática, mete tudo por escrito.

                                      Comentário


                                        #20
                                        faz-me lembrar de um episodio há uns 2 anos atrás em oeiras, quem passa pela vila de oeiras aquilo é uma rua de sentido unico a subir, que depois do cruzamento já passa a 2 sentidos.

                                        nesse tal cruzamento, eu ia virar à esquerda, vinha um carro de cima, deixei-o passar e quando estou a virar ele teve que parar na passadeira para deixar passar umas pessoas, então parei, no stop estava um carro da policia que se queria por à grande, conduzido por uma mulher (agente) e carro cheio, comecou logo a mandar vir e a esbracejar porque não a tinha deixado passar.

                                        bem, o que é que eu faço logo, mas muito calmo e tranquilo da vida, abro o vidro e digo à senhora, olhe você tem ali um stop, e ela a continuar a mandar vir e os agentes que vinham com ela bem caladinhos, e eu novamente, você tem ai um stop, só tem é que parar !

                                        eu até fiquei parvo com esta situação.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                          Para todos os efeitos, a partir das 17h já está de noite

                                          A diferença é que eles podem autuar-te e tu não. Não defendo as coisas que ele o PSP terá feito, mas tu ali não tens qualquer forma de defender-te ou de o acusar. Como se costuma dizer tem o pão e queijo na mão.
                                          Sim claro tens razao, mas mesmo assim toda a atitude dos policias foi mais que desnecessaria.

                                          Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
                                          Mas mandar prender porque buzinou a um carro de patrulha?

                                          Nunca ouvi falar em semelhante coisa.

                                          Dai achar o insolito, nem me tinha lembrado da buzina a noite, pensava que tinha mandado parar porque sim para fiscalizaçao ou para saber o porque de ter buzina, agora desrespeitar a autoridade? Nunca tinha presenciado tal coisa.

                                          Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                          o meu conselho : não percas o teu tempo nem penses mais nisso. só vais arranjar chatices. da próxima vez que tiveres de buzinar a um carro da polícia, dá apenas um toque, pois da maneira que descreves, podes alegar que havia perigo iminente, mas a tua buzinadela não foi para alertar o condutor, mas sim em protesto. claro que ele se fez valer da autoridade. se te tivessem multado, aí dizia-te para protestares e reclamares, agora se eles te deixaram ir embora sem te multar, não penses mais nisso.

                                          ps- ainda bem que os polícias não sabiam que eras drifter, senão então é que tavas lixado
                                          Sim o melhor é mesmo esquecer, como o rucsantos diz, basicamente é a minha palavra contra a deles.


                                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                          A buzina serve de aviso... antes de alguém ficar em perigo. Quando é possível fazê-lo.
                                          Sim, mas antes de eles me cortarem a frente 2 vezes e ''mandarem-se'' para uma rua a direita nao tenho como prever isso, durante a manobra uma pessoa so tem reflexos de travar e olhara para tras para nao levar com nenhum cima, logo so depois de tudo acontecer é que se buzina.

                                          Podia por 2 vezes ter avisado os agentes com sinais de luzes correcto, mas quando eles viram a direita obrigando-me novamente a travar para manter a distancia de segurança é que foi a gota de agua e dei entao os 2 toques na buzina.


                                          Enfim, achei foi um exagero primeiro o mandarem-me parar, mas ainda compreendo, agora acho que exageraram a força toda quando dizem que desrespeitei um carro de patrulha (pelo que sei um carro de patrulha sem estar em situaçao de emergencia é um carro normal, nao percebo onde o tenho de respeitar, sera por ter 2 sirenes e uma pintura diferente? como pedem respeito se eles proprios nao respeitam o CE?).

                                          Pior ainda por ser um carro de patrulha, que deve dar o exemplo de uma conduçao segura e defensiva.

                                          Comentário


                                            #22
                                            O único conselho que e posso dar é o de esqueceres.

                                            Comentário


                                              #23
                                              O agente só por acaso não se chamava Gonçalo Evangelista?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
                                                Qualquer cidadão pode denunciar uma qualquer contra-ordenação seja ela cometida por um normal condutor quer por um polícia, viatura do corpo diplomátco , governo , etc.
                                                Neste caso concreto pode o user deslocar-se a uma qualquer esquadra da PSP ou posto da GNR e denunciar o facto. Todo o agente/guarda tem o dever de receber a denúncia e fazê-la seguir os tramites legais. Se por qualquer motivo se recusarem a receber a denúncia , deve o user pedir o livro de reclamação e ali mesmo elaborar a respectiva denúncia/reclamação a qual , vai depois ser analisada pelo IGAI. Se o user conseguir provar as contra-ordenações cometidas pelo agente da PSP , a própria IGAI manda instaurar um processo disciplinar ao agente por parte da PSP e seguirá os seus tramites legais.
                                                Uma coisa é denunciar, outra coisa é autuar.
                                                Como tu dizes, a palavra dele contra a de dois agentes.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Os polícias têm um trauma qualquer com as buzinas.

                                                  Uma vez buzinei (numa estrada fechada onde decorria uma prova motorizada) para uns tipos que estavam à minha frente se arrumarem e diz um policia que estava no passeio:

                                                  "O senhor está com pressa?" e eu disse "Por acaso estou, com bastante pressa até".

                                                  Passado um bocado, o carro da policia (que ia recolher os amigos para irem embora) sai de um parque de estacionamento e em vez de se pôr na fila como todos os outros, vai em sentido contrário da estrada sem sinalizar marcha de emergência, sem razão aparente, apenas para evitar a tal fila onde eu estava que até tinha o carro identificado como sendo da organização do evento.

                                                  Eu abro o vidro e disse para o policia que se tinha metido comigo:

                                                  "Olhe lá, e os seus colegas? Também estão com pressa que até vão em contra-mão, não lhes diz nada??"

                                                  Uiii Caiu o carmo e a Trindade. Pegou no apito, pôs-se para lá a apitar, braços no ar, um espectáculo do outro Mundo e a gritar: "O senhor encoste aí já, pare aí que vamos conversar"

                                                  Mas com muito público nos passeios e o tipo a fazer aquele espectáculo todo. Começou logo por dizer "Quero ver os documentos do carros e os seus, incluindo folha de seguro, de inspecção, quero ver tudo".

                                                  Depois aquilo foi longe demais porque eu não era obrigado a mostrar-lhe coisa nenhuma já que estava numa estrada fechada (por eles mesmo), numa prova licenciada por todas as autoridades competentes e porque o meu jipe estava ao serviço da organização. Então recusei mostrar-lhe o que quer que seja e ele ameaçou-me logo com prisão, com juíz, etc, etc. Foi um espectáculo muito bom para quem estava a ver.

                                                  Os polícias são mesmo assim. Fogem dos ladrões e dos criminosos com medo mas quando apanham na estrada um condutor a cheirar a leitinho não perdem a oportunidade para mostrar quem manda. Enfim, é triste mas é assim.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Não percebo porque é que as pessoas provocam. Se sabem que existem alguns que abusam da autoridade, e é óbvio que têm a autoridade, porque é que pensam que podem "estar ao mesmo nível"? Os direitos que temos não valem de nada se quem decide não os validar. Há pessoas, que por causa da profissão que têm podem "esgrimir" mais ou menos ao mesmo nível, mas as pessoas "comuns" não podem. Faltam-lhes os meios e o reconhecimento. Isto parece-me simples.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Torres Ver Post
                                                      Não percebo porque é que as pessoas provocam. Se sabem que existem alguns que abusam da autoridade, e é óbvio que têm a autoridade, porque é que pensam que podem "estar ao mesmo nível"? Os direitos que temos não valem de nada se quem decide não os validar. Há pessoas, que por causa da profissão que têm podem "esgrimir" mais ou menos ao mesmo nível, mas as pessoas "comuns" não podem. Faltam-lhes os meios e o reconhecimento. Isto parece-me simples.
                                                      É tudo uma questão de estar preparado para o pior.

                                                      Se um polícia resolve ultrapassar os limites da sua acção porque "provocamos" ou questionamos, temos ou de ter as costas quentes e/ou estar preparados para uma passagem a pente fino do carro, documentos, seguros, etc. Tendo a certeza que é impossível apontar algo de errado dá muitas vezes para ironizar bem a situação, com calma e o abuso acaba sempre por sair pela porta pequena.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                                        É tudo uma questão de estar preparado para o pior.

                                                        Se um polícia resolve ultrapassar os limites da sua acção porque "provocamos" ou questionamos, temos ou de ter as costas quentes e/ou estar preparados para uma passagem a pente fino do carro, documentos, seguros, etc.
                                                        Tendo a certeza que é impossível apontar algo de errado dá muitas vezes para ironizar bem a situação, com calma e o abuso acaba sempre por sair pela porta pequena.
                                                        Foi o meu caso. Depois dele me começar a ameaçar com ordem de detenção (mandou vir o caderninho e tudo, vi a coisa preta e eles eram 4 testemunhas policias contra mim) apareceu um senhor mais velho da organização que tentou apaziguar as coisas e lá me convenceu a mostrar os documentos.

                                                        Viu tudo, inspecção, seguro, selos, pneus, matrícula, os meus documentos, andou às voltas do jipe, ainda me chamou mal educado e infantil (coisa que eu por outras palavras e ironicamente respondi) e no final lá me mandou embora.

                                                        Quando lhe dei a folha da inspecção e seguro para mão, fiquei com um ar de riso e sempre fixo nos olhos dele (que estava de óculos de sol e não tirou) e ele:

                                                        "Você está-se a rir?? Tem piada é o assunto?"

                                                        E eu: "Claro que me estou a rir, ou também preciso de documentos? Veja lá a folha que está tudo verdinho e sem anotações... E pode ver no livrete que tenho 10 medidas de pneus, procure lá para ver se uma delas corresponde ou não aos que estão montados"

                                                        Aqui consegui provocar uma reacção das suas amigas policias..

                                                        Eu confesso que não fui mole e que provoquei a coisa (e não cedi) mas agora vendo bem podia ter corrido mal porque 4 policias a testemunhar contra mim.... Por muita razão que tivesse.

                                                        E fui logo meter-me com um tipo de 24/25 anos que estava acompanhado por 3 colegas do sexo feminino mais ou menos da mesma idade. Cambada de inúteis.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Aí é que está, não há maneira de ser impossível poderem apontar qualquer coisa. Tudo depende do grau. Em última análise podem dizer que respondeste num tom agressivo ou insultuoso e mesmo que não te possam prender levam-te à esquadra, passas lá um bocadinho, perdes tempo, etc...

                                                          Os confrontos evitam-se.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Para a maior parte das pessoas, Polícia = trânsito.

                                                            Porquê que estão sempre a embirrar (com e sem razão) ?

                                                            Provavelmente, os Polícias de trânsito têm uma vida mais calma que os outros Polícias que andam de manhã, à tarde e à noite nos bairros e arredores onde muitos de nós, nem a pagar, lá entravamos.

                                                            Como sempre e em todas as situações do género, só se comenta e só se fala das coisas más.
                                                            Tópico atrás de tópico.

                                                            Coisas boas, não há? Ou não interessa falar? Ou não traz participações?


                                                            On topic: Drifter, sentes que agiram mal, reclamação no respectivo Livro.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X