Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Duplicação Consciente de Matrículas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Duplicação Consciente de Matrículas

    Boas,

    Estava aqui no café com uns amigos e sem querer ouvi um esquema manhoso alegadamente praticado por empresas de camionagem:

    - Por cada camião com matrícula X, fazem cópias da matrícula e metem no camião Y, tendo como resultado final o camião X com matrícula X e o camião Y com matrícula X.

    Assim, só pagam um seguro e na hora de ir à IPO levam o "original" em caso de confirmação do número do quadro. O camião Y apenas paga o IUC.

    Fazem isto a cada 2 camiões e andam sempre em partes diferentes do país, segundo o relato.

    Os documentos dizem ter perdido e têm duas cópias para cada um deles.

    Isto é prática corrente? Sinceramente nunca tinha ouvido falar em semelhante coisa e é uma coisa muito grave!

    #2
    o português "inventor" no seu melhor!

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
      Boas,

      Estava aqui no café com uns amigos e sem querer ouvi um esquema manhoso alegadamente praticado por empresas de camionagem:

      - Por cada camião com matrícula X, fazem cópias da matrícula e metem no camião Y, tendo como resultado final o camião X com matrícula X e o camião Y com matrícula X.

      Assim, só pagam um seguro e na hora de ir à IPO levam o "original" em caso de confirmação do número do quadro. O camião Y apenas paga o IUC.

      Fazem isto a cada 2 camiões e andam sempre em partes diferentes do país, segundo o relato.

      Os documentos dizem ter perdido e têm duas cópias para cada um deles.

      Isto é prática corrente? Sinceramente nunca tinha ouvido falar em semelhante coisa e é uma coisa muito grave!
      Como toda e qualquer ilegalidade.... tens o risco de ser apanhado ou não ser.

      Eu, no meu ligeiro tb posso não fazer seguro... desde que não tenha nenhum acidente ou seja panahdo pela policia, tudo tanquilo!

      Essa rapaziada que ouviste, corre exactamente os mesmos riscos... Desde que não sejam mandados parar ( o que em pesados é demasiado improvável...) e as autoirdades não confirmem matrícula com numero de quadro... ou então não tenhma nenhum acidente... Tudo corre bem! O pior é se não correr...

      Comentário


        #4
        Em caso de acidente eles falaram nisso, por acaso, e disseram que até à data nunca confirmaram com o quadro, pois o DUA e carta verde correspondiam à matricula e ficava por aí. No que toca a Op. Stop o que tava a falar disso não sabia dizer se já tinham tido problemas, pelo menos ele não.

        Ver o quadro não deve ser uma coisa assim tão comum, digo eu.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
          Em caso de acidente eles falaram nisso, por acaso, e disseram que até à data nunca confirmaram com o quadro, pois o DUA e carta verde correspondiam à matricula e ficava por aí. No que toca a Op. Stop o que tava a falar disso não sabia dizer se já tinham tido problemas, pelo menos ele não.

          Ver o quadro não deve ser uma coisa assim tão comum, digo eu
          .
          Não sei como é com os pesados mas nos ligeiros, o VIN passou a estar visivel no parabrisas.

          As operações stop a pesados, regra geral são bastante detalhadas, aliás, acho que deve ser raro o camionista que sendo parado não terá qq coisa para pagar...

          Comentário


            #6
            Algo nao bate bem, entao vao a inspecçao com a matricula origninal, o selo vem com a matricula original do camiao, se forem parados basta verificar a matricula do selo com a do camiao para ver que nao corresponde.

            Para alem de andarem sem documentos e sem seguro. Se forem parados, o camiao basicamente é apreendido. Ficam mais a perder do que a ganhar.

            Comentário


              #7
              Não entendeste. Vão ambos à inspecção e pagam o selo (para manutenção de matrícula, suponho, apesar de não a "usarem"), mas o camião Y volta a ter a matrícula do X de forma a só pagarem um seguro (será assim tão caro a ponto de compensar o risco?).

              Ele disse que dão os documentos como perdidos e que pedem segundas vias de todos (DUA, carta verde e folha da IPO). Isto é a única coisa que acho que pode dar barracada, porque perder todas as folhas da inspecção é estranho.

              Comentário


                #8
                Com as portagens por todo o lado, o que mais vai acontecer é a duplicação (clonagem) de matrículas, vejam o caso do reino unido com as entradas em londres.......

                Comentário


                  #9
                  Este esquema costuma ser posto em prática mas é com veículos roubados. Sei de um caso de 2 taxis que tiveram o azar de ter um serviço para a mesma zona e foram apanhados por um familiar meu que é PSP.
                  O esquema consistia em ter um carro devidamente legal e depois havia mais 1 ou 2 carros com passados muito duvidosos, todos andavam com cópias das documentos e o máximo que acontecia era pagarem a multa por falta de documentos e depois tinham uma semana para apresentar os originais, o que não era problemático.
                  A grande vantagem disto era a compra do resto dos carros com passados duvidosos e um único alvará, que não é nada barato, de taxi em Lisboa dava para vários carros.
                  O tuga no seu melhor, para esquemas estamos cá nós.


                  Sent from my iPhone using Tapatalk

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
                    Não entendeste. Vão ambos à inspecção e pagam o selo (para manutenção de matrícula, suponho, apesar de não a "usarem"), mas o camião Y volta a ter a matrícula do X de forma a só pagarem um seguro (será assim tão caro a ponto de compensar o risco?).

                    Ele disse que dão os documentos como perdidos e que pedem segundas vias de todos (DUA, carta verde e folha da IPO). Isto é a única coisa que acho que pode dar barracada, porque perder todas as folhas da inspecção é estranho.
                    Eu percebi a dúvida do Drifter, o camião Y anda com a matrícula do X mas com o selo de Y, e nesse selo vem a matrícula...comparando as 2 dava-se com o esquema. Podem é não andar com o selo, eu trato disso online e ando com o comprovativo na carteira, juntamento com os documentos do carro, os unicos selos que tenho visíveis são os do seguro e da inspeção...

                    Comentário


                      #11
                      Isto realmente inventam cada uma que enfim...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por taz76 Ver Post
                        Este esquema costuma ser posto em prática mas é com veículos roubados. Sei de um caso de 2 taxis que tiveram o azar de ter um serviço para a mesma zona e foram apanhados por um familiar meu que é PSP.
                        O esquema consistia em ter um carro devidamente legal e depois havia mais 1 ou 2 carros com passados muito duvidosos, todos andavam com cópias das documentos e o máximo que acontecia era pagarem a multa por falta de documentos e depois tinham uma semana para apresentar os originais, o que não era problemático.
                        A grande vantagem disto era a compra do resto dos carros com passados duvidosos e um único alvará, que não é nada barato, de taxi em Lisboa dava para vários carros.
                        O tuga no seu melhor, para esquemas estamos cá nós.


                        Sent from my iPhone using Tapatalk
                        Estes esquemas fraudulentos envergonham o país.

                        Jarod


                        Sent from my ASUS desktop PC running Windows 7 while using a Samsung monitor, using Logitech keyboard and mouse, listening to music through Creative speakers while watching a Sony TV connected to a Philips DVD player and Microsoft Xbox360. All this while wearing Zara clothes, Pandora jewellry and Timberland shoes. Sitting in an IKEA chair.

                        Queres que diga a marca da tinta nas paredes do escritório também? Não me lembro.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                          Sent from my ASUS desktop PC running Windows 7 while using a Samsung monitor, using Logitech keyboard and mouse, listening to music through Creative speakers while watching a Sony TV connected to a Philips DVD player and Microsoft Xbox360. All this while wearing Zara clothes, Pandora jewellry and Timberland shoes. Sitting in an IKEA chair.

                          Queres que diga a marca da tinta nas paredes do escritório também? Não me lembro.

                          Comentário


                            #14
                            Não preciso de saber o nome da tinta, mas se disseres qual o teu ISP ganhas a bicicleta.

                            Tens algum complexo de inferioridade? É que eu apesar dessa assinatura quado acedo ao site por esse equipamento e aplicação, não tenho nenhum de suposta superioridade por ter um apple, aliás é apenas mais uma ferramenta de trabalho como o PC para alguns no escritório.

                            Aos restantes users, desculpem o off-topic.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por taz76 Ver Post
                              Não preciso de saber o nome da tinta, mas se disseres qual o teu ISP ganhas a bicicleta.

                              Tens algum complexo de inferioridade? É que eu apesar dessa assinatura quado acedo ao site por esse equipamento e aplicação, não tenho nenhum de suposta superioridade por ter um apple, aliás é apenas mais uma ferramenta de trabalho como o PC para alguns no escritório.

                              Aos restantes users, desculpem o off-topic.
                              Tu não tens culpa.

                              A culpa é (neste caso) da Apple, que coloca essa assinatura ridícula por tudo e por nada. É o mesmo que eu chegar a uma entrevista de emprego e dizer "CHEGUEI DE FORD!". .....................e?! Ninguém tem nada com isso!

                              À custa desta assinatura automática, quem faz má figura é, neste caso, o utilizador (sem querer).

                              Comentário


                                #16
                                A culpa não é da Apple. Aquilo é uma opção do Tapatalk (aplicação multi-plataforma para ver "melhor" fóruns com Vbulletin).


                                Parem lá com essas guerras sem sentido

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                                  Estes esquemas fraudulentos envergonham o país.

                                  Jarod


                                  Sent from my ASUS desktop PC running Windows 7 while using a Samsung monitor, using Logitech keyboard and mouse, listening to music through Creative speakers while watching a Sony TV connected to a Philips DVD player and Microsoft Xbox360. All this while wearing Zara clothes, Pandora jewellry and Timberland shoes. Sitting in an IKEA chair.

                                  Queres que diga a marca da tinta nas paredes do escritório também? Não me lembro.

                                  Sabes que aquilo é automático certo?

                                  Cumprimentos.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por sliderer Ver Post
                                    Sabes que aquilo é automático certo?

                                    Cumprimentos.
                                    Sim.

                                    E também é estúpido (independentemente da marca).

                                    Que mania das marcas meterem estas mensagens sem os utilizadores saberem... parece que querem demarcar "quem tem" de "quem não tem" e assim fomentar as tais relações de "pertença" que tanto servem o Rei Marketing. Aliás, é sabido que muitas marcas vão buscar ensinamentos aos cultos religiosos e as suas formas de manter os "fiéis" agarrados à crença (à marca, neste caso), defendendo-a de forma totalmente irracional. Isto acontece nos automóveis, nos telemóveis, nos computadores, etc.

                                    Eu apenas defendo a livre escolha, e procuro que as pessoas se libertem desses dogmas criados pelos gurus do marketing para ficarem com o vosso dinheiro constantemente, mesmo que marcas concorrentes lancem melhores produtos com mais vantagens. Não vendam a alma a uma marca!

                                    Mas de que percebo eu disto, né?

                                    End of Off Topic.
                                    Editado pela última vez por Jarod; 11 December 2011, 22:13.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Mas aquilo não é a marca x ou y que coloca. É uma opção do Tapatalk, completamente independente.

                                      Comentário


                                        #20
                                        só pra chatear, eu tenho o meu telemóvel que novo custou 10€ e tem câmara fotográfica... VGA!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Cavalheiros,

                                          O que havia para esclarecer, já o foi entre mim e o Jarod, pelo que agradecia que nos cingíssemos ao tema do tópic sff

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por taz76 Ver Post
                                            Cavalheiros,

                                            O que havia para esclarecer, já o foi entre mim e o Jarod, pelo que agradecia que nos cingíssemos ao tema do tópic sff
                                            Agora tá explicado mas eu tambem ja era para ter falado disso porque acho isso meio WTF, é a mesma coisa que aparecer "Sent from my PC using internet"

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por taz76 Ver Post
                                              Cavalheiros,

                                              O que havia para esclarecer, já o foi entre mim e o Jarod, pelo que agradecia que nos cingíssemos ao tema do tópic sff

                                              Comentário


                                                #24
                                                Uma das coisas que mais assusta deste esquema é a facilidade com que passa incólume.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                                                  Sent from my ASUS desktop PC running Windows 7 while using a Samsung monitor, using Logitech keyboard and mouse, listening to music through Creative speakers while watching a Sony TV connected to a Philips DVD player and Microsoft Xbox360. All this while wearing Zara clothes, Pandora jewellry and Timberland shoes. Sitting in an IKEA chair.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                                    Jóias genuínas | PANDORA Portugal

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
                                                      Sim, eu sei...

                                                      A minha "surpresa" era mais do género: 1) a Pandora tem "material" para homem e 2) homem que é homem não está de joias no PC

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        só um caso

                                                        uma vez mandaram-me parar para ir para a balança, mas com 1 ligeiro

                                                        1º dei o documento unico o agente pediu-me o resto dos documentos do veiculo
                                                        eu fiquei naquela, e disse que aquilo era o documento unico e ele, pois estava destraido

                                                        depois fui para a balança e vim embora e não me pediram a carta, nem viram seguros etc
                                                        só quiseram saber do peso

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                                          Sim, eu sei...

                                                          A minha "surpresa" era mais do género: 1) a Pandora tem "material" para homem e 2) homem que é homem não está de joias no PC
                                                          Homem que é Homem não acredita em tudo o que lê na Net, sobretudo quando lido no fórum AHO (lol).

                                                          Ou seja, eu não uso jóias sequer. E não tenho Xbox.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Outro esquema que já ouvi falar é :

                                                            O fulano sabe que vai ficar sem carta por uns tempos, no entanto o processo pode demorar, nesse tempo , pede-se a 2ª via da carta (alegando perda da mesma). Quando chegar a altura de entregar a carta, entrega-se a 2ª via, no entanto a pessoa fica com a original. Mas la esta, não pode envolver-se em acidentes ou ter novas multa.. e nem digo consultarem os dados no computador, pois isso parece ser tão raro.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X