Uma coisa que parece tão simples como colocar o triângulo a 30 metros do carro e por forma a que seja visível a 100 metros, pelos vistos, é algo de transcendente para muitos condutores. Já todos nos deparamos com triângulos colocados na chapeleira, a dois palmos do carro, num sítio onde não é visível, etc. A última moda, agora, parece ser colocá-lo ao contrário.
Hoje vi um cromo que, além de se por a trocar um pneu na via da esquerda da avenida que passa em frente ao Continente de Telheiras (Lisboa), não estar a usar os quatro piscas nem o colete, decidiu coroar a sua magnífica actuação com o triângulo colocado de costas para o trânsito, i.e., com a parte reflectora virada para o carro dele e não para o trânsito. A parte preocupante é que, só neste último mês, já é a terceira ou quarta pessoa que vejo a colocar o triângulo de costas para o trânsito. Mas será que o triângulo é uma peça assim tão difícil de usar? E eu a achar que aquilo era quase intuitivo...
EDIT: Aproveito para relembrar este tópico: http://forum.autohoje.com/road-book/...sinalizar.html
Hoje vi um cromo que, além de se por a trocar um pneu na via da esquerda da avenida que passa em frente ao Continente de Telheiras (Lisboa), não estar a usar os quatro piscas nem o colete, decidiu coroar a sua magnífica actuação com o triângulo colocado de costas para o trânsito, i.e., com a parte reflectora virada para o carro dele e não para o trânsito. A parte preocupante é que, só neste último mês, já é a terceira ou quarta pessoa que vejo a colocar o triângulo de costas para o trânsito. Mas será que o triângulo é uma peça assim tão difícil de usar? E eu a achar que aquilo era quase intuitivo...
EDIT: Aproveito para relembrar este tópico: http://forum.autohoje.com/road-book/...sinalizar.html
Comentário