Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Situação de Transito

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Situação de Transito

    Conhecem o viaduto do Zoo? Que vai para o Eixo norte sul? Pois é, Hoje alguém se espetou em sentido para a Estrada da Luz (17-15-17-30), deixando a faixa da direita entupida. Vinha da direita e forcei a passagem para esquerda, e agradeci o gesto ao condutor do automóvel.

    Olhei para os agentes de transito que estavam a controlar o acidente, depois passei o amarelo e por instinto olhei para o espelho e vi um gajo montado numa mota branca a reclamar com um deles. Eu pensei... que raio? Não passei o vermelho! Melhor esclarecer isto, e tento sair para dar a volta, mas desisti. Passado 30 metros aparece-me o gajo da mota a fazer sinais de luzes e passa-me a frente do carro. Abro o vidro e o gajo começa a gritar comigo: "A ESTRADA TÊM DUAS FAIXAS, DUAS FAIXAS!!

    Depois como não lhe passei cartão arrancou a abrir e foi-se embora, sem tempo de ver a matricula. Ainda pensei que o gajo fosse bófia.


    Mais à frente
    Ali tenho um sinal pré sinalização ao entar


    Depois um semáforo


    Nada me impede de ir pela esquerda.
    Editado pela última vez por SavageXp; 19 December 2011, 20:52.

    #2
    Tinhas a via da direita livre?

    Comentário


      #3
      Na primeira foto a via estava condicionada, devido ao acidente, vinha da direita e mudei direcção à esquerda, para contornar o obstáculo, depois fui sempre em frente, sempre na esquerda tal como está a carrinha branca na foto 3.

      Comentário


        #4
        Se foste sempre pela via da esquerda, encontrando-se a direita livre, podias ser autuado por desrespeito ao disposto no nº1 do artigo 14º do C.E..

        Artigo 14º do C.E.

        1 - Sempre que no mesmo sentido, sejam possíveis duas ou mais filas de trânsito, este deve fazer-se pela via de trânsito mais à direita, podendo no entanto, utilizar-se outra se não houver naquela e, bem assim, para ultrapassar ou mudar de direcção.
        .
        .
        4 - Quem infringir o disposto nos números anteriores é sancionado com coima de € 60 a € 300.

        Comentário


          #5
          Deve ter sido isso, mas ele devia de ter-se identificado.
          Porque a direita todos os dias ali está condicionada com carros estacionados e viro à esquerda para apanhar o Eixo. O gajo não viu que contornei um obstáculo? E continuei pela esquerda para não intupir a direita para quê? Jezzz

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
            Se foste sempre pela via da esquerda, encontrando-se a direita livre, podias ser autuado por desrespeito ao disposto no nº1 do artigo 14º do C.E..

            Artigo 14º do C.E.

            1 - Sempre que no mesmo sentido, sejam possíveis duas ou mais filas de trânsito, este deve fazer-se pela via de trânsito mais à direita, podendo no entanto, utilizar-se outra se não houver naquela e, bem assim, para ultrapassar ou mudar de direcção.
            .
            .
            4 - Quem infringir o disposto nos números anteriores é sancionado com coima de € 60 a € 300.
            Não te falta aí qualquer coisita?

            Artigo 14o
            Pluralidade de vias de trânsito
            1 – Sempre que, no mesmo sentido, sejam possíveis duas ou mais filas de trânsito, este deve fazer-se pela via de trânsito mais à direita, podendo, no entanto, utilizar-se outra se não houver lugar naquela e, bem assim, para ultrapassar ou mudar de direcção.
            2 – Dentro das localidades, os condutores devem utilizar a via de trânsito mais conveniente ao seu destino, só lhes sendo permitida a mudança para outra, depois de tomadas as devidas precauções, a fim de mudar de direcção, ultrapassar, parar ou estacionar.

            Comentário


              #7

              Imagimem que sou o renault

              Comentário


                #8
                Portanto o senhor agente foi atrás de mim porque vinha na terceira via
                Continuei em frente em esquerda
                Tinha de circular pela direita ( 2 ª via), fazer o pisca à esquerda, ir para a esquerda e ir a direito..

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X