Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Estou farto das tampas(esgoto, pluviais, abastecimento), PORRA!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Estou farto das tampas(esgoto, pluviais, abastecimento), PORRA!

    Estou farto das tampas, PORRA!

    Há zonas que são umas atrás das outras, de toda a forma e feitio!

    Parece que vamos sempre a ser agitados no carro!

    Que praga PORRA!

    Na vossa zona também é assim?

    Cumprimentos,
    Miguel.

    #2
    Sim é, e ando sempre a gastar dinheiro com componentes da suspensão.

    Comentário


      #3
      Compra um SUV.

      Comentário


        #4
        Odeio isso..... irrita-me. E metem aquela m#rda sempre nas zonas onde passam as rodas, se não apanhas a primeira tampa, apanhas a segunda ou terceira. Fdp não tem cabeça para pensar...

        Mesmo que essa porcaria seja necessária no meio da estrada, porque raio não colocam aquilo ao nível do alcatrão para se sentir menos...??! Só me dá vontade de chamar nomes a essa malta que faz isso....

        Edit: chamar nomes, e partir-lhes a boca toda... para que fique claro.
        Editado pela última vez por LEMF; 02 January 2012, 13:29.

        Comentário


          #5
          Há alguns autarcas que têm falta de nível...
          e depois até as tampas ficam desniveladas...

          Comentário


            #6
            Não és só tu, estamos todos.

            Comentário


              #7
              Quem vos manda a vocês comprarem carros "de sport", com suspensões tipo tábua e pneus de Fórmula 1?

              Compram uma bela sucata francesa e verão que as tampas de esgoto desaparecem como por magia!
              Editado pela última vez por LinoMarques; 02 January 2012, 13:53.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                Compram uma bela sucata francesa e verão que as tampas de esgoto desaparecem como por magia!
                Com o Xantia até as lombas estão niveladas

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por LEMF Ver Post
                  Odeio isso..... irrita-me. E metem aquela m#rda sempre nas zonas onde passam as rodas, se não apanhas a primeira tampa, apanhas a segunda ou terceira. Fdp não tem cabeça para pensar...

                  Mesmo que essa porcaria seja necessária no meio da estrada, porque raio não colocam aquilo ao nível do alcatrão para se sentir menos...??! Só me dá vontade de chamar nomes a essa malta que faz isso....

                  Edit: chamar nomes, e partir-lhes a boca toda... para que fique claro.
                  Exactamente, porque não colocá-las mais a meio? Assim as rodas não passavam por cima. Mas a malta das obras parece que tem prazer em ver os carros a partirem-se todos quando passam pelas obras deles.

                  Há estradas que é preciso andar aos ziguezagues para não apanhar tampas. É uma coisa chata e que cria folgas na suspensão.

                  Comentário


                    #10
                    É como a Avenida 24 de Julho , em Lisboa , em ambos os sentidos é tampas de esgoto, dos telefones, e quase todas bastante desniveladas . Deveriam mudar o nome para Avenida das tampas .

                    Comentário


                      #11
                      5FWD - UK's most pothole-resistant cars named by Fifth Gear é começar a escolher desta lista

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                        Quem vos manda a vocês comprarem carros "de sport", com suspensões tipo tábua e pneus de Fórmula 1?

                        Compram uma bela sucata francesa e verão que as tampas de esgoto desaparecem como por magia!
                        Bolas pá... Já tenho um Clio Storia, baseado num modelo já antigo do Clio... não me digas que vou ter de trocar por um R5 para deixar de sentir as tampas de esgoto

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Leeth Ver Post
                          Os Land Rover estão entre os piores

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por betel Ver Post
                            Os Land Rover estão entre os piores
                            Se calhar devido as pessoas abusarem mais tambem :D E porque jantes enormes com pneus de baixo perfil andam na moda Muito gosto dos meus 195/55 r15

                            Comentário


                              #15
                              Pelo menos por Lx parece-me que o problema não é falta de nível, é a porcaria do piso que está constantemente a abater, as tampas até podem estar niveladas quando acabam, bastam umas passagens para o alcatrão começar a ceder e depois a culpa é das tampas. E isto não é só com tampas, quem passar pela zona do Terreiro do Paço naquele empedrado, vejam como aquilo está ou mais à frente junto à estação fluvial junto às paragens.

                              Os jipes depende, um RR é bastante mais confortável que um Discovery por ex.
                              Editado pela última vez por Valium; 02 January 2012, 15:53.

                              Comentário


                                #16
                                Se em Lisboa fossem só tampas de esgoto estava eu bem e com mais 1000€ no Bolso...
                                Devido às trincheiras que por aqui são cultivadas em que a cada 30m está um buraco, uma lomba, alcatrão desnivelado, estradas de empedrado, crateras, pedras, ou aqueles cortes perpendiculares às estradas que fazem nas avenidas para ir de um lado ao outro da rua e que logo a seguir fica tipo lomba, etc é que tive de mudar de suspensão pois não se aguentava. E mesmo assim continuo a circular com bastante cuidado.

                                Comentário


                                  #17
                                  E o que vocês fazem além de vir para o forum se queixar? enviam algum mail ás entidades responsáveis?

                                  Eu costumo fazer, e até costumam reparar. O pior é mesmo quando são tampas que pertencem á PT. Houve uma vez que reclamei 2 vezes porque recebia a reposta a dizer que já tinha sido reparada, quando na verdade estava na mesma. Então o técnico da PT ligou-me quando chegou ao local pela 3ª vez a dizer que na opinião dele a caixa dava boa, quando na verdade estava abatida uns 4 ou 5 cms.. Ai eu perguntei se lhe podia enviar as despesas com os danos no meu veiculo.. Então lá se decidiu por colocar ela como deve ser..

                                  Comentário


                                    #18
                                    Por acaso nunca percebi porque é as tampas de saneamento não são colocadas no meio da estrada mesmo. Ficam sempre na faixa de rodagem precisamente onde passam as rodas dos carros. Qual é a ideia?

                                    Porque não colocar as tampas de saneamento mais ao lado? Tipo no passeio ou fazer um sitio próprio para as colocar, porquê na estrada e não noutro sitio?

                                    Outra coisa que abomino é a failidade que qualquer pé rapado rasga a estrada para passar um cano qualquer e depois remenda com paralelo, quem é que autoriza isto numa estrada nacional? A estrada é do povo, fomos nós que pagamos aquilo!!!

                                    Passo todos os dias por uma estrada nacional e as quantidade de tampas de saneamento é impressionante, já os rasgos nas estradas é mesmo por de mais...

                                    Andar nas estradas nacionais em espanha e andar em Portugal é uma diferença abismal, as estradas nacionais de lá tem a qualidade das AE de cá.

                                    Já caí em muito buraco provocado por remendos mal feitos, tampas mal colocadas enfim....

                                    Comentário


                                      #19
                                      É a treta do saneamento. Cortam estradas, metes tampas atrás de outras e quando vão a tapar os buracos metem alcatrão demais que até parece uma lomba.. fds

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                        Por acaso nunca percebi porque é as tampas de saneamento não são colocadas no meio da estrada mesmo. Ficam sempre na faixa de rodagem precisamente onde passam as rodas dos carros. Qual é a ideia?

                                        Porque não colocar as tampas de saneamento mais ao lado? Tipo no passeio ou fazer um sitio próprio para as colocar, porquê na estrada e não noutro sitio?
                                        (...)
                                        Numa rua com 7m e redes de saneamento e águas pluviais por ex., os colectores têm os eixos afastados no mínimo 1m, e havendo 4 "eixos" de passagem das rodas, acaba por não ser fácil evitar.
                                        Não podem ficar no passeio (san. e pluv.) porque já lá passam algumas redes e não há largura para mais, além de que no passeio ficam por vezes as caixas de ligação das habitações.
                                        Editado pela última vez por SaPinto; 02 January 2012, 18:45.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Isso SaPinto. A questão poderia ser sempre estudada com mais cuidado sobretudo lá atrás, no projecto, mas pode tornar-se difícil evitar e oneroso. Mas muito sinceramente é coisa que nunca vi ser preocupação na fase de projecto nem muito menos na fase de construção de infraestruturas.

                                          Agora há 2 factores sobretudo que podem minorar as consequências, vindos de ambos os lados: do condutor: atenção ao perfil de pneu e tamanho de jantes! que adquirem; dos projectistas e empreiteiros: atenção ao rampeamento da camada de desgaste do betuminoso até às tampas quando sub ou sobre elevada...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Na N13 existe uma zona, mesmo à entrada de Vila do Conde, em que existem muitas tampas. O grande problema é mesmo que elas estão ora ao meio, ora mais à direita, na faixa de rodagem, sempre intercaladas. Ou seja, não há hipótese de desviar, sem andar sempre aos "esses". Só visto mesmo, parece que fizeram de propósito. O que vale é que aquilo até está bem nivelado, e não é assim tão complicado, mas o barulho de passar por cima delas irrita bastante ao fim de uma longa recta.

                                            Comentário


                                              #23
                                              [Modo irónico on]

                                              Não vejo onde está a admiração. É que, como sabem, o portuga é amante do bom vinho, e ao almoço não se faz rogado. Ora, quase sempre usam um teodolito (acho eu, se calhar estou a dizer asneira) e as medições para nivelar as tampas são feitas após o almoço. Até aqui tudo bem, mas depois começamos a ver que o gajo que está a medir com o teodolito é o mesmo que se entornou ao almoço. Vai daí, é precisamente quando ele está a acertar as medidas que lhe vem um soluço. Pronto, está explicado o desnível de 5 cm que as tampas têm em relação à estrada.

                                              [Modo irónico off]

                                              Agora falando sério, odeio essa m*rda. E quando as tampas têm desnível para cima (lá está, os tais 5 cm...), é do pior. Porque é que essa malta não as coloca no meio da estrada, ou mesmo na berma? Ah, já sei, são "inginhêros" da Independente.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Completamente normal, a maior parte das vezes o problema esta como é feita a estrada. Ao pé das tampas simplesmente colocam alcatrao, ora aquilo passado 2 semanas esta o alcatrao abatido e as tampas desniveladas. Na zona de Amadora, Queluz, Belas nao percebo o porque de tantas tampas de esgotos e nao so, aquilo é metro sim metro sim.

                                                Para alem claro, de quando arranjam as estrada é so meter alcatrao por cima do antigo, passado umas semanas o novo ja abateu no lugar dos antigos buracos, gastar dinheiro o nada. Enfim...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Em espanha os engenheiros devem ser outros então... é que existem muito menos tampos da saneamento e este continua a existir como e lógico.

                                                  Se não existissem estradas as tampas de saneamento iam para onde?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    As tampas de saneamento têm um afastamento máximo pré-definido em recta, em curva tem as que forem necessárias, visto que a tubagem é sempre recta a mudança de direcção faz-se na caixa de visita.

                                                    No passeio nunca podem ser colocadas, porque muitas vezes as tubagens e as caixas de visita são mais largas que os passeios. A rede de esgotos tem de servir ambos os lados da rua e o afastamento deverá ser mais ou menos o mesmo.

                                                    As redes que se colocam nos passeios são normalmente as de baixo calibre e que têm redes independentes para cada lado da rua.

                                                    Em arruamentos novos a distribuição da rede é mais fácil, em arruamentos antigos é que é um problema, pois há uma notória falta de espaço para os calibres das tubagens que ao longo dos anos tiveram de ser aumentados.

                                                    O verdadeiro problema está no acabamento do piso e não na situação das caixas.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                                      Em espanha os engenheiros devem ser outros então... é que existem muito menos tampos da saneamento e este continua a existir como e lógico.

                                                      Se não existissem estradas as tampas de saneamento iam para onde?
                                                      Primeiro há que distinguir o que são "estradas". Onde existem edifícios há esgotos domésticos e pluviais, onde não existem edifícios só há esgotos pluviais e logicamente há metade das tampas.

                                                      Realmente ia ser muito esquisito haver uma cidade sem "estradas".

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Então quando se junta o factor andar de mota, estrada em mau estado e essas maravilhosas tampas...ainda na semana passada me ia espalhando ao comprido, vá lá que costumo andar devagar...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por paulo27 Ver Post
                                                          Então quando se junta o factor andar de mota, estrada em mau estado e essas maravilhosas tampas...ainda na semana passada me ia espalhando ao comprido, vá lá que costumo andar devagar...
                                                          Parece manteiga.. mota.. piso molhado e uma tampa qualquer(também serve juntas de dilatação).

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                            Parece manteiga.. mota.. piso molhado e uma tampa qualquer(também serve juntas de dilatação).
                                                            Tinha a carta de mota a meia hora apanhei uma irregularidade numa ponte quando estava a levar a mesma para casa a escola de condução.. Benditos anos que andei de bicicleta e me deram bastante equilíbrio nesse aspecto :X

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X