Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cacém-Expo via IC19 - 2ªcircular

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Estradas] Cacém-Expo via IC19 - 2ªcircular

    Boas,


    gostava de vos perguntar se o trânsito já está engarrafado neste percurso, saindo do Cacém às 8h00.

    Disseram-me que a essa hora o trânsito está sempre a rolar, sem paragens, é verdade?


    Cumps

    #2
    Hoje estava limpinho, amanhã.... já será pouco provável.

    Comentário


      #3
      Apartir das 9h é que começa a apertar

      Comentário


        #4
        A única coisa que te posso dizer é que se chegares à 2ª circular entre as 8:15 e as 9:45 estás lixado... como está para os lados do Cacém e IC19 já não faço ideia...

        Comentário


          #5
          Estou a ver que as opiniões não são unânimes.

          Se eu sair do Cacém às 7h45, será que chego à Expo às 8h30?

          Comentário


            #6
            Vou-te contar um segredo ...

            Se vais sair do Cacem para a IC19 entra pela saida do Intermarché. Se vais pela estação demoras 2 horas para andar 200 metros.
            E se ENTRARES na IC19 pelas 07.45 só vais parar em Monsanto/Pina Manique.

            Mais vale ires de comboio.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
              Estou a ver que as opiniões não são unânimes.

              Se eu sair do Cacém às 7h45, será que chego à Expo às 8h30?
              Uma coisa é certa quanto mais cedo melhor

              Mas existe varios factores a ter em conta... a hora, estado do tempo e o pior acidentes.. se apanhas um na 2ª circular tás feito!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                Estou a ver que as opiniões não são unânimes.

                Se eu sair do Cacém às 7h45, será que chego à Expo às 8h30?
                Sobre o IC19 não posso falar, mas se estás a apontar chegar à Expo às 8h30 normalmente a 2ª circular ainda está aceitável nessa altura.
                Ir pela CRIL não é hipótese? Normalmente é sempre a rolar à vontade até chegar ao Túnel do Grilo. Depois costuma haver alguma resistência nas saídas dão para entrar em Lisboa, mas a essa hora tipicamente também é bastante razoável.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Zar Ver Post
                  Sobre o IC19 não posso falar, mas se estás a apontar chegar à Expo às 8h30 normalmente a 2ª circular ainda está aceitável nessa altura.
                  Ir pela CRIL não é hipótese? Normalmente é sempre a rolar à vontade até chegar ao Túnel do Grilo. Depois costuma haver alguma resistência nas saídas dão para entrar em Lisboa, mas a essa hora tipicamente também é bastante razoável.
                  E caso venha mais tarde e como normalmente a saída para a 2ª circular está com mais trânsito, sempre pode fazer um pequeno desvio e entrar no Eixo N-S, sair logo para Camarate, Prior Velho, Av. Alfredo Bensaúde, Praça José Queirós, Expo

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por panpipe Ver Post
                    E caso venha mais tarde e como normalmente a saída para a 2ª circular está com mais trânsito, sempre pode fazer um pequeno desvio e entrar no Eixo N-S, sair logo para Camarate, Prior Velho, Av. Alfredo Bensaúde, Praça José Queirós, Expo
                    E essa alternativa compensa? Eu também tenho que atravessar Lisboa de uma ponta a outra diáriamente pelo que estou bastante interessado em conhecer mais opções para fugir ao trânsito.
                    Qual é o caminho mesmo? Estive a ver no Google Maps e parece que ainda é uma volta bastante retorcida (tem que se contornar o aeroporto) e que passa por zonas de cidade "à séria".
                    Editado pela última vez por Zar; 03 January 2012, 15:36.

                    Comentário


                      #11
                      Quando tenho que ir à bobadela, saindo de Queluz, vou no Eixo N-S até quase ao fim, perto de entrar na Vasco da Gama e depois apanho o IC2 em Moscavide, bem perto da Expo, pelo que acho que este acaba por ser o melhor caminho nesta altura, pois o trânsito anda todo ao contrário a essa hora.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Zar Ver Post
                        E essa alternativa compensa? Eu também tenho que atravessar Lisboa de uma ponta a outra diáriamente pelo que estou bastante interessado em conhecer mais opções para fugir ao trânsito.
                        Qual é o caminho mesmo? Estive a ver no Google Maps e parece que ainda é uma volta bastante retorcida (tem que se contornar o aeroporto) e que passa por zonas de cidade "à séria".
                        E se fores em direcção ao IC22, a caminho do dolce vita, e apanhares o IC19, junto ao estado maior?

                        Abraço
                        José Paulo

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Zar Ver Post
                          E essa alternativa compensa? Eu também tenho que atravessar Lisboa de uma ponta a outra diáriamente pelo que estou bastante interessado em conhecer mais opções para fugir ao trânsito.
                          Qual é o caminho mesmo? Estive a ver no Google Maps e parece que ainda é uma volta bastante retorcida (tem que se contornar o aeroporto) e que passa por zonas de cidade "à séria".
                          A Volta parece grande, mas não é.
                          Ainda hoje a fiz desde Pina Manique até ao Prior Velho e demorei perto de 15 min. Vim pelo Eixo N-S porque a fila na 2ª circular começava no Campo Grande.
                          No entanto vindo pelo Túnel do Grilo é +/- o mesmo tempo. A diferença são 6-7km.

                          Comentário


                            #14
                            Considerar que hoje havia fila na 2ª circular é engraçado estava até a andar muito bem para inicio do mês e aulas!

                            Amadora/Chelas em menos de 25 minutos, hoje e já após estacionar o carro e dar entrada no registo de ponto! Ou seja, liguei o carro estava a acabar o noticiário das 9 na rádio Comercial e o registo foi às 9:25!

                            Comentário


                              #15
                              A minha ideia é que o grosso da malta sai de casa depois das 8h e picos, creio que saindo antes pelas 7h30/7h45 o trânsito ainda não está parado.

                              Comentário


                                #16
                                Boas!

                                E para quem faz o percurso contrário, ou seja, de Lisboa na direcção Mem Martins, como costuma ser o trânsito num dia de semana de manhã? A ideia é estar em Mem Martins às 9h00/9h15, saindo de Lisboa/Alcântara. Com que tempo de antecedência recomendam sair? 1 hora? Mais/menos?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                  Boas!

                                  E para quem faz o percurso contrário, ou seja, de Lisboa na direcção Mem Martins, como costuma ser o trânsito num dia de semana de manhã? A ideia é estar em Mem Martins às 9h00/9h15, saindo de Lisboa/Alcântara. Com que tempo de antecedência recomendam sair? 1 hora? Mais/menos?
                                  numa situação normal, julgo que não terás problemas.
                                  Qual o trajecto que pensas fazer?
                                  Av. Ceuta - Eixo - Radial - IC19 ?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Sim, originalmente era essa ideia, mas agora vou ter de passar em Sete Rios (Central dos Expressos) primeiro. Penso que daí poderei também apanhar o Eixo N-S, depois 2.ª Circular e IC 19, certo?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Se tás na central da Rede de Expressos e queres ir para Mem Martins não sei o que vais fazer para a 2ª circular com a radial de Benfica ali à mão de semear!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                        Se tás na central da Rede de Expressos e queres ir para Mem Martins não sei o que vais fazer para a 2ª circular com a radial de Benfica ali à mão de semear!
                                        Exactamente!

                                        E o trânsito costuma ser minimamente tranquilo. Costumo pelo IC19 nesse sentido por volta das 8h20 e há trânsito, óbvio, mas ando bastante à vontade.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Tal e qual como disseram.
                                          Em Sete Rios apanhas o Eixo em direcção a Sul e ~200 m depois tens logo o acesso à Radial.

                                          http://goo.gl/maps/DyJG8
                                          Editado pela última vez por Agent; 12 January 2014, 13:44.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Boa!

                                            E que placas de sinalização/indicações devo seguir? É que eu não estou muito familiarizado com aquela zona...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                              Boa!

                                              E que placas de sinalização/indicações devo seguir? É que eu não estou muito familiarizado com aquela zona...
                                              Segue as indicações A2 Sul, basicamente sais da central, passas debaixo do Eixo N-S e cortas à esquerda, passas em frente ao Zoo e mantem-te nas faixas centrais, nos semaforos à esquerda dá pra Praça de Espanha, à direita pra Benfica e segues em frente pra entrar no Eixo N-S em direção à Ponte 25 de Abril, ao entrar no Eixo sais logo na 1ª saída pra Radial, vês logo as indicações.

                                              Portanto, sais da central e segues em frente:
                                              https://maps.google.pt/?ll=38.742511...357.4,,0,16.31
                                              (na via onde está no Mercedes branco e viras à esquerda depois de passares por baixo do Eixo)

                                              https://maps.google.pt/?ll=38.742658...260.68,,0,4.88

                                              Aqui estás em frente ao Zoo e já tens indicação pra onde ir:
                                              https://maps.google.pt/?ll=38.742105...260.84,,0,8.83

                                              Aqui já vês a indicação pra IC19
                                              https://maps.google.pt/?ll=38.739775...39.42,,0,-4.19
                                              Editado pela última vez por 3pelos; 12 January 2014, 14:38.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                Boa!

                                                E que placas de sinalização/indicações devo seguir? É que eu não estou muito familiarizado com aquela zona...
                                                Viste o link que deixei?
                                                Te
                                                nta fazer um reconhecimento através do StreetView.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Já vi os vossos links e explicações e está espectacular! Obrigado!

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X