Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Caça à multa rendeu 80 milhões aos cofres do Estado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Caça à multa rendeu 80 milhões aos cofres do Estado

    São cerca de 250 mil euros por dia que o Estado e as instituições públicas arrecadaram com multas a condutores. As contas ainda estão por fechar mas, segundo o Diário de Notícias, até Novembro de 2011, o valor de multas cobradas aumentou 13% em relação a 2010.

    Do valor total de multas recolhidas pela GNR e PSP, 40% vão directamente para o Estado, ficando as polícias com uma fatia de 30%, segundo o DN.

    A GNR já tem garantidos 13,5 milhões de euros, enquanto a PSP chega aos nove milhões de dinheiro conseguido em coimas

    As autarquias e a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária também beneficiam das verbas.

    SOL

    #2
    Eu não contribui com nenhum

    Comentário


      #3
      Com todas as atrocidades que se vêem na estrada, acho que estão a ganhar pouco.

      Comentário


        #4
        Nem todos são caça à multa.

        Mas é melhor começarem a multar mais porque a este ritmo demora 63 anos a pagar o buraco do BPN. Não estão à espera que sejam os responsáveis a pagar, pois não?!?

        Comentário


          #5
          O ano passado não dei nada para o peditório, vamos ver se este ano é igual.

          Comentário


            #6
            em portugal nunca vejo ninguém a ser multado, e basta sair à rua uns minutos para ver centenas de atropelos graves ao código.
            se a polícia quisesse, faziam centenas de milhões de euros. era uma máquina de fazer dinheiro. caça à multa? não há. era bom que houvesse, podia ser que o pessoal ganhasse respeito.

            o dinheiro das multas nem dá para pagar os ordenados dos polícias ora eu tenho a certeza que um polícia podia bem fazer milhares de euros por dia em multas. se as pessoas as pagassem, é claro
            Editado pela última vez por LuisCapelo; 04 January 2012, 17:56.

            Comentário


              #7
              Malvados GNR,s sempre a querer multar.

              Comentário


                #8
                Fossem eles mais dedicados a fazer OS e a mandar encostar quando assistem a atrocidades que faziam logo mais dinheiro.

                Comentário


                  #9
                  estão aí 250euros meus o meu carro fez 2 inspecções, uma delas B, num ano e no ano a seguir ( o que passou ) não me lembrei de ver quando tinha que fazer a inspecção, quando me mandaram parar já tinha passado uns meses da data limite! Mais chato foi estar a passar á minha frente uma procissão de tuningueiros cheios de "legalidades" e o meu carro todo direito e pimba lixei-me!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
                    Eu não contribui com nenhum
                    Mais um por aqui...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                      Mais um por aqui...
                      X 3

                      Comentário


                        #12
                        + 30€ heheheh

                        Comentário


                          #13
                          Esta manchete do DN só revela a qualidade jornalística que temos. Se autuam é porque autuam, senão autuam é porque não fazem nada para prevenir infracções graves e afins...

                          O ano passado também não tive contributo para este peditório.

                          Comentário


                            #14
                            Tenho carta desde 1994 e até hoje 0€ de contribuição .

                            Comentário


                              #15
                              De facto comparado com outros países a fiscalização do que se passa na estrada é baixa, mesmo na altura em que se dizia que andavam em cima (lembro-me por exemplo da antiga IP5).

                              Outra diferença é que a velocidade é apenas uma das coisas que fiscalizam e em Portugal a par do álcool é o que mais fiscalizam.

                              Indicação de mudança de direcção, andar a pastelar na faixa do meio (para mim mais grave de quem ultrapassa essa mesma pessoa pela direita), distância de segurança, luzes com falta de visibilidade, estado do carro (nomeadamente pneus...algo que os ingleses não deixam escapar), condução errática (por andar com cabeça na lua, pelo telemóvel, pelo sono) e dezenas de outros "pequenos" pormenores que fazem muitas vezes a diferença entre acabar uma viagem ou não.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
                                Eu não contribui com nenhum
                                Eu tambem não.

                                Cumpro os limites de velocidade e a sinalização.

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu faço asneiras e não fui multado.

                                  Se a multa vier por bem, isto é, a merecer, não há porque me queixar. Aceitar as consequências dos actos e já está.

                                  E sou daqueles que considera que o controlo policial deveria ser ainda maior.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Quarteira: Cofre desaparece do posto da GNR - Última Hora - Correio da Manhã

                                    Ah pois é.

                                    Comentário


                                      #19
                                      rucsantos, és um mau cidadão! lol ainda bem que fizeram pode ser que assim ja tenham dinheiro para o gasoleo, para mais uns coletes a prova de bala ate concordo..e tem la 250€ meus mas se é pa estas coisas uteis acho bem... custou pagar mas errei portanto, nem ponho em causa isso! o que nao acho piada é tarmos em crise e andam montados em brutos lexus, scciroco R, bmw 330, etc...tao mas nao ficaria mais barato investirem nas tradicionais operaçoes stop...afinal nao estamos em crise sera asism tao necessario investir neste tipo de maquinas carissimas e pa andarem prego na chapa a gastar ainda mais? operaçoes stop...radares (com aviso previo obviamente) neste ultimo caso nem se precisam preocupar perseguir ninguem, tira foto manda pa casa , simples, e bem mais seguro, escusam de colocar os outros cidadaos em perigo é que ja basta um em excesso de velocidade sera preciso em vez de um "street racer2 termos 2 "streetracers" se um carro em excesso de velocidade é perigoso, dois duplica o perigo...

                                      " ja agora....valia a pena pensar nisto"

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por RicardoClemente Ver Post
                                        rucsantos, és um mau cidadão! lol ainda bem que fizeram pode ser que assim ja tenham dinheiro para o gasoleo, para mais uns coletes a prova de bala ate concordo..e tem la 250€ meus mas se é pa estas coisas uteis acho bem... custou pagar mas errei portanto, nem ponho em causa isso! o que nao acho piada é tarmos em crise e andam montados em brutos lexus, scciroco R, bmw 330, etc...tao mas nao ficaria mais barato investirem nas tradicionais operaçoes stop...afinal nao estamos em crise sera asism tao necessario investir neste tipo de maquinas carissimas e pa andarem prego na chapa a gastar ainda mais? operaçoes stop...radares (com aviso previo obviamente) neste ultimo caso nem se precisam preocupar perseguir ninguem, tira foto manda pa casa , simples, e bem mais seguro, escusam de colocar os outros cidadaos em perigo é que ja basta um em excesso de velocidade sera preciso em vez de um "street racer2 termos 2 "streetracers" se um carro em excesso de velocidade é perigoso, dois duplica o perigo...

                                        " ja agora....valia a pena pensar nisto"
                                        No entanto, ainda ontem deu uma reportagem que numa esquadra do Porto não tem carros para fazer o patrulhamento. Tem de andar à boleia, a pé e tem uma motorizada (que só pegou à 10ª tentativa ). Concordo que em vez de comprar um carro mais caro, se distribua o custo por dois, por exemplo.
                                        Agora, radares com prévio aviso, não concordo. Para isso não valia a pena gastar dinheiro nos radares. Ia eu a 180 km/h numa AE e ao saber que ali estava um radar, passava para os legais 120 km/h e a seguir lá acelerava eu novamente para os 180km/h. Não digo que não houvesse uma tolerância de 20/30 km/h (conforme a via) ou não (se por exemplo, fosse dentro de uma povoação/rua). Porque é que nós, condutores, ao circularmos em excesso de velocidade numa localidade, numa EN ou IP/IC/AE , regra geral e maioritariamente, apenas nos preocupamos com os radares? Porque não pensamos na nossa segurança e a dos outros que circulam. Claro, que isto é um factor, embora também ache que as autoridades, tal como já foi referido atrás, deveriam estar mais atentas e penalizar mais aqueles que cometem manobras perigosas, falam ao telemóvel enquanto conduzem (inconcebível para mim, a multa deveria ser no mínimo 500 € para ver se aprendiam ), etc.
                                        Agora, em concreto, ao titulo do tópico, não acho que haja caça à multa, pois na minha rua e por onde passo, se multassem todos os que tivessem mal estacionados, já dava para pagar uma série de ordenados, sem contar com os semáforos vermelhos que são ignorados, enfim.

                                        Comentário


                                          #21
                                          pois mas se em auto estrada colocarem um carro a 20 ou 30 kms ou ate mais, como ja me aconteceu antes a indicar controlo de velocidade ai abrandas depois fica ao criterio de cada um se deixa passar 10km e acelera ou se faz o resto do caminho de q o radar podera estar algures quando passei pelo carro com o tal painel a informar abrandei e depois ja fiz o resto da viagem que me faltava cerca de 100km...devagar ou seja 120 130....

                                          mesmo com pre aviso nao imaginas a quantidade de gente que é multada na mesma .....exactamente por isso passam pelo carro abrandam depois voltam a velocidade de cruzeiro...

                                          ha sim caça a multa, esconder um radar, o carro...etc isso é caça a multa é estar a ocultar algo que esta ali com um fim...

                                          la esta dividindo a coisa pelos estacionamentos ect etc podia se pre avisar que existe um controlo de velocidade nao apanhavam 100 apanhavam 50....

                                          tolerancia devia existir sempre e julgo que ha, numa povoaçao nao sei mas se é 50 numa povoaçao sera que ir a 60 aumenta asism tanto o perigo?? por 10 kms/h , julgo que nao...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por RicardoClemente Ver Post
                                            (...)

                                            tolerancia devia existir sempre e julgo que ha, numa povoaçao nao sei mas se é 50 numa povoaçao sera que ir a 60 aumenta asism tanto o perigo?? por 10 kms/h , julgo que nao...
                                            Aí, depende. Lá na aldeia da minha mãe, passa uma EN com as portas das casas quase directamente para a estrada e aí 40Km/h já é muito. Noutros sítios também acho que 50, 60 ou mesmo 70 kms/h não é demais.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
                                              Tenho carta desde 1994 e até hoje 0€ de contribuição .
                                              É por causa destas pessoas que o país está como está...não querem contribuir para os peditórios tsk tsk tsk

                                              Comentário


                                                #24
                                                Estão aí 120€ do meu pai (excesso de velocidade) e 30€ da minha mulher (mau estacionamento).

                                                A minha única contribuição, até hoje, foi de 30€, em 2009 (EMEL).

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  ja levei de 1600->sem carta,250->falta de seguro,2 de 500 alcool..

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Eu a semana passada ajudei a "engordar a galinha". Fiz uma ultrapassagem, o gajo acelerou mais e quando o acabei de ultrapassar já havia traço contínuo!

                                                    Os geninhos vieram atrás de mim e trataram de me passar a dita que paguei na hora!

                                                    Ainda abordei o facto de o carro que estava a ultrapassar (bem mais potente que o meu) ter aumentando a velocidade durante a manobra, mas sobre isso disseram que nada tinham visto!

                                                    Paguei e agora fica a rezar para não vir a notificação a dizer que terei que ficar 2 meses sem carta!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Ainda sou do tempo da BT andar na estrada a fiscalizar as infracções a sério. Agora só os vejo é encostados com a máquina fotográfica ligada e mal saímos do seu raio de visão é mato

                                                      Este ano já me levaram 25€ de um estacionamento (neste caso a PSP) que lá paguei e não bufei, mas revolta-me é todas as sextas à tarde ver autênticos assassinos na estrada que parece que nunca são apanhados.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                        Ainda sou do tempo da BT andar na estrada a fiscalizar as infracções a sério. Agora só os vejo é encostados com a máquina fotográfica ligada e mal saímos do seu raio de visão é mato

                                                        Este ano já me levaram 25€ de um estacionamento (neste caso a PSP) que lá paguei e não bufei, mas revolta-me é todas as sextas à tarde ver autênticos assassinos na estrada que parece que nunca são apanhados.

                                                        Sabem lá os senhores da BT ser policias. Fazer dinheiro é que é, mandar encostar reprimindo e fazer pela prevenção na estrada tá quieto.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          A mim nunca me mandaram encostar por isso não tenho experiência na primeira pessoa, mas que faz falta patrulha efectiva das estradas isso faz. Parados à espera que alguém caia na armadilha não vêm 99% das infracções, incluindo aquelas que acho que são graves.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Há nitidamente ordens superiores para focar as acções da GNR em actividades geradoras de receitas.

                                                            Tem havido um aumento da criminalidade violenta (veja-se http://www.portugal.gov.pt/media/555..._a_interna.pdf, sendo que para 2012 tudo aponta para um agravamento da criminalidade em toda a linha) e raras vezes há resultados práticos por falta de meios. São feitos assaltos à mão armada às bombas de gasolina, farmácias e outros estabelecimentos cada vez mais perto do local do posto e nunca há preocupações da parte dos criminosos porque não é preciso muito para fugir a um Nissan Patrol ou a um Citroen Saxo da Escola Segura. E não se preocupam certamente com barreiras na estrada porque todos os meios daquela área que podiam dar resposta à ocorrência com maior eficácia estão estacionados num espaço de 100m2 a fazer operações de controlo de velocidade, controlo de guias de transporte, etc... onde são facilmente controlados.

                                                            Claro que um carjacking dá prejuízo à GNR e uma operação de fiscalização rende uns milhares numa tarde... São as prioridades.

                                                            Sabendo-se da limitação de meios que existe nas forças de segurança, e com o aumento da criminalidade violente decorrente do actual estado do país, opta-se de forma explícita por fazer das forças de segurança mais uma área de recolha de receitas em vez de darem prioridade àquela que devia ser a sua principal função. Manter a ordem pública e protecção de pessoas e bens. E tenho a certeza que nem o maior dos demagogos a defender a forma de actuação destas instituições pode fazer crer que umas dezenas de condutores em excesso de velocidade sejam mais prejudiciais à ordem pública que um assalto à mão armada, um carjacking ou outros actos de criminalidade violenta.

                                                            Com este perfil de actividade podia-se fundir a GNR e a DGCI porque neste momento a função de ambas é andar a atrasar quem quer trabalhar, e sempre se podiam cortar umas centenas de postos de administrativos e afins.
                                                            Editado pela última vez por MagPower; 19 June 2012, 14:49.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X