Anúncio

Collapse
No announcement yet.

"Milagres" e "Razias"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Estradas] "Milagres" e "Razias"

    Tendo em conta que no motor de busca do Fórum não encontrei um tópico relacionado com este, faço questão de ser eu a abrir
    Neste tópico é para contarmos situações que já nos aconteceram enquanto condutores, e que por sorte ou habilidade de condução, nos conseguimos safar

    #2
    Outro dia numa estrada vazia, um louco estava a atravessar, fora da passadeira e em direção ao meu carro.. Desviei por pouco. Acho que ele estava drogado ou queria se matar

    Comentário


      #3
      Já tive situação parecida.
      Num dia de noite ia a cerca de 60 km/h numa avenida aqui onde vivo, e uma senhora de bicicleta, sem colete, entendeu de repente que deveria virar à esquerda sem sinalizar e sem verificar se vinha alguém, e quando se lembra de o fazer, para no meio da minha faixa.
      Eu já ia na ideia de ultrapassar, até porque não havia passadeiras, a única coisa que havia era um cruzamento com saída para a minha esquerda, mas completamente atónito com o que ela acabara de fazer e eu escassos 15 metros atrás, tive tempo para avaliar a situação. Vi que não vinha ninguém de frente, guinei o volante e travei a fundo (fazendo uso do ABS), a mulher com o susto até ia tombando da bicicleta.
      Deve ter "borrado a cueca", mas eu também não fiquei longe de tal.

      Comentário


        #4
        a minha última cagada, que até depois tive de parar o carro mais a frente e apanhar ar.... foi, ia eu muito bem atras de um carro quando derrepente esse trava bruscamente , só tive tempo de virar o volante e ir para a faixa contraria, até mandei a merd* do carro abaixo

        Comentário


          #5
          Nunca apanhei nenhum susto grande felizmente, só aquelas coisas "normais" como um carro que quase pára do nada ou atravessa-se um cão na estrada e temos de fazer uma travagem, mas nada de grande

          PS: bom tópico!

          Comentário


            #6
            A minha razia mais recente foi é entrada da ponte 25 de abril sentido norte sul. Uma mulher num santa fé entra na subida logo á entrada da ponte vinda de Alcantara e manda-se para a faixa do meio a 40km/h. Tive de travar a fundo, não consegui ultrapassar porque vinham carros a minha esquerda e toda a fila de carros que vinham atras dela passou-a pela direita. Inclusivamente um TIR carregado de areia, e eu ali entalado.

            Comentário


              #7
              Já tive umas engraçadas.

              Aquelas que me vêm agora à memória:

              - Mais recente e relatada noutro tópico, ia eu a trás de um Gui e a trás de mim ia um série 1. O gajo do Gui (tinha o carro um mês) trava a fundo, eu travo a fundo, olho logo pelo espelho para ver como vinha o BM, vejo que o BM vinha lançado, dava a ideia que n se tinha apercebido que a travagem era muito forte, zucas, mandei-me logo pá berma, e vi o BM a mandar uma bela passa no Gui com 1 mês... O meu carro na altura tinha 6 meses (agora tem ai uns 10), como podem imaginar, fiquei com a adrenalina em altas, por ver que me tinha safado, e fiquei com pena do gajo do Gui, tava mesmo com um cara triste a olhar pó carro, e com uma raiva a olhar po gajo do BM... A mim só me dizia "epah, você é que teve uma boa reacção", ao que respondi, "pois, olhe, já me bateram por trás 2 vezes, o hábito faz o monge..."

              -Num belo dia de férias, ia eu mais a minha mais que tudo, em direcção ao norte. Íamos na A1 todos contentes, com um mês de férias pela frente, a fazer planos e a imaginar como nos poderíamos divertir e marcar esse ano de 2010. Vou a subir a serra d´aire e já n sei pq (possivelmente por causa do trânsito), fui uns segundos a trás de um camião de transporte de madeira. A minha cara metade, lá me diz, "ho mor, não vás muito tempo a trás desse camião, que ainda cai um tronco.". Ao que eu prontamente respondo (típica resposta de homem), "achas?, eles tem normas de segurança a cumprir, a madeira não cai dali sem mais nem menos”. Muito bem lá consegui me meter na faixa do meio e lá seguimos viagem. Chegados à zona entre Pombal e Condeixa, vou a ultrapassar um camião "normal" porta contentores, e uns 70 metros à frente ia outro camião de transporte de pedras de mármore (não em bruto. Transportava daquelas pedras já "cortadas", mas mesmo assim cada uma delas devia ter o tamanho do meu carro). Ok, ia eu então a ultrapassar o camião "normal", quando o dito camião de transporte de pedra, "deixa" cair uma bisarma das que levava na AE... A pedra cai para o lado da berma, com a velocidade e a força do impacto parte-se em inúmeros pedaços, mas com o ângulo com que se partem e com a velocidade, fica a dita pedra espalhada pelas duas faixas de rodagem, mas principalmente pela do lado direito. Eu travo, para deixar o gajo do camião (que eu ia a ultrapassar) se meter pá faixa mais à esquerda, ele lá percebe isso, mete-se pá esquerda e passamos os dois pelas inúmeras pedras sem pisar muitas... Segui, e lá apanhei o gajo do camião de mármore. Ainda tentei lhe chamar à atenção, mas como é lógico, ele nem ai nem ui, a GNR não viu, não havia quase ninguém na estrada, cagou de alto mesmo... (Acredito que mesmo n tendo visto a pedra a cair, o condutor deve ter sentido a diferença de peso... É que aquilo deve pesar no mínimo meia tonelada, e isto para n estar aqui a dizer valores que possam ser um exagero!
              Conclusão, eu a dizer à minha namorada que havia normas de segurança e n sei mais quê, e olha... Esse dia, foi mais uma lição! hehehehehehehe

              - De mota também tenho umas quantas engraçadas, desde andar de um lado para o outro numa estrada de calçada (com chuva) e quase quase a cair, mas lá conseguir agarrar a menina, entre outros...

              Só se sujeita, quem anda na estrada, não é?
              Editado pela última vez por Cyfer; 13 January 2012, 10:49.

              Comentário


                #8
                A mais recente foi uma campeã numa A4 Avant a entrar numa rotunda mesmo à minha frente, a sorte dela foi que o Lancia tem travões porque se fosse com o meu antigo Corsa A tinha-lhe "rasgado" a lateral toda...

                Comentário


                  #9
                  Boas,
                  Já apanhei vários sustos alguns por irresponsabilidade minha outros provocados por terceiros. Mas aqueles que mais destaco, foi uma vez que ia de Fiat Punto TD70 com o meu irmão. Estava algo apressado porque tinha assuntos urgentes a tratar no banco e estava bastante atrasado. Portanto ia de pé na tábua, numa estrada algo sinuosa com todo tipo de curvas. Já lá tinha passado de gás várias vezes e aquele era só mais uma mas com agravante que estava atrasado. Numa das curvas saio lançado a mais de 100 km/h e de seguida tem uma recta, mas qual a minha surpresa, quando acabo de fazer a curva lançado e vejo um Opel Ágila a concluir uma ultrapassagem, mesmo perto do fim da recta...Mal vi o carro, fiquei sem respiração (por estar na iminência de um crash frontal), a minha reacção foi tirar o pé do acelerador, travar mas não bruscamente, porque o carro ainda estava em apoio, senti a traseira a querer fugir, tirei o pé do travão e por milésimos de segundo o Ágila concluí a ultrapassagem...Foi daqueles momentos em que vi a morte á frente...Daí para a frente "a tremer todo", não fui a mais de 50 km/h..Foi um sufoco!! O meu brother só dizia, foi "milagre a gente não se ter espetado".

                  Outra situação, foi á bem pouco tempo. Tendo agora um Alfa Romeo 147 Q2Ducati Corse, habituado á condução segura e "fácil" com poucas perdas de tracção. Peguei no meu antigo Punto TD70 ( que agora é do meu brother) e fui beber um copo com os amigos e a vir embora á noite nunca estrada praticamente isolada, também com boas curvas e óptimo piso, ia nas calmas, quando vejo aproximar-se "vertiginosamente rápido" um meu colega no seu BMW 320D e36 Repro (com xénon mata moscas). Até que se encosta, mesmo naquela de provocar...eu ia em 5ª, reduzo para 4ª e toca andar a fundo a largar a minha tocha de fumo para cima do BMW mas aparece-me a primeira curva e eu a ver o Fiat a fugir de frente como um louco em direcção aos raids, alivio o pé do acelerador, viro um pouco mais a direcção, ele foge de traseira que compenso com contrabrecagem (caíram-me os tomates naquele momento) mas não desisti, mais á frente nova curva, em 3ª mas curva fechada a sair da mesma volto acelerar e a frente a fugir que até metia medo, entretanto o meu colega fica um pouco para trás e recupera terreno, apanhamos mais algumas curvas e rectas mas em duas vezes que me tentou ultrapassar, não conseguiu !! Apesar de tudo o Fiat tem um bom pulmão e com os "toques certos naquele motor", não fácil passá-lo e é de ressalvar que o meu colega ia com 4 pessoas no carro!!

                  De qualquer modo , é só para dizer que é falta de responsabilidade por se não ter noção do que é conduzir a fundo um carro utilitário com 15 anos...Antes quando acelerava com ele não pensava nos riscos e achava engraçado o gozo queproporcionava. Agora e muito sinceramente, tenho medo e um "certo respeito" pelo meu velhinho Fiat. Mas só tive realmente noção disso, depois de ter carro novo e com uma suspensão 10 x mais á frente!!
                  Editado pela última vez por addt; 13 January 2012, 17:41.

                  Comentário


                    #10
                    São tantas que já nem dá para explicar. Tinha que alugar um servidor para publicar tudo o que já passei.

                    O que vai valendo é que os travões do meu velhote de 18 anos ainda vão mordendo com muita garra.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
                      São tantas que já nem dá para explicar. Tinha que alugar um servidor para publicar tudo o que já passei.

                      O que vai valendo é que os travões do meu velhote de 18 anos ainda vão mordendo com muita garra.
                      Mas nem sempre são só os travões a safar

                      Comentário


                        #12
                        Já não tenho dedos nas mãos para contar o nº de despistes/perdas de controlo. 106 sem ABS e com pneus de bicicleta são uma mistura bem explosiva.
                        Felizmente, mesmo que não me tivesse safado não envolvia terceiros, pelo menos directamente.


                        A que mais me assustou foi quando tentei fazer uma curva muito apertada (faz mais de 90º) mas com alguma largura, com paralelo molhado. Virei para a esquerda e o carro foi em frente, literalmente.
                        Numa fracção de segundos, dei um cheiro no acelerador, andei aos zig-zags com o volante para tentar ganhar algum grip e quase a bater num R5 estacionado, lá ganho tracção e fazer a curva. Passei mesmo a poucos cm's do carro, e mais à frente tive de encostar para acalmar. Os Hankook que lá estavam foram para o lixo no dia a seguir.

                        Já conhecia aquela curva e costumava fazê-la de lado, bastava dar um cheiro de travão e tirar o pé do acelerador e lá fazia o meu "drift", mas com chuva torrencial o bicho virou-se a mim. Aprendi uma bela lição naquele dia.

                        Comentário


                          #13
                          Duas que me vem agora a memoria foi entrar em aqua planagem em via rapida na faixa da esquerda, chegar a ficar virado quase a 100% para o separador central e a roda trazeira de dentro adere e com um "ajuste" de direcção apanho o carro e sigo viagem... Cheguei a casa da namorada CHEIO de adrenalina apesar da calma que tive no momento (sou uma pessoa calma por norma).
                          A1, sentido Sul-Norte com bastante nevoeiro, tinha de deixar um puto que tinha estado num evento no qual era um dos organizadores em Coimbra. Estava a sair para Coimbra Sul que nunca tinha saido, e pensava que era em recta ate as portagens... só que não é! Em perto de 40 e poucos metros deu para parar o EG4 de 100km/h +/- a 0 com uma travagem um bocadinho melhorada com um piso não muito favoravel.. Mas fiquei colado ao rail da curva ja meio de lado.. Carro não tem ABS e traseira ainda fugiu um bocadinho... MAS ESTOU VIVO! Resto ha varias pequenas historias mas ate hoje, zero de toques ou riscos

                          Comentário


                            #14
                            Assim de Razias, relembro 3 dos pouquíssimos sustos que tive enquanto condutor.

                            Situação 1: Neste Verão arranjei um trabalhinho de Verão impecável, era auxiliar de serviços gerais, vulgo maluco que anda sempre a tratar disto e daquilo, e tinha carro de serviço à disposição, nomeadamente uma carrinha Astra Cosmo 1.7 CDTI, um certo dia andava eu a fazer mais uma das inúmeras viagens que fazia diariamente em transito citadino, quando ia mesmo tranquilissímo da vida a uns 30km/h na faixa da direita, a seguir o ritmo do (lento) transito, quando ia um cabredo a passar do outro lado da avenida e eu feito parvo meti-me a olhar, quando olho para a frente, tudo tinha parado, e eu já em cima do carro da frente, bem... não sei como não bati com o carro de serviço (que pincel que ia ser, nem quero imaginar), só sei que mandei uma guinada forte na direcção e por sorte não estava ninguém na faixa da esquerda nem vinha ninguém de trás na mesma, devo ter passado, sem mentira nenhuma, a menos de 15cm do carro da frente... Cheguei a tremer aos escritórios da empresa.

                            Situação 2: Logo após as primeiras chuvadas de Outubro, seguia, mais uma vez, tranquilo com uma amiga na conversa a uns 40km/h, numa avenida de empedrado com uma rotunda a meio, ia no 307 cá de casa com uns fabulosos (NOT!!!) pneus "Optima" que não faço puto ideia de onde saiu aquilo, eram os que vinham com o carro... Ia a chegar à rotunda, abrando para uns 30km/h e reparo que não circula ninguém na rotunda, pelo que só travei um pouco e segui, quando de repente, vindo da rua perpendicular, aparece uma Navara lançada da vida, e entra na rotunda, bem meto pés ao travão a fundo, e o 307 com aqueles fabulosos pneus, deslizou, bem que sentia o ABS a activar (ranger do pedal do travão) e o carro a fazer o que pode, mas a partir desta situação, vi o quando importante são os pneus, o carro bem fez o que pode, mas o contacto com a estrada (os pneus) estavam a falhar, pelo que deslizou deslizou e deslizou, felizmente consegui parar ainda com alguma margem de segurança da Navara.

                            Situação 3: Ia a descer a Av. Lusiada, a caminho da cidade universitária, até nem estava muito transito, circulava na faixa do meio porque ia para a cidade universitária, quando me preparava para abrandar para os semáforos da Av. dos Combatentes junto à Católica, quando para meu espanto vejo uma W204 Táxi a meter-se para cima de mim, mas de uma forma abusada que ficou a uns escassos 5 cm de mim, os espelhos ainda se tocaram, e eu não me podia mandar para a faixa da direita porque a da direita é para quem vai para Av. dos Combatentes, bem, só deu mesmo para buzinar que nem um louco, se não o taxista tinha dado um novo look ao Ibiza. Vá lá que foi cordial e pediu desculpa pelo sucedido.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Cyfer Ver Post
                              Já tive umas engraçadas.

                              Aquelas que me vêm agora à memória:

                              - Mais recente e relatada noutro tópico, ia eu a trás de um Gui e a trás de mim ia um série 1. O gajo do Gui (tinha o carro um mês) trava a fundo, eu travo a fundo, olho logo pelo espelho para ver como vinha o BM, vejo que o BM vinha lançado, dava a ideia que n se tinha apercebido que a travagem era muito forte, zucas, mandei-me logo pá berma, e vi o BM a mandar uma bela passa no Gui com 1 mês... O meu carro na altura tinha 6 meses (agora tem ai uns 10), como podem imaginar, fiquei com a adrenalina em altas, por ver que me tinha safado, e fiquei com pena do gajo do Gui, tava mesmo com um cara triste a olhar pó carro, e com uma raiva a olhar po gajo do BM... A mim só me dizia "epah, você é que teve uma boa reacção", ao que respondi, "pois, olhe, já me bateram por trás 2 vezes, o hábito faz o monge..."

                              -Num belo dia de férias, ia eu mais a minha mais que tudo, em direcção ao norte. Íamos na A1 todos contentes, com um mês de férias pela frente, a fazer planos e a imaginar como nos poderíamos divertir e marcar esse ano de 2010. Vou a subir a serra d´aire e já n sei pq (possivelmente por causa do trânsito), fui uns segundos a trás de um camião de transporte de madeira. A minha cara metade, lá me diz, "ho mor, não vás muito tempo a trás desse camião, que ainda cai um tronco.". Ao que eu prontamente respondo (típica resposta de homem), "achas?, eles tem normas de segurança a cumprir, a madeira não cai dali sem mais nem menos”. Muito bem lá consegui me meter na faixa do meio e lá seguimos viagem. Chegados à zona entre Pombal e Condeixa, vou a ultrapassar um camião "normal" porta contentores, e uns 70 metros à frente ia outro camião de transporte de pedras de mármore (não em bruto. Transportava daquelas pedras já "cortadas", mas mesmo assim cada uma delas devia ter o tamanho do meu carro). Ok, ia eu então a ultrapassar o camião "normal", quando o dito camião de transporte de pedra, "deixa" cair uma bisarma das que levava na AE... A pedra cai para o lado da berma, com a velocidade e a força do impacto parte-se em inúmeros pedaços, mas com o ângulo com que se partem e com a velocidade, fica a dita pedra espalhada pelas duas faixas de rodagem, mas principalmente pela do lado direito. Eu travo, para deixar o gajo do camião (que eu ia a ultrapassar) se meter pá faixa mais à esquerda, ele lá percebe isso, mete-se pá esquerda e passamos os dois pelas inúmeras pedras sem pisar muitas... Segui, e lá apanhei o gajo do camião de mármore. Ainda tentei lhe chamar à atenção, mas como é lógico, ele nem ai nem ui, a GNR não viu, não havia quase ninguém na estrada, cagou de alto mesmo... (Acredito que mesmo n tendo visto a pedra a cair, o condutor deve ter sentido a diferença de peso... É que aquilo deve pesar no mínimo meia tonelada, e isto para n estar aqui a dizer valores que possam ser um exagero!
                              Conclusão, eu a dizer à minha namorada que havia normas de segurança e n sei mais quê, e olha... Esse dia, foi mais uma lição! hehehehehehehe

                              - De mota também tenho umas quantas engraçadas, desde andar de um lado para o outro numa estrada de calçada (com chuva) e quase quase a cair, mas lá conseguir agarrar a menina, entre outros...

                              Só se sujeita, quem anda na estrada, não é?

                              O que é que é um Gui, pá?

                              Comentário


                                #16
                                Alfa giulietta

                                Comentário


                                  #17
                                  Gmigas, já mudaste os pneus?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por dfacd93 Ver Post
                                    Tendo em conta que no motor de busca do Fórum não encontrei um tópico relacionado com este, faço questão de ser eu a abrir
                                    Neste tópico é para contarmos situações que já nos aconteceram enquanto condutores, e que por sorte ou habilidade de condução, nos conseguimos safar
                                    Tens de andar de mota para te habituares..

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                      Tens de andar de mota para te habituares..
                                      Habituar-me ao quê?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por dfacd93 Ver Post
                                        Habituar-me ao quê?
                                        Milagres: passar por tampas de esgoto em curva e sobreviveres.

                                        Razias: PassaR pelo buraco da agulha quando alguém te encosta à outra faixa..
                                        Editado pela última vez por eblase; 14 January 2012, 13:17.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Não me parece
                                          Embora o meu pai tenha uma motorizada, nunca lhe pego

                                          Comentário


                                            #22
                                            Uma que vi há pouquissimos dias...em Portimão, numa aula de condução a chegar a uma das rotundas da V6 e a aguardar a passagem de um carro e uma moto da policia que já lá estavam e iam virar a esquerda...o carro passa...e logo atrás o policia quase a chegar à nossa frente...ambos na via de dentro...nisto, do nada...um carro que estava a passar ao lado da mota da policia, e levando toda a gente a crer que ia sair logo em frente, ultrapassa a mota do policia na via de fora, corta-lhe o caminho entrando para a via de dentro e vai se embora, o policia para não lhe bater teve de travar a fundo, quase que caia e por pouco não levou uma mocada de outro carro que ia atrás e entretanto chegou a ele...a mulher que ia a conduzir...estava a falar ao telemovel e levava duas crianças atrás, nem se deve ter apercebido do que ia causando mesmo ali...seguiu alegremente a sua vida...enquanto o desgraçado do policia na mota lá seguiu abanando a cabeça e olhando a volta a ver se ainda estava inteiro...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Cyfer Ver Post
                                              Alfa giulietta
                                              Então é um Giu, não é um Gui

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Torres Ver Post
                                                Então é um Giu, não é um Gui
                                                Confere. ;)

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Aqueles filhos de um ****** que entram em rotundas como se aquilo fosse tudo deles contam? A ultima nem sei como é que escapamos, iam os meus pais e eu, aparece uma Strakar vinda da estrada do McDonalds e não sei como é que não batemos. Depois no mesmo dia foi uma Fiat Brava no mesmo local

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Apagar
                                                    Editado pela última vez por BmwE90; 15 January 2012, 07:41.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por golden58 Ver Post
                                                      Aqueles filhos de um ****** que entram em rotundas como se aquilo fosse tudo deles contam? A ultima nem sei como é que escapamos, iam os meus pais e eu, aparece uma Strakar vinda da estrada do McDonalds e não sei como é que não batemos. Depois no mesmo dia foi uma Fiat Brava no mesmo local
                                                      Onde é que foi isso? (Cidade)

                                                      Eu essas/esses artistas já não posso com eles!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                        Onde é que foi isso? (Cidade)

                                                        Eu essas/esses artistas já não posso com eles!
                                                        Gosto especialmente daqueles q vão a entrar na rotunda, a olhar para um gajo, mas travar q é bom esta quieto. É do género tou-te a ver...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Cyfer Ver Post
                                                          Gosto especialmente daqueles q vão a entrar na rotunda, a olhar para um gajo, mas travar q é bom esta quieto. É do género tou-te a ver...
                                                          Até há maior tendência disso quando as rotundas não estão bem centradas, ou seja, um dos lados nem tem de curvar para fazer a rotunda.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por dfacd93 Ver Post
                                                            Mas nem sempre são só os travões a safar
                                                            Pois não, mas essencialmente as razias são evitadas à base da travagem porque há gajos que se atravessam à nossa frente.

                                                            A que me meteu mais medo até hoje, não foi culpa de ninguém, ia também em Portimão, numa paralela à V6, ao chegar a uma rotunda vem um taxista já dentro da rotunda e eu a abrandar para o deixar passar.

                                                            É que deixei já - abrandei e assim que meti os pés ao travão vejo uma poça de óleo no chão. Saí disparado e foi rezar mesmo. Só ia a 40 e nem assim consegui segurar o carro. O taxista não se apercebeu e eu a avançar - quando me cruzei com ele razei-lhe a mala e fui parar dentro da rotunda. Só não rebentei com o carro todo porque a rotunda não tinha rebordo na altura e o carro subiu-a sem dificuldade.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X