Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quase que ia tendo um acidente, o carro fugiu-me

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Acidente] Quase que ia tendo um acidente, o carro fugiu-me

    Boas pessoal, abro este topico para pedir algumas opiniões sobre o que me aconteceu hoje..

    Ia eu muito bem no meu opel astra (versao curta), o piso estava molhado e eu fui sempre o caminho todo devagar sempre a trabalhar bem com a caixa, o carro seguro etc

    Mas cheguei a este tunel que esta na foto, e assim que saio dele ia em 3ª acelerai para subir e o carro fugiu-me de traseira, ainda andei la aos papeis, o que vale é que nao vinha ninguem e eu tentei levar o carro para o meio da estrada e lá consegui endireitar.. Apanhei um grande susto



    O que acham que poderá ter sido a causa disto? O carro tem pneus NOVOS a frente e atrás, o carro vinha engatado e seguro, nao tinha nada na mala do carro, excepto a roda :P

    Cumprimentos

    #2
    Quais são os pneus?

    A malta esquece-se que os pneus podem causar este tipo de coisas...

    Comentário


      #3
      Belavista, certo?

      Que pneus tens?

      Podes ter apanhado gasóleo/óleo na estrada.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por golden58 Ver Post
        Quais são os pneus?
        Os pneus sao uns da powermax penso eu, parecem-me ser uma bela m*rda, mas como ja vinham com o carro e tão novos

        Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
        Belavista, certo?

        Que pneus tens?

        Podes ter apanhado gasóleo/óleo na estrada.
        Tambem pensei essa do oleo, mas de manha aconteceu o mesmo ao meu pai numa rotunda antes de chegar ai

        Comentário


          #5
          A traseira fugiu quando aceleraste ou numa altura em que levantaste o pé?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Agent Ver Post
            A traseira fugiu quando aceleraste ou numa altura em que levantaste o pé?
            Acho que foi no momento que levantei o pé e acelerei quando ia a acabar a curva para endireitar o carro ele fugiu

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Dane1 Ver Post
              Os pneus sao uns da powermax penso eu, parecem-me ser uma bela m*rda, mas como ja vinham com o carro e tão novos



              Tambem pensei essa do oleo, mas de manha aconteceu o mesmo ao meu pai numa rotunda antes de chegar ai


              Troca isso o quanto antes....

              Comentário


                #8
                Isso é nos túneis do ex-Feira Nova, e não rara as vezes apanho aí pessoal às aranhas, mais na saída para a Infante D. Henrique.

                Powermax, que pneus são esses?

                Comentário


                  #9
                  Pneus super mega fatelas. Troca isso, conselho de quem teve uma Tempra SW nas mãos com uns desses

                  Comentário


                    #10
                    O mal destes pneus de marca branca é que, se em seco chegam para, vá, 70% dos utilizadores e numa condução pacata até se safam, quando o piso está molhado são uma autêntica bomba-relógio!

                    Comentário


                      #11
                      Até o meu antigo carro com uns pneus michelin de 2003 quase na reforma nunca me fugiu nem nunca me aconteceu nada disto lol , será mesmo dos pneus powermax?

                      golden58, alguma vez te aconteceu isto com eles?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por golden58 Ver Post
                        Pneus super mega fatelas. Troca isso, conselho de quem teve uma Tempra SW nas mãos com uns desses
                        Trocar o quanto antes...

                        Comentário


                          #13
                          Muitas vezes o carro foge devido aos pneus fracos, mas aposto em como é um carro leve. Os maiores sustos que apanhei foi com carros com pouco peso.

                          Já em carros pesados, e mesmo com pneus fracos e gastos nunca me fugiram muito.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Dane1 Ver Post
                            Até o meu antigo carro com uns pneus michelin de 2003 quase na reforma nunca me fugiu nem nunca me aconteceu nada disto lol , será mesmo dos pneus powermax?

                            golden58, alguma vez te aconteceu isto com eles?
                            Comigo não, mas com o meu pai simplesmente virou a Tempra em 180º e não ia a uma grande velocidade. Na questão dos pneus, mais vale desembolsar um pouco mais do que teres de gastar dinheiro em hospitais ou em carros novos...

                            Comentário


                              #15
                              Troca os pneus e mete os Michelin p.e.

                              Comentário


                                #16
                                Acho que primeiro irei trocar os de trás para a frente para ver, ha possibilidade de estarem muito cheios tambem?

                                Comentário


                                  #17
                                  Que pneus tens à frente? Se forem melhores troca, ao menos à frente sempre tem o peso do motor que "obriga" os pneus a agarrarem melhor.

                                  Troca esses pneus, nem que os guardes pro verão, mas não andes com isso no molhado que é um perigo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Até os michelin energy com, 1 bar acima da pressão recomendada fazem melhor figura que esses pneus que tens em molhado!
                                    Troca isso o mais rapidamente que puderes

                                    Comentário


                                      #19
                                      Sim devo ir comprar 2 pneus para trás, e meto os powermax a frente, em principio ja deve ficar bom nao? Depois vendo os outros e compro uns para a frente tambem

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Dane1 Ver Post
                                        Sim devo ir comprar 2 pneus para trás, e meto os powermax a frente, em principio ja deve ficar bom nao? Depois vendo os outros e compro uns para a frente tambem
                                        Desde que não compres da mesma qualidade desses, fazes bem

                                        Tem cuidado depois com esses à frente, não abusar nas curvas não vá o carro fugir de frente

                                        Comentário


                                          #21
                                          isso é o tunel ao lado do feira nova, de quem vem da feira do relogio e nao quer passar por baixo do centro comercial,passo ai quase todos os dias.
                                          pessoalmente nunca tive nenhum susto, mas uma vez com a minha mae a conduzir no 307 e uma vez com um amigo num a4 o carro fugiu de cu.
                                          em ambas as situaçoes estava piso seco e nao havia oleo. e como da pa ver o separador esta todo partido.
                                          sinceramente, das duas uma, ou o angulo do piso é marado e um gajo ao sair duma curva com as cargas nos amortecedores todas descompensadas é apanhado desprevenido, ou existe por cima da saida uma "pingadeira" de onde vem a agua cheia de escape e oleo do piso da avenida que passa por cima disso.
                                          independentemente, sempre que ai passo, nunca acelero até ter endireitado o carro e tento vir com o peso o mais estavel possivel

                                          Comentário


                                            #22
                                            btw, duvido que tenha sido dos pneus. eu tenho uns insaturbo dakar no jimny que em piso duro e irregual tipo calçada sao verdadeiros patins e nunca me aconteceu. na pior da hipoteses, é por serem novos e algo "vidrados", aquela borracha nova que ainda nao agarra. mas garanto-te que nessa curva nao é dos pneus

                                            Comentário


                                              #23
                                              Também já passei aí à pendura num Corsa C e o carro fugiu de traseira à saída do túnel... É um perigo essa zona !

                                              Comentário


                                                #24
                                                eu acho que tem a ver com a inclinaçao para a direita no piso das duas faixas da direita, e o ligeiro desnivel "reparado" que existe na junçao entre as duas saidas, sendo que a saida do tunel do lado esquerdo tem o piso plano. mas como disso,isso nao foi dos pneus. mas em caso de duvida, vai brincar um bocadinho para a rotunda das olaias ou assim e ve se achas que realmente nao prestam

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O problema é que nao fugiu só ai, fugiu tambem naquela rotunda cá de cima, onde costuma estar a policia a mandar parar quem vem da batista russo pelo tunel.

                                                  Já agora recomendam algum sitio para arranjar uns pneus?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    em vez de andar mais devagar vais comprar pneus para poderes andar mais depressa à chuva, é bem

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
                                                      em vez de andar mais devagar vais comprar pneus para poderes andar mais depressa à chuva, é bem

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
                                                        em vez de andar mais devagar vais comprar pneus para poderes andar mais depressa à chuva, é bem
                                                        Qual foi a parte de que eu ia devagar que não percebeste?

                                                        Vou comprar pneus para minha segurança, não é para andar com velocidades, a gasolina está cara e prefiro gastar o dinheiro nos pneus do que numa multa

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          para pneus costumo ir a uma loja de pneus que na numa perpendicular á que vem da rotunda da estefania para a portugalia. se vieres da estefania em direcçao á portugalia, é aquela lateral ao jardim constantino onde nao podes entrar (tens d entrar na anterior, ir até á rua do hospital da estefania, e descer pa entrar na de baixo que te leva de volta á que vem da estefania para a portugalia.
                                                          sao rapidos a trabalhar, podes encomendar os pneus com antecedencia (no dia seguinte estao la), e os preços sao os mesmos que encontras nas pechinchas da net. e podes tar com eles na loja a ver os catalogos. nunca tive stress nenhum

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            btw, essa rotunda onde tb t fugiu tambem nao é a melhor referencia porque é inclinada para fora, mas realmente, com esse carro e essa largura de pneu é estranho

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X