Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Piscas vermelhos?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Piscas vermelhos?

    Hoje a caminho de Almada antes de passar a ponte 25 de Abril, vi um carro que até agora desconhecia. Um Infiniti Coupe, à primeira vista pareceu-me logo um carro americano, mas depois reparei na matrícula e vi que era daquelas "quadradas", ou seja trata-se mesmo dum carro americano. O que mais me espantou foi quando o condutor ligou o "pisca", e a luz do "pisca" era vermelha. Eu e os meus colegas ficámos logo a discutir se este tipo de "piscas" são ou não legais.

    Eu tenho ideia que no código só se permite luzes amarelas ou brancas, alguém confirma?

    Edit: Vi agora que a Infiniti é a marca de luxo da Nissan nos USA.
    Editado pela última vez por yokohama; 01 February 2012, 13:19.

    #2
    Os piscas podem ser brancos ou laranja a frente e laranja ou vermelhos atrás...se os que viste eram os de trás, são perfeitamente legais, são é muito raros de se encontrar cá...por acaso tb vi um com piscas vermelhos atrás o ano passado, foi o unico que vi até agora...tb estrangeiro...matricula àrabe, nacional nem sei se há algum que traga de origem, mas que são legais são, se quiseres podes por, ng te chateia com isso.
    Os brancos a frente tb são raros, mas existem carros nacionais assim de origem, um amigo meu tem um A4 assim, foi o unico que vi até agora tb.

    Comentário


      #3
      São legais claro... Na América!!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por paulo27 Ver Post
        Os piscas podem ser brancos ou laranja a frente e laranja ou vermelhos atrás...se os que viste eram os de trás, são perfeitamente legais, são é muito raros de se encontrar cá...por acaso tb vi um com piscas vermelhos atrás o ano passado, foi o unico que vi até agora...tb estrangeiro...matricula àrabe, nacional nem sei se há algum que traga de origem, mas que são legais são, se quiseres podes por, ng te chateia com isso.
        Os brancos a frente tb são raros, mas existem carros nacionais assim de origem, um amigo meu tem um A4 assim, foi o unico que vi até agora tb.
        Os piscas têm de ser cor-de-laranja nos 4 cantos do veículo.

        Mesmo que o farol ou farolim seja transparente a luz emitida pela lâmpada tem de ser laranja.

        Pelo menos era assim quando eu tirei a carta.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
          Os piscas têm de ser cor-de-laranja nos 4 cantos do veículo.

          Mesmo que o farol ou farolim seja transparente a luz emitida pela lâmpada tem de ser laranja.

          Pelo menos era assim quando eu tirei a carta.
          Estás enganado. É mesmo como já foi dito antes. À frente laranjas ou brancos e, atrás, laranjas ou vermelhos.
          ______________________________

          Um pouco OT, mas a parte que requer mais habituação relativamente às luzes dos carros americanos (quando se guia por lá) é o facto de os piscas, além de serem vermelhos, por norma são na mesma lâmpada que a luz de travagem. Isto é, estão a chegar a um cruzamento e o carro à vossa frente tem uma luz vermelha intermitente de um lado e constante do outro. Outros dois pormenores de luzes que me chamaram à atenção por lá: a luz de nevoeiro atrás não é obrigatória (muitos poucos carros a têm) e os mínimos da frente são laranjas.

          Comentário


            #6
            Eu tenho uma carrinha, matriculada em Portugal desde nova (1960) cujos farolins traseiros são todos vermelhos, pisca inlcusive. Quando a restaurei meti uns com o pisca laranja (calma, tenho também uns novos originais) para realçar o pisca, não quero que me estraguem a minha menina por não terem visto o pisca.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
              Estás enganado. É mesmo como já foi dito antes. À frente laranjas ou brancos e, atrás, laranjas ou vermelhos.
              Fui pesquisar e de facto parece que estava errado.

              Acho que nunca vi um carro com piscas vermelhos em PT.

              Comentário


                #8
                Piscas vermelhos nunca vi. Mas sei que é legal.

                O que define o pisca é mais a luz intermitente que a cor. Se bem que praticamente todas as marcas usam o laranja.

                Comentário


                  #9
                  E um carro importado.

                  Nos estados unidos os piscas são assim, vermelhos e na maioria dos casos o que ficas é o farol de presença traseiro.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                    Piscas vermelhos nunca vi. Mas sei que é legal.

                    O que define o pisca é mais a luz intermitente que a cor. Se bem que praticamente todas as marcas usam o laranja.
                    Por acaso tinha ideia que os piscas atrás tinham que ser laranja tambem... Nunca li referência nenhuma a poderem ser em vermelho, inclusive para o meu carro há um tipo de farois que é todo vermelho mas adverte que não são legais

                    Quanto à questão do pisca, o que interessar ser a cor, os gajos das ipo´s não vão nessa conversa, meti no MX-5 uns laterais clear com lampada laranja e o gajo meti deficiência 1 por não ser original, ranhoso dum c@brão

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                      Eu tenho uma carrinha, matriculada em Portugal desde nova (1960) cujos farolins traseiros são todos vermelhos, pisca inlcusive. Quando a restaurei meti uns com o pisca laranja (calma, tenho também uns novos originais) para realçar o pisca, não quero que me estraguem a minha menina por não terem visto o pisca.

                      Hummmm!... VW Brasília?

                      Lembro-me destas terem os piscas vermelhos atrás.

                      Em mais alguns carros desta altura (NSU Prinz, Fiat 1500) isso acontecia também.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                        Um pouco OT, mas a parte que requer mais habituação relativamente às luzes dos carros americanos (quando se guia por lá) é o facto de os piscas, além de serem vermelhos, por norma são na mesma lâmpada que a luz de travagem. Isto é, estão a chegar a um cruzamento e o carro à vossa frente tem uma luz vermelha intermitente de um lado e constante do outro.
                        Isso cá acontecia nos Honda N360 ou N600.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                          Hummmm!... VW Brasília?

                          Lembro-me destas terem os piscas vermelhos atrás.

                          Em mais alguns carros desta altura (NSU Prinz, Fiat 1500) isso acontecia também.
                          Não, é uma FK1250, também conhecida, a partir de 1961, como Taunus Transit.
                          Editado pela última vez por luissousa6; 01 February 2012, 15:19.

                          Comentário


                            #14
                            provavelmente o camaro deve ter piscas vermelhos atras

                            Comentário


                              #15
                              Já apanhei um Jetta de Ontario na 2a circular que os piscas eram vermelhos. Toda a óptica cá, apesar de ter o mesmo formato das de cá, eram todas vermelhas. Ah e os nossos vinham com leds (neste novo já não) enquanto que os de lá eram lâmpadas de halogéneo normalíssimas.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
                                Os piscas têm de ser cor-de-laranja nos 4 cantos do veículo.

                                Mesmo que o farol ou farolim seja transparente a luz emitida pela lâmpada tem de ser laranja.

                                Pelo menos era assim quando eu tirei a carta.
                                Podes confiar...sou instrutor de condução...

                                Portaria n.º 851/94 de 22 de Setembro
                                Características das Luzes dos Veículos

                                ...
                                Indicadores de Mudança de Direcção
                                7.º - Os veículos automóveis ligeiros e pesados e seus reboques devem possuir
                                luzes indicadoras de mudança de direcção com as seguintes características:
                                a) Número:
                                Automóveis ligeiros e pesados - quatro luzes;
                                Reboques - duas luzes;
                                b) Para além das luzes referidas na alínea anterior, é permitida a
                                montagem nos veículos automóveis ligeiros e pesados de luzes
                                indicadores de mudança de direcção laterais;
                                c) Cor da luz emitida:
                                Para a frente - branca ou alaranjada;
                                Para a retaguarda - vermelha ou alaranjada;
                                Para o lado - laranja;

                                Comentário


                                  #17
                                  Até há uma scooter Piaggio (?) cujo modelo não sei precisar, que tb tem piscas vermelhos atrás.

                                  EDIT: Piaggio Xevo

                                  Editado pela última vez por Agent; 01 February 2012, 23:03.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Os farois originais do meu carro são assim:


                                    Se eu lhe meter estes, são legais?


                                    É que na descrição diz: "Show use only!"

                                    Comentário


                                      #19
                                      Pela côr não são ilegais, mas podem simplesmente não estar homologados...

                                      Imagina um farolim que dá pouca luz, que se vê mal ao longe. Pode ter as cores todas certas que não cumpre a sua função.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
                                        Os farois originais do meu carro são assim:





                                        Se eu lhe meter estes, são legais?






                                        É que na descrição diz: "Show use only!"
                                        Mas gostavas de colocar esses?
                                        Não acho que fique muito bem, mas é só um bitaite.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Deve ser importado. Também já vi uma carrinha Dodge assim, com os 4 piscas ligados a piscar em vermelho.

                                          Pelo que se vê em videos/filmes, a tendência nos EUA actualmente são os piscas laranjas. Até porque a presença de carros alemães parece aumentar.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                            Pela côr não são ilegais, mas podem simplesmente não estar homologados...

                                            Imagina um farolim que dá pouca luz, que se vê mal ao longe. Pode ter as cores todas certas que não cumpre a sua função.
                                            Aquilo são farolins lexus com pelicula vermelha por cima, como já se sabe, farolins lexus levam chumbo, só questionei devido a serem todos vermelhos

                                            Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                                            Mas gostavas de colocar esses?
                                            Não acho que fique muito bem, mas é só um bitaite.
                                            Não, mas tinha ideia em fazer algo do género aos originais, colocá-los todos vermelhos, só mesmo porque acho que o laranja não fica bem na traseira do carro.

                                            Os farolins são estes:

                                            Mas com pelicula vermelha por cima.

                                            Esses não os acho feios de todo, mas não gosto de farolins tipo lexus. Efeito:

                                            (Ok, eu sei, o carro transpira azeite )

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
                                              Aquilo são farolins lexus com pelicula vermelha por cima, como já se sabe, farolins lexus levam chumbo, só questionei devido a serem todos vermelhos


                                              Não, mas tinha ideia em fazer algo do género aos originais, colocá-los todos vermelhos, só mesmo porque acho que o laranja não fica bem na traseira do carro.

                                              Os farolins são estes:




                                              Mas com pelicula vermelha por cima.

                                              Esses não os acho feios de todo, mas não gosto de farolins tipo lexus. Efeito:



                                              (Ok, eu sei, o carro transpira azeite )
                                              O ailerão do Matias ainda vá que não vá...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                                                O ailerão do Matias ainda vá que não vá...
                                                É uma sugestão... ando à procura de soluções pra conseguir manter a traseira segura do potente 1.5 de 90cv

                                                Então e as bufadeiras do poder?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
                                                  É uma sugestão... ando à procura de soluções pra conseguir manter a traseira segura do potente 1.5 de 90cv

                                                  Então e as bufadeiras do poder?
                                                  Gostei mais do espelho à M3.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                                                    Gostei mais do espelho à M3.
                                                    Está um belo conjunto

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Nobel Ver Post
                                                      Está um belo conjunto
                                                      Pra mandar pra prensa

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                                        Estás enganado. É mesmo como já foi dito antes. À frente laranjas ou brancos e, atrás, laranjas ou vermelhos.
                                                        ______________________________

                                                        Um pouco OT, mas a parte que requer mais habituação relativamente às luzes dos carros americanos (quando se guia por lá) é o facto de os piscas, além de serem vermelhos, por norma são na mesma lâmpada que a luz de travagem. Isto é, estão a chegar a um cruzamento e o carro à vossa frente tem uma luz vermelha intermitente de um lado e constante do outro. Outros dois pormenores de luzes que me chamaram à atenção por lá: a luz de nevoeiro atrás não é obrigatória (muitos poucos carros a têm) e os mínimos da frente são laranjas.
                                                        Verdade, verdadinha!

                                                        Na verdade o meu carro por cá (USA), tem os piscas traseiros "normais" - amarelo alaranjado.
                                                        Outro pormenor diferente é o seguinte: aquela luzinha lateral nos guarda-lamas que serve de pisca nos USA não se utiliza e em Portugal não é obrigatório, a unica regra que existe em Pt é que não podem ser brancos...

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X