Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mudança de Propriedade com Contrato de Promessa Compra e Venda noutro Nome

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mudança de Propriedade com Contrato de Promessa Compra e Venda noutro Nome

    Boas.

    Pesquisei vários tópicos no forum sobre mudança de propriedade mas não encontrei este caso:

    Pretendo comprar 1 carrito para desenrascar-me, a um rapaz que o comprou em Outubro último, que tem o contrato promessa compra e venda para ele mas não chegou a pôr o carro no nome dele. Questiono se é necessário ele colocar o carro no nome dele para depois o vender-mo ou pode ser agilizado o processo com algum tipo de procedimento de passagem imediata do carro para o meu nome. Se possível quanto é que ficaria o conjunto das custas?

    Já li que é possível fazer a mudança de propriedade num notário e é mais barato. Neste caso mais "complicado" também é possível?
    Pode-se simplesmente aparecer no notário ou tem que ser com marcação? Alguém sabe de um na zona do Saldanha?

    Obrigado.

    #2
    Nao precisa de passar pelo nome dele

    Atenção que se a declaração tiver datada, a mundança de nome já vai ter multa salvo erro 30 euros

    Será 60 + 30 para mudar de nome

    Comentário


      #3
      Obrigado pela resposta.

      Então basta fazer 1 contrato de compra/venda (formulário) entre mim e o rapaz que tem o carro, correcto?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por freddie Ver Post
        Obrigado pela resposta.

        Então basta fazer 1 contrato de compra/venda (formulário) entre mim e o rapaz que tem o carro, correcto?
        Sim, mas assinado pelo anterior proprietário.

        Notário perto do Saldanha, que me recorde, tens um na Rua do Viriato, em frente ao edifício do Público.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
          Sim, mas assinado pelo anterior proprietário.

          Notário perto do Saldanha, que me recorde, tens um na Rua do Viriato, em frente ao edifício do Público.
          Obrigado.

          A sério que é necessário ser pelo anterior proprietário? :\ n funciona o contrato do rapaz de compra/venda como "ponte"? A sim poderá haver problemas. tenho que falar com o rapaz para arranjar esse papel assinado pelo proprietário. :|

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
            Sim, mas assinado pelo anterior proprietário.

            Notário perto do Saldanha, que me recorde, tens um na Rua do Viriato, em frente ao edifício do Público.

            Ao lado da pastelaria " Olá Bom Dia" .

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por freddie Ver Post
              Obrigado.

              A sério que é necessário ser pelo anterior proprietário? :\ n funciona o contrato do rapaz de compra/venda como "ponte"? A sim poderá haver problemas. tenho que falar com o rapaz para arranjar esse papel assinado pelo proprietário. :|
              Para ser tudo como deve ser, deveria haver 2 modelos únicos... um do antigo proprietário a vender ao actual proprietário e outro deste a vender a ti. Pagariam 120€ (60€ por cada registo) ou menos, caso fosse feito num notário. A isto podem acrescem multas (30€). Destes valores apenas é tua responsabilidade um dos registos. O outro que o pague o actual proprietário já que não tens culpa que ele não tivesse mudado o carro de nome.

              Se não queres pagar dois registos, só se o modelo único assinado pelo anterior proprietário estiver com o comprador em branco e aí assinas tu e colocas os teus dados. O problema é que se houver multas, acidentes, etc etc, com culpa do actual proprietário depois não tens como provar que não eras tu que tinhas o carro.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
                Ao lado da pastelaria " Olá Bom Dia" .
                Correcto. Não me digas que andas por aí? Passo aí todo o santo dia.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                  Para ser tudo como deve ser, deveria haver 2 modelos únicos... um do antigo proprietário a vender ao actual proprietário e outro deste a vender a ti. Pagariam 120€ (60€ por cada registo) ou menos, caso fosse feito num notário. A isto podem acrescem multas (30€). Destes valores apenas é tua responsabilidade um dos registos. O outro que o pague o actual proprietário já que não tens culpa que ele não tivesse mudado o carro de nome.

                  Se não queres pagar dois registos, só se o modelo único assinado pelo anterior proprietário estiver com o comprador em branco e aí assinas tu e colocas os teus dados. O problema é que se houver multas, acidentes, etc etc, com culpa do actual proprietário depois não tens como provar que não eras tu que tinhas o carro.
                  Obrigado pela ajuda.

                  Secalhar é esse o cenário do campo do comprador estar em branco.
                  Sabes se fizer uma declaração para ele assinar em que esteve responsável entre o periodo da data que consta da declaração de compra/venda até hoje tem validade juridica sobre eventuais problemas, ou eu acabaria por ficar sempre preso à responsabilidade visto que eu acabava por ficar dono do veiculo/proprietário desde a data que consta da declaração?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                    Correcto. Não me digas que andas por aí? Passo aí todo o santo dia.
                    Trabalho a poucos metros desse local.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por freddie Ver Post
                      Obrigado pela ajuda.

                      Secalhar é esse o cenário do campo do comprador estar em branco.
                      Sabes se fizer uma declaração para ele assinar em que esteve responsável entre o periodo da data que consta da declaração de compra/venda até hoje tem validade juridica sobre eventuais problemas, ou eu acabaria por ficar sempre preso à responsabilidade visto que eu acabava por ficar dono do veiculo/proprietário desde a data que consta da declaração?
                      Essa " declaração" não tem qualquer validade jurídica.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
                        Trabalho a poucos metros desse local.
                        Às tantas já te vi lá na rua!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                          Às tantas já te vi lá na rua!

                          Só se for pelas 07h00 ou depois das 20h00 .

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
                            Só se for pelas 07h00 ou depois das 20h00 .
                            Às 7h00 não, mas depois das 20h00 é possível. Moro muito perto e passo aí muita vez.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por freddie Ver Post
                              Boas.

                              Pesquisei vários tópicos no forum sobre mudança de propriedade mas não encontrei este caso:

                              Pretendo comprar 1 carrito para desenrascar-me, a um rapaz que o comprou em Outubro último, que tem o contrato promessa compra e venda para ele mas não chegou a pôr o carro no nome dele. Questiono se é necessário ele colocar o carro no nome dele para depois o vender-mo ou pode ser agilizado o processo com algum tipo de procedimento de passagem imediata do carro para o meu nome. Se possível quanto é que ficaria o conjunto das custas?

                              Já li que é possível fazer a mudança de propriedade num notário e é mais barato. Neste caso mais "complicado" também é possível?
                              Pode-se simplesmente aparecer no notário ou tem que ser com marcação? Alguém sabe de um na zona do Saldanha?

                              Obrigado.
                              Um fulano compra um carro em Outubro, estamos em Fevereiro, e não colocou o carro em
                              nome dele?
                              Ou seja, andou estes meses todos a PREJUDICAR quem lhe vendeu o carro, e tu achas
                              que é pessoa de CONFIANÇA para lhe comprares o carro?

                              O meu raciocínio:
                              - Não colocou o carro em seu nome, prejudicando outra pessoa na eventualidade de multas,
                              acidentes, atestar combustível sem pagar, etc. Não tenho confiança em pessoas assim.
                              - Comprou o carro para o vender logo passado poucos meses. Porquê? Terá sido para
                              desenrascar? Para fazer negócio? O carro tem problemas?

                              Sinceramente, eu não compraria um carro nessas condições.

                              Mas a fazê-lo, seria como já te disseram: primeiro que passasse o carro para o nome
                              dele, e só depois para o teu nome. Caso contrário, podes estar a comprar um monte
                              de problemas legais. O carro até pode ter sido roubado. E se tiver sido roubado, ficas
                              sem carro e sem dinheiro.

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X