Boas, será que alguemme podia ajudar na minha duvida... Recentemente bati com o espelho retrovisor do lado do condutor tendo este partido... Para desenrascar apanhei os vidros 3 ou 4 e colei no sitio ... Continua com as rachas como e obvio... Será que vão me arranjar problemas por causa disto quando for à ispecção noproximo mês???
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Originalmente Colocado por Bombardier Ver PostSimples...a mim aconteceu-me o mesmo, a altura do mês era lixada para comprar um espelho de origem, agarrei no velho fui a uma vidreira, fizeram um á medida e colei-o por cima do partido, pagei 7.50€ nem se nota...
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Originalmente Colocado por lisboaslb Ver PostBoas, será que alguemme podia ajudar na minha duvida... Recentemente bati com o espelho retrovisor do lado do condutor tendo este partido... Para desenrascar apanhei os vidros 3 ou 4 e colei no sitio ... Continua com as rachas como e obvio... Será que vão me arranjar problemas por causa disto quando for à ispecção noproximo mês???
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A minha dúvida é sobre IPO também, daí que aproveito.
A semana passada toda a iluminação do tablier se apagou, apenas funciona a luz do farol de nevoeiro (até a do desembaciador morreu, mas essa já há algum tempo).
Dado que aquilo dá um trabalho dos diabos a mudar e nem me faz muita diferença, pois conheço "os cantos à casa", é necessário mudar ou dá direito a anotação?
De dia nem se nota se funcionam ou não
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Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver PostA minha dúvida é sobre IPO também, daí que aproveito.
A semana passada toda a iluminação do tablier se apagou, apenas funciona a luz do farol de nevoeiro (até a do desembaciador morreu, mas essa já há algum tempo).
Dado que aquilo dá um trabalho dos diabos a mudar e nem me faz muita diferença, pois conheço "os cantos à casa", é necessário mudar ou dá direito a anotação?
De dia nem se nota se funcionam ou não
Também chumba.
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Originalmente Colocado por ricardodsb Ver PostO meu pai teve a (infeliz) ideia de fazer o mesmo na Express e o espelho aproxima mais que o esquerdo. Faz uma confusão dos diabos em manobras.
Não sei qual é o tipo de espelho que utilizaram, folha de aliminio também serve de espelho mas para este efeito não presta
Aqui ficam os meus espelhos, o da esquerda é de origem, o da direita é o que falo que colei, diferenças no aspecto em como as coisas são vistas? não vejo diferença nenhuma.
O de origem
O da casa dos vidros (até se vê lá atrás o manequim...bela perna )
Aspecto no fim de colado
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Originalmente Colocado por SilverArrow Ver PostTambém chumba.
EDIT: Entretanto encontrei um documento com a lista de deficiências da Segurança Máxima e apenas a ausência da luz indicadora de máximos é tipo 2, o resto é tipo 1Editado pela última vez por Pauliteiro; 09 March 2012, 11:56.
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Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver PostA minha dúvida é sobre IPO também, daí que aproveito.
A semana passada toda a iluminação do tablier se apagou, apenas funciona a luz do farol de nevoeiro (até a do desembaciador morreu, mas essa já há algum tempo).
Dado que aquilo dá um trabalho dos diabos a mudar e nem me faz muita diferença, pois conheço "os cantos à casa", é necessário mudar ou dá direito a anotação?
De dia nem se nota se funcionam ou não
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Pois, é que além de ter que desmontar, as lâmpadas são soldadas aos contactos (são daquelas com pinos pequenos).
O prazo para a IPO ainda nem começou (é de Maio) mas sendo eu a fazê-lo, pois tenho o material para isso, é preciso tempo, e aquilo ainda é coisa para me levar uma tarde inteira (só o processo de desmontar e montar é que leva mais tempo) e não prevejo, nos próximos meses, poder perder uma tarde no carro.
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Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver PostA minha dúvida é sobre IPO também, daí que aproveito.
A semana passada toda a iluminação do tablier se apagou, apenas funciona a luz do farol de nevoeiro (até a do desembaciador morreu, mas essa já há algum tempo).
Dado que aquilo dá um trabalho dos diabos a mudar e nem me faz muita diferença, pois conheço "os cantos à casa", é necessário mudar ou dá direito a anotação?
De dia nem se nota se funcionam ou não
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Ainda tenho tempo, não preciso de me estar a queimar já. Se for lá agora chumba e tenho mesmo que resolver o problema, porque a folha antiga é carimbada.
Assim resolvo as coisas com calma. Hoje meti amortecedores da Kayaba à frente, foquei faróis e alinhei direcção
Aos poucos tudo se faz e com tempo, o mais importante
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Ja agora aproveito tambem e coloco uma duvida:
O QQ vai este ano à primeira inspecçao, portanto ele é de Maio de 2008 logo tem de ir a inspecçao ate ao fim de Maio, mas tem de ser no decorrer do mes de Maio ou da para ir em Abril? Tinham me dito que podia ir 1 mes antes do mes de matricula.
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Originalmente Colocado por Drifter Ver PostJa agora aproveito tambem e coloco uma duvida:
O QQ vai este ano à primeira inspecçao, portanto ele é de Maio de 2008 logo tem de ir a inspecçao ate ao fim de Maio, mas tem de ser no decorrer do mes de Maio ou da para ir em Abril? Tinham me dito que podia ir 1 mes antes do mes de matricula.
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Originalmente Colocado por pag Ver PostTem de ir até à data da primeira matrícula. Supondo que foi matriculado em 05 de Maio, terá de ir até 5 de Maio e não até final de Maio. Isso era antigamente. Também antigamente podia-se fazer a IPO até 2 meses antes, hoje pode ser até 3 meses antes. Caso a primeira matrícula fosse em 31 de Maio será até 31 de Maio. Não tenho é a certeza se o dia da matrícula está ou não incluído, ou seja se se tem de fazer a IPO até 4 de Maio e 30 de Maio (para os exemplos que dei).Editado pela última vez por Drifter; 10 March 2012, 00:40.
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Originalmente Colocado por Bombardier Ver PostNão sei qual é o tipo de espelho que utilizaram, folha de aliminio também serve de espelho mas para este efeito não presta
Aqui ficam os meus espelhos, o da esquerda é de origem, o da direita é o que falo que colei, diferenças no aspecto em como as coisas são vistas? não vejo diferença nenhuma.
O de origem
O da casa dos vidros (até se vê lá atrás o manequim...bela perna )
Aspecto no fim de colado
Mas para fazeres isso mais vale partires o velho e retirares tudo, colando o novo no suporte devido.
Colar um espelho novo por cima do velho isso é trabalho de sapateiro.
Se eles notarem podes levar uma anotação por isso na IPO.Editado pela última vez por Mannipulo; 10 March 2012, 07:53.
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Originalmente Colocado por Mannipulo Ver PostColar um espelho novo por cima do velho isso é trabalho de sapateiro.
Concordo , mas...
O problema é que o encaixe de plástico que está a segurar o espelho velho partiu-se a tentar retirar o mesmo, foi colado tambem e depois então é que se colou o outro.
Originalmente Colocado por Mannipulo Ver PostSe eles notarem podes levar uma anotação por isso na IPO.
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Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver PostAinda tenho tempo, não preciso de me estar a queimar já. Se for lá agora chumba e tenho mesmo que resolver o problema, porque a folha antiga é carimbada.
Assim resolvo as coisas com calma. Hoje meti amortecedores da Kayaba à frente, foquei faróis e alinhei direcção
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