Anúncio

Collapse
No announcement yet.

15 multas para pagar de um carro que não uso!!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    15 multas para pagar de um carro que não uso!!!

    Boa tarde,

    Pois é... Recebi, ao longo de uns 3 meses, 15 multas de estacionamento da EMEL todas referentes ao ano passado.
    Todas na mesma rua e às vezes 2 num só dia.

    O problema é que eu não uso aquele carro. É a minha mãe!
    Está em meu nome por motivos que não interessam aqui...

    Claro que ao receber as 1ªs multas falei com a minha mãe, mas ela não tem dinheiro para as pagar e neste momento (visto que já vai em mais de 400eur) também não o posso fazer.

    Fiz uma carta para a EMEL, dentro do prazo, a dizer que não sou o utilizador do carro e identifiquei o utilizador realçando que este não se recusa a ser responsabilizado. Disse também que quaisquer multas que chegassem posteriormente seriam da responsabilidade da mesma pessoa.

    Depois disto já chegaram mais multas e da EMEL nunca recebi uma resposta..

    Exponho aqui o caso porque estou com medo que eles me ignorem completamente e daqui a uns tempos já não são 400eur e sim 1500 ou mais..

    Alguém já passou por semelhante situação?
    O que posso fazer para me certificar que não me entalam mais tarde?

    Obrigado

    #2
    vende o carro e pagas a multa.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
      vende o carro e pagas a multa.
      LOL

      Foi a 1ª coisa em que pensei... mas a minha mãe não achou piada.
      Diz que já não é nova e nunca mais vai poder comprar um carro como aquele. (Opel Astra G 1.4 Caravan de 2001 e menos de 80k kms)

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Micky Ver Post
        LOL

        Foi a 1ª coisa em que pensei... mas a minha mãe não achou piada.
        Diz que já não é nova e nunca mais vai poder comprar um carro como aquele. (Opel Astra G 1.4 Caravan de 2001 e menos de 80k kms)
        Ou fazem um downgrade de carro à senhora e pagas o montante em dívida, ou então arriscas problemas graves no futuro.

        Diz à tua mãe para ter mais cuidado, 15 multas é obra, especialmente com dificuldades económicas.

        Comentário


          #5
          Legalmente, a EMEL tem que enviar as coimas para o proprietário. Este é que, depois, tem que pagar ou identificar outro condutor. Alerto-te para o facto de que, a identificação de outrém como autor acho que é feita junto da ANSR e não da EMEL. E tem que ser feita uma a uma.

          A única maneira que tens de a tua mãe ser notificada diretamente, é ela pegar nos papéis que eles deixam no vidro, preenchê-los com os dados dela e entregá-los na morada lá indicada.

          Cuidado com os prazos legais para estes procedimentos.

          E diz à tua mãe para ganhar juízo. É preciso arte para colecionar tanta multa...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Micky Ver Post
            Depois disto já chegaram mais multas e da EMEL nunca recebi uma resposta..
            Wait... A tua mãe não tem dinheiro para pagar as multas mas continua a estacionar abusivamente?

            Originalmente Colocado por Micky Ver Post
            Alguém já passou por semelhante situação?
            O que posso fazer para me certificar que não me entalam mais tarde?

            Obrigado
            A única multa que recebi, paguei-a no dia a seguir. No entanto, já ouvi casos de pessoas que nunca chegaram a pagá-las. Até hoje, nunca passaram das notificações.
            Acho que a melhor solução é pagar e deixar de estacionar o carro abusivamente. Podes também deixar que as multas prescrevam (consultar decreto-lei).
            Editado pela última vez por rsantos91; 16 March 2012, 18:28. Razão: correcção.

            Comentário


              #7
              Apagar.
              Editado pela última vez por rsantos91; 16 March 2012, 18:28. Razão: erro ao editar o post anterior.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por AmericanPsycho Ver Post
                Ou fazem um downgrade de carro à senhora e pagas o montante em dívida, ou então arriscas problemas graves no futuro.

                Diz à tua mãe para ter mais cuidado, 15 multas é obra, especialmente com dificuldades económicas.
                Foi exactamente a minha sugestão, até porque lhe ofereci o carro, mas.....

                Foi mesmo a vê-las e atirá-las logo para o lixo... ela achava que todos os anos havia uma amnistia e que deixava de haver problema. É a idade a atacar..

                Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                Legalmente, a EMEL tem que enviar as coimas para o proprietário. Este é que, depois, tem que pagar ou identificar outro condutor. Alerto-te para o facto de que, a identificação de outrém como autor acho que é feita junto da ANSR e não da EMEL. E tem que ser feita uma a uma.

                A única maneira que tens de a tua mãe ser notificada diretamente, é ela pegar nos papéis que eles deixam no vidro, preenchê-los com os dados dela e entregá-los na morada lá indicada.

                Cuidado com os prazos legais para estes procedimentos.

                E diz à tua mãe para ganhar juízo. É preciso arte para colecionar tanta multa...
                Pois... eu fiz uma carta à EMEL dentro dos prazos legais, registada com aviso de recepção. Esperava uma resposta qualquer, mas nada.
                Se tudo correr como devia, ela seria notificada das multas a pagar e eu ficaria ilibado de qq pagamento. Tenho é medo que me ignorem e me tentem lixar mais ainda.

                Onde ela mora agora não corro o risco de chegarem mais multas... senão ainda estavam a chegar..

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por rsantos91 Ver Post
                  Wait... A tua mãe não tem dinheiro para pagar as multas mas continua a estacionar abusivamente?
                  Sim... quer dizer.. já parou, mas foi um ano sempre a bombar!! É a idade...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Micky Ver Post
                    Foi exactamente a minha sugestão, até porque lhe ofereci o carro, mas.....

                    Foi mesmo a vê-las e atirá-las logo para o lixo... ela achava que todos os anos havia uma amnistia e que deixava de haver problema. É a idade a atacar..



                    Pois... eu fiz uma carta à EMEL dentro dos prazos legais, registada com aviso de recepção. Esperava uma resposta qualquer, mas nada.
                    Se tudo correr como devia, ela seria notificada das multas a pagar e eu ficaria ilibado de qq pagamento. Tenho é medo que me ignorem e me tentem lixar mais ainda.

                    Onde ela mora agora não corro o risco de chegarem mais multas... senão ainda estavam a chegar..
                    Estás ai com uma situação... Eu não arriscava, sentava a mãe à mesa e dizia que eu não tinha dinheiro para essas aventuras. O carro ia ser trocado (dado que tu o compraste, tu tens poder de decisão) e as multas pagas, para não haver problemas futuros.

                    E avisava que se as multas continuassem, vendia-se o carro de vez. Manutenção e combustivel já é caro, agora com essas multas todas, a utilização do carro torna-se demasiado dispendiosa.

                    Comentário


                      #11
                      Das duas uma: ou pagastu ou paga ela. Como és tu o proprietário, e visto que a quem tu emprestas o carro e comete actos de transgressão não se quer responsabilizar, és tu que tens de aguentar a bomboca PAGANDO.

                      Após isto, das duas uma: deixas de emprestar o carro (e fazes o que queres dele...) ou passas o carro para a propriedade da tua mãe e apartir daí ela que se responsabilize pelos seus actos.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                        Das duas uma: ou pagastu ou paga ela. Como és tu o proprietário, e visto que a quem tu emprestas o carro e comete actos de transgressão não se quer responsabilizar, és tu que tens de aguentar a bomboca PAGANDO.

                        Após isto, das duas uma: deixas de emprestar o carro (e fazes o que queres dele...) ou passas o carro para a propriedade da tua mãe e apartir daí ela que se responsabilize pelos seus actos.
                        Só falha aí uma coisa.. ela assume a responsabilidade pelas multas. Só não o fez na altura devida.
                        Se neste momento a responsabilidade pelo pagamento das multas passasse para ela (o que deveria acontecer) não haveria problema nenhum... ela que depois resolva.

                        A minha "guerra" não é com a minha mãe, é com a EMEL

                        Claro que em última instância vou mesmo buscar o carro e vendo-o.

                        Comentário


                          #13
                          Mas em vez de andarem com burocracias para a frente e para trás, ela que vá juntando dinheiro ou que te vá dando e chegas-te à frente por agora.

                          De qualquer forma, e pela maneira como te referes a ela, pareces ter uma relação algo disfuncional e isso também tem que ser resolvido, mas extra-EMEL. Não tenho nada que ver com o assunto, foi só uma achega e sei que a seguir me mandas uma posta de pescada mas amigos na mesma!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Micky Ver Post
                            Boa tarde,

                            Pois é... Recebi, ao longo de uns 3 meses, 15 multas de estacionamento da EMEL todas referentes ao ano passado.
                            Todas na mesma rua e às vezes 2 num só dia.

                            O problema é que eu não uso aquele carro. É a minha mãe!
                            Está em meu nome por motivos que não interessam aqui...

                            Claro que ao receber as 1ªs multas falei com a minha mãe, mas ela não tem dinheiro para as pagar e neste momento (visto que já vai em mais de 400eur) também não o posso fazer.

                            Fiz uma carta para a EMEL, dentro do prazo, a dizer que não sou o utilizador do carro e identifiquei o utilizador realçando que este não se recusa a ser responsabilizado. Disse também que quaisquer multas que chegassem posteriormente seriam da responsabilidade da mesma pessoa.

                            Depois disto já chegaram mais multas e da EMEL nunca recebi uma resposta..

                            Exponho aqui o caso porque estou com medo que eles me ignorem completamente e daqui a uns tempos já não são 400eur e sim 1500 ou mais..

                            Alguém já passou por semelhante situação?
                            O que posso fazer para me certificar que não me entalam mais tarde?

                            Obrigado

                            Para identificares o condutor/infractor de cada infracção , tens de o fazer individualmente por cada auto que chega e não através de uma carta " geral" , uma vez que, tens de identificar cada auto individualmente.
                            Por cada auto chegado a casa tens 15 dias para identificar a pessoa em causa/impugnar , identificando correctamente a pessoa, podes deslocar-te á loja da EMEL, há uma na Rua Pinheiro Chagas( se não mudou entretanto).
                            O valor das coimas só aumentará se, no prazo legal de 15 dias a coima não for paga/contestada ou alterado os dados do infractor. Se nada disto for feito , o auto(s) vão ser enviados para a ANSR e é esta que vai determinar o valor(es) da(s) coima(s ) a aplicar que pode ir até ao valor máximo aplicada a cada tipo de infracção.

                            Qualquer dúvida disponha.

                            Comentário


                              #15
                              devia ser a mãe a dar o exemplo....

                              foi só um desabafo.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
                                Mas em vez de andarem com burocracias para a frente e para trás, ela que vá juntando dinheiro ou que te vá dando e chegas-te à frente por agora.

                                De qualquer forma, e pela maneira como te referes a ela, pareces ter uma relação algo disfuncional e isso também tem que ser resolvido, mas extra-EMEL. Não tenho nada que ver com o assunto, foi só uma achega e sei que a seguir me mandas uma posta de pescada mas amigos na mesma!
                                Originalmente Colocado por 20v Ver Post
                                devia ser a mãe a dar o exemplo....

                                foi só um desabafo.
                                Têm razão , mas ela está reformada a receber uma miséria e não consegue arranjar emprego.. Não é fácil..

                                Pauliteiro, não te preocupes que não me chateio por tão pouco.. Já sabia que ao meter esta questão aqui no fórum ia receber todo o tipo de respostas. E a tua não me incomoda nem um bocadinho.. Tranquilo.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
                                  Para identificares o condutor/infractor de cada infracção , tens de o fazer individualmente por cada auto que chega e não através de uma carta " geral" , uma vez que, tens de identificar cada auto individualmente.
                                  Por cada auto chegado a casa tens 15 dias para identificar a pessoa em causa/impugnar , identificando correctamente a pessoa, podes deslocar-te á loja da EMEL, há uma na Rua Pinheiro Chagas( se não mudou entretanto).
                                  O valor das coimas só aumentará se, no prazo legal de 15 dias a coima não for paga/contestada ou alterado os dados do infractor. Se nada disto for feito , o auto(s) vão ser enviados para a ANSR e é esta que vai determinar o valor(es) da(s) coima(s ) a aplicar que pode ir até ao valor máximo aplicada a cada tipo de infracção.

                                  Qualquer dúvida disponha.
                                  Quando recebi as 1ªs multas fui logo a uma loja da EMEL (no campo grande) e quis tratar de tudo ali. Disseram que só por escrito e que só tinha de referir os números dos autos em questão (aos quais adicionei as datas dos mesmos).
                                  Referi na carta que desde a data X até ao corrente dia, ela é a única utilizadora do carro. Que todas as infrações cometidas durante esse período serão da responsabilidade da utilizadora.

                                  Será que devo ir à ANSR para resolver mais "directamente"?

                                  Obrigado pela ajuda!

                                  Comentário


                                    #18
                                    A minha "guerra" não é com a minha mãe, é com a EMEL

                                    Não consigo entender esta parte.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ferr0 Ver Post
                                      A minha "guerra" não é com a minha mãe, é com a EMEL

                                      Não consigo entender esta parte.
                                      Eu explico... estamos cá para isso.. :P

                                      O meu interesse é que a EMEL passe a responsabilidade para ela. Ela não se opõe nem um bocadinho.
                                      Não tenho interesse algum em prejudicá-la, como deve ser óbvio para a maioria..
                                      Depois de a responsabilidade lhe ser atribuída, ela resolve como puder, sem ser eu (que tenho ordenado fixo) a sofrer as consequências. E nem o meu filho que não tem culpa de nada.

                                      Claro que me chateei quando comecei a receber multas, mas não adianta chorar sobre leite derramado.
                                      Não estou chateado com ela. Se eu passasse as dificuldades que ela passa para meter comida na mesa e manter uma casa, também não sei como faria... e já deu para perceber que a ajudo como posso.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Micky Ver Post
                                        Quando recebi as 1ªs multas fui logo a uma loja da EMEL (no campo grande) e quis tratar de tudo ali. Disseram que só por escrito e que só tinha de referir os números dos autos em questão (aos quais adicionei as datas dos mesmos).
                                        Referi na carta que desde a data X até ao corrente dia, ela é a única utilizadora do carro. Que todas as infrações cometidas durante esse período serão da responsabilidade da utilizadora.

                                        Será que devo ir à ANSR para resolver mais "directamente"?

                                        Obrigado pela ajuda!
                                        Não se pode ir á ANSR , uma vez que não tem atendimento ao público.
                                        Existe atendimento ao público nos antigos governos civis mas é para outras situações.
                                        Podes em última instancia , enviar uma carta para a ANSR :

                                        ANSR > Home > Perguntas Frequentes > Contra-Ordenações

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Micky Ver Post
                                          (....)

                                          Foi mesmo a vê-las e atirá-las logo para o lixo... ela achava que todos os anos havia uma amnistia e que deixava de haver problema. É a idade a atacar..


                                          (...)

                                          Originalmente Colocado por Micky Ver Post
                                          Só falha aí uma coisa.. ela assume a responsabilidade pelas multas. Só não o fez na altura devida.
                                          (...)

                                          Era multada e atirava-as logo para o lixo??? Mas ela assume a responsabilidade pelas multas??? Como??? Atirando-as fora? Pode ser que o vento as leve para casa??

                                          Esta história está muito mal contada. Explica isto bem.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Epá.... não me apetece explicar outra vez...

                                            Não está nada mal contada.

                                            Como disse, ela achava que era para ignorar porque nunca chegavam a casa.
                                            Agora que caiu tudo em cima de mim, já vai assumir.

                                            OK?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Micky Ver Post
                                              Epá.... não me apetece explicar outra vez...

                                              Não está nada mal contada.

                                              Como disse, ela achava que era para ignorar porque nunca chegavam a casa.
                                              Agora que caiu tudo em cima de mim, já vai assumir.

                                              OK?
                                              O tempo das vacas gordas acabou.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por 20v Ver Post
                                                devia ser a mãe a dar o exemplo....

                                                foi só um desabafo.
                                                Isto ha com cada comentario, enfim...


                                                Bem, eu pessoalmente, ia a EMEL e expunha a situaçao e tentava fazer um plano de pagamento desse 400€ sem nem mae nem filho têm possibilidades agora para resolver a situaçao, erros todos cometemos por isso neste momento precisamos de nos ajudar uns aos outros, e acima de tudo esta a familia.

                                                Tenta isso Micky, um plano de pagamento, cada um da um x por mes (10-20€) e resolve-se a situaçao.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                  Isto ha com cada comentario, enfim...


                                                  Bem, eu pessoalmente, ia a EMEL e expunha a situaçao e tentava fazer um plano de pagamento desse 400€ sem nem mae nem filho têm possibilidades agora para resolver a situaçao, erros todos cometemos por isso neste momento precisamos de nos ajudar uns aos outros, e acima de tudo esta a familia.

                                                  Tenta isso Micky, um plano de pagamento, cada um da um x por mes (10-20€) e resolve-se a situaçao.
                                                  Não se pode fazer planos de pagamento na EMEL /PSP/ GNR ou polícias municipais.
                                                  Só se pode pedir para pagar às prestações ao presidente da ANSR e é por cada notificação .

                                                  26. Pagamento da coima em prestações
                                                  Se o valor mínimo da coima aplicável for superior a € 210,00 (2 UC) pode solicitar o pagamento da coima em prestações, não podendo o valor de cada uma das prestações ser inferior a € 50 e pelo período máximo de 12 meses.
                                                  Esse pedido deve ser dirigido ao Presidente da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária e enviado, por correio, para a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária, Parque de Ciências e Tecnologia de Oeiras, Avenida de Casal de Cabanas, Urbanização de Cabanas Golf, n.º 1, Tagus Park, 2734-507 Barcarena, ou entregue no Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública da área de residência do arguido.

                                                  No requerimento deve o infrator identificar-se (nome, n.º do BI, do título de condução), bem como identificar corretamente o n.º do auto de contraordenação e fazer prova da sua insuficiência económica, nomeadamente através de atestado emitido pela Junta de Freguesia da área da sua residência ou através de cópia da declaração de IRS ou cópias de comprovativos de despesas, etc.
                                                  A falta de pagamento de alguma das prestações implica o imediato vencimento das demais, devendo proceder de imediato ao pagamento do montante em falta.
                                                  O pagamento da coima em prestações pode ser requerido até ao envio do processo a tribunal para execução

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Micky Ver Post
                                                    Boa tarde,

                                                    Pois é... Recebi, ao longo de uns 3 meses, 15 multas de estacionamento da EMEL todas referentes ao ano passado.
                                                    Todas na mesma rua e às vezes 2 num só dia.

                                                    O problema é que eu não uso aquele carro. É a minha mãe!
                                                    Está em meu nome por motivos que não interessam aqui...

                                                    Claro que ao receber as 1ªs multas falei com a minha mãe, mas ela não tem dinheiro para as pagar e neste momento (visto que já vai em mais de 400eur) também não o posso fazer.

                                                    Fiz uma carta para a EMEL, dentro do prazo, a dizer que não sou o utilizador do carro e identifiquei o utilizador realçando que este não se recusa a ser responsabilizado. Disse também que quaisquer multas que chegassem posteriormente seriam da responsabilidade da mesma pessoa.

                                                    Depois disto já chegaram mais multas e da EMEL nunca recebi uma resposta..

                                                    Exponho aqui o caso porque estou com medo que eles me ignorem completamente e daqui a uns tempos já não são 400eur e sim 1500 ou mais..

                                                    Alguém já passou por semelhante situação?
                                                    O que posso fazer para me certificar que não me entalam mais tarde?

                                                    Obrigado
                                                    Trocar de mãe.
                                                    Editado pela última vez por TheCube; 17 March 2012, 01:37.

                                                    Comentário


                                                      #27


                                                      Sumário:
                                                      Têm as multas todas a acumular;
                                                      Não queres vender o carro;
                                                      A tua mãe não pode pagar;
                                                      Tu não podes pagar;
                                                      Qual é mesmo o problema que queres resolver?


                                                      PS: E prepara-te, que se ela esteve 1 ano a fazer isso ainda deves receber muitas mais... Se não tivesses admitido tudo naquela carta ainda haveria soluções, agora ou pagas ou bufas.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        se ela não quer pagar, continua na mesma a acumular multas, dizes que ela não pode ficar sem o carro, mete masé o carro no nome dela e assunto resolvido.

                                                        era mesmo eu que continuava nesta situação... era era...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por TheCube Ver Post
                                                          Trocar de mãe.
                                                          Ainda bem que editaste. Agora ficou perfeito!!

                                                          Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post


                                                          Sumário:
                                                          Têm as multas todas a acumular;
                                                          Não queres vender o carro;
                                                          A tua mãe não pode pagar;
                                                          Tu não podes pagar;
                                                          Qual é mesmo o problema que queres resolver?


                                                          PS: E prepara-te, que se ela esteve 1 ano a fazer isso ainda deves receber muitas mais... Se não tivesses admitido tudo naquela carta ainda haveria soluções, agora ou pagas ou bufas.
                                                          Obrigado

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                            Isto ha com cada comentario, enfim...


                                                            Bem, eu pessoalmente, ia a EMEL e expunha a situaçao e tentava fazer um plano de pagamento desse 400€ sem nem mae nem filho têm possibilidades agora para resolver a situaçao, erros todos cometemos por isso neste momento precisamos de nos ajudar uns aos outros, e acima de tudo esta a familia.

                                                            Tenta isso Micky, um plano de pagamento, cada um da um x por mes (10-20€) e resolve-se a situaçao.
                                                            Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
                                                            Não se pode fazer planos de pagamento na EMEL /PSP/ GNR ou polícias municipais.
                                                            Só se pode pedir para pagar às prestações ao presidente da ANSR e é por cada notificação .

                                                            26. Pagamento da coima em prestações
                                                            Se o valor mínimo da coima aplicável for superior a € 210,00 (2 UC) pode solicitar o pagamento da coima em prestações, não podendo o valor de cada uma das prestações ser inferior a € 50 e pelo período máximo de 12 meses.
                                                            Esse pedido deve ser dirigido ao Presidente da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária e enviado, por correio, para a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária, Parque de Ciências e Tecnologia de Oeiras, Avenida de Casal de Cabanas, Urbanização de Cabanas Golf, n.º 1, Tagus Park, 2734-507 Barcarena, ou entregue no Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública da área de residência do arguido.

                                                            No requerimento deve o infrator identificar-se (nome, n.º do BI, do título de condução), bem como identificar corretamente o n.º do auto de contraordenação e fazer prova da sua insuficiência económica, nomeadamente através de atestado emitido pela Junta de Freguesia da área da sua residência ou através de cópia da declaração de IRS ou cópias de comprovativos de despesas, etc.
                                                            A falta de pagamento de alguma das prestações implica o imediato vencimento das demais, devendo proceder de imediato ao pagamento do montante em falta.
                                                            O pagamento da coima em prestações pode ser requerido até ao envio do processo a tribunal para execução
                                                            Isso é uma ideia, mas na realidade seria mais fácil para mim pagar tudo de uma vez. Não gosto de prestações.
                                                            Este mês é que estou um pouco apertado porque cai o seguro do carro (do meu) e o IUC. Estive 2 meses de férias e ganho menos assim.

                                                            Como diz o Drifter: Erros todos cometemos. Não se pretende aqui um julgamento de valores. Peço e agradeço todos os posts construtivos

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X